.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Rádio PB

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Sexta, 3 de novembro de 2017 - ANO 15, EDIÇÃO 54
Agora, sim, foco total na luta contra a Série B

Falo do Sport na Copa Sul-Americana, da qual saiu ao empatar sem gols com o Júnior de Barranquilla, que na verdade se garantiu na semifinal mesmo com os 2 x 0 no Recife que deixaram Vanderlei Luxemburgo no olho da rua. Com isso, os colombianos é que farão uma das semifinais contra o Flamengo (ida no Rio de Janeiro e volta na Colômbia), enquanto a outra semi terá o Libertad diante do Independiente (ida no Paraguai e volta na Argentina) - os argentinos atropelaram o Nacional na ida e reforçaram a dianteira com nova vitória ontem. Até que chegue a peleja primeira da semi continental, o Mengão terá cinco jogos pelo Brasileirão para, por ele, assegurar por precaução e por via das dúvidas ao menos uma vaga na pré-grupos da Libertadores: Grêmio depois de amanhã aqui em Porto Alegre, Cruzeiro quarta que vem em casa, Palmeiras dia 12 em São Paulo, Coritiba dia 16 em Curitiba e Corinthians dia 19 em casa. Só jogo "casca grossa" para os comandados do Reinaldo Rueda.

Prossegue a 33ª rodada da Série B

Iniciada na terça com Paraná 1 x 2 Oeste e Goiás 1 x 1 Criciúma, ela tem quatro jogos nesta sexta. Dois deles acontecerão aqui na aldeia pampeana às 19h15: Internacional x CRB (1º com 61 x 16º com 38), com o Colorado precisando vencer para se reabilitar da derrota pro Vozão e o Galo da Pajuçara obrigadíssimo a ganhar para fora dos quatro últimos continuar "pelas próprias pernas" nesta semana - se bem que até mesmo derrota pode não resultar em perda total; e Juventude x Ceará (8º com 46 x 2º com 58), o Papo estreando o regressado treinador Antônio Carlos após levar o Fortaleza pra Bêzona do ano que vem e o Vozão podendo até mesmo ser co-líder (mas não 1º colocado em si pois, mesmo que iguale o Inter em pontos e vitórias, ainda tem um saldo bem menor). Às 21h30, tem Paysandu x Vila Nova (11º com 41 x 6º com 51), os goianos obrigadíssimos a vencer para ficarem a dois pontos do 4º Paraná. O mesmo horário tem ainda ABC x Luverdense (20º com 28 x 17º com 36). O Verdão do Norte só deixa a zona do rebaixamento se vencer e o CRB perder, pois empate alagoano não basta já que, iguais em pontos, os mato-grossenses ainda perdem no número de vitórias.

Curtinhas

*A Conmebol confirmou aqui o calendário de 2018 dos seus torneios, que evidentemente terão uma parada para a Copa do Mundo. A Libertadores iniciará em 22 de janeiro (fase de grupos a partir de 28 de fevereiro) e termina não se sabe ainda se em 28 de novembro (final com dois jogos) ou 1º de dezembro (decisão em jogo único).

*Já a Sul-Americana vai de 21 de fevereiro a 12 de dezembro. Recopa será em 7 e 21 de fevereiro.

*Os "brasileiros" Martín Silva, do Vasco, e Arrascaeta, do Cruzeiro, foram convocados pelo Uruguai para os amistosos contra Polônia, sexta que vem, e Áustria, dia 14. Perderão três rodadas da Série A.

*Evra "deu uma de Cantora" (lembram?) e deu um chute no rosto de um torcedor do próprio time, o Olympique de Marselha, antes mesmo de começar a derrota pro Vitória de Guimarães fora de casa, pela Liga Europa. Jogador e torcida não estão numa boa, aí alguns torcedores o provocavam quando ele passava próximo das placas de publicidade e fez o que fez. Resultado: foi expulso antes mesmo do primeiro trilar de apitante.

Momento Raridade Rara: "A Hora do Ronco"

Completou 30 anos hoje o mais tradicional programa da Rádio Band FM, no ar das 6h às 9h de segunda a sexta e às 7h aos sábados. Desde o começo ele é apresentado por Pedro Luiz Ronco, que é o quarto funcionário mais antigo da Rede Bandeirantes (só são mais antigos que ele três profissionais da Rádio Bandeirantes, da qual foi repórter jornalístico por muitos e muitos anos: os apresentadores Salomão Ésper e José Paulo de Andrade, além do programador musical Gilberto Fernandes), e tem como colegas atuais o comunicador Tadeu Correia e o humorista Emerson França (ex-"Resenha, Futebol e Humor" na RB). Neste período, esta grande zoeira que é este programa teve outros comunicadores ao lado do Ronco, tais quais Joca, André Muller, Paulo Eugênio, Betinho e até mesmo Celso Portiolli. Acompanhe de 2012 uma entrevista que o trio da "Hora do Ronco" deu ao Danilo Gentili no "Agora é Tarde", da TV Bandeirantes, na antevéspera do aniversário de 25 anos.

Bela do Dia: Carla Ramil

Carla Ramil, repórter da TV Bandeirantes de São Paulo. Um dos melhores motivos para ver o "Brasil Urgente".

Sintonia PB: datas em 0 ou 5

Por um lado, completa 65 anos Roseanne Barr, estrela da série cômica "Roseanne" de 1988 a 1987, na qual fez a dupla central com John Goodman (quem também fez esta produção de 1992 até o término foi Johnny Galecki, de "Big Bang: a Teoria"), e que também divertiu muito na hilária comédia "Ela é o Diabo". Por outro lado, há 15 anos perdíamos Jonathan Harris, para sempre Dr. Smith em "Perdidos no Espaço" de 1965 a 1968. A popularidade que a série lhe rendeu fez com que viesse algumas vezes para o Brasil mesmo depois de muito tempo da extinção da produção, numa delas conhecendo pessoalmente seu extraordinário dublador, Borges de Barros.

Clipe do Dia I

Falecia há 5 anos hoje fechados Carmélia Alves, a "Rainha do Baião". Nascida em 1923, ela é vista cantando e encantando com Luiz Gonzaga em 1977 para o "Fantástico" da Globo, com Fábio Jr. introduzindo um pout-pourri que tinha "Baião", "Viola de Penedo" e "Dezessete e Setecentos" - aliás, foi o "Rei do Baião" que deu a ela este apelido. Aproveite e acompanhe de 2005 uma entrevista concedida por Carmélia também no Plim-Plim, mas ao "Programa do Jô", no qual esteve com Emilinha Borba, a "Rainha do Rádio".

Clipe do Dia II

Quem faz 60 anos hoje é o sueco Dolph Lundgren, o He-Man de "Mestres do Universo" (até 2007 foi o último filme que assisti em sala de cinema, no velho Capitólio, na Demétrio Ribeiro) e atuou em "Soldado Universal" e nos três "Os Mercenários", mas que para sempre será lembrado pelo boxeador soviético Ivan Drago de "Rocky 4", um dos mais populares da saga liderada pelo "Garanhão Italiano" Sylvester Stallone. A trilha sonora também colaborou para o show, dela destacando dois exemplos: um deles é "Living in America", com James Brown, que antecede o combate no qual Ivan mata Apollo Doutrinador; e o outro é "Hearts On Fire" com John Cafferty + "Up The Mountain" com Vince DiCola, da sequência dos treinos de Balboa e Drago para a luta derradeira.

Arremate

Noite de Palmeiras x Corinthians pelas quartas do Paulista Sub-20. Na ida em Itaquera, deu Verdão 2 x 0.

"24 Horas" volta depois que soubermos qual dos dois estará na semifinal!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
INSTAGRAM: EduPapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.