.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Rádio PB

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Terça, 1º de maio de 2018 - ANO 15, EDIÇÃO 115
Ocorrências durante este feriadão

BOLA ROLANDO

Campeonato Brasileiro A 3ª rodada teve Ceará 0 x 3 Flamengo (dois do Vinícius Júnior para 53 mil pessoas assistirem e primeira liderança desde 2011), Atlético Mineiro 1 x 0 Corinthians (um gol do Galo foi anulado após quase dois minutos por marcado um toque de mão, um pênalti não foi dado pro Timão - que teve Fagner pela 100ª vez - e não houve irregularidades no gol validado pois a bola não saiu toda e não houve falta do Roger Guedes), Fluminense 1 x 1 São Paulo, Botafogo 2 x 1 Grêmio (o golaço do Gilson aos 46 do 2º foi o 500º do Fogão no Engenhão e tirou do Tricolor uma invencibilidade de 9 partidas), Paraná 1 x 2 Sport, América Mineiro 2 x 1 Vitória (1º êxito do Coelho sobre o Leão em Séries A e vindo no dia de seus 106 anos) e três 0 x 0: Bahia x Atlético Paranaense (Santos fechou a meta e garantiu ao específico time do Fernando Diniz a 10ª atuação invicta), Palmeiras x Chapecoense (impedimento marcado erradamente no que seria o gol da vitória paulista no último lance) e Internacional x Cruzeiro (reservas da Raposa na 100ª partida de Rafael pelo clube). Por incompatibilidade de datas neste fim-de-semana, Santos x Vasco ficou para 16 de julho. A 4ª rodada começa às 19h do sábado com Vasco x América e São Paulo x Atlético Mineiro. Domingo tem Corinthians x Ceará às 11h e quatro jogos às 16h: Cruzeiro x Botafogo, Atlético Paranaense x Palmeiras, Flamengo x Internacional e Vitória x Fluminense. Mais dois às 19h: Grêmio x Santos e Sport x Bahia. Conclusão na segunda com Chapecoense x Paraná às 20h.

Campeonato Brasileiro Série B A 3ª rodada terminou com Juventude 1 x 3 Avaí, Paysandu 2 x 1 Brasil, Vila Nova 3 x 1 Sampaio Corrêa, Ponte Preta 0 x 1 Londrina e São Bento 1 x 1 Goiás. 4ª rodada iniciada na terça com Criciúma x CSA e Boa Esporte x Juventude às 16h e Brasil x Figueirense e Londrina x Fortaleza às 16h30. Sequência na sexta com Sampaio Corrêa x Paysandu às 19h15, CRB x Atlético Goianiense às 20h30 e Oeste x Coritiba às 21h30. Sábado tem Avaí x São Bento e Goiás x Vila às 16h30 e Guarani x Ponte às 19h.

Campeonato Brasileiro Série C A 3ª rodada do Grupo A teve Santa Cruz 0 x 0 ABC, Juazeirense 1 x 0 Remo, Globo 1 x 1 Salgueiro, Atlético Acreano 1 x 0 Náutico e Botafogo da Paraíba 2 x 1 Confiança, enquanto o Grupo B teve Volta Redonda 3 x 2 Ypiranga (um dos gols fluminenses foi de Jhulliam, que pôs a bola na barriga em referência à filha que, sem que ele soubesse, nasceu exatamente enquanto a partida acontecia), Tupi 0 x 1 Operário, Botafogo de Ribeirão Preto 0 x 0 Cuiabá, Joinville 0 x 2 Bragantino e Luverdense 2 x 0 Tombense. A 4ª rodada do A terá no sábado Remo x Santa às 16h, Juazeirense x Globo às 18h30 e Náutico x Confiança às 20h, ficando para domingo ABC x Botafogo e Salgueiro x Atlético ambos às 16h. O B iniciará a sua no sábado com Tombense x Bragantino às 15h30 e prossegue no domingo com Ypiranga x Luverdense às 15h, Operário x Joinville às 15h30, Cuiabá x Tupi às 19h e Botafogo x Volta Redonda às 21h15.

Campeonato Brasileiro Série D A 2ª rodada teve um Fla-Flu pelo Grupo A8 e deu Fluminense de Feira por 5 x 0 sobre o Flamengo de Arcoverde, na maior goleada do fim-de-semana. Já o pentacampeão mundial Lúcio estreou no Brasiliense pelo Grupo A10, mas deu Iporá em plena capital federal por 1 x 0.

FUTEBOL BRASILEIRO

Árbitros de vídeo Dentre os 13 escalados para a Copa do Mundo está Wilton Pereira Sampaio.

Zagueiro contratado Pelo Atlético Mineiro: Juninho, emprestado pelo Palmeiras até o fim deste ano.

Campeão paulista da A3 O Atibaia com 2 x 1 na Portuguesa Santista. Ambos vão pra A2 em 2019.

Briga repetida No Campeonato Carioca Sub-20. O Vasco fez 3 x 1 no Fluminense pela semifinal do torneio e os tricolores invadiram o campo após o tento derradeiro. O jogo acabou aos 44 minutos do 2º tempo.

FUTEBOL ESTRANGEIRO

Mesa arremessada na arquibancada Por Loco Abreu, que se revoltou com as críticas da torcida do Audax Italiano e fez o que fez no 0 x 0 com o Antofagasta, pelo Campeonato Chileno.

Obrigado, mas não precisa Goleiro do Peñarol, Dawson estava com uma camisa preta. O árbitro Jonathan Fuentes mandou trocá-la, cor igual. O clube não tinha camisa de outra cor. Foram procurar algum torcedor no estádio que tivesse um uniforme de goleiro com cor diferente. Um laranja foi encontrado e tinha o número 1. Porém, não foi preciso usá-lo. O árbitro é que se rendeu e trocou sua camisa. O Peñarol fez 1 x 0 no Progresso.

400 gols na carreira Completou Villa no primeiro de seus dois gols nos 3 x 1 do New York City sobre o Dallas, pela MLS. São 69 gols pelos nova-iorquinos, pelos quais só não marcou mais que pelo Valencia: 129.

Campeão espanhol O Barcelona oficializou isso num 4 x 2 sobre o La Coruña com direito a trinca do Messi.

Último jogo nacional grandão Do Arsene Wenger pelo Arsenal na derrota por 2 x 1 pro Manchester United, que não perde pros Gunners no Campeonato Inglês desde 2006.

Contrato renovado Pelo Liverpool com Roberto Firmino, que o Telegraph afirma que ficará até 2023.

OUTROS ESPORTES

Fórmula 1 Depois do GP do Azerbaijão, vencido por Lewis Hamilton e marcado pelo "arranca-costelas" entre Max Verstappen e Daniel Ricciardo, a próxima etapa acontecerá na Espanha, no próximo dia 13.

Rafael Nadal O tenista chegou às 400 vitórias no saibro nos 2 x 0 sobre David Goffin, pela semifinal do ATP de Barcelona. O título do espanhol veio num 2 x 0 diante de Stefanos Tsitsipas.

Completaram 40 anos Neste domingo os gêmeos Bob e Mike Bryan, campeoníssimos nas duplas de tênis. São 16 Grand Slam, sendo seis na Austrália, cinco nos Estados Unidos, três em Wimbledon e dois em Roland Garros. Como se só isso não fosse suficiente, tem ainda o ouro olímpico em Londres 2012.

Copa do Mundo de Vela Jorge Zarif conquistou a etapa de Hyéres. Em junho, vem a etapa final em Marselha.

Robson Conceição Ganhou mais uma como boxeador profissional, batendo Alex Torres Rynn por pontos.

Novo Basquete Brasil Semifinal aberta por Mogi das Cruzes 79 x 62 Flamengo e Paulistano 78 x 72 Bauru.

Libertadores de Futsal ACBF campeã com 4 x 1 no Joinville, sexta conquista de Carlos Barbosa.

Superliga Masculina O Cruzeiro ganhou do SESI o 1º jogo da final por 3 sets a 2. Próximo domingo, nova vitória assegura o título mineiro. Os paulistas têm que vencer na partida em si e também no set de ouro.

Escândalo na ginástica Afastado pelo MESC, clube de São Bernardo do Campo, o treinador Fernando de Carvalho Lopes, acusado de abusar sexualmente, moralmente ou fisicamente 42 jovens atletas (ativos ou aposentados). Tirado da equipe olímpica do Brasil a um mês dos Jogos do Rio de Janeiro após denúncia de um menor de idade, ele foi alvo de denúncia veiculada neste domingo pela TV Globo.

SINTONIA PB

Liberdade de imprensa Repercutiu negativamente um vídeo que mostra Milton Simas, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, abordando o repórter Marc Sousa, da RIC TV (Record), para alertá-lo de possíveis represálias da parte de manifestantes favoráveis ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que permanece preso em Curitiba, e dizendo para gravar perto de carros da polícia.

Estreia no "Jornal da Band" Aconteceu no sábado passado: a de Sheila Magalhães na apresentação, dividida com Fábio Pannunzio. Ela tem 16 anos de Rede Bandeirantes, inicialmente sendo repórter e produtora da Rádio Bandeirantes de São Paulo de 2002 a 2006 e, após um período como correspondente na Alemanha, chegando à BandNews FM como apresentadora e posterior editora executiva de jornalismo.

Morreu Agildo Ribeiro Falecido no último sábado, havia completado 86 anos dois dias antes. Seu humor marcou época em inúmeros programas da Globo, como "Balança, Mas Não Cai", "Planeta dos Homens" e "Zorra Total", além de trabalhar no SBT e passar pela Bandeirantes com o "Agildo no País das Maravilhas" e pela Manchete com o "Cabaré do Barata", fora muitos filmes onde atuou. Das repercussões na TV, faço duas observações: nas reportagens da Globo, chamou a atenção terem pego da internet e não dos próprios arquivos uma imagem dele como Andorinha na "Escolinha do Professor Raimundo"; e no "Jornal da Band" de sábado, usaram tanto cenas do "País das Maravilhas" extraídas dos próprios arquivos quanto algumas cedidas pela Globo, ao passo que o "Agora é com Datena" recuperou uma chamada do "País" extraída do canal "MofoTV" no YouTube.

SINTONIA PB: DATAS EM 0 OU 5

Domingo (dia 29) 35 anos de Megan Boone, a agente Keen de "Lista Negra"; 15 anos da estreia da segunda versão de "Carga Pesada", série da Globo exibida até 2007 e novamente estrelada por Antônio Fagundes e Stênio Garcia; e 5 anos de "Sangue Bom", novela das 7 exibida pela Globo e estrelada por Marco Pigossi e Sophie Charlotte, e da estreia do "Jornal da EPTV", que substituiu o "Jornal Regional".

Segunda (dia 30) 95 anos do nascimento de Al Lewis, ator falecido em 2006 e que fez o Vovô da série "Os Monstros"; 30 anos de Willian Kury, repórter e apresentador da Rádio Bandeirantes de São Paulo; e 10 anos da estreia do "Astros", programa do SBT que teve Beto Marden, Lígia Mendes e os jurados Arnaldo Saccomani, Carlos Miranda, Cynthia Zamorano e Thomas Roth, que faziam o "Ídolos", então migrado para a Record.

Terça (dia 1º) 90 anos de Delfim Netto, colunista do "Jornal Gente" na Rádio Bandeirantes de São Paulo e um dos políticos mais aliados ao poder na história, desde a ditadura militar até os governos do PT; e 30 anos do fim de "Magnum", série policial estrelada por Tom Selleck em 162 episódios por 8 temporadas.

CLIPE DO DIA: DATAS EM 0 OU 5

Domingo (dia 29) 85 anos de Willie Nelson, cantor country que também atuou em alguns filmes, entre eles "Minha Estrada, Minha Vida", no qual entoou aqui o sucessaço "On The Road Again"; 60 anos de Michelle Pfeiffer, atriz de filmes como "Scarface", "O Feitiço de Áquila", "Batman: o Retorno", "Íntimo e Pessoal" e "Um Dia Especial", indicada ao Oscar de coadjuvante por "Ligações Perigosas" e ao principal por "As Barreiras do Amor" e "Susie e os Baker Boys", no qual arrasou cantando aqui "Making Whoopie"; e 35 anos de "Cargo", disco do Men at Work que trouxe os temaços "Overkill" e a aqui curtida "It's a Mistake".

Segunda (dia 30) 45 anos de "Red Rose Speedway", disco do Wings que tem aqui "My Love", uma clássica declaração de amor de Paul McCartney para a esposa Linda; e 35 anos da morte de Muddy Waters, nascido em 1915 e pai do blues de Chicago, como visto em 1966 com "Got My Mojo Working".

Terça (dia 1º) 45 anos de "Now & Then", disco dos Carpenters que trouxe "This Masquerade", "Yesterday Once More" e a aqui conferida "Sing", ao lado do Coral Infantil de Jimmy Joyce.

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
INSTAGRAM: EduPapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.