.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Rádio PB

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Sábado, 7 de outubro de 2017 - ANO 15, EDIÇÃO 30
Um começo positivo na Índia

Foi o do Brasil na Copa do Mundo Sub-17. Seu primeiro desafio no Grupo D foi contra a Espanha, que saiu na frente com um gol contra de Wesley, jogador do Flamengo. Mas o empate veio com o também flamenguista Lincoln e a virada foi consumada por Paulinho, do Vasco (o primeiro jogador nascido nos anos 2000 a marcar um gol em Campeonatos Brasileiros), após passe enfiado belissimamente por Marcos Antônio, do Atlético Paranaense. Neste primeiro compromisso, não deu para sentir a falta do não liberado Vinícius Júnior. Terça-feira, os brasileiros enfrentarão a Coreia do Norte, que perdeu por 1 x 0 para Niger, adversário da sexta que vem.

Quem disse que é um fim-de-semana sem Brasileirão?

Tem sim! Só não é rodada completa e sim jogo antecipado, pena que hoje e não amanhã por desprovido de bola rolando o dia mais nobre do futebol no Brasil. Puxado do próximo fim-de-semana, Cruzeiro x Ponte Preta será no mesmo Mineirão que receberá Sir Paul McCartney no dia 17 - e certamente a Raposa não quis jogar em outro estádio na data original, tipo o Independência, que virou casa do Atlético nos últimos anos. Em 5º com 41 pontos e já na Libertadores por vencerem a Copa do Brasil, os mineiros estão numa surpreendente crise interna desde a eleição de Wagner Pires como novo presidente, com várias saídas de dirigentes - os últimos dois que disseram que sairão são da base: o superintendente Antônio Assunção e o diretor Eduardo Freeland, que sairão após a final do Brasileiro Sub-20 contra o Coritiba. Neste jogo, ausentes estarão Arrascaeta, na seleção uruguaia, e o técnico Mano Menezes, submetido a tratamento de lesões na pele. Em 15ª com 31 pontos, a Macaca tentará repetir 2005 e 2012 para surpreender e, assim, livrar 4 pontos de distância para os 17ºs Sport e Avaí. Depois deste embate antecipado, os paulistas receberão o Santos e os azuis visitarão o Grêmio.

Emoção sobrou de montão em Varginha

Foi na vitória de virada do Paysandu sobre o Boa Esporte, que vencia por 1 x 0 e podia ampliar aos 9 do segundo, mas Diego Ivo se redimiu ao defender um pênalti por ele cometido. Aí foram os bicolores que empataram aos 41 para incrivelmente virarem no último lance, aos 49 minutos. Prêmio para o Papão: ir para 12º com 36 pontos, ao passo que os Bovetas pararam nos 37 em 11º. Também ontem, o CRB foi aos 35 pontos em 13º ao ganhar pelo marcador mínimo do ABC, lanterna com 18 e que já entrou na contagem regressiva para consumação da queda - estou apostando em 34ª rodada. Por fim, o Goiás venceu a 3ª em 4 compromissos sob comando do Hélio dos Anjos para ser 14º com 34 pontos ao cumprir a lógica contra um Náutico que segue em penúltimo com 23 e que também entrou no embalo do "Jesus está chamando". Triste fim para o Timbu. Goiás, aliás, que soube antes da bola rolar de uma decisão judicial favorável ao Vila Nova para este ter torcida única no clássico de sábado que vem, ao contrário daquilo de duas torcidas com máximo de 16 mil fãs que havia sido estabelecido.

Quatro jogos terminam a 28ª rodada: Oeste x Guarani (7º com 44 x 15º com 34), Criciúma x Londrina (8º com 39 x 10º com 37), Luverdense x Figueirense (17º com 31 x 16º com 32) e Santa Cruz x América Mineiro (18º com 29 x 4º com 48). O jogo de Barueri terá marmitas com arroz e feijão distribuídas para os primeiros torcedores que comprarem ingresso, o Tubarão fará sua primeira partida após a conquista da Primeira Liga, o Coelho quer vencer para voltar à vice-liderança e o duelo direto no Mato Grosso manterá o Santinha no Z4 até se ganhar.

Definição dos finalistas na Série B

As vantagens por 1 x 0 são do Fortaleza contra o Sampaio Corrêa em São Luís e do CSA diante do São Bento em Maceió. Nos últimos anos, apenas uma outra semifinal começou com vitória do visitante por 1 x 0: a de 2012, quando o Oeste confirmou ainda em Itápolis a vantagem obtida no oeste de SC contra a Chapecoense.

Curtinhas

*A vida do Alex Muralha não está fácil. Além da marcação dos torcedores do Flamengo na perda da Copa do Brasil para o Cruzeiro e da perseguição gratuita do jornal Extra, agora ainda foi exposto pela cia. de energia elétrica Light, que divulgou haver um "gato" (ligação ilegal) no apê dele no condomínio onde mora. Baaahhh!!!

*Triste desfecho, embora não muito estranho: Adair Bicca, campeão gaúcho de 1966 pelo Grêmio, foi encontrado sem vida aos 71 anos. Era dele o corpo encontrado há duas semanas em Sertão, no norte gaúcho. O que causou sua morte ainda será investigado pelas autoridades. Ele estava desaparecido desde janeiro.

*Assim como na penúltima, também a última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas terá arbitragem brasileira em todos os jogos exceto Brasil x Chile, este com o equatoriano Roddy Zambrano. A saber: Equador x Argentina com Anderson Daronco, Paraguai x Venezuela com Wilton Pereira Sampaio (que, registre-se pois também boas palavras devem ser ditas quando feito por merecê-las, cumpriu muito bem sua missão na Bombonera), Peru x Colômbia com Sandro Meira Ricci e Uruguai x Bolívia com Ricardo Marques Ribeiro.

*Lesionado contra o Peru, Fernando Gago está fora não só da Argentina em Quito, mas do Boca Juniors pelos próximos 6 meses. Ligamentos cruzado anterior e lateral interno do joelho direito rompidos.

*A Espanha está na Copa do Mundo após derrotar a Albânia por 3 x 0. Resta à Itália buscar uma das quatro vagas europeias via repescagem, confirmação vinda no empate por 1 x 1 com a Macedônia.

*Completa 65 anos neste sábado Vladimir Putin, que preside a Rússia desde a renúncia de Boris Yeltsin em 1999 e que pratica artes marciais, sendo faixa azul em sambo e preta em judô. Te mete com ele!

*Anderson Varejão tornou-se o terceiro brasileiro campeão da NBA. Mesmo dispensado antes da final pelo Golden State Warriors, aceitou receber dele o anel dado como honraria aos campeões do melhor basquete do mundo.

*Convocada para a próxima quarta-feira pelo Comitê Olímpico Brasileiro uma assembleia geral extraordinária, na qual os presidente das quase 30 confederações esportivas associadas deverão comparecer. Hm...

*Michael Buffer, histórico anunciador de lutas de boxe e irmão de Bruce "UFC" Buffer, anunciará os pilotos da Fórmula 1 no GP dos Estados Unidos, no dia 22. Será um "let's get ready to rumbleeee!!!" muito demais.

*Antes disso, tem corrida no Japão na próxima madrugada. Maior dono de poles da categoria, Lewis Hamilton chegou às 71 ao finalmente confirmar uma liderança de grid em Suzuka, último circuito do atual calendário no qual faltava fazê-lo. Atrás dele virão Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo e Max Verstappen nas duas primeiras filas. Valtteri Bottas largaria em segundo, mas perdeu cinco posições e inicia em sexto, atrás do Esteban Ocon. Felipe Massa começa em oitavo, atrás do Sergio Perez. Este GP será o último de Jolyon Palmer na Renault.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Quem acompanhava João Carlos Santana na Rádio CBN até março deste ano, tanto na locução de noticiários como o "Jornal da CBN" quanto na apresentação do quadro "Cesta de Música", pode voltar a escutá-lo desde os últimos dias por passar a comunicar de segunda a sábado, das 14h às 17h, na Rádio City FM 91,7 de Santos, emissora que toca programação preferencialmente de rock, além de ter programas falados.

*Dias atrás, registrei que Bruno de Abreu (o "Bruno Peruca" dos tempos do saudoso Marcelo Rezende) havia deixado a Rede Record em São Paulo após 3 anos. Mas ele permanecerá a ela ligado. Leio no Minuto Livre que, a partir do dia 16, o ex-repórter do "Cidade Alerta" apresentará o "Balanço Geral Londrina" na RIC TV. Foi justamente a partir do interior do Paraná que Bruno saiu para a matriz ao chamar atenção no jornal policial.

*Soube pelo Flávio Ricco de um novo projeto tocado na internet pela Adriana de Castro, a musa loira maior do jornalismo da Record na década de 90 e que depois passou por SBT, SporTV, Rede Mulher e CNT: é a seção de vídeos "Terapia de Novela" no canal "A Inteligência Feminina" no YouTube, no qual ela e a médica psiquiatra Hebe de Moura falam sobre relacionamentos tomando por base situações vividas pelos personagens das novelas que estão atualmente no ar. O projeto começou há um mês e já está com sete vídeos no ar.

*Também no "guru" Ricco leio que o Teleton deste ano terá a TV Cultura mais uma vez associada ao SBT na retransmissão praticamente completa do evento beneficente, no qual da sua parte estarão os integrantes do "Quintal da Cultura" e as bonitonas Mariana Kotscho e Roberta Manreza, do "Papo de Mãe".

*Leio no Comunique-se que o SBT afirmou que Kennedy Alencar pediu demissão e por isso a série "Cenários 2018" acabou, mas o jornalista afirma que decidiu sair por justamente saber da extinção do especial de entrevistas com possíveis candidatos à presidência do Brasil em 2018, uma das mudanças promovidas nesta semana após Silvio Santos intervir no "SBT Brasil". Enquanto Kennedy permanecerá na Rádio CBN e em seu blog pessoal, leio no NaTelinha que renovaram por dois anos com Dudu Camargo, que é apontado por pessoas da redação como o causador de tudo que aconteceu (assim leio no Flávio Ricco) pois, sendo uma das raras pessoas com contato mais próximo com o "Patrão", reclamou com ele que havia "pouco factual" nos noticiários da emissora. Mas era só o que me faltava: esse molecote que "chegou ontem e já sentou na janelinha" ser influente a ponto de colocar em risco a credibilidade adquirida com muita luta e muito esforço pelo SBT, que sempre foi visto por muita gente como um veículo de pouca atenção ao jornalismo, desde a chegada ainda da Ana Paula Padrão em 2005.

*Mais uma bacana do "guru" Ricco: dia 19, Leda Nagle será homenageada no parlamento do Rio de Janeiro com sua maior honraria, a Medalha Tiradentes. Tanto a ex-apresentadora da TV Brasil e da Rede Globo quanto a precursora da Fundação Laço Rosa, Aline Lopes, serão homenageadas por se dedicarem à causa da prevenção do câncer de mama. Atualmente, Leda toca um canal próprio de vídeos no YouTube.

*Os 300 anos da devoção a Nossa Senhora Aparecida estarão nas pautas do "Globo Rural" deste domingo através da música rural. Autor da lindíssima canção "Romaria", cuja gravação famosa de Elis Regina está completando 40 anos neste 2017, Renato Teixeira visitará o Santuário Nacional e contará curiosidades sobre este tema, que é um dos mais regravados do Brasil. Passará também uma entrevista com Maria Rita, que regravou a música tornada histórica pela voz de sua mãe. Material do craque José Hamilton Ribeiro, por tudo isso, imperdível.

*Sábado dos 100 anos do nascimento de June Allyson, falecida em 2006 e Globo de Ouro de atriz por "Cedo Demais Para Beijar". Ela fez filmes como "Os Três Mosqueteiros" e "Quatro Destinos".

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Pitty

Priscila Novaes Leone, a baiana arretada popularmente por todos conhecida como Pitty, cantora que completa 40 anos neste sábado. Um dos seus melhores momentos recentes está aqui: a ótima versão de "Dê um Rolê", dos Novos Baianos, para a abertura da novela "Rock Story".

Clipe do Dia: Toni Braxton

Esta super-cantora celebra 50 anos neste sábado (tem algumas páginas que dizem que ela nasceu em 1966, mas o certo é mesmo 1967). Surgida na década de 90, emplacou um monte de sucessos só nos seus dois primeiros discos - aliás, ela não é de gravar muitos álbuns tipo um por ano ou um a cada dois anos. São lançamentos bem espaçados entre três a quatro anos. Separei 10 destaques desta gatona de voz deliciosa:

De 1993, "Breathe Again", tema dos personagens de Tarcísio Meira e Isadora Ribeiro em "Pátria Minha".

De 1993, "Another Sad Love Song", trilha sonora da ultra-reprisadíssima novela "A Viagem".

De 1996, "Un-Break My Heart", que lhe deu o Grammy de melhor performance vocal feminina pop.

De 1996, "How Could An Angel Break My Heart" com Kenny G, tema da Gabriela Duarte em "Por Amor".

De 1996, "I Don't Want To", tema da personagem de Júlia Lemmertz na novela "Zazá".

De 1996, "You're Making Me High", clipe com presenças de Erika Alexander, Vivica A. Fox e Tisha Campbell.

De 2000, "Spanish Guitar", tema dos personagens de Giovanna Antonelli e Luigi Baricelli em "Laços de Família".

De 2004, "Stop, Look, Listen (To Your Heart)" em dueto com Michael McDonald, versão ao vivo.

De 2006, "The Time Of Our Lives" com Il Divo, tema musical da Copa do Mundo na Alemanha.

De 2014, "Hurt You" com Babyface, associação no álbum mais recente que Toni lançou.

Arremate

Domingo sem futebol brasileiro da Série A. Aproveite que, depois, outro desses só em meados de dezembro.

"24 Horas" volta antes que eu defina o que farei para aproveitar este "dia livre"!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
INSTAGRAM: EduPapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.