.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Rádio PB

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Quarta, 24 de janeiro de 2018 - ANO 15, EDIÇÃO 71
Qual deles será tetra?

Amanhã de manhã tem São Paulo x Flamengo decidindo a Copa SP Júnior no Pacaembu. O Tricolor passou pelo Internacional nos pênaltis no complemento da semifinal interrompida pelo dilúvio com raios (uma irresponsabilidade sem tamanho do árbitro Thiago Scarascati) e o Mengão derrotou a Portuguesa. Campeões em 1993, 2000 e 2010, os paulistas têm 6 vitórias e 2 empates, marcando 20 gols e sofrendo 6. Foram cinco vitórias consecutivas e dois empates nas quartas e na semi. Vencedores em 1990, 2011 e 2016, os cariocas têm 7 vitórias e 1 empate, com 20 gols pró e 3 contra. A única perda de pontos, mas não de jogo, foi contra o Aimoré na 1ª fase.

Campeonatos estaduais no meio de semana

Anteontem, o Bragantino quebrou uma escrita geral de 7 anos e específica na Vila Belmiro de 26 anos ao bater o Santos com mais sorte que juízo ao escapar de tomar o empate em pênalti perdido no último lance - ainda que tenha havido um gol erradamente não validado para os alvinegros praianos. Hoje à noite, o Corinthians receberá a Ferroviária e o Mirassol será o desafio de um São Paulo que não terá Cueva - ao menos ele pediu para não ser relacionado pois recebeu proposta do árabe Al Hilal e tá querendo se mandar. Ainda em SP, a A2 teve ontem o Guarani perdendo pro São Bernardo e terá hoje o Oeste visitando hoje o XV em Piracicaba.

Com a regra das 5 substituições adotada pela última vez por cancelada após interpelação dos "velhinhos" da Board (como sempre dizia Orlando Duarte), o RJ terá uma rodada tripla envolvendo os grandes, com mais de sete horas e meia consecutivas de bola em jogo: primeiro tem o Vasco diante da Cabofriense; aí o Bangu pegará um Flamengo sem Cuellar na Libertadores por dois jogos, suspenso que foi pela expulsão na premiação da finalíssima da Copa Sul-Americana, e sem Alex Muralha em todo este ano, emprestado que foi para o Albirex Niigata; e o desfecho tem a Portuguesa visitando o Fluminense, que contratou De Amores, goleiro do Boston River.

MG verá a estreia de Edílson no Cruzeiro, que renovou com Rafinha por 2 anos. O Uberlândia será o visitante. Antes disso, o América receberá o Tupi e o Boa Esporte pegará o Democrata. Aqui no RS, dupla saindo dos seus domínios: Avenida mandante contra o Grêmio do Ramiro, ausente nestas primeiras rodadas do Gauchão e ausente também da Recopa Sul-Americana por punido em dois jogos pela expulsão na decisão da Libertadores; e Caxias recebendo o Internacional do Leandro Damião, cujo empréstimo junto ao Santos foi renovado por 1 ano. Diante de sua gente, o Brasil de Pelotas pegará o Veranópolis também nesta quarta-feira.

Em SC, destaque maior para o Criciúma pegando uma Chapecoense que não o bate fora de casa há 18 anos e que adquiriu por 1 ano o lateral esquerdo Vinícius Freitas, do AEK Atenas, mas sem desconsiderar Figueirense x Brusque e Hercílio Luz x Avaí. Já no PR, interior agitado com o televisado Londrina x Maringá e capital rumo ao estádio ou grudada no rádio para conferir Paraná x Atlético. GO tem o trio central em ação: Goiás x Anápolis, Atlético x Aparecidense e Anapolina x Vila Nova. No PA, tem Paysandu x São Raimundo.

O Nordeste também tem destaques na bola rolando: PE com Náutico x Sport, primeiro clássico recifense da temporada; BA com Bahia x Jacuipense e Vitória da Conquista x Vitória; CE com Floresta x Ceará (avisem Robin, Marian e Corky que, não, não é de Sherwood); e AL com Coruripe x CRB. Ontem rolou show no MA. Não foi o Sampaio Corrêa que tocou 3 x 0 no Bacabal. Foi Uilliam sozinho que fez o serviço.

Curtinhas

Copa Libertadores Anderson Daronco apitou e não tivemos gol nem do Montevideo Wanderers e muito menos do Olimpia na abertura da 1ª prévia. Gols tivemos tanto no igualitário Maracá 1 x 1 Deportivo Táchira quanto na vantagem do Oriente Petrolero por 2 x 0 sobre o Universitário. Voltas depois de amanhã.

Aqui não deu Robinho assinou com o Sivasspor por 2 anos. Aqui no Brasil, a condenação em primeira instância por estupro na Itália o colocou contra a parede. Será que lá na Turquia vão aliviar para ele?

Seguirá na França É Pablo, campeão brasileiro pelo Corinthians e renovado por 4 anos com o Bordeaux.

Segue outro rumo É Fabián Noguera, emprestado pelo Santos ao Estudiantes até o fim deste ano.

Seguirá no São Caetano É Cristian, que já treinava por lá após estar liberado com o fim do contrato com o Corinthians, que no ano passado o emprestou para o Grêmio, onde entrou mudo e saiu calado.

Segue candidato É Antônio Roque Citadini na eleição presidencial do Corinthians. Porém, a decisão favorável do Tribunal de Justiça de São Paulo diz respeito à sua chapa, sem relação com uma vitória no pleito.

Me inocentem! Pedido de José Maria Marin à Justiça dos EUA para não ir de vez pra cadeia por seis crimes de corrupção no escândalo da FIFA. Ele continua preso e no aguardo do anúncio da sentença.

Pendurou as chuteiras? Grafite havia renovado com o Santa Cruz há 3 semanas, mas rescindiu seu vínculo.

Mal voltou e já parou Montillo havia se "desaposentado" depois de 8 meses e defenderia o Tigre no Argentino, mas se machucou durante amistoso contra o Deportivo Moron e deve passar 6 meses fora de combate.

Voltou e se despediu de vez Foi apenas um jogo que Aimar, regressado ao futebol após 3 anos, disputou pelo Estudiantes de Río Cuarto, da Série C argentina. O 0 x 0 com o Sportivo Belgrano resultou em eliminação da Copa Argentina devido à perda da ida por 2 x 1. Marcelo Bielsa assistiu a partida no estádio.

Terminou uma grande história A do Barcelona com Mascherano, que jogará agora no Hebei Fortune da China. Atuante na Catalunha desde 2010, ganhou dois Mundiais, duas Ligas dos Campeões, duas Supercopas da Europa, quatro Espanhóis, quatro Copas do Rei e três Supercopas da Espanha.

Também saiu do Barcelona O meia Rafinha, emprestado por uma temporada para a Internazionale.

Contrato renovado Do Kevin De Bruyne com o Manchester City por 6 anos. Ia até 2021, agora vai até 2023.

Troca-troca à inglesa O Manchester United mandou o atacante Alexis Sanchez para o Arsenal, que repassou o meia Mkhitaryan. Tempo de contratos não revelado, só dizem ser longo este prazo.

Comandando as gurias Phil Neville treinará a seleção feminina da Inglaterra até a Eurocopa de 2021.

Boa sorte Para George Weah, ex-atacante dos "bãos", que foi empossado na presidência da Libéria.

Pediram demissão O presidente do conselho de diretores Paul Parilla, o vice-presidente Jay Binder e a tesoureira do conselho Bitsy Kelley, todos da Federação de Ginástica dos Estados Unidos. Estavam contra a parede neste escândalo escabroso dos abusos sexuais do ex-médico e agora réu Larry Nassar.

Parceria interrompida A de Talita e Larissa no vôlei de praia. Mas a razão é boa: Talita tá grávida de 4 meses.

Aberto da Austrália Definidas as semifinais: a delas terá Simona Halep x Angelique Kerber e Caroline Wozniacki x Elise Mertens; e a deles conta com Hyeon Chung x Roger Federer e Marin Cilic x Kyle Edmund.

Recorde na NBA LeBron James é o jogador mais jovem a marcar 30 mil pontos na liga: 34 anos e 104 dias. Mas foi só isso mesmo que alegrou o Cleveland Cavaliers, que tomou 114 x 102 do San Antonio Spurs.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

Fez um grande serviço Leio no Flávio Ricco que Izilda Alves deixou a Rádio Jovem Pan depois de 26 anos. Uma grande marca dela na emissora foi a premiada campanha "Jovem Pan Contra as Drogas".

Mudança de emissora Foi o que motivou a saída de Carlos Aros da Pan após seis anos. Li no Comunique-se que ele começa na quinta-feira da semana que vem na chefia de reportagem da CBN São Paulo no turno da tarde.

Programas locais em nível nacional O presidente da Fundação Piratini contou no Facebook que vem aí uma faixa em horário nobre na TV Brasil para exibir programas locais de suas parceiras. Orestes de Andrade Jr. participou de uma reunião da Rede Nacional de Comunicação Pública, na qual um dos projetos apresentados foi "A TV de Todos os Brasis", que começará em março e terá atrações da TVE veiculadas em nível nacional.

Luto no Sul Morreu anteontem o locutor João Batista Schuller, aos 67 anos, de complicações decorrentes de uma cirurgia na coluna. JB fez história aqui no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Aqui em Porto Alegre, militou nos anos 70 e 80 nas rádios Atlântida, Cidade, Jornal do Brasil e Continental AM, na qual criou o personagem DJ Johnny Megaton. Foi para Florianópolis no começo dos anos 90 e foi voz-padrão da RBS catarinense por 25 anos, tanto da afiliada da Globo quanto da CBN/Diário e dos reclames do Diário Catarinense. De quebra, também era desde 2009 a voz que apresentava oficialmente cada começo de show de Roberto Carlos.

Luto no Nordeste No dia em que inaugurou sua nova sede em Olinda e estreou o novo pacote gráfico e visual dos jornais locais, a Globo Recife teve de cobrir uma tragédia envolvendo ela mesma com a queda do Globocop na praia do Pina, a qual vitimou o piloto Daniel Galvão e a convidada Lia Maria Abreu de Souza, 1ª sargento da Aeronáutica. Segue em estado grave o operador de transmissão Miguel Simões. Sem palavras!

No "Jornal Nacional" Estará César Tralli no rodízio dos sábados. Li no Flávio Ricco que sua estreia na bancada dele será no período do carnaval e, com isso, ele deixará o rodízio do "Jornal Hoje". Certamente o ingresso dele cobre uma das vagas abertas com as recentes saídas da Carla Vilhena e do William Waack.

Julgamento de Lula Repórteres de outros estados foram enviados para cobrir este acontecimento no Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Até a publicação desta coluna, eu sabia destes enviados aqui a Porto Alegre: Globo com Marcelo Rocha (RPC Curitiba); Record com Eduardo Ribeiro (SP); RedeTV! com Mauro Tagliaferri e Téo Taveira; GloboNews com Isabela Camargo (Curitiba), Bárbara Carvalho (RJ) e o conterrâneo Marcelo Cosme (Brasília); e Bandeirantes com Douglas Santucci (Curitiba), Juliano Dip, Maicon Mendes e Rodrigo Hidalgo (todos SP). Até onde assisti, a Rede Globo não enviou ninguém, sendo tudo feito pelo pessoal da RBS TV - que reforçou sua equipe incluindo na cobertura local a repórter Marisol Santos, que apresenta o "Jornal do Almoço" em Caxias do Sul. Também não notei vinda de gente de fora na cobertura do SBT, toda respondida pela equipe daqui mesmo - a ponto, por exemplo, da repórter Luciane Kohlmann entrar ao vivo no "SBT Rio" da Isabele Benito.

Enviado especial Foi Lucas Martins pelo "Brasil Urgente", da Band, em duas oportunidades recentes: ao Rio de Janeiro para cobrir o atropelamento em Copacabana e, ontem, ao Recife para cobrir a queda do Globocop.

Ameaçou e não vai levar Fábio Pannunzio revelou no Facebook que recebeu notificações extrajudiciais da Igreja Universal e de Edir Macedo com ameaças de processo se o jornalista da Rádio e TV Bandeirantes não retirasse de sua página menções e vídeos da série investigativa da TVI de Portugal, que acusa a igreja (a qual chama de "seita") de um esquema nebuloso de adoção ilegal de crianças, incluindo netos de Edir. O apresentador do "Bastidores do Poder" e do "Jornal da Noite" disse que não vai atender às notificações.

Luto na dramaturgia Fora do ar há 18 anos, desde que fez "Vidas Cruzadas" na Record, a atriz Desirée Vignoli morreu no último domingo, aos 52 anos, de um infarto fulminante. Na Globo, atuou nos anos 80 e comecinho dos 90 em produções como "Jogo da Vida", "Que Rei Sou Eu?" e "O Mapa da Mina".

Não curti Leio no Flávio Ricco que o Viva reprisará o "Esquenta!" a partir de 17 de fevereiro, às 19h dos sábados (começando desde a estreia em 2011), e o "Amor & Sexo" a partir de março, às 22h45 dos sábados (desde o início em 2009). O "Esquenta!" nunca curti, o "Amor & Sexo" acho legal. Mas tem um tantaço a mais de programas do arco da velha que poderiam ser reprisados, desnecessário apelar para atrações recentes.

Morreu um teletubbie Faleceu Simon Shelton, 52 anos, que interpretava o roxo Tinky Winky nos "Teletubbies".

Morreu a atriz mais velha de Hollywood Connie Sawyer tinha 105 anos e estava em uma casa de repouso para estrelas do cinema aposentadas em Los Angeles. Iniciou aos 8 anos e trabalhou por nove décadas.

Vale cuidar Um dos filmes indicados ao Oscar deste ano é "Eu, Tonya", que chegará aos nossos cinemas no dia 15 do mês que vem. Ele conta a história da Tonya Harding, ex-patinadora considerada culpada por aquele ataque hediondo à Nancy Kerrigan em 1994, quando competiam por uma vaga olímpica e Nancy foi acertada no joelho por um bastão. Margot Robbie e a coadjuvante Allison Janney foram indicadas (a montagem também concorre).

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Arremate

"O incompetente dá mais prejuízo que o desonesto". Francisco Noveletto, presida da Federação Gaúcha.

"24 Horas" volta depois que eu me recuperar disso que o Chico falou na Rádio Grenal!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
INSTAGRAM: EduPapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.