.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Rádio PB

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Sexta, 2 de março de 2018 - ANO 15, EDIÇÃO 98
Ah, se não fosse o Palmeiras!!!

Só ele salvou a primeira semana brasileira na fase de grupos da Libertadores ao ser o único brasileiro vencedor (mas não o único brasileiro vencedor da 1ª rodada dos grupos pois o Vasco ainda a disputará, mas apenas daqui a duas semanas). A expulsão do criminosamente safadíssimo cavalaço do Gutierrez com 8 minutos ajudou bastante, mas sempre é aquilo que gosto volta e meia de lembrar: não adianta surgir uma facilidade se você não souber tirar proveito dela. Os comandados do Roger Machado souberam. Bruno Henrique, especialmente. Duas buchas no alvo e mais a do Borja depois de uma e antes da outra em belíssimo voleio. Para tudo ficar ainda melhor, um pênalti chutado lá em Bogotá e Atlético Junior zerado no marcador. 3 gols que renderam 3 pontos para os paulistas num Grupo 8 que começou com liderança isolada sua devido ao "oxo" do Boca Juniors com o Alianza Lima, este o próximo adversário palestrino bem lá distante, só no dia 3 de abril - e mal março iniciou.

Gabriel até jogou e teve uma grande chance, mas a defesa tirou em cima da linha e o Santos saiu zerado do Peru e superado pelo Real Garcilaso com um gol em cada tempo. Liderança deles no Grupo 6 e agora a equipe do Jair Ventura terá de se reabilitar contra o Nacional, em SP, no próximo dia 15. Enquanto isso, o próximo oponente do Corinthians no dia 14 estreou positivamente no Grupo 7. O Deportivo Lara derrotou o Independiente de Avellaneda. Se um Independiente não ganhou, o outro também não. O Santa Fe jogava diante de seus domínios, mas apenas igualou em 1 gol com o Emelec, que receberá o Flamengo no dia 14 pelo Grupo 4.

A primeira vez a gente nunca esquece

O Avaí que o diga. Não foi a primeira vitória fora de casa neste ano, muito longe disso. O time do Claudinei Oliveira é um visitante indesejado, são 6 visitas exitosas em 2018. Mas essa última foi também a primeira. A primeira vez que os catarinenses superaram o Fluminense jogando no Rio de Janeiro, tanto que ontem mesmo eu não tinha um sucesso deles em solo carioca para o "Raridade Rara" da coluna "Papo de Mídia" pois justamente não existia. Agora existe e é uma vantagem bem boa para a volta na Ressacada, onde vitória e empate estarão a seu favor para ir à 4ª fase da Copa do Brasil. Ao Tricolor, resta vencer por um de diferença para pênaltis ou dois ou mais para passar direto. A 100ª atuação no Engenhão foi igual à primeira: perdida por 2 x 1.

Já o Internacional guardou duas na goleira atrás da qual está montado o palco do show do Foo Fighters neste domingo e não foi vazado pelo Cianorte, que tem uma missão cascudíssima para a volta: fazer dois de diferença para pênaltis ou três ou mais para classificação. Curiosamente, o Leão do Vale terá que aplicar no Colorado o que sofreu do Corinthians em 2005. Como bem lembram, os paulistas tomaram 3 x 0 da equipe do saudoso Caio Júnior no Paraná e, como o gol fora ainda valia desempate (diferentemente de agora), tiveram de reviravoltar para 5 x 1 em São Paulo. Depois deste compromisso pelo mata-ou-morre nacional, o Inter só jogará de novo na 4ª que vem contra o Cruzeiro, pelo Gauchão, pois já disputou antecipadamente a rodada deste fim-de-semana.

Três pitacos dos Estaduais

Campeonato Carioca (1ª rodada do 2º turno) Em compromisso atrasado, o Vasco saiu atrás diante do Macaé, mas empatou e virou aos 50 do segundo para somar seus primeiros 3 pontos, perdida que havia sido a estreia nesta Taça Rio para a Portuguesa. Domingo, o compromisso é contra o Boavista.

Campeonato Cearense (1ª rodada da 2ª fase) Após bater o Iguatu, o Fortaleza pega o Ceará no domingo.

Campeonato Gaúcho (10ª rodada, a 9ª disputada) O Brasil de Pelotas (2º com 17) assumirá a liderança bastando pontuar contra o Novo Hamburgo, visto que tem a mesma pontuação do Internacional, que já tinha derrotado o São José por esta rodada. O Anilado está com 6 pontos e isso faz o jogo ser de interesse do Grêmio, que está com 7. Um empate manterá o Tricolor fora da zona do rebaixamento devido ao saldo (-3 a -8).

Curtinhas

Atlético x Cruzeiro sem Fred, que frustrante Mas é a realidade para domingo, visto que o atacante azul não reencontrará os alvinegros devido a um estiramento na panturrilha direita que o paralisa por 15 dias.

Força, Marcelinho Paraíba! O interminável atacante de mil e um clubes foi internado com a suspeita de um AVC, mas felizmente só sofreu uma isquemia cerebral, tanto que até divulgou um vídeo de agradecimento aos votos de incentivo. Domingo, claro, ele desfalcará o Treze contra o Campinense pelo Paraibano.

12 jogos de suspensão para o agressor do gandula Foi a pena aplicada pelo TJD/MS ao Jefferson Reis, que já foi até demitido pelo Operário por espancar o gandula do Comercial na derrota do dia 18 do mês passado. Tadeu Francisco Kutter Jr., o agredido, tomou 30 dias de gancho. Já Jefferson Baré, jogador do Comercial e que deu uma  voadora no Jefferson Reis, também não escapou de uma bela punição: 8 partidas.

Jogo paralisado antes do efetivo encerramento Ba-Vi da vergonha? Não. Campeonato Roraimense, história doida que li no GloboEsporte.com. O Progresso tinha apenas e tão somente 9 jogadores para enfrentar o Náutico. Com 20 minutos, já perdia por 2 x 0. Aí, o goleiro Lucas Santos e o volante Bonazoni saíram contundidos e não voltaram. Ficaram 7 jogadores contra 11. Improvisado no gol pela falta de alguém do ofício na reserva devido à inexistência de quaisquer reservas, o zagueiro Luan dos Santos foi pra baliza. Então, o lateral Christian sentiu um problema físico, saiu de maca, a arbitragem esperou 10 minutos pelo seu regresso e, como ele não aconteceu, deu por findado o espetáculo ("espetáculo"?) aos 45 da primeira etapa. Não sei o que dizer.

Saíram os grupos da Copa América Feminina Disputada de 4 a 22 de abril no Chile, terá as anfitriãs no A contra Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai. Já o Brasil do Vadão encarará Argentina, Bolívia, Equador e Venezuela pelo Grupo B. Além do título, evidentemente, outros benefícios do torneio serão 4 vagas no Pan-Americano de Lima em 2019, duas na Olimpíada de Tóquio em 2020 e duas diretas e uma na repescagem pro Mundial em 2019.

Rolou a bola nos nacionais europeus Na Espanha, o Barcelona ameaça "dar os doces" após empatar com o Las Palmas. Ainda lidera com 66 pontos após 26 rodadas, mas o Atlético de Madrid só tem 5 pontos a menos. Neste domingo, eles se enfrentarão na Catalunha em embate de "seis pontos". Ficou extremamente fundamental para o Barça vencer ou ao menos empatar, pois vitória do Atlético deixará a briga bonita. Briga não tem como ter é na Inglaterra, onde o Manchester City deu de 3 no Arsenal para ir aos 75 pontos em 28 rodadas, 16 pontos acima do rival United. O 100º jogo de Guardiola pelos Citizens foi marcado por mais uma grande atuação, por um pênalti defendido pelo Ederson e pelo enésimo sinal de que deu pra bola do Arsene Wenger nos Gunners.

Tem Supercopa de Futsal em Sorocaba Semifinais na noite desta sexta com Joinville x Atlântico e Magnus x Horizonte. Final na manhã do domingo para dar ao campeão uma vaga na próxima Libertadores.

Tem Sul-Americano Masculino de Vôlei em  Montes Claros Ao derrotar o Peerless do Peru por 3 x 1 (25/18, 19/25, 25/15 e 25/19), o Cruzeiro ajudou os anfitriões a se classificarem para a semifinal, que terá hoja Montes Claros x Lomas Voley e Cruzeiro x Bolívar. Um duplo Brasil x Argentina. Final neste sábado.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

Rádio Globo já está operando em Joinville Começou ontem à noite a operação da afiliada catarinense, cujo prefixo FM 95,3 pertence à NSC Comunicação e substituiu a Itapema, agora exclusiva de Florianópolis. Grade local só com um programa regional: o "Café das Seis", das 6h às 8h de segunda a sexta, com apresentação de Marcos Pereira e Carolina Wanzuita. No mais, a já citada Carolina entra nos intervalos da programação com boletins da cidade, que são ampliados das 17h às 18h por Bruna Hammes durante o "Redação Globo". De mais a mais, apenas e tão somente os programas transmitidos do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Nova sede para o Sistema Globo de Rádio em SP A Rádio Globo já deixou e a CBN está deixando o tradicional endereço da Rua das Palmeiras, em Santa Cecília, para passar a operar do Edifício Tower Bridge, na Av. Jornalista Roberto Marinho, colado à Marginal Pinheiros. Este vídeo aqui mostra em pouco mais de 1 minuto um pouco da nova sede da matriz da Central Brasileira de Notícias, muito ampla, bem ensolarada e mais própria ainda para transmissão em vídeo, uma realidade para muitas emissoras de AM e/ou FM atualmente. A operação para transferir a emissora da antiga para a nova sede levou 2 meses, tempo rápido para tamanha operação.

Novos horários nesta segunda-feira Terão os jornais matinais da Rede Record em São Paulo e nas praças que transmitem o "Balanço Geral Manhã" em versão nacional desde 6h30. Os noticiários "Praça no Ar" passarão a começar às 7h, mantendo uma hora e meia de duração, enquanto o "Fala Brasil" ganhará mais 25 minutos ao ir ao ar às 8h30 para seguir terminando às 10h. Aqui na aldeia pampeana, por exemplo, se antes o "Rio Grande no Ar" estava totalmente separado do "Bom Dia Rio Grande" pois iniciava quando o jornal da RBS terminava, agora será de meia hora o duelo direto de André Haar e Gisa Guerra contra Daniela Ungaretti e Simone Lazzari.

Record mais assistida que a Globo em Salvador Leio no Daniel Castro que a Record Itapoan obteve na quarta-feira uma vitória histórica: liderança na média/dia das 7h às 23h sobre a TV Bahia (Globo), com 13,8 pontos contra 13,5. Sim, são apenas e tão somente três décimos, mas mesmo assim nem por apenas três décimos a afiliada global havia perdido, fora que isso é pura "raridade rara" em todo o país. A derrota da TV Bahia só não foi pior pois o "Jornal Nacional" e as novelas minimizaram isso, pois sem eles a coisa ficaria ainda pior. O "Encontro com Fátima Bernardes", por exemplo, ficou em 3º com 4,4 pontos, abaixo dos 7,5 da TV Aratu (SBT) com o "Que Venha o Povo" e dos 8,8 da Record com o "Hoje em Dia". Já o "Vídeo Show" marcou 9,1 e tomou 20,7 do "Balanço Geral BA". A família Magalhães nunca teve tanta dor de cabeça televisiva quanto agora.

Uma ausência muito sentida neste domingo Será a da Cristina Padiglione no Troféu Imprensa, que foi gravado nesta semana para exibição neste domingo. Leio no Flávio Ricco que ela, uma das principais especialistas em televisão no Brasil, ficou de fora pois a TV Gazeta de São Paulo, na qual dá expediente semanal durante o "Todo Seu" do Ronnie Von (que passou a fazer desde que José Armando Vannucci passou a compor a equipe do "Domingão do Faustão" na Globo), não a liberou mesmo sendo convidada. Causa, motivo, razão ou circunstância: o canal da Cásper Líbero ainda está na bronca com o SBT por terem tirado Luís Henrique (leia-se Mamma Bruschetta) do "Mulheres" para fazer o "Fofocalizando". Mas era só o que me faltava: não termos a Padiglione no corpo de jurados do Troféu Imprensa por causa da Mamma Bruschetta!!! Baaahhh!!!!

Sexta à noite é dia de "Cine Cult" na TV Cultura E o cartaz das 22h30 entrou para a história: é o suspense político "Sob o Domínio do Mal", dirigido em 1962 por John Frankenheimer e estrelado por Frank Sinatra e Angela Lansbury, esta vencedora do Globo de Ouro e indicada ao Oscar enquanto coadjuvante, já que a principal atriz da obra é Janet Leigh. Passada na Guerra Fria (e, por causa disso, sendo proibido em países da "Cortina de Ferro", como Bulgária, Hungria, Polônia, Romênia e Tchecoslováquia, além de alguns neutros como Finlândia e Suécia, na maioria deles só sendo lançado em 1993), a obra foi refilmada em 2004 por Jonathan Demme.

Sai o "Cine Band" e entra a "Quarta no Cinema" A partir da próxima semana, este passa a ser o nome da sessão de filmes que assumiu o espaço do futebol neste dia da semana desde que as transmissões acabaram. A primeira obra exibida na sessão chamada "Quarta no Cinema" será "Starsky e Hutch - Justiça em Dobro", a versão cinematográfica com Ben Stiller e Owen Wilson para a popular série policial setentista. Outra novidade será o "Cine+" nas madrugadas de quinta para sexta e sexta para sábado, após o "Jornal da Noite".

Quem assistiu o SBT nos anos 90 lembrará dela Uma das novelas mexicanas exibidas naquela década foi "Ambição", que tinha entre as personagens a vilã Catalina Creel, que usava um tapa-olho no olho direito. Pois sua intérprete infelizmente morreu. María Rubio tinha 83 anos e estava fora do ar devido a problemas de saúde.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Momento Raridade Rara: "Teste de Fidelidade"

Foi com este programa que João Kléber voltou a ser apresentador da RedeTV!, há 5 anos completados nesta sexta-feira. Esta inacreditável atração, que fez a festa da "Série B do Twitter" enquanto esteve no ar nas noites de domingo (não é mesmo, Brenno Henrique e Vinícius Sacramento?), reprisou um quadro levado ao ar no "Te Vi na TV" durante a primeira passagem do humorista pela emissora. Memes e mais memes foram criados com prints dos casos de traição, das brigas entre traidor e traída e, especialmente, com o carimbo de "infiel". O programa acabou em maio de 2015 e deu lugar ao "João Kléber Show". Assista aqui a estreia do "Teste".

Momento Raridade Rara: Daniel Craig

Não vou dizer a cidade dele pois mal acabou o Natal e estamos longe do próximo, fora que não quero passar fome editando este tópico perto da hora do almoço. (risos) São 50 anos fechados nesta sexta por este britânico que é casado com Rachel Weisz, a mocinha dos filmes "A Múmia", e que tem uma longa carreira em produções tanto britânicas quanto americanas, mas claro que nada nem sequer próximo em tamanho, repercussão e grandeza do que ser o 6º intérprete de James Bond nos (até o momento) últimos quatro filmes da franquia. Os três primeiros foram "Casino Royale", "007: Quantum of Solace" e "007: Operação Skyfall" - que, aliás, tá programado pelo "Corujão" da Globo para a virada de domingo para segunda, logo depois do Oscar. Justamente é da Globo que destaco de 2015 uma entrevista que Daniel concedeu à Cecília Malan, apresentada que foi por Schmidt, Tadeu Schmidt e por Abritta, Poliana Abritta no "Fantástico" por ocasião de "007 Contra Spectre".

Clipe do Dia: "The Captain and Me"

Este disco dos Doobie Brothers era lançado há 45 anos hoje fechados. Dele está aqui "Long Train Running".

Bela do Dia: Rosane Mendes

Rosane Mendes, repórter e apresentadora da TV Anhanguera (Globo Goiás). Nem sei se ele estará na leitura, mas se estiver, dedico ao @Tulio do Twitter a dona de hoje da principal seção deste site, que tantas e tantas vezes brilhou e brilha há anos nos prints que ele publica de imagens dos noticiários da emissora, especialmente do "Jornal Anhanguera" quando era ela quem o apresentava.

Clipe do Dia: George Benson

A esse cara me rendo, a música desse cara eu venero. O homem é craque, o homem é bamba, o homem é o bom dos bons no smooth jazz, com muito suingue nos temas sacolejantes e muito envolvimento nas canções de amor, estourando mundialmente quando enveredou para o pop sem deixar de fazer um som excepcional. E ele celebra 75 anos nesta sexta-feira, sendo extremamente merecedor desta homenagem que foi danada de elaborar pois separei apenas 10 canções para o tópico - e são mais de 20 dele que curto, tanto solo quanto em duetos. Mas acho que as que selecionei estão bem escolhidas e merecerão escutadelas muito dedicadas:

De 1977, "The Greatest Love of All" nos créditos iniciais de "O Maior de Todos", cinebiografia de Muhammad Ali estrelada pelo próprio. Parece familiar este som. E é. Você não está errado: é, sim, a mesmíssima canção que, uma década mais tarde, seria eternizado pela a partir de então estrela Whitney Houston.

De 1978, "On Broadway" na primeira grande sequência do clássico musical "O Show Deve Continuar". Versão espetacular e definitiva para uma tema originalmente sessentista dos Drifters.

De 1980, "Give Me The Night", temaço que rendeu Grammy e que foi produzido "só" pelo mito Quincy Jones. Aqui no Brasil, este foi um tema de locação e dos desfiles de moda da novela global "Plumas e Paetês".

De 1980, "Dinorah, Dinorah" em linda versão instrumental para a canção original de Ivan Lins. 33 anos depois desta gravação, Benson e Ivan fariam uma apresentação muito aplaudida no palco Sunset do Rock in Rio.

De 1981, "Turn Your Love Around", um dos maiores sucessos comerciais de George. Este playback foi no "Soul Train", a lendária parada de sucessos da música negra americana liderada por Don Cornelius.

De 1983, "Feel Like Making Love" em versão dançante e bem diferente da original com Roberta Flack. Conheci esta canção em 2000, ao escutá-la no "Bandeirantes a Caminho do Sol" do domingo do Grande Prêmio do Brasil, à ocasião excepcionalmente apresentado ao vivo por Adalberto Piotto, que até traduziu o título.

De 1983, "Being With You" num instrumental apaixonante aí tocado ao vivo em Sevilha em 1991. Conheci este tema também pelo "Bandeirantes a Caminho do Sol", mas não o de São Paulo e sim o daqui de Porto Alegre com apresentação de Milton Cardoso, que o usava como cortina sonora das sextas-feiras musicais.

De 1983, "In Your Eyes", que esteve na trilha internacional da novela "Guerra dos Sexos", da Globo.

De 1985, "Nothing's Gonna Change My Love For You", mais tarde regravada por Glenn Medeiros.

De 2006, "Summer Breeze" em fantástica união com Al Jarreau para canção original de Seals & Crofts. Uma levada jazzística extremamente irresistível, um som de refinamento extremamente qualificado.

Arremate

Vem aí mais um fim-de-semana com vários clássicos nos Campeonatos Estaduais. Falo disso amanhã.

"24 Horas" volta antes que Flamengo x Botafogo comece tudo às 5 da tarde deste sábado!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
INSTAGRAM: EduPapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.