.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Rádio PB

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Terça, 13 de fevereiro de 2018 - ANO 15, EDIÇÃO 85
Começam as oitavas da Liga dos Campeões

São duas partidas nesta terça-feira: Juventus x Tottenham e Basel x Manchester City. Os italianos ficaram em 2º no Grupo D com 11 pontos (3 vitórias, 2 empates e 1 derrota), os ingleses de Londres lideraram o H com 16 pontos (5 vitórias e 1 empate), os suíços foram vices do A com 12 pontos (4 vitórias e 2 derrotas) e os ingleses de Manchester foram os primeiros do F com 15 pontos (5 vitórias e 1 derrota).

O futebol brasileiro no último fim-de-semana

Campeonato Paulista (6ª rodada) A dobra do Palmeiras (1º do Grupo C com 18 pontos) fora de casa sobre o Mirassol fez a invencibilidade do Jaílson completar 500 dias com 27 jogos, dos quais 19 vitoriosos. Gabigol marcou na reestreia, mas o Santos (2º do D com 8) cedeu duas vezes o empate pra Ferroviária e perdeu a liderança da chave para o Botafogo, que ganhou do Ituano. E a Ponte Preta (2ª do B com 8) empatou em casa diante do Novorizontino. A 7ª rodada terá três destaques nesta quarta: Santos x São Caetano, Botafogo x Ponte Preta e Corinthians (1º do A com 12) x São Bento (2º do C com 9). Para os próximos jogos, o Coringão terá Matheus, atacante de 19 anos contratado após 9 gols em 8 jogos pelo ABC neste ano, e Ralf, regressado após defendê-lo entre 2009 e 2015. Na quinta, tem Palmeiras x Linense. E quarta-feira da semana que vem, em compromisso adiado devido à Copa do Brasil nesta semana, acontecerá Ituano x São Paulo (1º do B com 10).

Campeonato Paulista Série A2 (6ª rodada) Com Fábio Carille assistindo in loco, o Oeste (2º com 13) foi batido em casa pelo Nacional. Na próxima sexta, o ex-líder do torneio irá a Limeira encarar o Internacional. Antes disso e depois de quatrilhar o Sertãozinho, o Guarani (3º com 12) recebe amanhã o XV de Piracicaba.

Campeonato Carioca (semifinal do 1º turno) Com direito à primeira "ceifada" do Henrique Dourado e a uma polêmica pra mim boba sobre o "chororô" na comemoração do gol do Vinícius Júnior por não ter sido o primeiro a fazê-la e por não achar isso tão doído e "criminoso" quanto outras coisas efetivamente mais graves no futebol, o Flamengo derrotou o Botafogo e Felipe Conceição foi pro olho da rua pelo "conjunto da obra". Como foi eliminado da Copa do Brasil, o Fogão só voltará a campo já na Taça Rio no dia 22, contra o Nova Iguaçu. Antes, o Mengão reviverá a decisão da Guanabara de 2011 contra o Boavista no domingo. Resta saber onde, já que não vão liberar o Nilton Santos. Nem nesta decisão e nem em mais nenhuma partida estará Rafael Vaz, emprestado pra Universidad de Chile até o fim deste ano, que é justamente quando acabará seu contrato.

Campeonato Mineiro (6ª rodada) Empatar em casa com a Tombense foi ruim pro Boa Esporte (8º com 8), mas não foi pior do que a aprontada do Atlético (4º com 8) ao tomar a virada, em casa, de uma Caldense que não vencia havia 5 partidas. Mas "tudo bem", todos os problemas "foram resolvidos" com a barração do Léo Gomide no CT do Galo... Na 7ª rodada, sexta-feira tem Boa x Uberlândia, sábado acontece Cruzeiro (1º com 16) x Villa Nova e domingo tem América (2º com 13) x Atlético. Com novo técnico ou ainda não?

Campeonato Gaúcho (7ª rodada) Terá nesta quinta Internacional (3º com 12 e um jogo a mais) x Juventude (8º com 5). A vitória do Grêmio sobre o Brasil foi na quarta passada devido à ida da Recopa para os tricolores, na Argentina, contra o Independiente. Em tempo: "final da Recopa" não, mas nããããoooo!!!

Campeonato Catarinense (7ª rodada) O Figueirense (1º com 17) empatou fora com o Hercílio Luz, a Chapecoense (2ª com 16) dobrou com Wellington Paulista sobre o Brusque, o Avaí (4º com 11) empatou com o Tubarão e o Criciúma (9º com 5) a mesma coisa com o Inter em Lages. Na 8ª rodada, tem Criciúma x Joinville e Figueirense x Chapecoense nesta quarta-feira e Brusque x Avaí na quinta. Este jogo no Augusto Bauer foi marcado para a noite, garantem que não haverá de novo aquele problema do refletor da semana passada.

Campeonato Paranaense (5ª rodada do 1º turno) Ao ganhar do Cascavel pelo escore mínimo, o Atlético (1º do B com 13 pontos) se garantiu nas semifinais. A trinca sobre o Londrina manteve o Coritiba no páreo e, mesmo dando de 3 no Prudentópolis para sua primeira vitória no torneio, o Paraná foi eliminado. São 8 equipes brigando por 3 vagas: A com 11 do Foz do Iguaçu, 9 do Cianorte, 8 do Coritiba e 7 do Cascavel; e B com 6 do Londrina, 5 do Toledo, 4 do Rio Branco e 3 do União. Tudo simultâneo na quarta: Atlético x Foz, Toledo x Coritiba, Rio Branco x Paraná, Cascavel x Londrina, Maringá x União e Prudentópolis x Cianorte.

Copa do Nordeste (3ª rodada) O ABC está ótimo neste começo. Cada gol no Vitória representou cada vitória até aqui. 3 gols, 3 vitórias no Grupo B. Dia 11 de março, eles se encaram novamente pelo torneio.

Campeonato Baiano (6ª rodada) Próximo domingo tem Vitória (2º com 10) x Bahia (5º com 8).

Campeonato Pernambuco (7ª rodada) Domingo tem Sport (4º com 8) encarando o América.

Campeonato Cearense (7ª rodada) Após o quatrilho do Fortaleza (1º com 15) sobre o Guarani e o êxito do Ceará (2º com 13) diante do Horizonte, sábado tem Fortaleza x Floresta e domingo Maranguape x Ceará.

Campeonato Alagoano (5ª rodada) Depois de "oxar" com o Murici, o CRB (1º com 10) folgará na próxima rodada - é número ímpar de participantes - e voltará na 7ª, no dia 25, como mandante contra o CSE. Este foi o adversário do CSA (3º com 8), que atuou com os reservas. Próximo jogo domingo, contra o Dimensão Saúde.

Campeonato Maranhense (complemento da 2ª rodada) O Sampaio Corrêa (1º com 7) deu de 3 no Santa Quitéria e volta a campo no sábado, novamente fora de casa, contra o Imperatriz.

Campeonato Goiano (7ª rodada) Depois do empate do Vila Nova (1º do B com 13 pontos) com o Iporá e das vitórias de Goiás (1º do A com 16) sobre o Aparecidense e Atlético (4º do A com 7) diante do Itumbiara, tem Aparecidense x Atlético e Anápolis x Goiás nesta quarta e Vila x Anapolina na quinta.

Campeonato Paraense (6ª rodada) O Paysandu (2º do A1 com 10) voltará a campo no próximo sábado, fora de casa, contra o Parauapebas. Quem não voltará é o demitido técnico Marquinhos Santos.

Curtinhas

Flamengo de olho 3ª fase pré-grupos da Libertadores começa hoje com Santiago Wanderers x Independiente Santa Fe. Sairá daí o último adversário rubro-negro na chave 4, que já tem River Plate e Emelec.

Multado O Nacional do Uruguai pela Conmebol por aqueles gestos criminosos de torcedores seus no jogo contra a Chapecoense. Além disso, não poderá ter sua torcida nos próximos 3 jogos como visitante.

Sub-20 em ação A Libertadores começou distinta para os dois brasileiros: o atual campeão São Paulo começou a defesa do título tocando uma sena no Quebracho e o Cruzeiro tomou uma trinca do Libertad.

Primeiro gol Marcado pelo Robinho no Sivasspor para empatar com o Kayserispor pelo Campeonato Turco.

Não deu certo A tentativa da Hope Solo de presidir a US Soccer. Ganhou o vice-presidente Carlos Cordeiro.

Luto paralímpico Campeão de bocha B3 na Rio 2016 com o irmão Antônio, Fernando Leme morreu aos 45 anos.

Condenado Flavio Briatore, ex-chefe de Benetton e Renault na Fórmula 1, a 1 ano e 6 meses de prisão por crimes fiscais na Itália, entre eles sonegação de impostos. Esse tem um gosto por infringir regras, viu...

Campeão inédito Portugal na Eurocopa de futsal. Sábado, bateu a Espanha por 3 x 2 na prorrogação.

Voltou às quadras Serena Williams após ser mãe. Apesar dela e da irmã Venus terem sofrido 2 x 0 de Lesley Kerkhove e Demi Schurrs, deu Estados Unidos sobre a Holanda por 3 vitórias a 1 na Fed Cup.

Não deu Para o Brasil no Zonal Americano da Fed Cup. Com 2 vitórias a 0, vai o Paraguai pra repescagem.

Basquete das Américas Ganhando por 74 x 50 do Correcaminos, o Bauru passou de fase na Liga em segundo no Grupo D, que foi liderado pelo Guaros de Lara, que o derrotou por 93 x 88.

Camisa aposentada A 34 de Paul Pierce pelo Boston Celtics, no qual foi campeão da NBA em 2008, depois de 22 anos. Mas LeBron James estragou a noite de festa. Deu 121 x 99 pro Cleveland Cavaliers.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

Não assumirá outro trabalho É Roberto Appel, que deixou recentemente a direção de jornalismo da Rede Bahia (Globo). Rogério Mendelski informou hoje no "Bom Dia", da Rádio Guaíba, que seu ex-colega dos tempos de RBS TV está voltando para Porto Alegre e se aposenta da televisão para viver com a família.

Chaves na TV Globo Sábado, sim, teve no desfile da Unidos de Vila Maria em São Paulo, destaque central que foi do enredo sobre o México. Os repórteres se esbaldaram no uso dos bordões das séries de Chespirito, com Bruna Vieira sendo a mais destacada ao confessar que as assistiu por muitos anos, mas que "isso denunciaria" sua idade. Até que não, considerando-se que ela fará (ou já fez, não sei) 35 anos e que o SBT as trouxe há 34.

Globo x Paraíso do Tuiuti Ano passado, a escola ficou marcada pelos acidentes que resultaram em pessoas feridas e uma morte. Este ano, ela ficou marcada pelo desfile cujo enredo da escravidão incluiu críticas à reforma trabalhista, aos manifestantes pró-impeachment definidos como fantoches e ao Michel Temer, classificado como "vampirão". O que pegou foi o fato de poucos comentários terem sido feitos sobre isso na transmissão, nenhum deles mais aprofundado, além do reduzido destaque nas repercussões das matérias dos telejornais. Os adeptos da esquerda vibraram por algo que "contraria preferências da Globo" ter ido ao ar na Globo.

Horários diferentes Do "Bom Dia Brasil" nestes dois dias de desfiles do Rio de Janeiro. O de ontem começou às 8h05 pois houve atraso no cronograma de apresentações e o VT da Império Serrano começou apenas às 7h10. Já hoje, os desfiles acabaram mais cedo e a transmissão terminou às 6h30. Meia hora foi preenchida pela exibição de um "GloboNews Especial" de 2016 sobre o carnaval de rua no subúrbio carioca. Aí, Ana Paula Araújo entrou no ar mais cedo, às 7h. Amanhã, o "Hora 1" e os "Bom Dia" estaduais voltarão ao ar.

Bela do Dia: Camila Smithz

Camila Smithz, apresentadora do "Rede Brasil Notícias" na RBTV. Só agora tomei conhecimento dela, não tenho esta emissora em sinal aberto. Faça ótimo proveito quem tem a sorte de vê-la.

Programações diferentes Terça-feira de apuração do carnaval paulistano na Globo às 16h e, consequentemente, "Celebridade" às 15h. Assim é em todo o país com três exceções: RJ, que fica com a grade nos horários normais e "Sessão da Tarde" com "O Homem-Aranha 2"; PE, com o carnaval do Recife; e BA, com o último dia do "Bahia Folia".

Novo substituto imediato Passou a ser Rodrigo Bocardi do William Bonner no "Jornal Nacional" neste plantão de carnaval, confirmando-se a notícia dada inicialmente pelo Daniel Castro. Sábado, ele protagonizou um momento engraçado ao dizer sem querer "bom dia" pra Maria Júlia Coutinho na previsão do tempo.

Novos substitutos imediatos Leio no Flávio Ricco que serão Matheus Furlan de Reinaldo Gottino no "Balanço Geral SP" e William Travassos de Luiz Bacci no "Cidade Alerta". Reflexos das mudanças na Record, que terá na próxima segunda-feira um novo jornalístico matinal com Bruno de Abreu das 6h às 8h30. Além disso, me lembro do que li no Observatório da Televisão sobre o contrato do William durar apenas mais 4 meses.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Arremate

Assuntos não citados, datas em 0 ou 5 ainda não registradas e o "Clipe do Dia" voltam na próxima edição.

"24 Horas" volta quando... bom, ela volta. Sempre volta. Mas não posso garantir mais nada.

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
INSTAGRAM: EduPapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.