.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Rádio PB

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Sexta, 9 de fevereiro de 2018 - ANO 15, EDIÇÃO 83
Alô, Bolívia, daqui a duas semanas o Vasco estará aí!

A confirmação veio nesta quinta-feira com a classificação do Jorge Wilstermann, que abriu dois gols de frente e tomou o empate do Oriente Petrolero, passando no limite por 4 x 3 totais. As duas partidas entre eles serão nas duas próximas quartas-feiras, às 21h45 (Brasília), com a ida em São Januário. Quem passar - e espera-se que sejam os cariocas - irá para o Grupo 5, que já tem Cruzeiro, Racing e Universidad de Chile. Um detalhe extra é que, com a eliminação na primeira fase da Taça Guanabara, a equipe do Zé Ricardo poderá nestas duas semanas dar uma de Casas Bahia com o Wilstermann: dedicação total a você. (perdão, não resisti... rs)

Outro empate foi o sem gols do Independiente Santa Fe com o Deportivo Táchira. A vitória na Venezuela levou os colombianos ao enfrentamento com o Santiago Wanderers nas duas próximas terças, com ida no Chile. Um deles estará no Grupo 4 com Flamengo, River Plate e Emelec. A classificação mais emocionante veio no começo desta madrugada, com o Junior Barranquilla reviravoltando diante do Olimpia por 3 x 1 após sofrer 1 x 0 no Paraguai. O tento da classificação saiu a 15 minutos do último apito. O Atlético enfrentará o Guaraní nas duas próximas quintas-feiras para um deles ir ao Grupo 8 com Palmeiras, Boca Juniors e Alianza Lima.

Também nas duas próximas quartas-feiras, teremos Nacional x Banfield para fechar o Grupo 2, que já tem Santos, Estudiantes e Real Garcilaso. Para não faltar o registro, rememoro os outros quadrangulares: Grupo 1 com Grêmio, Cerro Porteño, Defensor e Monagas; Grupo 2 com Atlético Nacional, Colo-Colo, Bolívar e Delfín (Netto? Foi mal, de novo não aguentei... rs); Grupo 3 com Libertad, Peñarol, Strongest e Tucumán; e Grupo 7 com Corinthians, Independiente, Millonarios e Deportivo Lara (ou Odete Lara, eh, eh... Alguém me segure?).

O ontem e o hoje da bola rolando

Obs.: nos Estaduais, este PB prioriza o acompanhamento dos 40 clubes das Séries A e B do Brasileirão.

Campeonato Paulista (6ª rodada) Curta o carnaval da sexta à noite, mas não sem antes acompanhar mais dois jogos na faixa das 7: líder do Grupo A com 12 pontos, o Corinthians visita o Santo André; e vice do C com 8, o São Bento recebe o Linense. Também na 19ª hora do relógio (bonito isso), a Série A2 terá seu primeiro colocado em ação. Com 13 pontos, o Oeste atuará em seus domínios diante do Penapolense.

Campeonato Carioca (semifinal do 1º turno) Para pouco mais de 2 mil viventes no Nilton Santos, o empate com o Bangu classificou o Boavista para a decisão contra Flamengo ou Botafogo, que se enfrentarão amanhã em Volta Redonda. Caso o rubro-negro passe, a equipe de Saquarema reviverá a decisão da GB de 2011, disputada justamente no Engenhão e vencida pelo clube da Gávea em falta batida pelo Ronaldinho.

Campeonato Mineiro (6ª rodada) O América nem quis saber que estava no campo do Uberlândia e o trincou sem dó e nem piedade para alcançar os 13 pontos do líder Cruzeiro, hoje visitante contra o Democrata. Aliás: folia em Governador Valadares hoje é só madrugada adentro, visto que o pontapé de início será às 21h30.

Campeonato Gaúcho (10ª rodada) Confronto adiantado devido ao show do Foo Fighters no Beira-Rio resultou em quatrilho do Internacional sobre o São José. 3º colocado com 12 pontos, o Colorado não fazia 4 gols no mesmo jogo desde os 4 x 2 no Náutico, em junho do ano passado, pela Série B. Já seu último 4 x 0 havia sido sobre o Cruzeiro, pelo Gauchão, em fevereiro de 2016. Todos os jogos em questão foram no Gigante.

Campeonato Catarinense (5ª rodada) Precisando recuperar compromissos pendentes devido à pré-grupos da Libertadores, a Chapecoense recebe hoje o Tubarão. O Verdão do Oeste está em 2º, com 10 pontos.

Copa do Nordeste (2ª rodada) O Grupo C foi movimentado pela vitória do Botafogo da Paraíba sobre o Náutico. Com 6 pontos, o Belo volta a campo na quinta que vem, recebendo o Altos. Mantido com 1 ponto, o Timbu visitará o Bahia no dia 22. Por sua vez, o Sampaio Corrêa quatrilhou o Salgueiro pelo Grupo D. Com 4 pontos, o Bolívia Querida receberá o Ceará na próxima quinta-feira. Zerado, o Carcará visitará o CSA no dia 21.

Copa Verde (ida da 1ª fase) Vamos ver se hoje o Paysandu entra nos eixos, mesmo fora do eixo. São dias complicados: derrota pro Remo no último minuto, eliminação na Copa do Brasil logo de cara... O adversário visitado hoje é o Interporto, que só jogou contra o Juventude e mais nada pois o Tocantinense ainda não iniciou.

Curtinhas

Caiu Oswaldo de Oliveira Sim, colaborou um tantão o estresse com o repórter Léo Gomide, da Rádio Inconfidência. Mas outro tantão é culpa dele mesmo. O Atlético desagrada no Mineiro, vide resultados como a derrota pro Villa Nova e o empate dado de bandeja em casa para o Patrocinense, e só passou de fase na Copa do Brasil graças ao esdrúxulo regulamento que beneficiou o visitante com o empate. Com outro treinador, acho que o Galo poderá ganhar do Cruzeiro no clássico de 4 de março. Com Oswaldo - que, vamos e convenhamos, sempre teve mais nome do que efetiva qualidade e currículo à altura dele -, tenho certeza que perderia.

Saídas e chegadas Se perde Luís Fabiano, de contrato rescindido após somente 20 jogos e 6 gols devido a um tantão de lesões, o Vasco recebe Giovanni Augusto por empréstimo de 1 ano do Corinthians.

Boas e más notícias A boa do Flamengo é Ederson estar curado do câncer no testículo e começar seu retorno ao futebol para daqui a um ou dois meses. A má do Flamengo é ter que estrear com portões fechados na Libertadores, isso se sabe. Também agora se sabe que o River Plate será confrontado na Ilha do Urubu, no próximo dia 28, pois o Maracanã receberá shows de Phil Collins e Foo Fighters nos respectivos dias 22 e 25.

O primeiro gol de Philippe Coutinho Foi nos 2 x 0 do Barcelona sobre o Valencia para decidir a Copa do Rei pela 5ª vez consecutiva. Finalíssima em 21 de abril, estádio ainda não confirmado.

Começou a Olimpíada de Inverno PyeongChang já recebe desde anteontem à noite (no nosso horário) as competições geladas no clima e quentes nas emoções. A cerimônia de abertura aconteceu nesta manhã e teve como ponto máximo a união as duas Coreias, simbólica muito além do esporte. A grande ausência é a Rússia, punida pelos escândalos de dopagem. Da América do Sul, o Brasil tem a maior delegação: 9 atletas, quatro a menos que em Sochi há 4 anos. Participam: Isadora Williams na patinação artística; Edson Bindilatti, Odirlei Pessoni, Rafael Souza, Edson Martins e Erick Vianna no bobsled; Michel Macedo no esqui alpino; Jaqueline Mourão e Victor Santos no esqui cross-country; e Isabel Clark no snowboard.

Especial: carnaval na televisão

Chegou a hora do skindô, skindô, de esquentar os tamborins, da cuíca roncar, enfim. As escolas vão desfilar na passarela, os trios elétricos puxarão foliões e mais foliões, muito disso passará na TV e é importante o vivente saber o que passará para se ligar bem de pertinho ou se mandar pra bem longe da festa. Eis:

Globo (Rede) - Às 23h desta sexta e às 22h45 do sábado, o desfile de São Paulo mais uma vez comandado por Monalisa Perrone e Chico Pinheiro, unidos pelo 5º ano consecutivo. Transmissão para todo o Brasil menos Rio de Janeiro, onde será mostrado nos dois dias o Grupo A com a última vez da dupla Mariana Gross e Carlos Gil. Última vez pois, a partir da metade deste ano, ele será o novo correspondente da emissora no Japão em substituição a Márcio Gomes, que trabalhará em SP. Ano que vem, portanto, terão de escalar um novo companheiro para ela, que será a âncora da apuração do Grupo Especial na próxima quarta, às 15h30 - mais cedo neste ano por causa de Real Madrid x Paris Saint Germain às 17h45. Grupo Especial, que Alex Escobar e Fátima Bernardes documentarão às 22h40 de domingo e segunda-feira - na televisão, pois o começo será feito por eles ao vivo no G1. Já a apuração de São Paulo estará no ar às 16h da terça-feira em rede nacional, mas não para o Rio.

Globo (Local) - Pernambuco assistirá a festa do Recife nesta sexta, das 22h45 à 0h55 (horário NE), o que fará o desfile de São Paulo entrar em andamento. Não sei dizer como ficará a programação no sábado e no domingo pois, até a publicação desta coluna, a grade destes dias ainda não estava publicada nos sites das TVs Globo Nordeste, Asa Branca e Grande Rio. Já a TV Bahia terá cinco dias consecutivos de "Bahia Folia": hoje das 15h às 17h55, amanhã das 16h10 às 18h25, domingo das 14h10 às 16h35, segunda das 14h55 às 17h55 e terça das 14h50 às 17h45 (sempre horários de Salvador). Sexta, segunda e terça, "Celebridade" passará bem mais cedo: logo depois do "Jornal Hoje", o que fará "Vídeo Show" e "Sessão da Tarde" não serem exibidos nestes dias. No sábado, o carnaval ocupará o espaço do futebol. Já no domingo, ele substitui a "Temperatura Máxima".

Bandeirantes - Salvador também é o foco do "Band Folia", que completa 25 anos e terá cinco dias seguidos no ar: hoje, das 22h05 à 1h15 e da 1h55 às 3h; amanhã, das 22h às 2h25; domingo, das 13h30 às 17h e das 23h às 3h; segunda, das 15h às 16h, das 22h30 à 1h15 e da 1h55 às 3h; e na terça, das 15h às 16h, das 23h15 à 1h15 e das 2h25 às 3h. Lígia Mendes e Betinho comandarão os trabalhos. Já os paulistanos terão uma atração regional: o "Sampa Folia", com André Vasco e repórteres de olho nos blocos da cidade e nos bastidores das escolas de samba. Esta faixa entrará no sábado das 15h às 16h ("Os Simpsons" na rede), no domingo das 17h às 18h ("Band Folia" na rede) e segunda e terça das 14h às 15h (dentro da faixa local diária habitual).

SBT - Também a Bahia estará no ar pelo "SBT Folia", que terá Helen Ganzarolli, Lívia Andrade e Nadja Haddad como destaques - sendo que a Lívia eu acho que participará apenas a partir do domingo, tendo em vista que hoje e amanhã fará parte da equipe da Rádio Band FM no desfile de São Paulo.. Exibições sempre na madrugada: sexta para sábado, segunda para terça e terça para quarta da 0h30 à 1h30; sábado para domingo da meia-noite à 1h; e domingo para segunda da 1h às 2h. E claro que terá muito mais do que só isso na TV Aratu.

Cultura - São Paulo e Recife no ponta a ponta. O carnaval de Pernambuco terá cinco dias no ar: sexta, segunda e terça às 22h15, sábado às 21h35 e domingo às 21h. Em todos eles, trabalhos finalizados às 3h.

TV Brasil - Terá uma programação especial nestes dias dedicada ao carnaval. O ponto máximo será o Grupo de Acesso de São Paulo neste domingo, às 21h30, com Ana Luísa Médici e Priscilla de Paula à frente.

RedeTV! - Os inacreditáveis "Bastidores do Carnaval" não podem nunca faltar, evidentemente. Flávia Noronha e Nelson Rubens aprontarão todas, espera-se que sem alguém além do tolerável igual ao "ânus verde" de 2017 (hahaha). A novidade será um cenário físico e não mais virtual. Dias e horários: hoje das 23h30 à 1h30, amanhã das 23h30 à 1h20, domingo das 23h às 3h, segunda das 23h30 às 2h e terça das 22h45 à meia-noite.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

Não deixou a Rádio Bandeirantes, não Falo do Luís Paulo Rosenberg, que passou a responder por marketing e comunicação no Corinthians com a volta de Andrés Sanchez à presidência. Tinha me dado uma dúvida se ele seguiria ou não como comentarista de economia da emissora mesmo com a nova atividade no Timão. Pois bem: permanece na Bandeirantes, sim. Tirei a prova dos 9 ao escutá-lo comentando hoje no "RB News".

Saída no "Os Pingos nos Is" Foi a da Joice Hasselmann, que deixou o programa da Rádio Jovem Pan após pouco mais de meio ano, mas que permanece na emissora como comentarista do "Jornal da Manhã". Prometeu ela que novidades vêm aí, só não disse ainda quais. Sem Joice, o "Pingos" passou a ter Felipe Moura Brasil como apresentador central ao lado do Augusto Nunes. Com eles, José Maria Trindade em Brasília.

Mudanças na TV Brasil Sua grade de programação terá uma enorme alteração a partir do dia 19. Não haverá mais, por exemplo, jornalismo na hora do almoço pois a faixa infantil "TV Brasil Animada" começará às 10h e irá até 17h15, com desenhos atrás de desenhos. O "Repórter Brasil" será exibido às 9h30 e às 20h, enquanto os "Repórter" de RJ, SP e MA passam para 17h15, antecedendo o "Sem Censura", que começará às 17h30. Depois entrarão "Nos Corredores do Poder" às 18h30, "Cenário Econômico" às 19h, "Stadium" às 19h30 e "Fique Ligado" às 20h30. A seguir, noites temáticas: "Segunda Opinião" com "Conversa com Roseann Kennedy" às 21h15, "Um Olhar Sobre o Mundo" às 21h45, "Diálogo Brasil" às 22h15 e "Mídia em Foco" às 22h45; "Terça Conhecimento" com "Trilha de Letras" às 21h15, "Futurando" às 21h45, "Camarote 21" às 22h15 e "Recordar é TV" às 22h45; "Quarta Diversidade" com "Natália" às 21h15, "Olhar Nacional" às 21h45 e "Estação Plural" às 22h15; "Quinta Realidade" com "Bravos!" às 21h15, "Caminhos da Reportagem" às 21h45 e "Doc Brasil" às 22h15; e "#Sextou" com "Viralizando" às 21h15, "Samba na Gamboa" às 21h45 e "Ao Vivo Entre Amigos" às 22h45. Além disso, programas das parceiras Rede Minas, Brasil Central (GO), TV Universitária (PE) e TVE (RS e BA) serão mostrados em nível nacional de segunda a sexta tanto das 8h às 9h quanto das 23h15 às 23h45.

Plantão médico Fausto Silva foi submetido a uma desobstrução da artéria e recebeu dois stents. Felizmente tudo bem com ele, cujo próximo "Domingão do Faustão" já está gravado há algum tempo.

Partiu tão jovem... Foi Thaís de Andrade, que completaria hoje 60 anos se não tivesse falecido em 1996, de câncer linfático. Ela atuou em novelas da Globo, como "Locomotivas" e "Pai Herói", e no elenco fixo dos primeiros anos da "Praça é Nossa" e em esquetes da "Escolinha do Golias" no SBT. Talento precocemente perdido.

Séries na Record Na próxima semana, novas temporadas irão ao ar: a 4ª de "Chicago Fire" na quinta, às 23h45 (exibição de segunda a sexta); e a 2ª de "Chicago P.D." no sábado, às 23h15. Esta série fará parte de uma nova noite neste dia, pois o "Programa da Sabrina" será drasticamente reduzido, não mais sendo das 20h30 às 23h e sim das 22h15 às 23h15, com a faixa das 20h30 passando para a repetida minissérie "José do Egito".

Mudou o exibidor brasileiro Leio no Daniel Castro que, depois de passar na Sony de 1998 a 2006, "Will & Grace" terá sua temporada de regresso após 11 anos estreada pela Fox no próximo dia 28 de março, às 21h45, com dois episódios de uma só vez. Aquele esquete favorável à Hillary Clinton na eleição presidencial impulsionou o interesse em retomar a produção da série. Será divertido ver Will, Grace, Karen e Jack de volta.

Joe Pesci faz 75 anos É uma das datas em 0 ou 5 desta sexta-feira. Oscar de coadjuvante por "Os Bons Companheiros" e indicado por "Touro Indomável", também fez "Cassino", todos os três de Martin Scorsese. Além disso, foi o hilário Leo Getz nos filmes 2, 3 e 4 de "Máquina Mortífera" e o advogado de "Meu Primo Vinny", sem jamais esquecer do engraçadíssimo bandido Harry dos dois efetivos "Esqueceram de Mim".

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Gabriela Wolff

Gabriela Wolff, jornalista que deixou a NSC (ex-RBS Santa Catarina) após cinco anos, quatro deles no jornal Hora de SC e o último no "Jornal do Almoço" da TV. Boa sorte para ela, que li no Portal Making Of que não buscará nova oportunidade pois trampará na Koi Comunicação.

Momento Raridade Rara: "A Usurpadora"

Há 20 anos hoje completados estreava no Canal de las Estrellas uma das novelas mais populares da mexicana Televisa aqui no Brasil. Gabriela Spanic virou celebridade por aqui graças às idênticas Paulina e Paolla Bracho, que ganharam na Herbert Richers a doce voz da Sheila Dorfman. Aliás, a dublagem desta novela reuniu quase que só a "fina flor" do elenco carioca de vozes, com gente como Ricardo Schnetzer, Selma Lopes, Miriam Ficher, Mabel Cezar, Maria Helena Pader e Élcio Romar, entre outros. Estreada para nós em 1999 pelo SBT, alcançou médias na casa dos 20 pontos em São Paulo e seu último capítulo bateu na casa dos 27 de média e 30 de pico. Com isso, foram não uma ou duas, mas sim inacreditáveis seis reapresentações: em 2000, em 2005, em 2007, entre 2012 e 2013, em 2015 e entre 2016 e 2017. Tenho três destaques para vocês, todos de 1999: o primeiro aqui é a chamada de estreia, apresentando ao público as idênticas; o segundo aqui é um início de capítulo com a abertura ao som do tema nacional "Sonho Lindo", com Paulo Ricardo - que, em reprises posteriores, daria lugar ao original "La Usurpadora", com Pandora; e o terceiro aqui é a participação de Gabriela Spanic, na primeira de duas vindas ao Brasil (a outra foi em 2015), ao lado de Silvio Santos no dominical "Em Nome do Amor" - mas atenção: o som está em apenas um dos lados, só não sei se no fone da Paulina ou no fone da Paolla...

Clipe do Dia: datas em 0 ou 5

De 1963, "Hello Stranger" com Barbara Lewis, cantora que hoje completa 75 anos. Este tema seria regravado anos depois por Yvonne Elliman e por Carrie Lucas, da qual é a minha versão predileta (foi trilha da novela "Ti-Ti-Ti" em 1985). Aproveito e dobro os sons da Barbara resgatando de 1965 a bonita "Baby I'm Yours".

De 2006, "Se Quiser" com Tânia Mara, que chega hoje aos 35 anos. Antes de estourar com este tema da Isabel (Vivianne Pasmanter) na novela "Páginas da Vida" e de ser a Sra. Jayme Monjardim, ela surgiu como dançarina e apresentadora do "Fantasia" no SBT. Só recordar de 1998 uma participação dela no programa então feito por Adriana Colin, Amanda Françozo, Débora Rodrigues e Jackeline Petkovic.

De 1978, "General da Banda" com Blecaute em dueto com Ney Matogrosso. Nascido em 1919, o cantor e compositor apelidado inicialmente de Black-out antes de adotar o "aportuguesamento" morreu há 35 anos hoje completados. Lançada originalmente em 1949, esta marchinha foi seu maior sucesso e o título dela passou a ser sua alcunha: "Blecaute, o General da Banda". Aqui tem mais dele, cantando "O Pedreiro Waldemar".

Arremate

Time do Bauru começa hoje o Grupo D da Liga das Américas. O San Salvador será seu primeiro adversário.

"24 Horas" volta antes que os paulistas também encarem Correcaminos e Guaros de (Pedro de) Lara!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
INSTAGRAM: EduPapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.