.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Rádio PB

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Sábado, 10 de fevereiro de 2018 - ANO 15, EDIÇÃO 84
De 28 negativos para dois positivos

São os anos de enfrentamentos do Santo André com o Corinthians. Depois de 1989, o Ramalhão ficou 28 anos sem derrotá-lo. Pois agora o Coringão tem dois anos consecutivos de quedas para a equipe do ABC. Os alvinegros até abriram o marcador, mas os donos da casa empataram e chegaram ao vira-vira a 10 minutos do último trilar de apitante com um gol em impedimento. O Corinthians permanece na liderança do Grupo A do Paulistão, com 12 pontos, mas o Santo André é que pulará a folia até terça-feira com muita alegria.

Mais do carnaval com bola rolando

Campeonato Paulista (6ª rodada) Além do jogo destacado acima, a sexta-feira teve o São Bento (2º do C com 9) empatando com o Linense em casa. A curiosidade veio na coletiva pós-jogo: Paulo Roberto Santos, do Bentão, fez 1 minuto de silêncio em protesto pela demissão do Oswaldo de Oliveira do Atlético Mineiro e pediu melhores condições para os treinadores trabalharem no futebol brasileiro. Convenhamos: fez isso só para aparecer, para ganhar notinhas em sites e segundos de imagens na televisão. Quem vai mal não pode seguir em frente, e OO não sabe o que é um bom trabalho há tempos. Destaques do sábado: Ponte Preta (2ª do B com 7) diante de sua gente contra o Novorizontino, Santos (1º do D com 7) visitando a Ferroviária provavelmente com a re-estreia do Gabigol e Palmeiras (1º do C com 15) fora de casa contra o Mirassol em partida simbólica tanto pelo Jaílson completar 500 dias de invencibilidade quanto por completar 5 anos no mês que vem aquele famoso 6 x 2 aplicado pelo "Looksun" apenas no primeiro tempo - vai que o Verdão "homenageia" a data devolvendo o escore?

Campeonato Paulista A2 (6ª rodada) Enquanto ontem o Oeste (1º com 13) tomou uma cacetada de 3 gols do Penapolense em casa, hoje tem o Guarani (6º com 9) encarando o Sertãozinho em sua cancha.

Campeonato Carioca (semifinal do 1º turno) Dia de Flamengo x Botafogo em Volta Redonda para sabermos quem decidirá a Taça Guanabara com o Boavista. Será que finalmente teremos um público mais ou menos decente nesta competição ou o Raulino de Oliveira manterá o hábito de lugares vazios em massa?

Campeonato Mineiro (6ª rodada) O Cruzeiro (1º com 16) dobrou ante o zerado mandante Democrata e o sábado reserva o Boa Esporte (6º com 7) em casa contra o Tombense e, especialmente, o Atlético (3º com 8) frente a frente não só com a Caldense, mas também com sua torcida e toda a pressão imposta por ela pelo futebolzinho mixuruca que levou Oswaldo de Oliveira pro olho da rua - o auxiliar Thiago Larghi o substitui.

Campeonato Paranaense (5ª rodada) Sábado cheio com o Paraná (6º do A com 2) em seus domínios contra o Prudentópolis, o Coritiba (4º do A com 5) pega o Londrina (2º do B com 6) e o Atlético (1º do B com 10) duelando no interior com o Cascavel. Imagens em Londrina e o bom e velho radinho em Cascavel e Curitiba.

Campeonato Catarinense Finalmente acabou ontem a 5ª rodada com a vitória dos reservas da Chapecoense (2ª com 13) sobre o Tubarão. A 7ª rodada tem hoje os extremados Figueirense (1º com 16) e Criciúma (10º com 4) como visitantes diante, respectivamente, de Hercílio Luz e Inter de Lages.

Copa do Nordeste (3ª rodada) O Grupo B tem hoje ABC x Vitória (2º x 1º com 6 pontos).

Campeonato Cearense (7ª rodada) Nos primeiros compromissos depois do quente Clássico Rei de domingo passado, o Fortaleza (1º com 12) visita o Guarani e o Ceará (5º com 10) recebe o Horizonte.

Campeonato Alagoano (5ª rodada) Líder com 9 pontos, mas vindo de derrota, o CRB visita hoje o Murici.

Campeonato Maranhense (complemento da 2ª rodada) O Sampaio Corrêa (3º com 4) pega o Santa Quitéria.

Campeonato Goiano (7ª rodada) Sábado recheado com o Vila Nova (1º do B com 12) visitando o Iporá, o Goiás (1º do A com 13) encarando a Aparecidense pós-classificação surpreendente na Copa do Brasil e o Atlético (5º do A com 4) tentando dias melhores contra o Itumbiara após o fiasco no mata-ou-morre nacional.

Copa Verde (ida da 1ª fase) Bah, Paysandu!!! Agora um empate sem gols com o Interporto? Na boa, viu...

Curtinhas

Punição Imposta pela Conmebol ao Grêmio: 112 mil "trumpies" pelo envio de um vídeo aos patrocinadores da Libertadores denunciando erros de arbitragem antes da volta contra o Lanús, já que tinha gente do país do seu adversário compondo a equipe que dirigiria a decisão. Certamente os gaúchos vão recorrer.

Rescindiu Hernane com o Bahia. Vai ver foi por isso que ele trincou sobre o Vitória da Conquista, pra se despedir em alto estilo. Dizem que ele vem para o Grêmio, talvez até role anúncio após a publicação desta edição.

Arbitragem Roubou a cena do 500º jogo de Buffon pela Juventus em Campeonatos Italianos. A Fiorentina teve um pênalti marcado por toque de mão do Chiellini, mas o árbitro o anulou ao revisar o vídeo. Foi dado impedimento de Gil Dias, só que não houve a infração pois a bola veio do adversário Alex Sandro. A Juve ganhou o jogo.

Tristeza Morreu de câncer aos 36 anos Liam Miller, irlandês que jogou por Manchester United e Celtic.

Basquete Depois de 83 x 67 sobre o San Salvador, o Bauru pega hoje o Correcaminos na Liga das Américas.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

Audiências positivas Celebrou ter obtido o SBT aqui em Porto Alegre no mês passado: 3,3 pontos de média na faixa matinal das 6h às 12h, contra 8,9 da RBS (Globo) e 2,4 da Record, melhor índice desde setembro de 2015; 5,1 pontos das 12h às 18h, melhor marca desde dezembro de 2008; 4,9 pontos à noite das 18h à 0h, contra 30,4 da RBS e 3,9 da Record, 6 meses consecutivos de segundo lugar nesta faixa; 2,1 pontos na madrugada da 0h às 6h com 2,1 pontos, abaixo dos 7,9 da RBS e acima do 1,6 da Record; e 3,8 pontos na média das 24 horas do dia contra 16 da RBS e 3,4 da Record. Exibido das 11h40 às 12h30, o "SBT Rio Grande" teve média de 7 pontos, sua melhor desde julho de 2008, abaixo dos 17,2 da RBS e acima dos 4,8 da Record. Em tempo: o boletim divulgado pela emissora não citou as concorrentes, eu é que saquei que a líder foi a RBS e a terceira a Record. Aliás, não sei pra quê omitir os nomes das outras emissoras pois dá margem a dúvidas desnecessárias e é tolice.

Horários do carnaval O primeiro dia da Série A terminou às 4h25 deste sábado e, como já virou habitual, a Globo do Rio de Janeiro não entra em rede com o andamento de São Paulo, cuja transmissão acabou às 7h30. Assim, enquanto todo o país via as escolas paulistanas, somente os fluminenses ficaram inicialmente com um programa especial do "Globeleza" apresentado por Susana Naspolini e Milton Cunha, gravado no estúdio dos noticiários cariocas e que projetou os próximos desfiles, e na sequência veio o "Corujão" (sim, "Corujão" perto das 6 da manhã, mas tudo bem... rs) com "A Hora da Virada", comédia estrelada por Martin Lawrence.

Carnaval é com ela mesma Monalisa Perrone faz dupla com Chico Pinheiro pelo 5º ano consecutivo na Globo, mas soube por uma entrevista dela à Cristina Padiglione que são 24 anos de cobertura dos desfiles de São Paulo entre reportagem e apresentação e somando-se TV Globo desde 1999 e, antes disso, as rádios Jovem Pan e Bandeirantes desde 1994. Só ficou de fora em 2005 pois tinha sido mãe na ocasião.

Pai também é amigo, ué (rs) Mas Patrícia Falcoski acabou viralizando na web pela gafe assistida aqui e cometida antes de começar o desfile da Unidos do Peruche. Ao entrevistar a cantora Mart'nália, disse ela: "Como é essa emoção de homenagear um amigo tão querido que é o Martinho da Vila?" Resposta aos risos: "Amigo, não. Meu pai!" Aí a repórter se tocou do que disse e ficou embaraçada, eh, eh... Mas procurou consertar dizendo: "É amiga do pai, né? Também..." Mas não adiantou muito. Mart'nália completou: "Brother!" Aí, coube à Monalisa Perrone dar um socorro providencial: "Amigo é pai, amigo, brother, pronto! É inspiração."

Menos Geraldo Luís no ar Depois de vários colunistas noticiarem que o "Domingo Show" teria redução no seu horário e que por isso mesmo vários profissionais infelizmente foram demitidos, agora li na Keila Jimenez - que é quem "bate o martelo" em termos de Record pois escreve para o portal dela, o R7 - que vem aí o "Show de Humor" das 11h às 13h, só então vindo o Geraldo. No novo espaço, serão reprisados trechos de vários programas, como "Escolinha do Barulho", o "Vale a Pena Ver Direito" do extinto "Legendários" e as pegadinhas do "Sorria, Você Está na Record". A notícia estourou agora, mas é desde dezembro que selecionam as reprises.

Datas em 0 ou 5 São três deste sábado: 40 anos de Henri Castelli, no ar na Globo tanto inédito em "Tempo de Amar" quanto reprisado em "Celebridade"; 30 anos de Fiorella Mattheis, que será vista em breve na série "Rua Augusta" na TNT e que é a atual namorada do Roberto Marinho Neto, atual homem forte do esporte do Plim-Plim; e 10 anos da morte de Ron Leavitt, nascido em 1947 e co-criador da série "Um Amor de Família".

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Momento Raridade Rara: Carlos Kurt

Começo destacando os 85 anos do nascimento dele, falecido em 2003 e que atuou em quase todos os filmes dos Trapalhões e em um tantaço de esquetes na Globo de 1978 a 1992, geralmente fazendo Alemão, o mal encarado que queria quebrar a cara do Didi Mocó. Um exemplo vem de 1986, neste hilário esquete onde o trapalhão tenta namorar uma loira linda e o pai dela (Kurt) quer acertar as contas com ele.

Momento Raridade Rara: Cláudia Magno

Um tópico triste por lembrar dos 60 anos que esta atriz faria hoje se não tivesse falecido em 1994, vítima de decorrências da AIDS. Vista em filmes como "Menino do Rio" e "Presença de Marisa", esteve em várias novelas reprisadas pelo Viva, como "Fera Radical", "Bebê a Bordo", "Tieta" e "Meu Bem, Meu Mal". Estava no ar em "Sonho Meu" quando faleceu, como registrou aqui o "Jornal Nacional" com Sérgio Chapelin.

Momento Raridade Rara: José Lewgoy

Veranópolis sempre haverá de ter orgulho dele, que nasceu em 1920 e morreu há 15 anos hoje fechados. Riquíssima carreira no teatro, na televisão e especialmente no cinema, fosse em chanchadas da Atlântida ou em produções estrangeiras, como "Fitzcarraldo". Na telinha, destacou-se em tramas como "Louco Amor", "Dancin' Days" e "O Tempo e o Vento", entre outras. Veja aqui a cobertura de seu falecimento em reportagens de Lília Teles no "Jornal das 10", da GloboNews, e Viviane Medeiros no "Jornal Hoje", da Globo. Esta segunda matéria fecha de maneira muito doída: José Wilker tenta falar sobre Lewgoy e é tomado por uma crise de choro. Registros preciosos como esse e muitos outros estão lá no canal de vídeos do Fábio Marckezini no YouTube.

Momento Raridade Rara: Michael Jackson

Há 25 anos fechados neste sábado, o cantor rompia um silêncio de 14 anos e decidia conceder uma entrevista. Oprah Winfrey foi quem fez as perguntas, cujas respostas atraíram uma das maiores audiências televisivas em nível mundial em todos os tempos. A entrevista foi feita ao vivo em Neverland e Jacko falou dos abusos cometidos contra ele pelo pai e do vitiligo. Assista tudo aqui, com legendas em português.

Momento Raridade Rara: Maria Rita

15 anos atrás, exatamente há 15 anos, a filha de Elis Regina e César Camargo Mariano fazia seu primeiro show. O primeiro de muitos tantos que consolidariam também ela como uma grande cantora, claro que inicialmente tendo a sombra da mãe (que foi, é e sempre será a maior cantora deste país e uma das maiores do mundo), mas pouco a pouco se estabelecendo pelas próprias pernas com talento em nível máximo - tendo os pais que tem e irmãos como João Marcello Bôscoli, querer algo diferente do sucesso seria impossível com "IM" maiúsculo. Registro um trecho de reportagem de Mauro Dias em O Estado de S.Paulo para mostrar quão grande era a expectativa em torno da Maria em 2003: "Todas as gravadoras, as grandes e as pequenas, queriam contratá-la. Todos os músicos querem tocar com ela e todos os compositores querem que ela cante suas canções. Todos os palcos a desejam. O público espanta-se: ela é um fenômeno. Seu canto é deslumbrante, um raríssimo composto de ternura e expressão incisiva." Não posso discordar. A apresentação aconteceu no Supremo Musical, em São Paulo. Em 2007, a cantora publicou em seu canal de vídeos um registro onde apareceu revirando guardados e encontrou um folheto daquele espetáculo, denominado "Jeans e Camiseta", com direito ao repertório cantado, metade dele sendo aproveitada no primeiro disco lançado meses mais tarde - entre as canções incluídas estavam "Pagu" e "Encontros e Despedidas". Mas voltemos aqui a 2003 para assistirmos uma reportagem da TV Cultura sobre os ensaios de Maria para seu show de estreia. Infelizmente, não há créditos aos entrevistados e nem reconheci a repórter, além da qualidade da imagem ser horrível. Mas são imagens históricas, merecem destaque.

Bela do Dia: Luah Galvão

Luah Galvão, atualmente a atriz preferida dos torcedores do Palmeiras. Claro, ela é a garota-propaganda da Crefisa. Mas torcedores de outros times também acham ela tri bonitaça.

Clipe do Dia: datas em 0 ou 5

De 1964, "Make Someone Happy" com Jimmy Durante, que terminou a linda comédia romântica "Sintonia de Amor". Nascido há 125 anos completados neste sábado, este cantor, pianista e comediante de filmes como "Deu a Louca no Mundo" foi um dos artistas mais populares dos Estados Unidos até falecer em 1980.

De 1978, "You Really Got Me" com Van Halen. Esta regravação de um sucesso dos Kinks foi trilha da comédia "Corretores do Amor" e é o principal destaque do 1º disco da banda, lançado há 40 anos hoje fechados.

De 1998, "La Copa de La Vida" com Ricky Martin, tema oficial da Copa do Mundo na França - e um dos mais legais temas musicais de Copas. Um dos compositores desta canção é Roby Rosa, ex-Menudo a exemplo do Ricky. Ela está em "Vuelve", álbum cujo lançamento completa 20 anos neste sábado.

De 1979, "Bye Bye Love" com Ben Vereen e Roy Scheider no apoteótico e magistral encerramento de "O Show Deve Continuar" (Bob Fosse era f...). Nascido em 1932, Roy morreu há 10 anos hoje completados. Ele também fez filmes como "Operação França", "Tubarão", "Na Calada da Noite" e a série "Seaquest".

De 2007, "Rehab" com Amy Winehouse. A saudosa cantora ganhou quase tudo no Grammy realizado há exatos 10 anos, só perdendo o álbum do ano para "River: The Joni Letters", do Herbie Hancock. No mais, só vitórias: "Rehab" ganhou como gravação do ano, canção do ano e melhor performance vocal pop feminina, o disco "Back To Black" foi eleito o melhor álbum vocal pop e Amy foi a artista revelação. Muita falta ela faz.

Arremate

Pouco mais de 3 mil fãs no Mané Garrincha para Brasiliense 2 x 1 Gama. Estádio milionário com 3 mil fãs!!!

"24 Horas" volta antes que tenhamos um jogo entre times do DF com cinco dígitos de torcedores!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
INSTAGRAM: EduPapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.