.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Rádio PB

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Sexta, 29 de setembro de 2017 - ANO 15, EDIÇÃO 23
Vamos para a 26ª rodada

Quatro jogos dão sequência nesta sexta à Série B. O principal destaque opõe as duas pontas da tabela e é um embate do Sul: Figueirense, que abre a zona do rebaixamento em 17º com 29 pontos, versus Paraná, que está dentro da turma do acesso em 3º com 46. Os catarinenses precisam a qualquer custo da vitória para tentar sair dos quatro últimos, mas o adversário está num momento extraordinário, com 9 vitórias nas últimas 12 rodadas - e tão bom momento que todos os ingressos para o jogo da próxima terça na Arena da Baixada, contra o Internacional, já foram vendidos (na verdade só tem à venda ainda para os visitantes, mas devem vendê-los também).

O jogo em Florianópolis começa a noite, que terminará com Juventude (6º com 42) x Paysandu (12º com 33). Cruzando com o segundo tempo em Santa Catarina e o primeiro aqui no Rio Grande do Sul, outras duas partidas: a menos interessante Londrina (10º com 34 x 14º com 32) e a desesperadora ABC (20º com 18) x Goiás (18º com 28). Nem falo dos potiguares, joguei a toalha para eles. Mas os goianos, será que não vão reagir? Nem digo sobre esta peleja pois até pode ser que vençam, mas e o amanhã, como será o amanhã esmeraldino?

Curtinhas

*Ao empatar sem gols no título da Copa do Brasil perdido para o Cruzeiro, o Flamengo chegou aos 9 jogos fora de casa em competições nacionais e continentais sem vitória, igualando uma marca de 2004.

*Corinthians sem Jô por 10 dias, contratura na panturrilha esquerda. Só falta ser Kazim seu substituto diante do Cruzeiro neste domingo. Corinthians, aliás, que confirmou participação na próxima Copa Flórida.

*CBF confirmou amistoso da Seleção Brasileira contra o Japão para 10/11, em Lille, com arbitragem de vídeo.

*Brasil, que não terá Filipe Luís contra Bolívia e Chile nas duas próximas semanas pois sofreu uma lesão muscular na derrota do Atlético de Madrid para o Chelsea. Jorge, do Monaco, foi chamado por Tite pro seu lugar.

*Chile, que pegará Brasil e Equador no fecho das Eliminatórias. Juan Antonio Pizzi incluiu três "brasileiros" na convocação: Mena, do Sport; Felipe Gutiérrez, do Internacional; e Léo Valencia, do Botafogo.

*Já o Paraguai do Arce terá quatro "brasileiros" no grupo chamado para encarar Colômbia e Venezuela: Balbuena e Romero, ambos do Corinthians; Barrios, do Grêmio; e Gatito Fernández, do Botafogo.

*Confirmada pela Conmebol a arbitragem de vídeo para a final da Copa Sul-Americana. Com ou sem brasileiro?

*Leonardo volta a ser técnico após 6 anos. Vai orientar Eto'o, Nasri e cia. no Antalyaspor da Turquia.

*Campeão da Fórmula E deste ano, Lucas Di Grassi renovou por 3 anos com a Audi. Vínculo até 2020.

*Fórmula 1: sai amanhã, no início da manhã, o pole position do GP da Malásia, disputado pela última vez.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Um novo programa estreia neste sábado na Rádio Bandeirantes de Porto Alegre: "A Cidade na Band", às 11h, com apresentação do mesmo André Machado escutado diariamente no matinal "90 Minutos" e aos próprios sábados no noturno "Band Folia". Serão tratados assuntos da capital do Rio Grande do Sul, seus problemas e as soluções para melhorá-los, em entrevistas tanto com o prefeito Nelson Marchezan Jr. quanto com seus secretários.

*Ex-âncora da Jovem Pan por 27 anos, Anchieta Filho está de volta ao rádio. Leio no Anderson Cheni que, a partir desta segunda-feira, ele participará diretamente de São Paulo da programação simultânea da Nacional em Rio de Janeiro e Brasília. Anchieta deixou a emissora paulistana no ano retrasado.

*Desde hoje, o "Café com Jornal" da Band passou a ter um quadro semanal com destaques do Twitter, feito pelo diretor editorial do microblog Leonardo Stamillo (que já fez TV pois foi repórter do SporTV nos anos 2000).

*Elisabete Pacheco fazendo 45 anos. Iniciada em televisão na Tribuna (Globo), esta torcedora do Santos está na GloboNews desde 1996, participando especialmente do "GloboNews em Pauta" desde 2010.

*Hoje fazendo câmeras escondidas no "Programa Silvio Santos", a ex-atriz pornô Vivi Fernandez faz 40 anos.

*Sexta-feira dos 75 anos do nascimento de Madeline Kahn, falecida em 1999 e hilária em comédias como "Banzé no Oeste", "O Irmão Mais Esperto de Sherlock Holmes", "Alta Ansiedade" e "Os Sete Suspeitos".

*10 anos hoje sem Lois Maxwell, nascida em 1927 e intérprete da Miss Moneypenny em todos os filmes de 007 desde "O Satânico Dr. No", em 1962, até "Na Mira dos Assassinos", em 1985.

*Michelangelo Antonioni nasceu há 105 anos hoje fechados. Falecido em 2007, este célebre diretor italiano realizou obras como "A Aventura", "Blow Up - Depois Daquele Beijo" e "O Passageiro - Profissão: Repórter".

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Momento Raridade Rara: Impeachment 1992

Há 25 anos completados nesta sexta-feira, com votos de 441 de seus 513 integrantes, a Câmara dos Deputados acatou o pedido de impedimento do presidente Fernando Collor, afastado no dia seguinte para seu vice Itamar Franco assumir. Para recordar a data, assista aqui o "Jornal Nacional" daquele dia. Cid Moreira e Sérgio Chapelin basicamente apareceram somente no início e no encerramento, pois a ancoragem de fato foi feita de Brasília por Carlos Nascimento. Durante o noticiário, tem um comentário de Joelmir Beting e reportagens de Alexandre Garcia, Renato Machado, Heraldo Pereira, Délis Ortiz, Luiz Carlos Braga, Pedro Bial, Andréa Boni e Beatriz Thielmann, todos estes só em Brasília, além de José Roberto Burnier e Britto Jr. em SP, Ricardo von Dorff em SC, Giácomo Mancini no CE, Cristina Mussi em MG, Marcos Martinelli aqui, Francisco José em PE e Paulo Henrique Amorim nos Estados Unidos. O "JN" terminou com um clipe ao som de "Alegria, Alegria", do Caetano Veloso.

Momento Raridade Rara: Cid Moreira 90 anos

Uma das vozes mais famosas do Brasil está de aniversário. Inicialmente locutor na Rádio Difusora de Taubaté, colocou sua voz no cinejornal "Canal 100" e pontuou grandes partidas de futebol dos anos 60 e início dos 70. Esteve à frente do "Jornal Nacional" da Globo desde a estreia em 1969 até a saída em 1996, tendo como mais assíduo parceiro Sérgio Chapelin, além de 6 anos com Celso Freitas e duplas com nomes como Hilton Gomes, Eliakim Araújo e tantos mais. Recordo a seguir momentos muito legais de "El Cid Moreira Filho":

De 1973, imagens raríssimas de Cid em um "Jornal Nacional" ainda dos tempos do preto e branco.

De 1976, um "JN" já a cores na parte do Cid, mas ainda com algo em P&B, vide uma matéria do Chico José.

De 1994, a leitura do famoso direito de resposta obtido por Leonel Brizola, que baixou um pau daqueles na Globo.

Bela do Dia: Juliana Gonçalves

Juliana Gonçalves, policial militar da cidade paulista de Votorantim. O G1 de Sorocaba publicou uma matéria sobre ela, cuja beleza a faz ser comparada por algumas pessoas à Jeiza, personagem da Paolla Oliveira em "A Força do Querer". Não se deixe enganar pelo jeitinho irresistível de gatinha encantadora, pois ela defende a lei, e não dá mole pros bandidos.

De 1999, sua locução no famoso e controverso quadro do inimigo dos mágicos "Mr. M" no "Fantástico".

De 2010, a emocionante leitura da carta de Paulo aos Coríntios no "Altas Horas". Cid, a voz da Bíblia.

De 2015, Cid e Chapelin de volta ao "JN" para participação especial na semana dos 50 anos do Plim-Plim.

Momento Raridade Rara: 5 anos sem Hebe

Pois é, já são 5 anos sem a maior apresentadora da história da televisão brasileira. Nascida em 1929, a loiruda ex-SBT (que a havia recontratado dois dias antes de partir), RedeTV!, Bandeirantes, Tupi e Record nos deu adeus em um sábado. A primeira informação de seu passamento foi dada aqui em plantão do "SBT Brasil", com Patrícia Rocha, pouco depois das 12h50 entre um e outro episódio de "As Visões da Raven".

À noite, claro que todos os noticiários registraram a morte de Hebe Camargo. Aqui está o "Jornal Nacional" da Globo, com Carla Vilhena e Alexandre Garcia apresentando uma reportagem da Veruska Donato com imagens da sua carreira. Este aqui é o "SBT Brasil" com Carolina Castelo Branco e Rodolpho Gamberini, além de reportagens de Rodrigo Viana, Marcele Grecco, Marco Alvarenga, Alex Gusmão e Fábio Diamante.

Um pouco do "Jornal da Record" está aqui, com Eduardo Ribeiro e Janine Borba apresentando materiais de Tatiana Chiari e Ricardo Vilches, além de um obituário na voz de Celso Freitas. Aqui está um trecho do "Jornal da Band", com Caroline Nogueira apresentando a reportagem de Marina Machado sobre o falecimento de Hebe. E este aqui é um trecho do "RedeTV! News", com VT de José Luiz Filho chamado por Eduardo Campos.

Clipe do Dia

Hebe Camargo também está neste tópico e vem aqui com "Você Não Sabe", quando surgiu com a grandiosidade que sempre a caracterizou para brilhar no especial "Elas Cantam Roberto Carlos", de 2009.

Arremate

Aguero fraturou uma costela em acidente de carro e desfalcará a Argentina no término das Eliminatórias.

"24 Horas" volta antes que ele fique totalmente bem para voltar a jogar futebol!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
INSTAGRAM: EduPapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.