.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Rádio PB

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Domingo, 29 de abril de 2018 - ANO 15, EDIÇÃO 114
Repassando os últimos oito dias

Obs.: registros que vão da data da última coluna inédita até o dia 27 de abril de 2018.

BOLA ROLANDO

Campeonato Brasileiro A 2ª rodada teve Bahia 1 x 0 Santos (alvinegros com o regresso de Bruno Henrique por 20 minutos após 3 meses em recuperação de problemas no olho), Flamengo 2 x 0 América Mineiro (último jogo do goleiro Júlio César), Paraná 0 x 4 Corinthians (maior vitória alvinegra sobre um curitibano na Série A em Curitiba), Fluminense 1 x 0 Cruzeiro (tricolores exitosos apesar de terem Gilberto expulso aos 15 do primeiro por uma voadora em Sassá), Ceará 0 x 0 São Paulo, Palmeiras 1 x 0 Internacional (colorados, que confirmaram Zeca como seu novo lateral até 2022, tiveram Leandro Damião retornado após 2 meses), Chapecoense 1 x 1 Vasco, Atlético Mineiro 2 x 1 Vitória (100º jogo dos alvinegros no atual Independência e o 63º sucesso), Grêmio 0 x 0 Atlético Paranaense (jogo muito elogiado apesar da falta de gols devido aos 68% de bola rolando) e Sport 1 x 1 Botafogo (última partida de Nelsinho pelos rubro-negros, dos quais pediu demissão logo após). 3ª rodada iniciada no sábado por Botafogo x Grêmio (alvinegros sem Gatito Fernandez por um mês) e prosseguida no domingo por Ceará x Flamengo, Fluminense x São Paulo, Paraná x Sport (estreia de Claudinei Oliveira nos rubro-negros), Palmeiras x Chapecoense, Atlético Mineiro x Corinthians, Bahia x Atlético Paranaense e Internacional x Cruzeiro, tendo na segunda-feira América Mineiro x Vitória (100º jogo de Enderson Moreira pelos americanos). Por incompatibilidade de datas com a Libertadores, Santos x Vasco ficou para 16 de julho.

Campeonato Brasileiro Série B A 2ª rodada terminou com Juventude 1 x 1 Oeste, São Bento 2 x 1 CSA, Paysandu 1 x 0 Londrina, Goiás 0 x 2 Figueirense, Guarani 2 x 0 Sampaio Corrêa, Avaí 2 x 2 Brasil, CRB 0 x 1 Vila Nova e Criciúma 0 x 1 Ponte Preta. 3ª rodada iniciada na terça por Atlético Goianiense 3 x 2 Guarani e Fortaleza 3 x 1 CRB (tricolores de luto pelo assassinato na véspera do diretor de esportes amadores e olímpicos Roberto Studart, aos 61 anos, por reagir a um assalto em uma agência bancária), tendo prosseguimento na sexta com Figueirense 2 x 0 Boa Esporte (primeiro jogo dos alvinegros após a renúncia do presidente Wilfredo Brillinger), CSA 5 x 1 Oeste (Walter estreou nos azuis e marcou um gol) e Coritiba 2 x 1 Criciúma (estreia do técnico alviverde Eduardo Baptista). Desfecho no sábado com Juventude x Avaí, Vila Nova x Sampaio Corrêa, Paysandu x Brasil, Ponte Preta x Londrina e São Bento x Goiás (novo clube do ex-ponte-pretano Renato Cajá).

Campeonato Brasileiro Série C A 2ª rodada do Grupo A teve Remo 1 x 0 Globo, Botafogo da Paraíba 4 x 0 Náutico, ABC 1 x 0 Juazeirense, Confiança 3 x 0 Salgueiro e Santa Cruz 3 x 1 Atlético Acreano, sendo a 3ª rodada disputada no sábado com Santa x ABC e Juazeirense x Remo, no domingo com Globo x Salgueiro e Atlético x Náutico, e na segunda com Botafogo x Confiança. Já a 2ª rodada do Grupo B apresentou Tombense 3 x 0 Joinville, Bragantino 1 x 0 Tupi, Volta Redonda 3 x 0 Cuiabá, Luverdense 1 x 2 Botafogo de Ribeirão Preto e Ypiranga 2 x 1 Operário, marcados pela 3ª rodada no sábado Voltaço x Ypiranga, Tupi x Operário e Botafogo x Cuiabá, com o domingo reservado para Joinville x Bragantino e Luverdense x Tombense.

Campeonato Brasileiro Série D Os destaques da 1ª rodada incluíram Magno Alves decidindo na estreia pelo Tubarão no 1 x 0 sobre o Cianorte (Grupo A16) e as estreias de alguns campeões estaduais: Manaus ganhando do Baré por 1 x 0 (A01), Altos empatando em 1 x 1 com o Sparta, Moto Club aplicando 1 x 0 no ASSU (ambos A05), Atlético Itapemirim sofrendo 1 x 0 do Uberlândia (A13) e Rio Branco tocando 3 x 0 no Macapá (A01).

Campeonato Brasileiro Feminino A 1ª rodada da Série A teve o Grupo 1 com Corinthians 4 x 1 São Francisco, Kindermann 0 x 1 Iranduba, Pinheirense 1 x 4 Ferroviária e Sport 1 x 1 São José, sendo o Grupo 2 disputado em Audax 0 x 1 Foz Cataratas, Ponte Preta 1 x 0 Vitória das Tabocas, Portuguesa 0 x 0 Rio Preto e Santos 6 x 0 Flamengo. Na Série A2, o Grupo 14 iniciou com Duque de Caxias 0 x 1 América Mineiro, Internacional 4 x 0 Embu das Artes, Minas Icesp 1 x 0 Napoli e Vila Nova (ES) 1 x 0 Grêmio, ficando o Grupo 15 com Esmac 3 x 0 Tiradentes, Sampaio Corrêa 2 x 5 3B Sport, São Gonçalo 2 x 0 Lusaca e Vitória 1 x 0 Botafogo da Paraíba.

Copa América Feminina Brasil campeão pela 7ª vez em 8 edições ao marcar 3 x 0 na Colômbia, domingo passado. Vagas asseguradas na Copa do Mundo de 2019 e na Olimpíada de 2020.

Copa Libertadores O Cruzeiro estraçalhou a Universidad de Chile por 7 x 0 (igualando sua maior goleada no torneio, pelo mesmo escore sobre o Potosí em 2010, e com o primeiro gol de Thiago Neves em Libertadores após 18 jogos em 10 anos), e ambos estão em 2º com 5 pontos no Grupo 5, atrás dos 8 do Racing e acima dos 2 do Vasco, que ficou no 1 x 1 com os argentinos. O Palmeiras anotou 2 x 0 sobre o Boca Juniors e se classificou no Grupo 8 com 10 pontos e duas rodadas de antecipação, sendo o segundo clube na história (além do Independiente em 1966) e primeiro estrangeiro a marcar dois de diferença sobre os xeneizes na Bombonera por este certame. Voltando à Vila Belmiro após um mês, o Santos anotou 2 x 0 no Estudiantes com o 1º tento de Gabriel após 8 atuações e lidera o Grupo 6 com 9 pontos. Já o Flamengo empatou sem gols com o Independiente Santa Fe, embora o gol da vitória no último lance não valesse devido ao apito final antes da conclusão do ataque, e está em 2º no Grupo 4 com 6 pontos, dois abaixo do líder River Plate.

Copa do Brasil O Grêmio marcou 2 x 0 no Goiás e Marcelo Grohe chegou aos 750 minutos sem sofrer gol, enquanto o Vitória ficou no 0 x 0 com o Corinthians do Balbuena, que renovou até o fim de 2021.

Copa do Nordeste Quartas-de-final abertas por Botafogo da Paraíba 1 x 2 Bahia. Já a fase prévia de 2019 teve as classificações de Sampaio Corrêa sobre o Ríver (3 x 0 na volta e 5 x 2 totais), Salgueiro diante do Juazeirense (2 x 1 na volta e 3 x 2 totais) e Confiança contra o América de Natal (2 x 0 na volta e 5 x 3 totais).

Copa Verde Finalíssima aberta pelos 2 x 0 do Paysandu sobre o emergente Atlético em Itapemirim.

Liga dos Campeões da UEFA Salah deu um show e marcou dois golaços, Roberto Firmino anotou duas vezes (segunda vez que um mesmo time tem dois jogadores com 10 ou mais gols na mesma edição do torneio, feito até agora só do Barcelona de 2014/2015 com Messi e Neymar), mas a Roma diminuiu para 5 x 2 a vantagem do Liverpool, que não terá Chamberlain nem na volta da semifinal e nem em mais nenhum jogo até o fim da temporada por ter lesionado o ligamento do joelho direito, o que também lhe tira da Inglaterra para a Copa do Mundo. Já o Bayern de Munique saiu na frente, mas o Real Madrid nem precisou de Cristiano Ronaldo para virar fora de casa. O empate veio em golaço de Marcelo, agora o maior defensor artilheiro em fases mata-ou-morre da fase moderna da Liga (a partir de 1992/1993) com 7 gols, um acima de Daniel Alves e Sergio Ramos.

Liga Europa Semifinais abertas por Arsenal 1 x 1 Atlético de Madrid (último jogo UEFA de Arsene Wenger pelos Gunners em Londres) e Olympique 2 x 0 Red Bull Salzburg.

Liga dos Campeões da Concacaf Chivas campeão sobre o Toronto com 2 x 1 no tempo normal e 4 x 2 nos pênaltis. Desde 2006, somente clubes do México vencem a competição.

FUTEBOL BRASILEIRO

Banido para sempre O ex-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, pela comissão de ética da FIFA.

Até tendo adversário ele ganha Rubens Lopes foi reeleito presidente da Federação do Rio de Janeiro, agora tendo um oponente. Foram 263 votos a seu favor contra 39 de Márcio Duba.

Confusão nos juniores Ao comemorar o gol decisivo dos 5 x 3 do Fluminense sobre o Vasco na final da Taça Rio, Samuel fez uma dancinha e os torcedores cruzmaltinos tomaram isso como uma provocação a ponto do campo ser invadido por eles depois de uma pancadaria generalizada que impediu até a entrega da taça.

Ficam para 2019 Três punições referentes a recém-acabados Estaduais. Uma é do Mineiro: Léo, do Cruzeiro, tomou 4 partidas de suspensão por agredir Ricardo Oliveira, do Atlético. As outras são do Paulista: 5 jogos para Felipe Melo, do Palmeiras, e 4 para Clayson, do Corinthians, expulsos na ida decisiva.

Flagrado no antidopagem Diogo Vitor, do Santos. A substância detectada no exame feito pelo atacante após jogo contra o Botafogo, pelo Paulistão, é encontrada na cocaína, daí a gravidade.

Mal surgiu e já se vai O Vasco vendeu o atacante Paulinho para o Bayer Leverkusen por 5 anos. Ele se transferirá para a Alemanha na metade do ano, quando completar 18 anos.

Falta de combustível Foi a causa para a tragédia aérea da Chapecoense, conforme relatório final da Aeronáutica Civil da Colômbia. Isso foi cogitado pela tripulação duas horas antes da queda.

Marcou época Dimas Filgueiras no Ceará, do qual foi jogador, vice-presidente e treinador com mais de 500 jogos em mais de 40 passagens pela casamata, toda esta trajetória vinda desde 1972 até o fim na última segunda.

Causou revolta A contratação pelo Ceará do atacante Juninho, do Sport, que foi indiciado em novembro de 2017 por violentar uma ex-namorada. O presidente Robinson de Castro disse à Rádio CBN (O Povo) que ele pode ser recuperado e que o contratou "para jogar futebol" e "não para casar com a filha de ninguém".

Saiu da cadeia Jobson, preso sob acusação de estupro de vulnerável. Ele estava suspenso para jogar futebol, mas o gancho aplicado pela FIFA terminou no dia 31 do mês passado.

Acusação gravíssima Rendeu 3 meses de suspensão a Maurim, do Paranavaí, que teria ameaçado o bandeirinha Alessandro Michel no jogo contra o Independente São José, pela Série B do Paranaense. O atleta confirma ter xingado o auxiliar, mas desmente ter dito que "era do PCC" e que ele "sentiria o gosto de bala de revólver".

FUTEBOL ESTRANGEIRO

Marca histórica Atingida por Lewandowski nos 3 x 0 do Bayern de Munique sobre o Hannover: 105 gols, o que lhe tornou o estrangeiro mais artilheiro por um só clube no Campeonato Alemão.

Carreira sempre campeã Na semana seguinte à conquista da Copa do Rei, Iniesta anunciou que deixará o Barcelona no fim desta temporada após 22 anos, nos quais venceu seis Copas (atual tetracampeão), oito Espanhóis (busca o 9º), sete Supercopas da Espanha, três Supercopas da Europa, quatro Ligas dos Campeões da Europa e três Mundiais de Clubes, fora outros troféus amistosos.

Qual será seu novo destino? Campeão francês, o técnico Unai Emery sairá do Paris Saint Germain.

Luto na França Henri Michel morreu no dia 24, aos 70 anos. Ele disputou cinco Copas do Mundo, sendo uma como jogador em 1978 e as demais como treinador, liderando os Bleus em 1986, Camarões em 1994, Marrocos em 1998 e Costa do Marfim em 2006 - classificou a Tunísia para 2002, mas não esteve neste Mundial.

Haja paciência Só depois de 11 derrotas seguidas a Udinese mandou embora o técnico Massimo Oddo.

Fora da UEFA por 3 temporadas Panathinaikos fora dos seus torneios por descumprir o fair play financeiro.

1ª expulsão após 10 anos Aplicada a Xavi nos 2 x 1 sofridos pelo seu Al Sadd contra o Al Duhail, pela Copa do Catar. O último cartão vermelho tinha sido nos 4 x 1 do Real Madrid sobre o seu Barcelona.

OUTROS ESPORTES

Maratona de Londres Mais uma na qual só deu Quênia, tanto nelas com Vivian Cheruiyot com 2 horas, 18 minutos e 31 segundos quanto neles com Eliud Kipchoge com 2 horas, 4 minutos e 17 segundos.

Fórmula Indy Depois da vitória de Josef Newgarden na etapa do Alabama, iniciada no domingo e concluída na segunda devido a uma chuvarada com vento forte, a próxima corrida será em Indianápolis no dia 12.

Novo Basquete Brasil Semifinais definidas com Bauru x Paulistano e Mogi das Cruzes x Flamengo.

Luto no basquete Morreu aos 93 anos Alberto Marson, ex-jogador medalha de bronze com a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres em 1948 (a primeira medalha do país em esportes coletivos).

Futsal feminino Leoas da Serra campeãs da Supercopa ao ganhar do Female de Chapecó por 4 x 2 na final, o que assegurou a equipe de Lages na próxima Libertadores Feminina.

Futsal masculino Semifinais da Libertadores com ACBF x Cerro Porteño e Magnus x Joinville.

Campeã no boxe Sábado passado, Rose Volante manteve o cinturão dos leves pela Organização Mundial. A primeira brasileira campeã mundial derrotou Lourdes Borbúa por nocaute técnico no sexto assalto.

Superliga Masculina Iniciada neste sábado a final SESI x Cruzeiro. Já na Série B, título de Ribeirão Preto por 3 sets a 1 sobre o Itapetininga do campeão olímpico André Nascimento, que se despediu das quadras.

Superliga Feminina Praia Clube campeão pela 1ª vez com 3 x 0 sobre o SESC e 25/18 no set de ouro. Vice-campeã pelas cariocas, a bicampeã olímpica Fabi se despediu da modalidade.

Política esportiva O ex-judoca Rogério Sampaio assumiu a direção geral do Comitê Olímpico Brasileiro. O campeão olímpico estava na Secretaria Nacional de Alto Rendimento, ligada ao Ministério do Esporte.

ESPORTES: DATAS EM 0 OU 5

Segunda (dia 23) 35 anos de Daniela Hantuchova, tenista cujos melhores resultados em Grand Slam foram três vice-campeonatos em duplas, sendo dois na Austrália e um em Roland Garros.

Terça (dia 24) 55 anos de Geraldão, jogador campeão pan-americano pelo Brasil e mineiro pelo Cruzeiro ambos em 1987, ano também do Mundial conquistado pelo Porto, onde venceu outros seis títulos nacionais.

Quarta (dia 25) 55 anos de David Moyes, campeão escocês como jogador do Celtic em 1982 e da Supercopa da Inglaterra como treinador do Manchester United em 2013.

Sexta (dia 27) 110 anos da Olimpíada de Londres, que durou 6 meses e originalmente seria em Roma.

Sábado (dia 28) 45 anos de Pauleta, ex-atacante superado por Cristiano Ronaldo como maior goleador de Portugal e vencedor de um Espanhol pelo La Coruña e quatro títulos na França entre Bordeaux e PSG.

SINTONIA PB

Rádio do Rio de Janeiro A Feliz FM sairá do prefixo 89,5 para o canal 94,9 depois do fim da Alpha FM.

Rádio de Santo André A ABC AM contratou Laércio Maciel, fora do microfone desde a saída da Globo há 1 ano e meio. Ele assumirá por 6 meses o horário das 14h às 17h em substituição ao saudoso Paulo Barboza.

Jornalismo impresso de Porto Alegre Enquanto a redação do Jornal do Comércio teve o regresso do colunista Fernando Albrecht, recuperando-se de cirurgia para retirada de um câncer, o Metro não tem mais o colunista Diego Casagrande, que saiu após 7 anos e que segue normalmente nas rádios da Band/RS.

Demitido da Rádio Guaíba O apresentador Felipe Vieira, que nela estava havia 7 anos e que estreou recentemente no SBT/RS. Até a próxima terça, o "Agora" é apresentado interinamente por José Aldo Pinheiro. Fora do rádio, Felipe segue no ar como âncora do "SBT Rio Grande - 2ª Edição".

Nova contratada na Record/RS Jéssica Weber, que deixou a TV Pampa após 10 anos e que por último fazia o "Atualidades Pampa", estreará na próxima quarta no quadro "A Hora da Venenosa" no "Balanço Geral RS" em substituição a Mônica Fonseca, que foi apresentar o "Masbah!" no SBT.

De volta à TV de SC Fabiana do Nascimento, fora do vídeo desde que saiu da antiga RBS de Florianópolis em 2016, estreará em maio na apresentação do "Ver Mais" na RIC/Record de Chapecó.

Estreia marcada Leio no Making Of que é nesta segunda a de Luiz Carlos Prates na RIC/SC com comentários diários em "SC no Ar" e "Balanço Geral SC", coluna no Notícias do Dia e blog no ND Online.

Mudança nos domingos da NSC Estreado neste fim-de-semana o "Nossa Santa Catarina", programa apresentado por Edsoul com temas positivos do estado às 7h30, logo após uma exibição regionalizada do "Via Brasil".

Mudança nos domingos da RBS Estreado neste fim-de-semana o "Compartilhe RS", programa de histórias positivas apresentadas por Isabel Ferrari às 6h30, antecedendo o "Galpão Crioulo", do qual passa a ser quadro o "Campo e Lavoura", até a semana anterior um longevo programa com 30 anos de exibição.

Reposicionada na Record Estreada no jornalismo geral como repórter da extinta versão paulistana do "SP Record", Gabriela França passou a fazer reportagens para o dominical "A Hora do Faro".

Novas repórteres no "Vídeo Show" Contratadas Vivian Amorim e Fernanda Keulla, ex-participantes do "Big Brother Brasil". Campeã do confinamento, Fernanda já foi apresentadora da Globo Minas.

"Crossover" que promete Foi gravado no SBT e terá Carlos Alberto de Nóbrega recebendo no banco da "Praça é Nossa" Marcelo Madureira, Hélio de la Peña e Cláudio Manoel, integrantes do Casseta & Planeta.

Dubladores definidos De "Chaves" e "Chapolin" no Multishow, que estrearão às 23h de 21 de maio. O Fórum Chaves revelou a escalação dos episódios inéditos: Daniel Muller como Chaves, Gustavo Berriel como Senhor Barriga e Nhonho, Alexandre Marconato como Godines e os clássicos Carlos Seidl como Seu Madruga, Sandra Mara Azevedo e Cecília Lemes como Chiquinha e Dona Neves, Nelson Machado como Quico e Marta Volpiani como Dona Florinda e Pópis. As novidades são Mauro Ramos como Professor Girafales em substituição ao falecido Osmiro Campos e Isaura Gomes como Dona Clotilde devido a problemas de saúde de Beatriz Loureiro.

Adeus a um mestre da dublagem Sábado passado, morreu aos 81 anos Waldyr Sant'anna, cujos trabalhos mais marcantes foram Homer em "Os Simpsons" (do 1º ao 7º ano e do 15º a meados do 18º) e Eddie Murphy em filmes como "Um Príncipe em Nova York", "Trocando as Bolas" e "Um Tira da Pesada 2".

Adeus a um mestre do cinema No mesmo sábado passado, morreu aos 89 anos Nelson Pereira dos Santos, um precursor do Cinema Novo e autor de obras como "Rio 40 Graus", "Vidas Secas" e "Memórias do Cárcere", este vencedor da Palma de Ouro em Cannes em 1984. O último filme foi "A Luz do Tom".

Adeus a uma figura divertida Intérprete do Mini Mim nos filmes "Austin Powers", Verne Troyer morreu aos 49 anos também no último sábado. Nascido com nanismo, sofria com o alcoolismo.

Adeus a um jovem músico Morreu no dia 20 o DJ Avicii, aos 28 anos, que estava com pancreatite aguda.

SINTONIA PB: DATAS EM 0 OU 5

Segunda (dia 23) 90 anos do nascimento de Shirley Temple, atriz falecida em 2014 e fenômeno mirim do cinema americano; 75 anos de Hervé Villechaize, ator falecido em 1993 e que fez o Tattoo da série "A Ilha da Fantasia" e um dos capangas de "007 Contra o Homem da Pistola de Ouro"; 65 anos da estreia de "Os Brutos Também Amam", faroeste clássico de George Stevens e estrelado por Alan Ladd e Jack Palance; e 65 anos de James Russo, o Mikey Tandino (amigo assassinado de Axel Foley) de "Um Tira da Pesada".

Terça (dia 24) 65 anos de Cacá Carvalho, ator que fez Jamanta nas novelas "Torre de Babel" e "Belíssima", e de Eric Bogosian, ator do filme "Verdades que Matam" e da série "Lei e Ordem: Crimes Premeditados".

Quarta (dia 25) 25 anos da morte de Geraldo Del Rey, ator nascido em 1930 e que fez filmes como "O Pagador de Promessas" e "Deus e o Diabo na Terra do Sol", além de novelas como "Pedra Sobre Pedra".

Quinta (dia 26) 85 anos de Carol Burnett, atriz da série "The Carol Burnett Show" de 1967 a 1978 e que fez a mãe da Jamie em 10 episódios de "Louco por Você"; 60 anos de Giancarlo Esposito, ator da série "A Química do Mal" e de filmes como "Faça a Coisa Certa" e "Os Suspeitos"; 55 anos de Jet Li, ator de filmes como "Máquina Mortífera 4" e "Romeu Tem Que Morrer"; e 15 anos do Miss Brasil vencido pela hoje jornalista Gislaine Ferreira, que representou Tocantins, o primeiro concurso transmitido continuamente pela TV Bandeirantes.

Sexta (dia 27) 5 anos do fim do "Jornal Regional" nas quatro emissoras da EPTV em SP e MG.

Sábado (dia 28) 110 anos do nascimento de Oskar Schindler, industrial falecido em 1974 e cuja história do salvamento de 1.200 judeus da morte durante o Holocausto inspirou o filme "A Lista de Schindler"; 70 anos do nascimento de Marcia Strassman, falecida em 2014 e atriz dos filmes "Querida, Encolhi as Crianças" e "Querida, Estiquei o Bebê"; 35 anos de Karen Junqueira, atriz das novelas "Caminhos do Coração" na Record e "Haja Coração" na Globo; e 30 anos da estreia da série "Tarcísio & Glória" na TV Globo.

CLIPE DO DIA: DATAS EM 0 OU 5

Terça (dia 24) 105 anos do nascimento de Carlos Galhardo, falecido em 1985 e um dos principais cantores da era do rádio, que fez em 1976 um dueto com Roberto Carlos em "Fascinação".

Quarta (dia 25) 60 anos de Fish, vocalista do Marillion, cujo maior sucesso veio em 1985 com "Kayleigh".

Quinta (dia 26) 75 anos de Gary Wright, cantor de temas como "Really Wanna Know You" e "Dream Weaver", sucesso de 1976; 40 anos de "O Último Concerto de Rock", documentário de Martin Scorsese sobre o show derradeiro da The Band, que reuniu um tantão de grandes convidados especiais, entre eles as aqui vistas Staple Singers para cantar "The Weight"; e 30 anos da estreia de "China Beach", série de guerra estrelada até 1991 por Dana Delany e Marg Helgenberger, cujo tema aqui conferido era "Reflections", com as Supremes.

Sexta (dia 27) 80 anos do nascimento de Marisa Gata Mansa, cantora falecida em 2003 e que apresentou em 1973 a canção "Viagem" no "MPB Especial", da TV Cultura; e 70 anos de Kate Pierson, vocalista do The B-52's, cujo disco "Whammy!" fez 35 anos na mesma data e trouxe aqui o clássico "Legal Tender".

Sábado (dia 28) 90 anos da Mangueira, uma das mais populares escolas de samba do Rio de Janeiro e 19 vezes campeã do carnaval, uma delas em 1984 com o samba-enredo "Yes, Nós Temos Braguinha", cuja versão do LP foi cantada por Jurandir, mas claro que puxada no recém-inaugurado sambódromo por Jamelão; e 5 anos da morte de Paulo Vanzolini, nascido em 1924 e compositor de temas como "Ronda", cantado em 1977 por Márcia.

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
INSTAGRAM: EduPapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.