.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Rádio PB

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Quinta, 25 de janeiro de 2018 - ANO 15, EDIÇÃO 72
Quatro vezes Flamengo, sempre Flamengo!



Sim, alterei o hino de propósito pois essa é a grande realidade, como diria o comentarista de futebol no rádio José Luiz Datena: quatro finais de Copa SP Júnior disputadas, quatro títulos. Tal qual em 1990, 2011 e 2016, deu rubro-negro na cabeça com um gol no 3º minuto de peleja e nada mais. O São Paulo ainda pressionou bastante e teve muitas chances para empatar e mesmo virar, mas a incompetência dele em alguns momentos misturada à sorte do Mengão em outros resultou no que resultou. Nada que tire o caráter incontestável da campanha de um campeão merecidíssimo, com 8 vitórias, um único empate (só o Aimoré, o Índio Capilé de São Leopoldo, impediu os 100% ao empatar na fase de grupos), 21 gols marcados e apenas 3 sofridos. Cabe observar que houve desfalques na partida assistida por 30 mil fãs no Pacaembu e que, em meio à Copinha, parte do elenco ainda atendeu ao time de cima no Campeonato Carioca - e ganhou do Volta Redonda. Parabéns, flamenguistas!

A quarta-feira dos Estaduais

O Paulista teve as vitórias do Corinthians sobre a Ferroviária (que reclamou muito de erros capitais) e do São Paulo diante do Mirassol, finalmente um êxito tricolor. Hoje tem São Bento visitando o Bragantino e Santos fora de casa diante da Ponte Preta, da mesma Campinas do Red Bull Brasil, que irá ao Allianz Parque encarar o Palmeiras do Keno, cujo contrato foi renovado até 2021. Na A2, o Oeste quatrilhou o XV em Piracicaba.

Ainda com 5 substituições permitidas neste meio de semana, o Carioca teve o Vasco tomando ferro no fim de tarde da Cabofriense, o Fluminense "oxando" com a Portuguesa para menos de 2 mil viventes às 10 "da madrugada" e o Flamengo vencendo o Bangu para seguir 100%, mas numa noite onde ficou mais triste do que alegre devido ao gancho aplicado pela Conmebol de duas partidas com portões fechados na Libertadores e mais 300 mil "trumps" de multa pela baderna de torcedores seus na final da Sul-Americana. Hoje, tem Macaé x Botafogo.

O Mineiro teve quatrilho do Cruzeiro no Uberlândia, queda do Boa Esporte para o Democrata e vitória do América sobre o Tupi. O Coelho rescindiu com Bill e adquiriu Luiz Antônio, da Chapecoense. Hoje tem Villa Nova x Atlético. O Galo contratou por empréstimo Tomás Andrade, do River Plate. No Gaúcho, a dupla Grenal se lascou. O Caxias 100% apunhalou o Internacional e o Avenida obteve sobre o "transição" sua 1ª vitória sobre o Grêmio desde 1999. Aliás: desfecho eletrizante em Santa Cruz do Sul, pois os tricolores empataram aos 46 do segundo e o Avenida ganhou aos 48. Já o Brasil de Pelotas superou o Veranópolis e hoje tem São Luiz x Juventude.

Clássicos marcaram o Paranaense. O de Curitiba teve mando do Paraná e "mando" (no domínio em campo) do Atlético por 3 x 0. Não tá fácil para o Tricolor, que adquiriu o atacante Lucas Fernandes, emprestado pelo Fluminense. Já o "do Café" teve o Londrina batendo o Maringá. Hoje, o Rio Branco será o adversário do Coritiba, que não tem mais Werley. No Catarinense, Criciúma e Chapecoense "oxaram" e a dupla de Florianópolis se deu bem, tanto o Figueirense contra o Brusque quanto o Avaí diante do Hercílio Luz.

Para tudo na vida existe uma 1ª vez. A de Nelsinho Baptista foi no Pernambucano: perder um Clássico dos Clássicos para o Náutico após 3 vitórias e 3 empates. Sport tomou 3 x 0 dos comandados do Roberto Fernandes. No Baiano, o Bahia bateu o Jacuipense e, Vitória por Vitória, o Conquista foi superado pelo de Salvador, que recontratou Rhayner. No Cearense, o Ceará tomou fumo ao triplo do Floresta. No Alagoano, o CRB superou o Coruripe e o CSA, no ano de regresso à segunda divisão do Campeonato Brasileiro, pisou no acelerador e quatrilhou o Murici. Destaques ainda pro Paysandu ganhando do São Francisco no Paraense e para Goiás batendo o Anápolis, Atlético caindo pro Aparecidense e Vila Nova no 0 mútuo com a Anapolina no Goiano.

Curtinhas

*Condenada a 5 anos de prisão a ex-presidente da Federação Paraibana, Rosilene Gomes. Crimes como desvios em materiais esportivos enviados pela CBF. Se fizer uma varredura no futebol brasileiro, não sobrará um...

*A classificação à final da Copa da Liga Inglesa para decidi-la contra o Arsenal significou o jogo 500 da carreira de Josep Guardiola como treinador, somando Barcelona (só o time principal e não também a B), Bayern de Munique e o atual Manchester City. Foram 368 vitórias, 78 empates e 54 derrotas. Ele tem futuro, não tem? (eh, eh)

*Pouca vergonha, teu nome é Real Madrid. A última dele foi ser eliminado nas quartas da Copa do Rei para o Leganés. Ah, Grêmio, uns chutes a gol que fosse e talvez o título mundial tivesse sido conquistado!

*Coisa triste isso: Jeff Strasser, técnico do Kaiserslautern, sofreu uma parada cardíaca no intervalo do jogo com o Darmstadt, pela Série B do Campeonato Alemão. Com 43 anos, ele está internado. Puxa vida!

*O holandês Bert van Marwijk será o treinador da seleção da Austrália na Copa do Mundo na Rússia.

*Futsal: Carlos Barbosa receberá a Libertadores de 22 a 29 de abril, com 12 equipes da América do Sul, incluindo a anfitriã ACBF e mais duas brasileiras a ser definidas dias antes, na Supercopa.

*Ginástica: condenado a até 175 anos de prisão o ex-médico da seleção americana, Larry Nassar, por abuso sexual de mais de uma centena de atletas, muitas delas menores de idade. Quando terminar de cumprir a pena e ganhar liberdade, não vai sobrar nem a carcaça para contar história. Criminoso!

*Tênis: Serena Williams fará na Fed Cup, defendendo os Estados Unidos contra a Holanda entre 10 e 11 do mês que vem, sua primeira competição desde que se tornou mãe em setembro. Legal!

*Sábado tem a final feminina do Aberto da Austrália, cedinho no nosso horário: 6h30. Caroline Wozniacki se garantiu com 2 x 0 sobre Elise Martens, enquanto Simona Halep superou Angelique Kerber por 2 x 1.

Especial: julgamento de Lula no TRF4

Este tópico é para vários registros sobre a cobertura do julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Regional Federal da 4ª Região - cuja diretora de comunicação social, vale a curiosidade, é Analice Bolzan, a ex-garota do tempo da RBS TV e irmã do presida gremista Romildo Bolzan Jr.

*As rádios CBN e Jovem Pan de São Paulo enviaram para cá os repórteres Guilherme Bauza e Marcelo Mattos, respectivamente. Bandeirantes e BandNews FM não mandaram ninguém e usaram dos préstimos do pessoal da Band/RS o tempo todo, sendo André Machado e Alessandro Di Lorenzo os mais acionados. André, por sinal, participou direto e reto da cobertura ancorada pelo Ricardo Boechat na BandNews. Já Di Lorenzo teve um momento inusitado ao, duas vezes seguidas, falar para uma rádio primeiro e para outra depois: ora ele atendia à BandNews local com Diego Casagrande, ora atendia ao "90 Minutos" da RB paulista com José Luiz Datena.

*A cobertura da Jovem Pan ficou com cara de "Jornal da Manhã Extended Remix 12' Inch" pois, iniciada às 7h30 e estendida até 18h, contou neste tempo todo com os âncoras Joseval Peixoto e Thiago Uberreich, além do comentarista Marco Antônio Villa, os três que costumam encerrar seus expedientes no ar às 10h. Mas neste acontecimento diferenciado, eles que entregaram o horário para o "Pingos nos Is" - que, por sua vez, teve seu apresentador Felipe Moura Brasil no ar desde o comecinho da manhã.

*Um momento de tensão marcou a cobertura da Rádio Guaíba durante o "Esfera Pública", programa de debates e entrevistas políticos apresentado pelo Juremir Machado da Silva. Ele tinha como convidada a filósofa Márcia Tiburi, que é esquerdidíssima assumida e pró-Lula. Daqui a pouco, ela se revoltou e se retirou do programa, dizendo que não sabia que dividiria o estúdio com quem havia chegado: Kim Kataguiri, líder do Movimento Brasil Livre (MBL), direitidíssimo assumido e anti-Lula. Restou a Juremir pedir desculpas à Márcia por não avisá-la disso e fazer justificativas, além de defender a pluraridade de seu programa ao levar convidados de diferentes ideologias e pensamentos. Separei dois vídeos, extraídos da transmissão via Facebook da emissora, que contextualizam tudo: este aqui é do "Esfera" de ontem, com a retirada da Márcia quando da chegada do Kim; e este aqui traz uma justificativa reforçada do Juremir durante o "Bom Dia" de hoje, programa que faz a partir das 8h ao lado de Jurandir Soares e dos apresentadores Voltaire Porto e Rogério Mendelski.

*Se foi ótimo não ter havido confusões em grande escala da parte de manifestantes tanto pró quanto anti-Lula, isso não impediu ocorrências isoladas lamentáveis. Uma delas foi com a repórter Fernanda Farias, da Band/RS, que tomou cerveja nas costas e não pôde cobrir uma manifestação favorável ao ex-presidente pois ela e o cinegrafista Márcio Godoy foram expulsos dali com gritos de "golpistas". Pela Fernanda, fiquei bem chateado.

*A RBS TV reforçou bastante sua equipe de repórteres por só os da capital não darem conta de tudo. Diversos das filiais do interior foram convocados, casos de Marco Matos, Francieli Alonso, Fábio Lehmen, Bruno Halpern, Greici Mattos e a apresentadora Marisol Santos, do "Jornal do Almoço" de Caxias do Sul. Até mesmo Júlio César Santos, do departamento de esportes, reviveu seus tempos de jornalismo geral em um vivo no "Bom Dia Brasil".

*Pode ter soado estranho para a maioria dos telespectadores deles desde os tempos da RBS, mas a dupla do programa de culinária "Anonymus Gourmet" teve participação ativa na cobertura local do SBT. É que tanto José Antônio Pinheiro Machado quanto sua esposa e auxiliar Linda Lutz também são advogados. Portanto, nem foi preciso recorrer a convidados especiais. Os especialistas já estavam em casa.

*Salvo eu ter perdido algo, o SBT foi possivelmente a única grande rede nacional que não mandou profissionais de outras praças para cá, sendo tudo coberto pela turma de Porto Alegre mesmo. Nisso, algo divertido para aliviar a tensão da ocasião aconteceu com a repórter Luciane Kohlmann, que foi um involuntário "papagaio de pirata" em vivos de colegas de outras emissoras. Ela apareceu ao fundo tanto num do Thiago Zahreddine no "Jornal da Band" de anteontem quanto num do Josmar Leite no "Bom Dia Rio Grande" de ontem na RBS. Nada a estranhar. Cheguei à conclusão definitiva: as câmeras adoram a Lu. As dela e as dos concorrentes.

*André Haar foi um destaque na cobertura da Record/RS por participar dela como repórter, algo raro tanto nela quanto antes na RBS. Assim, Vanessa Pires o substituiu na apresentação do "Rio Grande no Ar". Foi o dia inteiro que André esteve em ação, inclusive em "Balanço Geral RS", "Cidade Alerta RS" e "Rio Grande Record".

*O "Cidade" foi apresentado pelo mesmo Alexandre Mota do "Balanço" pois o titular Voltaire Porto fez reportagem ao vivo. No momento do programa, caiu uma chuvarada com "CHU" maiúsculo aqui em Porto Alegre. Direto da esquina da Azenha com Princesa Isabel, Voltaire chegou a entrevistar motoristas no meio do trânsito em movimento e ainda ajudou uma senhora com bengala a atravessar a rua no meio do alagamento.

*Outros canais mandaram repórteres para cá, além daqueles que destaquei na coluna de ontem: Record News com Gustavo Toledo, TV Cultura com Jerônimo Moraes, TV Brasil com Manuela Castro e TV Gazeta de São Paulo com Carla Rodeiro e Caio Canavieira. Ainda em termos de redes nacionais, chamou a atenção a Rede Globo ter enviado Vladimir Netto, que no entanto não fez reportagem nenhuma para os noticiários do dia do julgamento - só se a cobertura dele será para o "Fantástico" ou algum material especial não sei para quando, enfim.

*Além de Marcelo Rocha pela Globo e Douglas Santucci pela Bandeirantes, ambos enviados por suas redes nacionais, outro profissional de Curitiba aqui presente foi o conterrâneo Denian Couto, único que estava por veículos exclusivamente locais do Paraná (a RIC TV, afiliada da Record, e a Jovem Pan Curitiba FM).

*Um erraço daqueles, ainda no começo do julgamento, foi cometido pelo BandNews TV ao lançar na tela um letreiro com cores vermelhas (de informação urgente) anunciando a condenação de Lula. Durou apenas dois segundos, mas foi o suficiente para os ágeis da internet captarem e publicarem - que o diga aqui o ágil curitibano Renato J. Garcia. Pouco depois, no ar e em suas redes sociais, o canal justificou que é costume deixar prontos letreiros para todas as hipóteses em coberturas assim, mas que um engano fez este ao ar em momento indevido.

*Em nota oficial, o Partido dos Trabalhadores acusou a Globo de orquestrar uma farsa judicial com o objetivo de tirar o ex-presidente do pleito deste ano. A emissora registrou a nota no "Jornal Nacional" e respondeu por ali mesmo, chamando a nota de "desrespeitosa, despropositada e fora da realidade".

*Infelizmente, a cobertura do julgamento foi marcada por uma perda: a do repórter cinematográfico Carlos Alberto "Cobrinha" dos Anjos, da TVE/RS, que compunha uma equipe que reportaria a movimentação nos arredores do TRF4 e por toda a cidade de Porto Alegre durante o acontecimento. Porém, ele teve um mal súbito ainda na viatura da emissora, que levava a equipe para cobrir uma pauta, e lamentavelmente morreu hoje, aos 68 anos. "Cobrinha" estava na TV Educativa havia 37 anos e ia deixá-la em breve para passar mais tempo com a família.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

Falência decretada Do jornal Diário de São Paulo, devido a uma confusão de sociedade, patrimônio e gerenciamento. O jornal circulou pela última vez anteontem e o prédio dele foi lacrado ontem.

Falso ou "falso"? Claiton Selistre publicou no Portal Making Of que a BandNews FM chegará a Florianópolis em breve através da Rádio Cidade FM 90,7 de São José. Só que a Cidade afirmou que isto é falso e que pedirá uma retratação ao portal. Mas boto fé no Claiton, não acho que ele dissesse algo inverídico. Daí minha dúvida sincera: é falso mesmo ou é "falso" do tipo dizer isso para não admitir uma eventual verdade trazida à tona antes da hora?

Saída na Rádio Globo Leio no Rádio de Verdade que a última será de Marco Aurélio Van Damme, coordenador de programação da atual nova fase da emissora. Ainda com contrato com a Globo, ele comunicou a direção que vai deixá-la para trabalhar na Record Rio com Tino Júnior, colega dos tempos de Beat98. Entendo...

Nova afiliada Tem a Rede Bandeirantes de Televisão no Maranhão: a TV Metropolitana de São José do Ribamar, que passou a mostrar sua programação. Porém, sei pelo perfil Revista Absurda no Twitter que a TV Maranhense, que será a ex-afiliada, continua passando o sinal da Band - assim, visto ao dobrado neste momento. Mas na página oficial da rede aberta, a Metropolitana já consta na lista de filiais e afiliadas.

Felizmente sem vítimas Foi o acidente com um helicóptero da RedeTV! que caiu ontem na sua própria sede, em Osasco. A aeronave nem estava sobrevoando, mas é que deu um temporal nesta região da Grande SP e um vento fortíssimo com "FO" maiúsculo fez o helicóptero despencar do heliponto e atingir quatro carros no estacionamento. O aparelho estava pronto para levar a repórter Beatriz Ferreti para cobrir justamente a chuva em Osasco.

Maldita espinha! Da série "acontece nas melhores famílias": Izabella Camargo contou ontem que sofreu uma infecção de pele pois foi tirar uma pequena e aparentemente inofensiva espinha entre a orelha e o pescoço. Só que o local inchou, inflamou e a fez sentir febre. Recomendação médica à apresentadora da Globo: uma semana de antibiótico e anti-inflamatório, além de não mexer nunca mais nos gânglios pois bactérias podem cair no sistema linfático. Isso fez o "Hora 1" voltar a ser apresentado desde hoje por Monalisa Perrone, que está fora do ar desde que emendou férias com o período de preparação para transmitir o desfile das escolas de samba de SP. Porém, nesta excepcionalidade, uma convocação emergencial se fez necessária. Fique 100% logo, bela Bella!

Cancelamentos Não só o já confirmado do "SP Record" paulistano, mas também do "RJ Record" carioca (parece redundância eu dizer isso, mas é que me refiro às regressadas há 6 meses versões das capitais, que não têm relação com as permanentemente exibidas versões do interior). Sei pelo Gabriel Vaquer que a Record confirmou que o noticiário carioca deixará a programação a partir da próxima semana, quando o "Cidade Alerta" do Luiz Bacci voltará a ser 100% nacional das 16h45 às 18h e "Os Dez Mandamentos" passará para as 19h45. Desta forma, o "Cidade Alerta Rio" absorverá o espaço que era do "RJ Record", cuja apresentadora Lívia Mendonça será realocada em outros programas da emissora. Por sua vez, o também recentemente regressado "BA Record", da Patrícia Abreu, continuará no ar às 19h10, logo após o "Cidade Alerta BA" do Adelson Carvalho.

Alô, arquivistas Nem acho que Fábio Marckezini, Ted Sartori e Danilo Rodrigues estejam na leitura, mas gente como eles, que é chegada em coisas antigas, curtirá essa que Amaury Jr. contou ao Observatório da Televisão: que seu programa na Bandeirantes estreado neste sábado, às 23h30, incluirá reprises de entrevistas clássicas dos tempos do "Flash", entre elas as feitas com Pelé, Ayrton Senna, Hebe e Fernando Sabino, entre outros.

Família em primeiro lugar Um dia depois de não fazer o "Fofocalizando" no SBT e sumir das redes sociais, Léo Dias justificou: nada teve a ver com a crítica ao próprio programa por mostrar uma matéria com o MC Diguinho e sim com acompanhar a primeira sessão de radioterapia do seu pai, que sofre de câncer.

A estreia da noite Mais de um ano após ser produzida, a Globo levará ao ar a série cômica "Brasil a Bordo", de Miguel Falabella, passada numa cia. aérea falida e ultrapassada. A produção foi adiada em um ano na televisão por medo de rejeição do público devido à tragédia aérea da Chapecoense - bom senso muito bem-vindo, diga-se. Alguns meses depois, ela foi disponibilizada inicialmente para assinantes do Globo Play.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Sintonia PB: datas em 0 ou 5 ainda não registradas

Anteontem - 90 anos do nascimento de Jeanne Moreau, falecida no ano passado e grande atriz de filmes como "Os Amantes", "Uma Mulher Para Dois" e "Viva Maria!"; 55 anos de Gail O'Grady, a Donna Abandando de "Nova York Contra o Crime" de 1993 a 1999 e a Stevie de "Revenge" entre 2014 e 2015; e 40 anos de Leniza Krauss, que até 3 meses atrás era repórter da Rede Record, na qual trabalhou por 14 anos.

Ontem - 90 anos do nascimento de Michel Serrault, falecido em 2007 e ator lembrado especialmente pela Zazá da trilogia "A Gaiola das Loucas"; 75 anos do nascimento de Sharon Tate, atriz de "A Dança dos Vampiros" e "Não Faça Ondas", que foi brutalmente assassinada em 1969 pela gangue de Charles Manson; 70 anos da estreia de "O Tesouro de Sierra Madre", estrelado por Humphrey Bogart e Oscar de diretor para John Huston, ator coadjuvante para Walter Huston e roteiro adaptado; 60 anos de Jools Holland, pianista e apresentador desde 1992 do "Later With Jools Holland" na BBC; 35 anos da morte de George Cukor, nascido em 1899 e Oscar de diretor por "Minha Querida Dama", indicado ainda por "As Mulherzinhas", "Núpcias de Escândalo", "Fatalidade" e "Nascida Ontem"; e 5 anos da estreia de "Pé na Cova", série da Globo com 71 episódios até 2016 e que foi escrita e protagonizada por Miguel Falabella, sendo o último trabalho de Marília Pêra na televisão.

Hoje - 75 anos do nascimento de Tobe Hooper, falecido no ano passado e diretor de clássicos do terror, como "O Massacre da Serra Elétrica" e "Poltergeist - O Fenômeno"; e 45 anos da Rádio Capital de São Paulo, inicialmente no ar em AM 560 e alterada em 1981 para o prefixo AM 1040 quando do fim da Rádio Tupi.

Momento Raridade Rara: datas em 0 ou 5 ainda não registradas

Anteontem - 45 anos do fim de "Selva de Pedra", clássica novela da Globo que chegou a ter 100% de audiência em 4/10/1972. Veja aqui a cena final da trama de Janete Clair, com "Rock 'n Roll Lullaby", do BJ Thomas, embalando a última cena de Cristiano e Simone, interpretados por Francisco Cuoco e Regina Duarte.

Anteontem - 35 anos de "Esquadrão Classe A", série que durou 98 episódios até 1987 e foi estrelada por George Peppard e Mr. T. Lembre aqui a abertura dublada em português (BKS) desta produção, em nossa televisão transmitida pelo SBT de 1984 a 1989 e pela Globo entre 1990 e 1991.

Ontem - 45 anos de "Cavalo de Aço", novela com Tarcísio Meira e Glória Menezes, a única de Walther Negrão às 8 da noite. Triste detalhe: não existe mais nenhum capítulo pois todos foram perdidos no grande incêndio sofrido pela Globo em 1976. Restaram apenas pouquíssimas cenas em chamadas como esta aqui.

Ontem - 45 anos de "O Bem-Amado", novela de Dias Gomes estrelada por Paulo Gracindo, que interpretou o político Odorico Paraguaçu, prefeito de Sucupira. Pioneira ao ser a primeira novela a cores da TV brasileira e a primeira da Globo vendida para TVs de outros países. Fez tanto sucesso que, depois, virou série. Recordemos aqui o primeiro capítulo desta história estrelada também por Lima Duarte, o Zeca Diabo.

Ontem - 15 anos da morte de Sabotage, nascido em 1973. Rapper e ator, ele foi assassinado com 4 tiros nas costas. Também por isso, tornou-se um grande símbolo das classes menos favorecidas e a busca delas pelo reconhecimento de suas lutas. Olhe aqui ele e Paulo Miklos no "Altas Horas", da Globo, em 2002.

Hoje - 75 anos de Clóvis Rossi, colunista da Folha de S.Paulo e ex-O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil. Destaco de 2007 sua entrevista pro Kfouri no "Juca Entrevista", da ESPN. Muito futebol e política.

Hoje - 50 anos de Carolina Ferraz, atriz de novelas como "Pantanal", "História de Amor", "Por Amor", "Kubanacan", "Beleza Pura", "O Astro" e "Haja Coração", além de apresentar atrações como "Programa de Domingo" na Manchete, "Fantástico" na Globo e "Receitas de Carolina" no GNT. Rápida observação que não mudará a cotação do dólar e nem tem relevância, mas preciso fazer: há anos me derreto por esta mulher. É a beleza sublime dela, é a sedução que ela tem no rosto e no olhar, é a voz irresistivelmente deliciosa, é a classe elegante que ostenta... Que dama, que dama!!! Bom, curta de 1990 uma relíquia: um pequeno trecho dela no "Programa de Domingo", usando óculos ao apresentar um pequeno VT sobre a rivalidade entre Ayrton Senna e Nelson Piquet.

Bela do Dia: Fernanda Rouvenat

Fernanda Rouvenat, repórter do G1 no "Bom Dia Rio", da TV Globo. Só poderia ser ela a primeira dona da seção neste novo ano de já quase completado um mês: G1 de "garota número 1". Faz sentido, não? Quer outro motivo para ela estar aqui? É torcedora do Flamengo. Logo, ele brilha duas vezes nesta edição.

Clipe do Dia: datas em 0 ou 5 ainda não registradas

Domingo passado - 65 anos de Kledir Ramil, que forma dupla com o irmão Kleiton desde 1980. Neste ano, eles lançaram uma linda canção que, lamentavelmente, nos dias atuais não tem mais sentido de ser: aqui está "Deu Pra Ti", uma declaração de amor a uma Porto Alegre que, sinto dizer, há tempos deixou de existir.

Anteontem - 70 anos de Anita Pointer, uma das três Pointer Sisters e vocalista de temas como "The Love Too Good To Last", "Slow Hand", "I'm So Excited" e "See How The Love Goes". Destaco de 1979 "Fire".

Anteontem - 65 anos de Robin Zander, vocalista e guitarrista-ritmo da banda Cheap Trick. Da carreira solo dele, separei de 1987 "In This Country", da trilha de "Falcão, o Campeão dos Campeões".

Ontem - 85 anos de Nico Fidenco, cantor italiano de temas como "A Casa di Irene", aqui vista ao vivo no Brasil.

Ontem - 35 anos do lançamento aqui de "We've Got Tonight", linda canção com Kenny Rogers e Sheena Easton.

Hoje - 80 anos do nascimento de Etta James, falecida em 2012 e conhecida como "Miss Peaches", uma das maiores cantoras da história. Em 1960, ela barbarizou com uma eterna canção romântica: "At Last".

Arremate

3 jogos, 3 derrotas. Será que o Novo Hamburgo virará um "novo Operário de Ponta Grossa"? Ou melhorará?

"24 Horas" volta antes que saibamos se o campeão gaúcho de 2017 será rebaixado em 2018! Ou não.

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
INSTAGRAM: EduPapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.