.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Rádio PB

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Sexta, 6 de outubro de 2017 - ANO 15, EDIÇÃO 29
Ficou tudo para terça-feira

Ao término de 17 das 18 rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, apenas um país continua classificado por antecipação: o Brasil. Tá, vamos considerar dois, já que o Uruguai está com um cenário 99,9% favorável. Ontem, os jogos deles terminaram sem gols atuando fora de casa contra países já eliminados. Os brasileiros, mesmo na sempre complicada altitude, pressionaram bastante a Bolívia, mas pararam num Lampe em tarde miseravelmente maravilhosa. Já os uruguaios até tiveram bons momentos, mas não conseguiram bater a Venezuela.

Foram três 0 x 0 nesta rodada pois a Argentina também não conseguiu furar o bloqueio do Peru, que não atacou quase nada e, nas raras vezes que atacou, foi extremamente perigoso. Messi procurou ajudar o que pôde, mas a companhia não ajudou e ele mesmo não estava muito inspirado. Gols tivemos nas vitórias do Chile diante do Equador, com desempate dois minutos após a obtenção da igualdade, e na surpreendente do Paraguai pra cima da Colômbia no finalzinho, o que ajuda a manter os guaranis com chance de ida para a Rússia.

Totalmente garantido, o Brasil foi aos 38 pontos. Praticamente assegurado, o Uruguai tem 28 com saldo 10 (é o saldo o primeiro critério de desempate). Com 26 pontos estão Chile e Colômbia, ambos com 2 de saldo. Os chilenos estão na frente por terem seis gols marcados a mais que os colombianos. Aí vêm Peru e Argentina com 25 pontos e 1 de saldo, estando nos gols pró a ampla vantagem peruana: 26 seus contra 16 dos argentinos. O Paraguai tem 24 pontos, só que se quebrando totalmente no péssimo saldo: 5 gols negativos.

A última rodada acontecerá na próxima terça, toda ela às 20h30 de Brasília. Em Quito, o já eliminado Equador receberá uma Argentina que não pode de maneira alguma perder pois, assim sendo, estará fora pela vez primeira desde 1970. Se ganharem, os tangueiros vão no mínimo pra repescagem e terão vaga direta se ao menos uma destas coisas acontecer: o Chile empatar ou perder; empate em Lima ou vitória peruana por um saldo menor. Com empate, a Argentina poderá tanto ter vaga direta quanto na repescagem e até mesmo ser eliminada.

No eterno Jardim Suspenso do Parque do Palmeiras, o Brasil receberá um Chile dependente apenas de si para ir à Copa. Em Lima, um Peru x Colômbia que promete por seu resultado estar interligado diretamente aos de Sampa City e Quito. Em Assunção, o Paraguai precisa ganhar e torcer para o Chile perder e a Argentina não vencer. Por fim, tem um Uruguai x Bolívia quase "amistoso" em Montevidéu já que é mais fácil eu passar um mês de férias romanceando em Punta del Este com a loira dos meus sonhos do que os celestes não irem à Rússia.

Enquanto isso, a Alemanha defenderá o título por se classificar ao trincar a Irlanda do Norte, se garantindo ainda a Inglaterra ao derrotar a Estônia. Temos até o momento, portanto, estes países já classificados: Alemanha, Arábia Saudita, Bélgica, Brasil, Coreia do Sul, Inglaterra, Irã, Japão, México e a anfitriã Rússia. Outros tantos certamente serão confirmados até a próxima terça-feira, estamos na hora da verdade. (expressão inédita, nunca ninguém na história da internet esportiva escreveu "hora da verdade" em escritos sobre rodadas decisivas)

Prossegue a 28ª rodada da Série B

Se a última terça-feira foi o dia do G4, esta sexta é o dia do Z4. Destaque para Goiás x Náutico. O Esmeraldino é 16º com 31 pontos e está fora da zona do rebaixamento por ter duas vitórias a mais, enquanto o Timbu está em penúltimo com 23 pontos, oito abaixo dos próprios goianos. Tem ainda o CRB, 14º com 32, recebendo o "saco de pancadas" ABC, lanterna com 18 pontos, a treze do 16º lugar. Mais fácil a Emmily Virgílio pedir transferência pra RBS TV daqui só para me conhecer pessoalmente do que o Alvinegro não ser rebaixado, lamentavelmente. Por fim, o começo de tudo: o muito intermediário Boa Esporte, 11º com 37 pontos, recebendo o Paysandu, que precisa bastante do resultado positivo mesmo longe de sua gente pois é o 13º com 33.

Curtinhas

*Mais um amistoso do Brasil confirmado para mês que vem: Inglaterra, no dia 14, em Wembley. Portanto, dia 10 tem o Japão em Lille e os britânicos em Londres como últimos compromissos de Tite e cia. em 2017.

*Paulo César Carpegiani sucede Preto Casagrande na casamata do Bahia. Estreia na 5ª, contra o Palmeiras.

*Wagner Pires só assume a presidência do Cruzeiro em 31 de dezembro, mas já rola um racha daqueles. Mesmo o apoiando na eleição, o atual mandatário Gilvan Tavares rompeu com ele, que definiu Itair Machado como seu braço direito. O vice de futebol Bruno Vicintin também cai fora e o gerente PC Tinga sairá em dezembro.

*Marcada para este domingo a cirurgia de retirada de tumor nos rins do Roger, do Botafogo. Deus no comando!

*Victor Ramos "não aconteceu" na Chapecoense. Fora do elenco principal há dois meses, rescindiu contrato.

*O Corinthians disputou ontem um amistoso com o La Coruña na Espanha, mas a prioridade ao Brasileirão fez com que o sub-20 estivesse neste "amigável". Nada "amigável" foi o Deportivo ao estraçalhá-lo por 7 x 0.

*Acabou 1 x 1 o primeiro Fortaleza x Ceará das quartas-de-final da Fares Lopes. 5 mil torcedores no Castelão.

*Suspensos pela Conmebol por 7 meses dois jogadores do River Plate: Lucas Martínez e Camilo Mayada, pegos no exame antidoping durante a Libertadores e fora, portanto, das semifinais contra o Lanús.

*Iniesta renovou com o Barcelona de forma vitalícia. Ele defende os catalães há 15 anos e já perdeu as contas dos títulos conquistados. Mundiais, europeus, nacionais... O que é que este jogadoraço não venceu?

*Ex-zagueiro do Real Madrid, Ricardo Carvalho foi condenado a 7 meses de prisão por fraude fiscal na Espanha.

*Antes aposentado, Jupp Heynckes deixou a aposentadoria e voltou a treinar o Bayern de Munique.

*Sexta-feira dos 95 anos do nascimento de Joe Frazier, famoso boxeador que derrotou Muhammad Ali em 1971 no "Combate do Século" - porém, perdendo as outras duas lutas contra ele. Joe morreu em 2011.

*Tony Kanaan com caranga diferente na Fórmula Indy em 2018. Após sair da Ganassi, guiará um AJ Foyt.

*Com 80 x 70 no Cimarrones, o Flamengo fechou o Grupo A da Liga Sul-Americana de Basquete na liderança.

*Enquanto Carlos Arthur Nuzman e Leonardo Gryner dormem em um colchão usado na Rio 2016 na cela com capacidade para quatro presos na qual estão na Cadeia Pública de Benfica, o Comitê Olímpico Brasileiro passou a ser presidido temporariamente por Paulo Wanderley Teixeira, ex-mandatário da Confederação de Judô. A entidade e seu presidente foram suspensos provisoriamente pelo Comitê Olímpico Internacional. É isso, né...

Bela do Dia: Mayim Bialik

Maiym Bialik, atriz, a Amy Farrah Fowler de "Big Bang: a Teoria". Essa foto dela toda gatona é de um reencontro promovido pela Entertainment Weekly com o elenco de "Blossom", série muito legal que ela estrelou há 22 anos e que muito assistimos aqui no Brasil pelo SBT. Junta ela esteve neste reencontro do pai Nick (Ted Wass), da amiga Six (Jenna von Oy) e dos irmãos Joey (Joey Lawrence) e Anthony (Michael Stoyanov). Mais fotos desta reunião estão aqui.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*SBT com calmaria não é SBT por completo. Quando Silvio Santos sai do sério, sai de baixo. A última atingiu o departamento de jornalismo. Láááááá atrás, ele já havia retirado os espaços para comentários de Joseval Peixoto e especialmente Rachel Sheherazade no "SBT Brasil". Agora, o principal noticiário do canal só terá os dois apresentadores para mostrar as notícias e mais ninguém - até mesmo na previsão do tempo e no esporte, tanto que Carolina Aguaidas e Bruno Vicari foram sacados do jornal. Causa, motivo, razão ou circunstância: o "Patrão" quer tudo exclusivamente factual, sem matérias "frias" e especiais. Leio no Mauricio Stycer que uma consequência disso foi o colunista político Kennedy Alencar pedir demissão, já que também ele foi retirado do "SBT Brasil" - o que também levou ao fim da série especial de entrevistas políticas "Cenários 2018". Beiiiiiiii...

*Tem umas coisas que são realmente inacreditáveis. Saca só essa que li no Flávio Ricco: presente desde 2003, César Filho está fora do Teleton deste ano, não sendo um dos quatro artistas cedidos pela Record para o evento beneficente (Gugu Liberato, Marcos Mion, Sérgio Marone e Ticiane Pinheiro). Sabe por qual motivo, conforme rumores de bastidores? Contrato tá por vencer e temiam que uma ida ao SBT pudesse levar a um hipotético início de conversa que resultasse em seu regresso para lá e consequente saída da Record. PQP!!!!

*A programação no site da Rede Globo já confirma as alterações que encaixarão Brasil x Chile às 20h30 na terça que vem. A principal delas será a extremamente inusitada passagem de horário: Jeiza, Bibi e Ritinha entregarão para William Waack. Ficou assim a grade: "Senhora do Destino" às 16h30, "Malhação" às 17h35, "Tempo de Amar" às 18h10, jornais locais às 18h45, "Pega-Pega" às 19h, "Jornal Nacional" às 19h45, jogo a seguir, "A Força do Querer" às 22h30 e "Jornal da Globo" às 23h35, daí em diante seguindo as atrações habituais. Desta maneira, canceladas estarão neste dia as séries "Cidade Proibida" e "Filhos da Pátria".

*Luto na arte brasileira com a morte aos 81 anos da atriz e produtora portuguesa Ruth Escobar, que aqui estava desde 1951 e teve participação fundamental no nosso teatro. Ela sofria de Alzheimer nos últimos anos.

*25 anos hoje sem Denholm Elliott, ator britânico nascido em 1922 e indicado ao Oscar de coadjuvante por "Uma Janela Para o Amor". Outros filmes com ele foram "Os Caçadores da Arca Perdida" e "Trocando as Bolas".

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Clipe do Dia

Há 90 anos hoje completados, chegava aos cinemas aquele que é considerado o primeiro longa-metragem falado da história do cinema: "O Cantor de Jazz", dirigido por Alan Crosland e baseado em peça de sucesso da Broadway, produzido pela Warner Bros. Dele extraí aqui o protagonista Al Jolson cantando "Mammy". Histórico!

Arremate

Brasil estreia amanhã no Mundial Sub-17 (na Índia) contra a Espanha. Depois, pegará Coreia do Norte e Niger.

"24 Horas" volta depois que soubermos se a ausência do Vinícius Júnior fará diferença ou não!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
INSTAGRAM: EduPapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.