Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar comenta os resultados dos campeonatos de futebol e o dia-a-dia dos clubes. Destaque para o que de principal ocorre em todas as modalidades e ainda os tópicos não-esportivos "Sintonia PB", "Clipe do Dia" e "Bela do Dia".
 
LEIA AQUI as colunas anteriores VEJA AQUI as "Belas do Dia" anteriores
 
Terça, 25 de fevereiro de 2020
Curtinhas da terça de carnaval

Poucos, mas importantes assuntos por hoje, que completam a edição conjunta de domingo e segunda-feira.



Marcar sem ser vazado, viu, Goiás! É a necessidade desta noite pela Copa Sul-Americana, 1 x 0 é a vantagem do Sol de América da ida no Paraguai. O Brasil já perdeu Fluminense e Atlético Mineiro por bobeadaças, ficar com apenas metade dos representantes já na 1ª fase (ainda com Bahia e Fortaleza por jogar) seria dureza com "DU" maiúsculo. Que os 4 x 1 sobre a Anapolina no sábado de carnaval inspirem Ney Franco, Rafael Moura e cia.

De revirada é mais gostoso ainda O Liverpool que o diga pois saiu na frente, tomou a virada e chegou ao "re-vira" por 3 x 2 sobre o West Ham. 79 pontos em 27 rodadas do Campeonato Inglês, 22 acima do Manchester City.

Líder outra vez É o Benfica em Portugal. 1 x 0 no Gil Vicente e 57 pontos em 22 rodadas, um acima do Porto.

Oitavas da Liga dos Campeões Duas idas hoje: Napoli x Barcelona e Chelsea x Bayern de Munique.

Contrato ampliado Foi o do Raphael Veiga no Palmeiras. Mais 2 anos de vínculo, ficará até o fim de 2023.

Sem Talles Magno por 3 meses Problemaço para o Vasco, cirurgia no pé esquerdo pós-machucado carnavalesco. Taí o que sempre digo: muitas vezes, vários times - não estou dizendo que é o caso do Cruzmaltino, simplesmente pego esta situação para reforçar a defesa de uma tese que tenho há muito tempo - poupam alguns jogadores além da conta por "receio de lesões". Mas algo assim pode acontecer a qualquer momento e em qualquer lugar, até mesmo em simples treinamentos ou em ocasiões particulares. Infelizmente para o Talles, este foi o caso dele.

Campeonato Italiano de portões fechados 5 jogos do próximo fim-de-semana, mais precisamente: Udinese x Fiorentina no sábado e Milan x Genoa, Parma x Spal, Sassuolo x Brescia e, sobretudo e especialmente, Juventus x Internazionale no domingo. Tudo por causa do aumento de casos de coronavírus no país. Triste.

BandNews TV também terá mudanças Leio no Flávio Ricco que elas acontecerão no começo do mês que vem, o mesmo mês que terá a estreia da CNN Brasil em dia ainda a ser confirmado e que terá novidades na GloboNews a partir da próxima segunda-feira. No caso do canal jornalístico da Rede Bandeirantes, também sem dia anunciado para tudo começar, uma das novidades incluirá Eduardo Oinegue, apresentador do "No Meio do Dia" na BandNews FM e do "Jornal da Band" na TV Bandeirantes. Fará um programa que terá como foco a Justiça.

Larga a RedeTV! de mão, Simony Primeiro, foi o constrangedor caso dos seios apalpados pelo Dudu Camargo. Agora, ela abandonou a transmissão de ontem dos "Bastidores do Carnaval". Li no Fernando Oliveira que ela achou que não estava acrescentando muito, já que não conseguia falar e sentia que estava sendo cortada, daí largou de mão o posto ao vivo onde estava, pegou seu banquinho, saiu de mansinho e foi embora para casa. Muito bem ela fez. Se a chamaram para esse trabalho, tinham que dar atenção para justificar sua presença ali.

Bela do Dia: Kelli Giddish

Kelli Giddish, atriz. Também ela, com sua Amanda Rollins desde a 13ª das atuais 21 temporadas, é uma das razões que tornam "Lei e Ordem - Unidade de Vítimas Especiais" uma série imperdível e recordista. E terça-feira é dia de assisti-la no Universal TV. Em breve, ela também pintará na tela da Bandeirantes.

Datas em 0 ou 5

É um hábito desta "24 Horas" de bastante tempo e que será mantido aqui ao observar datas importantes que completam 5, 10, 25, 40, 65, 100 anos, enfim, sempre em 0 ou 5 pois é como consigo me organizar melhor. Algumas não entrarão nesta coluna por ganharem edições à parte na nova seção independente "Raridade Rara".

Os registros de 25 de fevereiro no esporte, no jornalismo geral e nas artes apontaram estas ocorrências:

*75 anos da morte de Mário de Andrade, poeta nascido em 1893 e autor de livros como "Pauliceia Desvairada", "A Escrava que não é Isaura" e "Macunaíma", este último lançado originalmente em 1928.

*70 anos de Neil Jordan, vencedor do Oscar de roteiro original por "Traídos Pelo Desejo". Além deste, também dirigiu filmes como "Não Somos Anjos", "Entrevista com o Vampiro" e "Fim de Caso".

*45 anos de Chelsea Handler, apresentadora do programa "Chelsea Lately", do canal E!, há quase 13 anos.

*40 anos do ex-zagueiro Fernando, vencedor por Flamengo (Carioca em 2000 e 2001, Copa dos Campeões em 2001 e Copa do Brasil em 2006), Vasco (Série B em 2009 e Copa do Brasil em 2011) e Austria Viena (Supercopa da Áustria em 2004 e Copa da Áustria em 2005), além de campeão mundial de juvenis pelo Brasil em 1997.

*40 anos de Fernanda de Freitas, atriz de séries como "Tapas & Beijos", "Mister Brau" e "Escolinha do Professor Raimundo", de novelas como "Coração de Estudante" e "A Favorita" e de filmes como "Tropa de Elite".

Arremate

Tarde de sabermos quem vencerá o desfile das escolas de samba de São Paulo. Aposta? Não tenho nenhuma.

"24 Horas" volta depois que soubermos qual foi a campeã! (sem confusão, de preferência)

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.