.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Rádio PB

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Sexta, 2 de fevereiro de 2018 - ANO 15, EDIÇÃO 79
20 de 20

Vinte contar... Não, vou poupá-los dessa. (risos) Vinte é o número desta ontem concluída primeira semana da Copa do Brasil. Foram 20 partidas disputadas e apenas quatro mandantes - portanto, 20% - se classificaram para a segunda fase. Como os mandantes só se dariam bem se ganhassem suas partidas, nem preciso dizer por qual motivo o Novo Hamburgo excluiu o Paysandu. Enquanto o Anilado dá um ganho substancial tanto no ânimo para se reabilitar no Campeonato Gaúcho quanto nos cofres com o dinheiro lucrado no duelo contra Dom Bosco ou CRB, o Papão vive dias horríveis pois perdeu o clássico pro Remo no finalzinho e, agora, caiu fora da CB logo de cara. Também nesta quinta-feira, a URT quase levou o percentual para 25%. Na verdade, estava levando pois ganhava até os 46 minutos do segundo tempo. Mas aí, Alemão acertou um sapataço mais lindamente maravilhoso que a boniteza loira da Ana Zimmermann e classificou o Paraná para encarar o Sampaio Corrêa. Não foi apenas o caráter salvador do tento; foi também a beleza visual de um chute de longe no ângulo.

A primeira fase será completada na próxima semana. Quatro porfias acontecerão na terça-feira (tudo está nos horários de Brasília): Nacional de Manaus x Ponte Preta às 19h15; Brasiliense x Oeste às 20h15; Inter de Limeira x Rio Branco do Acre às 20h30; e Aparecidense x Botafogo às 21h30. As outras 16 ficaram para quarta-feira: Ceilândia x Avaí às 16h; Atlético Capixaba x Remo às 16h30; Altos x Atlético Goianiense às 17h; Parnahyba x Coritiba, São Caetano x Criciúma, Santos do Amapá x Sport e Globo x Vitória todas às 19h30; Cianorte x ABC às 20h30; Sinop x Goiás, Dom Bosco x CRB, Corumbaense x ASA e Ferroviário x Confiança todas às 21h30; Atlético Acreano x Atlético Mineiro e Brusque x Ceará ambas às 21h45; e São Raimundo de Roraima x Vila Nova e Manaus x CSA ambas às 22h30. Até o momento, estes duelos estão confirmados: Atlético Paranaense x Tubarão, Fluminense x Salgueiro, Sampaio Corrêa x Paraná e Flu de Feira de Santana x Náutico.

Outros destaques da bola rolando

Copa do Nordeste (2ª rodada) Quinta-feira de mandantes ganhadores. O Vitória atropelou o Ferroviário por 1, 2, 3, 4 x 1 no Grupo B. Com 6 pontos, os baianos visitarão o ABC no dia 10. Zerados, os cearenses receberão o Globo no dia 21. Já o CRB deu de 3 x 1 no Confiança pelo Grupo A. Com 6 pontos, os alagoanos visitarão o Santa Cruz no dia 20. Antes disso, os sergipanos com um mísero pontinho receberão o Treze no dia 15.

Cearense (complemento da 1ª rodada) O Ceará vai melhorando no certame, dobro a nada no Uniclinic para ir aos 7 pontos em 5º lugar. Domingo, 18h NE (19h DF), é clássico contra o Fortaleza.

Paulista (5ª rodada) Na divisão principal, o São Bento (2º do Grupo C com 7 pontos) recebe o Santo André às 19h15. Já na A2, o Guarani (6º com 6) recebe o Batatais. Promessa de muita emoção no Brinco de Ouro pelas homenagens ao goleiro reserva Wallace, falecido aos 22 anos em acidente de carro.

Libertadores (ida da 2ª fase) O mandante positivo foi o Olimpia por 1 x 0 sobre o Junior. Visitantes positivos: Independiente Santa Fe com 3 x 2 no Táchira e Jorge Wilstermann com 2 x 1 no Oriente Petrolero.

Curtinhas

Malditos desgraçados Estes torcedores do Nacional que, na vitória sobre a Chapecoense, imitaram gestos de avião caindo para ironizá-la. Na verdade, eles atacaram foi os corações até hoje e para sempre despedaçados das famílias das 71 vítimas da tragédia na Colômbia. Seres o quê não sei o que são. Humanos sei que não são. O clube uruguaio pediu desculpas, mas a Conmebol abriu um processo disciplinar.

Rescisão unilateral Foi a da Ponte Preta com Aranha, não mais seu goleiro por dispensado devido ao alto salário. Mas a história não acabou. Aranha quer receber benefícios não pagos e salários atrasados.

Rumo à decisão É o Barcelona na Copa do Rei com solo a nada sobre o Valencia na ida da semifinal. O gol foi do Suárez, que - nunca me ocorreu isso, mas agora me ocorreu devido ao programa da TV por assinatura - poderia ser um terceiro gêmeo Scott. Ele é a cara dos "Irmãos à Obra" Jonathan e Drew, não é?

3 meses de punição Para Tony Chapron, o árbitro que expulsou Diego Carlos, do Nantes, após ser derrubado acidentalmente por ele e revidar com um pontapé no jogo contra o Paris Saint Germain. Bem feito!

Umas saem, outras ficam Retiradas da Fórmula 1, as "grid girls" continuarão na MotoGP. Poderíamos dizer que a Fórmula 1 agora é das feministas e a MotoGP dos machistas ou não dá para ser tão extremado?

4 pontos Foi quanto Anderson Varejão marcou em 17 minutos de estreia no Flamengo, que passou pelo Campo Mourão por 92 x 69 para seguir líder do Novo Basquete Brasil com 14 vitórias em 16 jogos.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

Mais uma novidade Fará parte da programação da Rádio Globo a partir desta segunda-feira: a estreia do boletim noticioso "#Globo" (ou "hashtag Globo"), a ser apresentado alguns pela Helen Braun e outros por Leopoldo Rosa. A veiculação deles será às 10h, 12h, 14h, 16h e 21h, sendo a noturna na metade do "Globo Esportivo". Além destes micro-informes, a conterrânea Helen também tem participado do "Redação Globo" às 17h, inclusive tendo feito a apresentação em seus primeiros dias na emissora durante férias da titular Rosana Jatobá.

Sorteio dos desfiles Sim, desfile das escolas de samba com ordem das escolas definida em sorteio. Assim acontecerá às 10h30 deste sábado no "Bah! É Carnaval" da TV Bandeirantes de Porto Alegre, exibidora da folia daqui da aldeia pampeana, com comando do André Machado. A Série Ouro, com as principais agremiações, acontecerá em 24 de março. É o segundo ano consecutivo de desfiles fora de época por aqui. Isso será na TV. Já o programa de mesmo nome na Rádio Bandeirantes terá horário diferenciado, com Odir Ferreira comunicando excepcionalmente das 15h às 18h devido à transmissão de Grêmio x Cruzeiro às 21h30.

Indireta mais do que direta Foi a dada por Ana Cristina Pimenta, ex-apresentadora da Globo Minas e da Alterosa (SBT), ao anunciar que será editora de texto na Record Minas. Dispensada da emissora dos Diários Associados em 2016, após 13 anos de trabalho, ela (que desde então tem tocado o canal de vídeos "Código Saúde" no YouTube) chamou a nova casa de "organizada, moderna e dinâmica". Pra bom entendedor...

Parado em 2015 É o link "Programação" no site da Globo quando você clica no título do "Via Brasil" na grade de sábado e aparecem a descrição e... a foto de Luciano Cabral como apresentador. Além de já ter deixado a GloboNews no ano passado, ele já não apresentava mais este programa desde o início de 2016, quando a apresentação foi primeiro da Gabriela Ferreira e depois da Joana Calmon (outra que também saiu do canal por assinatura e que hoje é repórter da Band Rio) até chegar Luiza Zveiter em novembro daquele ano. Êlaiá... O "Via Brasil" passa às 6h para quase toda a rede, com exceção de afiliadas que exibam programas locais das 8h às 9h - nestas afiliadas, o "Como Será?" passa mais cedo, justamente às 6h.

Aniversariante do dia Completa 60 anos Cristiana Lôbo, comentarista de política da GloboNews e âncora do semanal "Fatos e Versões". A carreira de quatro décadas começou no jornal Folha de Goiaz, do qual saiu em 1979 para ser correspondente de O Globo em Brasília e, anos depois, assistente primeiro de Tereza Cruvinel e depois de Ricardo Boechat na coluna "Panorama Político". Foi colunista também do Estadão de 1992 a 1998.

O revoltado Leio no Flávio Ricco que 8 funcionários da equipe do "Programa da Sabrina" foram demitidos pela Record. Um editor finalizador ficou tão, mas tão, mas tãããão "full pistola" por perder o emprego que não teve a menor dúvida: apagou do sistema a edição já finalizada para ir ao ar amanhã à noite. Não houve perda total pois o material bruto está preservado, só que botaram quem ficou para trabalhar mais adoidado do que Ferris Bueller curtindo a vida para remontar tudo em edição, sonorização e finalização até 20h30 de amanhã.

Título reciclado Será o do programa da Cátia Fonseca na Bandeirantes. Leio no Daniel Castro que se chamará "Melhor da Tarde" a atração que ela estreará em 1º de março, às 14h só no canal 13.1 de Sampa City e às 15h em rede nacional. É o mesmo nome de uma atração similar veiculada entre 2001 e 2005, que tinha apresentação de Astrid Fontenelle, Leão Lobo, Aparecida Liberato e Leonor Corrêa. Pra quê isso? Não era mais fácil usar o título "Band Mulher" até para uniformizá-lo com programas similares exibidos na faixa local da Rede Bandeirantes em algumas praças tanto do interior paulista quanto em outros estados? Algumas filiais que possuem o "Band Mulher", por exemplo, são as de São José do Rio Preto, Porto Alegre, Curitiba e Natal.

Bela do Dia: Tainá Grando

Tainá Grando, dançarina gaúcha que anunciou deixar o balé do "Domingão do Faustão" após 7 anos. Menos graça nas danças dominicais da Globo. Em tempo, não que isso tenha necessariamente a ver com aquilo, mas sobrenome igual sempre me faz bater a curiosidade: se Tainá é gaúcha e seu sobrenome é Grando, teria ela algum parentesco com Mauri Grando, grande comunicador da saudosa Rádio Cidade FM? Ou não?

Achei que ficou legal É a nova versão brasileira do tema musical de "Ducktales - Os Caçadores de Aventuras", agora cantada pela Ivete Sangalo e que foi lançada aqui. O desenho, como se sabe, ganhou uma continuação que terá pré-estreia com a exibição dos dois primeiros episódios neste domingo, às 11h, simultaneamente tanto na faixa "Mundo Disney" do SBT em canal aberto quanto nos três canais fechados do conglomerado.

Memória Há 15 anos falecia Augustinho Záccaro, o "Italianíssimo", cujos 70 anos de nascimento foram fechados no primeiro dia deste novo ano. Maestro e produtor de espetáculos, ele apresentou programas em TVs paulistas como Gazeta, Bandeirantes, Record e Canal 21. Do início dos anos 90, veja um "Záccaro no Almoço" na Rede Bandeirantes, no qual dois dos convidados eram os cantores Jerry Adriani e Tony Angeli.

40 anos Completa hoje a gatíssima Bárbara Mori, atriz mexicana que nasceu no Uruguai e que o público brasileiro conhece bem da novela "Rubi", feita em 2004 e exibida nada mais e nada menos que 5 vezes.

"Cine Cult" A sessão de filmes clássicos da TV Cultura exibirá às 22h30 de hoje a comédia romântica "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa", dirigida por Woody Allen e estrelada por ele ao lado de Diane Keaton em 1977. Com coadjuvantes como Shelley Duvall, Carol Kane e Paul Simon, a obra foi indicada a cinco Oscars e venceu quatro: filme, diretor, atriz pra Diane e roteiro original para Woody e Marshall Brickmann - o de ator foi perdido pelo Woody para Richard Dreyfuss por "A Garota do Adeus". Se não estiver errada a pesquisa que fiz, a última vez que "Annie Hall" passou na TV aberta foi no "Corujão" da Globo de 11 para 12 de novembro de 2005, às 4h25.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Momento Raridade Rara: Elisa Lucinda

Poetisa, cantora, atriz e jornalista, esta grande artista completa 60 anos nesta sexta-feira. Separei três registros dela, que também atuou no cinema em obras como "A Última Estação": de 2003, seu lado cantora em "Alguém Como Tu", tema da sua própria personagem Pérola em "Mulheres Apaixonadas", uma das várias novelas que fez na Globo; de 2008, recitando o texto "Só de Sacanagem", uma crítica à corrupção no Brasil escrita a pedido da cantora Ana Carolina (que depois o musicou), no "Programa do Jô"; e de 2015, um bate-papo de craques ao lado de Martinho da Vila no "Metrópolis", apresentado por Adriana Couto na TV Cultura.

Clipe do Dia

De 1994, "Me Leva" com Latino. O cantor fará hoje uma grande festa no apê para comemorar 45 anos.

De 1993, "Hope of Deliverance" com Paul McCartney. É tema de "Off The Ground", disco lançado há 25 anos.

Arremate

Após 8 x 4 ontem na Bélgica, o Brasil pega amanhã a República Tcheca às 11h pelo Grand Prix de Futsal.

"24 Horas" volta antes que Falcão consiga chegar aos 400 gols pela seleção brasileira!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
INSTAGRAM: EduPapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.