Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar comenta os resultados dos campeonatos de futebol e o dia-a-dia dos clubes. Destaque para o que de principal ocorre em todas as modalidades e ainda os tópicos não-esportivos "Sintonia PB", "Clipe do Dia" e "Bela do Dia".
 
LEIA AQUI as colunas anteriores VEJA AQUI as "Belas do Dia" anteriores
 
Terça, 2 de fevereiro de 2021
3 x 0 no Sport acabou sendo até pouco, Flamengo

Se fosse pelo primeiro tempo, era para o Flamengo ter tocado uns cinco ou até mesmo seis, por isso apenas dois gols sendo muitíssimo pouco. O Sport deu uma animada na metade final, mas absolutamente infrutífera por não ameaçar ofensivamente nem Diego Alves até sua lesão e nem Hugo Souza depois. Os 3 x 0 assinados por Gabriel, Bruno Henrique e Pedro levaram os cariocas aos 61 pontos após 33 rodadas, a quatro do líder Internacional, um acima do Atlético Mineiro e três acima do São Paulo, que ontem mandou o treinador Fernando Diniz embora após sete partidas gerais sem vitória (seis só no Brasileiro) e 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas.

Hoje, o Palmeiras encerrará a 33ª rodada recebendo o lanterna Botafogo. Depois disso, é aeroporto para rumar ao Catar e o Mundial a partir de domingo disputar. Amanhã, a 34ª começará com Grêmio x Santos.

Os destaques de ontem

Campeonato Português Com gol de Matheus Nunes aos 46 da segunda etapa, o Sporting ganhou do Benfica por 1 x 0. Já o Porto derrotou o Rio Ave por 2 x 0. Após 16 rodadas, os lisboetas têm 42 pontos e os portistas somam 38, enquanto os benfiquistas perderam muito terreno e pararam nos 33, a exemplo do Braga.

Curtinhas Esportivas

Isso pra Conmebol é nada Do que adianta a Vigilância Sanitária multar a entidade em pouco mais de 14 mil reais pela aglomeração no Maracanã na final da Libertadores? Se ainda fossem 14 milhões...

Maracanã virando Estádio Pelé? Ancelmo Gois noticiou que André Ceciliano, presidente da Assembleia Legislativa do RJ, vai propor hoje que o outrora maior estádio do mundo ganhe o nome do Rei do Futebol, enquanto Mário Filho seguiria sendo o nome do complexo esportivo do Maracanã. "Legal" ver que o estado fluminense está com a vida "positiva" e "tranquila" pois, para tratarem disso, "não há" problemas mais sérios e graves.

Subiram e saíram Dois técnicos que levaram seus times para a Série A: Allan Aal deixou o Cuiabá, do qual também saíram 11 jogadores; e Pintado saiu do Juventude pois foi contratado pela Ferroviária.

Canalha desgraçado que o Santos precisa expulsar para sempre Até agora, eu não conhecia o ex-conselheiro alvinegro Sérgio Ramos. E queria continuar sem conhecer depois desse vômito verbal nojento, repugnante, horrível e repulsivo que disse numa live do canal Soul Santista no YouTube. Nojo também dos integrantes do mesmo, pois uma fala criminosa como a desse maldito era para seu sinal ser derrubado imediatamente e tudo que afirmou ser condenado imediatamente. Não goste de futebol feminino se não quiser, mas não seja escroto.

23 jogos adiados É na atual temporada da NBA por causa da Covid, Pistons x Nuggets o último cancelado.

Liga dos Campeões das Américas O basquete do São Paulo fez 94 x 47 no Concepción na estreia.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

Liliane Pereira trocou a Rádio Gaúcha pela TV Record A ex-produtora e locutora noticiarista da AM/FM da RBS saiu dela após nove anos (saindo também do jornal Diário Gaúcho, no qual fez por um ano e meio a coluna "Eu Sou do Samba"), e ontem mesmo estreou como nova repórter da Record de Porto Alegre, estreando na telinha.

Marcello D'Angelo com novo cargo na Bandeirantes Leio no Flávio Ricco que o jornalista deixou a direção do BandNews TV, assumida pela editora-chefe Rosângela Iara, pois agora é diretor institucional do grupo todo.

Minissérie estreando na Globo A partir das 22h35 será exibida "Todas as Mulheres do Mundo", minissérie baseada na obra de Domingos de Oliveira e estrelada por Emílio Dantas, produção lançada no GloboPlay.

Luto na TV: morreu Dustin Diamond Com apenas 44 anos, o câncer no pulmão vitimou o ator conhecido aqui no Brasil por "Uma Galera do Barulho", série exibida no SBT na década de 1990, na qual era o Screech.

Luto no cinema: morreu Hal Holbrook O ator de 95 anos morreu no dia 23 do mês passado, mas apenas ontem a assistente do ator confirmou isso ao New York Times. Ele interpretou o Garganta Profunda em "Todos os Homens do Presidente" e foi indicado ao Oscar de coadjuvante por "Na Natureza Selvagem".

"Heróis Contra o Fogo" na Record Sem prévio aviso, voltou ao ar anteontem, depois da meia-noite. Mas ainda não é a transmissão do 8º ano inédito na televisão aberta e sim uma reprise da 6ª temporada.

"FBI" líder na TV paga Sei pela Cristina Padiglione que a estreia da nova temporada, quinta-feira passada, deu a liderança ao Universal entre os canais por assinatura, com 73% mais público que no início do 2º ano.

"NCIS" chega aos 400 episódios Marca histórica atingida na história que o AXN passará hoje, às 22h. "Investigação Naval" está na 18ª temporada e gerou as derivadas de Los Angeles e Nova Orleans. Na televisão aberta brasileira, infelizmente Gibbs e associados não tiveram vida muito longa quando mostrados pela Bandeirantes.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Datas em 0 ou 5

É um hábito desta "24 Horas" de bastante tempo e que será mantido aqui ao observar datas importantes que completam 5, 10, 25, 40, 65, 100 anos, enfim, sempre em 0 ou 5 pois é como consigo me organizar melhor. As desta terça, 2 de fevereiro, são estas:

Bela do Dia: Paula Martini

Paula Martini, apresentadora da CNN Brasil no Rio de Janeiro. Uma moça maravilhosa noticiando as coisas da cidade que um dia já foi maravilhosa, mas que um dia haverá de voltar a assim ser.

*135 anos do nascimento de Frank Lloyd, cineasta falecido em 1960 e vencedor do Oscar por "A Divina Dama" e "Cavalgada".

*60 anos de Lauren Lane, atriz que fez a C. C. Babcock da série "Nanny".

*45 anos ao dobrado: de "Anjo Mau", novela da Globo escrita por Cassiano Gabus Mendes e estrelada por Susana Vieira e José Walker; e de "Ser Pintor é uma Questão de Talento", episódio clássico de "Chaves" que, há muitos e muitos anos, era exibido apenas aqui no Brasil através do SBT pois a Televisa já não o distribuía mais.

*35 anos de Gemma Arterton, atriz de filmes como "007 - Quantum of Solace" e "Príncipe da Pérsia: as Areias do Tempo".

*30 anos da TV Oeste, afiliada da Rede Globo na baiana Barreiras.

*25 anos da morte de Gene Kelly, dançarino, ator e cineasta nascido em 1912 e que brilhou em filmes como "Os Três Mosqueteiros", "Um Dia em Nova York", "Sinfonia de Paris", "Cantando na Chuva" e "Xanadu".

*20 anos do fim de "Laços de Família", novela atualmente reprisada pela Globo e escrita por Manoel Carlos, com Vera Fischer e Tony Ramos liderando o elenco.

*10 anos ao triplicado: de Deportes Tolima 2 x 0 Corinthians, a famosa eliminação alvinegra da Libertadores na fase pré-grupos da Libertadores; da estreia de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo em um 1 x 0 sobre o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca; e do fim de "Sansão e Dalila", minissérie da Record escrita por Gustavo Reiz e estrelada por Fernando Pavão e Mel Lisboa.

Arremate

Coronavírus já vitimou no Brasil mais de 224 mil dos mais de 9 milhões e 200 mil infectados. Força e solidariedade.

"24 Horas" volta rezando que um dia este mal cesse ou diminua drasticamente.

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.