.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Rádio PB

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Terça, 20 de fevereiro de 2018 - ANO 15, EDIÇÃO 91
Grupo do Flamengo será completado

O 4 da Libertadores tem ainda um time a ser definido para enfrentar rubro-negros, River Plate e Emelec. A definição acontecerá nesta terça-feira. O Independiente Santa Fe tem a vantagem por 2 x 1 da ida e jogará diante de sua torcida. Ao Santiago Wanderers, resta ganhar por dois ou mais gols de diferença ou por um gol a partir de 3 x 2. Vitória chilena por 1 x 0 não bastará pois ainda levará os colombianos para a próxima fase.

Outros destaques da bola rolando

Copa do Nordeste (3ª rodada) O Grupo A prossegue hoje com Santa Cruz (2º com 4) x CRB (1º com 6).

Copa Verde (1ª fase, volta) Depois de empatar sem gols na ida, o Paysandu é obrigado a vencer o Interporto em casa para não ser eliminado pois qualquer empate com gol classificará os tocantinenses, que recém farão sua 3ª partida oficial neste ano pois o campeonato estadual ainda não começou. Será que o futebol de Belém aprontará um vexame enorme com "EN" maiúsculo que seria ficar totalmente de fora deste torneio já na fase inicial? Não se esqueça que o Remo caiu fora diante do novato Manaus ao perder fora e empatar em casa.

Campeonato Paulista (8ª rodada) O Corinthians (1º do A com 13) empatou por 1 gol com o Red Bull Brasil e não ganha há 3 rodadas. Assim ele vai pro dérbi de sábado contra o Palmeiras, vindo de dois empates.

Campeonato Gaúcho (8ª rodada, 7ª disputada) O Juventude (9º com 6) começou perdendo, mas buscou a igualdade fora de casa com o Caxias, que só foi aos 15 pontos e isso manteve a liderança dividida entre Internacional (com um jogo a mais) e Brasil, este o próximo adversário grená na sexta-feira.

Um confronto com muita história

É Chelsea x Barcelona. 12 duelos entre eles com 4 vitórias inglesas, 3 espanholas e 5 empates. Vantagem dos Bleus ampliada, índice alcançado pelo Barça ou "nem fu, nem fá"? Resposta a partir das 16h45, pela ida das oitavas da Liga dos Campeões, onde já protagonizaram enfrentamentos eletrizantes em 2005, 2006, 2009 e 2012. Mata-ou-morre europeu sem um Chelsea x Barcelona não é mata-ou-morre europeu por completo. E toda vez que eles se enfrentam, vem aquela lenga-lenga: e o gol do Messi, quando sairá? Enquanto isso, Bayern de Munique vindo de 19 vitórias nos últimos 20 mandos pela Liga, dos quais os últimos 13 obtidos. Já podemos projetar de quanto perderá o Besiktas, que volta a um mata-ou-morre no torneio após 31 anos?

Curtinhas

Adiantou de algo, Vagner Mancini? Adiantou aquilo da por ele não admitida e confirmada em leitura labial ordem para forçar uma 5ª expulsão e o Ba-Vi da pouca vergonha terminar antes do fim? A Federação Bahiana cumpriu seu regulamento e decretou o Bahia como vencedor por 3 x 0, o que o levou aos 11 pontos em 2º lugar. Já o Vitória ficou com 10 pontos e tem uma partida a menos, a ser cumprida amanhã, contra o Jacuipense.

Agressor afastado O Operário afastou do seu elenco Jefferson Reis, que arrebentou a fuça do gandula na derrota pro Comercial em Campo Grande. Só isso? Afastado? Algo assim tinha que render demissão.

Um novo clube Para Aranha, recentemente saído da Ponte Preta e agora goleiro do Avaí.

Tô na briga, hein! É o aviso do Sporting para Porto e Benfica. A virada obtida aos 54 minutos da segunda etapa diante do Tondela levou os lisboetas aos 56 pontos no Português, dois abaixo dos portistas.

Mal começou e já não gostou É o povo do Campeonato Alemão às segundas-feiras. Eintracht Frankfurt 2 x 1 Red Bull Leipzig foi o primeiro jogo disputado neste dia da semana e, se depender dos torcedores revoltados - que jogaram bolas de tênis e papel higiênico no gramado -, será o último.

Duas datas em 0 ou 5 Enquanto morria há 25 anos Ferruccio Lamborghini, nascido em 1916 e fundador da marca de carros que leva seu nome, hoje faz 55 anos Charles Barkley, craque da NBA que defendeu equipes como Philadelphia 76ers, Phoenix Suns e Houston Rockets, sendo campeão olímpico em 1992.

Vôlei feminino Começa hoje em Belo Horizonte o Sul-Americano, disputado por seis equipes, duas delas do Brasil. O Minas jogará no Grupo A contra Regatas Lima do Peru hoje e Boca Juniors amanhã, enquanto o SESC está no Grupo B e encarará Gimnasia y Esgrima da Argentina nesta quarta e San Simón da Bolívia na quinta. As semifinais acontecerão na sexta-feira e a finalíssima está marcada para sábado.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

Só isso de produção local? Só isso que a Rádio Globo FM 95,3 de Joinville terá a partir de 2 de março? A versão local do "Café das Seis", apresentada das 6h às 8h por Marcos Pereira e Carolina Wanzuita (essa também responsável por boletins regionais ao longo do dia), e blocos locais do "Redação Globo", feitos entre 17h e 18h por Bruna Hammes? Nada mais? Só som gerado de RJ e SP nos demais horários? Tá bom que tem o falatório sobre economia máxima praticada pelo Grupo NC na ex-RBS/SC, mas assim não é abusar disso?

De volta à TV Cultura? Mílton Jung no "Jornal da Cultura" depois de quase duas décadas? Leio no Flávio Ricco que alguns setores da emissora gostariam do regresso do atual âncora do "Jornal da CBN" à bancada que o teve na década de 90, época na qual fez dupla com Valéria Grillo. Estas pessoas considerariam ele o substituto ideal pro Willian Corrêa, que foi dirigir uma TV em Angola e que é sucedido desde ontem por Andresa Boni.

Carnaval sempre dá boa audiência E a TV Brasil sentiu isso no Rio de Janeiro com o desfile das campeãs no último sábado. Leio na Patrícia Kogut que a transmissão iniciada às 20h30 e que varou a madrugada de domingo teve média de 3,2 pontos e chegou ao pico de 4,8 durante a apresentação da Mangueira. Para os padrões da estação da EBC, um índice de 3 pontos é excelente. Lógico que boa parte dessa audiência deve ter sido motivada por um interesse especialmente na hora da Paraíso do Tuiuti devido às críticas às reformas defendidas por Michel Temer e à fantasia dele de "Drácula dos trópicos". Aliás, teve gente que andou espalhando desinformação sabe-se lá com que objetivo ao dizer que a Tuiuti fez a Globo "desistir" de transmitir o desfile das campeãs. Deve ser gente que estava em Marte, pois ela não mostra este evento de sábado há quase 30 anos.

"Fala Que Eu Te Escuto" sendo "Fala Que Eu Te Escuto" Sexta-feira passada, registrei os 20 anos que o programa que abre as madrugadas da Igreja Universal na Rede Record completou. Pois no começo de hoje, Marcelo Crivella tirou proveito deste espaço para rebater críticas a ele feitas pela Globo em seus noticiários por não estar no Rio de Janeiro quando da explosão da violência na cidade durante o carnaval. O prefeito afirmou que é perseguido pelo Plim-Plim e disse que ela também persegue os evangélicos.

Em boca fechada não entra mosca Leio no Daniel Castro que William Waack, especulado por tudo quanto é veículo conforme tudo quanto é colunista, participou de um encontro promovido pela Folha de S.Paulo com debate sobre os limites do politicamente correto. Quando perguntado se tinha sido injusta sua demissão da Globo pelo vídeo da injúria racial fora do ar que acabou vazando, o jornalista se limitou a dizer que houve um acordo entre as partes e que mais do que o posto no comunicado oficial assinado por ambos não poderia falar. Questionado por outra pessoa sobre o jornalismo televisivo brasileiro ser chato, respondeu que qualquer coisa que se refira "ao local de onde saiu" só pode ser dita com seu advogado por perto e que, por isso, é obrigado por razões legais a ser um pouco mais geral nas afirmações. Aí, então, respondeu que acha o telejornalismo brasileiro "horrivelmente chato, maçante e insuportável". Bom, a grande notícia é William ter falado em "razões legais" e necessidade de ter seu advogado por perto quando se referir ao Plim-Plim. Essa história não tá meio mal contada, não? Bem que algum dos colunistas especializados poderia fuçá-la com tudo para trazer a verdade à tona.

Deixou a Record e voltou pra Globo É Christine Fernandes, uma das amadas prioritárias deste PB. Leio na Patrícia Kogut que ela participará de "Orgulho e Paixão", novela que sucederá "Tempo de Amar" na faixa das 18h15 a partir do mês que vem como a esposa de um almirante vivido por Oscar Magrini. Aliás: foi justamente em uma novela das seis que a vi pela primeira vez (e para sempre por ela me apaixonei, rs), como a secretária Marininha da clássica "História de Amor". Poucas cenas, mas muito marcantes. A última novela no Plim-Plim foi "Cheias de Charme" em 2012, mas em participação especial. Trama inteira mesmo a última foi "Viver a Vida", ainda em 2009. A última aparição tinha sido em 2013, no "SuperChef Celebridades" do "Mais Você". Chris fez recentemente "O Rico e Lázaro", que havia marcado seu retorno à Record depois de 12 anos.

75 anos nesta terça-feira Faz Mike Leigh, diretor de "Segredos e Mentiras" e "O Segredo de Vera Drake". Estes dois são os seus mais destacados filmes e lhe renderam indicações para o Oscar.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Momento Raridade Rara: Jennifer O'Neill

Falei mais acima na Christine Fernandes, com quem a destacada neste tópico tem um paralelo - e não é a beleza fascinante e sim questões geográficas: enquanto a nossa loira esplendorosa é brasileira, mas nasceu na americana Chicago, a atriz que completa 70 anos nesta terça-feira é americana, mas nasceu no Rio de Janeiro, sendo filha de uma inglesa e um brasileiro de ascendências espanhola e irlandesa. Depois de ter em "Rio Lobo" sua primeira grande chance no cinema, Jennifer ganhou fama com "FA" maiúsculo em 1971, com o clássico "Houve uma Vez um Verão", que teve aqui um tema musical inesquecível de Michel Legrand. Este foi o ponto máximo da carreira dela, que depois não repetiu o mesmo sucesso, tendo como poucos outros destaques atuar em "O Inocente" (último filme de Luchino Visconti) e "Sua Mente Pode Destruir". Ela poderia ter tido vida longa na televisão, mas circunstâncias trágicas entraram em cena. Destaco de 1984 o primeiro episódio de "Retrato Falado", série na qual ela interpretava uma fotógrafa que combatia criminosos e cujo criador foi o mesmo Glen A. Larson de campeões de audiência como "Magnum", "A Super Máquina" e "Duro na Queda". O começo indicava que o mesmo pudesse ocorrer com esta produção, trazida ao Brasil pela Globo (da qual está aqui uma chamada da "Terça Nobre" no ano seguinte) e depois reprisada pela Manchete, da qual o postador fez a gravação. Ocorre que, depois de poucos episódios no ar, o co-protagonista Jon-Erik Hexum morreu aos 26 anos pois inventou de brincar com armas de cena em intervalos de filmagens e disparou um revólver com bala de festim na própria cabeça. A série continuou, mas a audiência despencou e tudo terminou com uma única temporada de 22 episódios.

Bela do Dia: Valéria Maciel

Valéria Maciel, apresentadora do programa "Cavalos Crioulos" no Canal Rural. Esta prenda gatíssima chega à principal seção deste PB no dia em que completa 5 anos a venda da emissora pela RBS para o Grupo J&F.

Momento Raridade Rara: "Columbo"

Há 50 anos hoje fechados, era exibido o primeiro de 69 episódios (aos quais se somariam outros cinco especiais) das investigações do detetive interpretado por Peter Falk. Esta série atravessou as décadas de 70, 80 e 90 com uma característica que a diferenciou das demais: o assassino era mostrado claramente no começo do episódio, assim como a maneira como o crime foi executado. A maneira como o detetive chegava a aquele desfecho é que conduzia as histórias. Vejam aqui um pequeno trecho dublado de um episódio de 1973, chamado "Pontos no Crime", no qual o ator especialmente convidado foi Leonardo (eterno Sr. Spock) Nimoy.

Momento Raridade Rara: a 1ª versão de "Chespirito"

Terminava há 45 anos fechados nesta terça o primeiro programa de Roberto Gomez Bolaños na televisão do México. O título mais conhecido dele é "Os Super Gênios da Mesa Quadrada", que era um dos quadros do humorístico, no qual os quatro atores inicialmente fixos (ele como Dr. Chapatin e mais Maria Antonieta de las Nieves como apresentadora, Ramón Valdés como um "engenhébrio" e Rubén Aguirre como Professor Girafales) faziam uma paródia das mesas redondas já então tradicionais. Esquetes que depois acompanhariam a segunda versão de "Chespirito" também se faziam presentes, com as mais destacadas sendo "Chaves" e "Chapolin", que ganharam tanto o público que se tornaram programas próprios, o primeiro em 1971 e o segundo em 1973. Acompanhe aqui uma relíquia: o primeiro episódio dos "Super Gênios", levado ao ar em 1970. Está com som original pois nunca foi dublado no Brasil, mas dá para acionar legendas preparadas pelo Fórum Chaves.

Clipe do Dia: Rihanna

Nascida em Barbados, esta popularíssima cantora de R&B celebra 30 anos nesta terça-feira. Não espere que eu traga "Umbrella" a esta seção pois eu d-e-t-e-s-t-o-o-o-o-o esta canção (rs), tanto ela em si quanto a própria interpretação da cantora - uma vez que escutei esta música e nunca mais. Bem melhor é curtir aqui a única dela que efetivamente gosto: "Hate That I Love You", em dueto com Ne-Yo.

Arremate

Josep Guardiola é um treinadoraço. O Manchester City é um timaço. Mas o Wigan provou: não é imbatível.

"24 Horas" volta antes que os Citizens voltem a disputar a Copa da Inglaterra na próxima temporada!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
INSTAGRAM: EduPapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.