.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Rádio PB

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Sexta, 15 de setembro de 2017 - ANO 15, EDIÇÃO 11
Os últimos convocados destas Eliminatórias

Tite chamou a Seleção Brasileira para enfrentar mês que vem Bolívia e Chile. Estes foram os eleitos: os goleiros Alisson (Roma), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City); os defensores Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva (todos Paris Saint Germain), Danilo (Manchester City), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Jemerson (Monaco), Marcelo (Real Madrid) e Miranda (Internazionale); os meio-campistas Arthur (Grêmio), Casemiro (Real Madrid), Diego Ribas (Flamengo), Fernandinho (Manchester City), Fred (Shakhtar Donetsk), Paulinho (Barcelona), Philippe Coutinho (Liverpool), Renato (Beijing Guoan) e Willian (Chelsea); e os atacantes Diego Tardelli (Shandong Luneng), Gabriel Jesus (Manchester City), Roberto Firmino (Liverpool) e Neymar (PSG).

Convocados na última lista, foram excluídos Fagner, Giuliano, Luan, Rodrigo Caio e Taison. As grandes novidades ficam na estreia de Arthur e nos regressos dos dois Diegos. O meia gremista tem sido muito elogiado por jogar uma bola federal, mostrando índice quase perfeito de acerto de passes e muita qualidade para fazer o meio de campo. Adenor Bacchi já havia dado uma letra positiva sobre ele há alguns meses e a impressão animadora certamente foi reforçada contra o Botafogo, jogo que viu in loco e no qual o tricolor foi o melhor em campo. Os dois Diegos não animaram tanto e, claro, a ausência mais reclamada foi a do goleiro Vanderlei, do Santos.

Poderia ter matado ontem mesmo

Falo do Fluminense na Sul-Americana contra a LDU. Um único gol no comecinho foi pouco, pois os equatorianos não fizeram praticamente nada que prestasse e os tricolores tiveram oportunidade de aumentar o escore e, meio que forçando a barra, até mesmo ter feito saldo - muito embora os dois goleiros só fossem trabalhar na meia hora final de jogo, sinal de falta de pontaria nas tentativas. A Liga jogou mal pra dedéu, mas pode tirar proveito do fator altitude na semana que vem para tentar reviravoltar um placar que não é difícil de reviravoltar. Antes de encará-la em seus domínios, o Fluminense vai a Curitiba pegar o Atlético depois de amanhã, pelo Brasileirão.

Posso considerar resolvida a treta?

Jorge Wilstermann fez barba, cabelo e bigode do River Plate, um 3 x 0 sonoro e histórico por ter sido sua maior vitória sobre argentinos em Libertadores. Vantagem extraordinária dos bolivianos, que só serão eliminados em Nuñez se tomarem 4 gols de diferença. Terão os Millonarios que partir para a "virada das viradas", tipo aquela do Barcelona contra o Paris Saint Germain - ou tipo a da Universidad de Chile em 2012, quando fez 6 x 0 no Deportivo Quito após tomar 4 x 1 na ida. Podemos projetar uma semifinal Wilstermann x San Lorenzo ou calma?

Promessa de partidas tensas

São as duas desta noite pela Série B. A primeira é na ponta de baixo entre Santa Cruz (18º com 24) x Goiás (16º com 25), duelo diretíssimo contra o rebaixamento. A segunda é a principal porfia da semana: Ceará (5º com 37) x América Mineiro (líder com 44). Se vencer, o Coelho manterá o topo não importa que o Internacional bata amanhã o Figueirense, do contrário ficando dependente dele. Já o Vozão regressará para a zona do acesso se triunfar pois alcançaria os 40 pontos do Juventude e o passaria pois teria uma vitória a mais. O América ainda não terá a volta do Bill, ao menos fora não mais por 9 e sim por 6 jogos (4 a cumprir) pela expulsão diante do CRB.

Curtinhas

*Justiça deu 10 dias para Eurico Miranda apresentar defesa do pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro de saída imediata dele e dos vice-presidentes do Vasco por elo estreito com a organizada Força Jovem, da qual o MP acredita que membros são empregados pelo clube e também que camarotes sejam cedidos na Colina.

*Aprovado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro um projeto de lei que prevê multa aos clubes de futebol se seus torcedores praticarem discriminação racial e atos racistas nos estádios do estado, com até advertência e interrupção de partidas se for o caso. A ideia é excelente, acho ótima. Mas temo que não "pegue".

*A baderna de torcedores seus antes do jogo contra o Vila Nova, com quebra de portão de acesso no Orlando Scarpelli e jogadores e jornalistas tendo de ir ao gramado para se proteger, levou o Figueirense a ser punido tanto em 3 jogos da Série B sem torcida no setor B de seu estádio quanto a outras 3 partidas sem torcida fora de casa - mas a punição só começará a valer depois do prélio de amanhã, aqui, diante do Internacional.

*Administração do Rei Pelé brincando com fogo. Diz que obterá laudos para o Rei Pelé, mas a CBF advertiu que, caso eles não sejam entregues até quinta-feira da semana que vem (os itens a ser cumpridos incluem instalação de hidrantes e extintores, sinalização de emergência, colocação de grades, parapeitos e para-raios), as partidas CRB x Criciúma pela Série B no dia 23 e, especialmente, CSA x Tombense pela volta das quartas-de-final da C no dia 25 acontecerão com portões fechados. Na boa, velho: que pouca vergonha isso. Não pouca vergonha o alerta da CBF, mas sim a administração do estádio maior das Alagoas deixar a coisa chegar a esse ponto.

*O pior é que não é o primeiro caso do tipo por lá nem digo neste ano, mas sim neste mês. Sabe a classificação do Confiança para as quartas da Série C? Foi na vitória sobre o ASA em Arapiraca, certo? Certo. Pois sabia que a bola rolou com portões fechados? Motivo: falta de laudos para o Coaracy da Mata Fonseca, cuja administração é da prefeitura. O jogo foi no dia 9, precisavam apresentar os laudos até o dia 6. E não apresentaram.

*FIFA vai repassar à CBF 100 milhas de "trumpies" pelo fundo de legado da Copa do Mundo de 2014. Seria muito bom se isso fosse revertido em melhorias para carências do nosso futebol... mas não acredito em cegonha.

*Entrevistado pelo Marcelo Torres no SBT, Luiz Felipe Scolari disse que pretende seguir em atividade por muito mais tempo por mais que até já pense um pouco em aposentadoria, não deseja voltar a treinar uma seleção por se sentir muito bem no Guangzhou Evergrande da China e falou que, assim como no título mundial de 2002 todos ganharam (ele, os jogadores e a Seleção Brasileira), todos perderam quando teve os 7 x 1 de 2014. É isso.

*Centroavante da Lazio, Caicedo decidiu não jogar mais pela seleção do Equador em protesto contra a demissão do técnico Gustavo Quinteros após 4 derrotas seguidas nas Eliminatórias. Zoeira: Caicedo "adorava perder". (rs)

*Tem uma frase que Milton Neves adora dizer especialmente nos seus programas de rádio, não lembro se é dele mesmo ou alguém falou e ele adotou: "a gratidão é a primeira virtude do homem e base de todas as demais". Dá para dizer que a Arábia Saudita foi ingrata com Bert van Marwijk? Ele classificou a seleção para a Copa do Mundo de 2018, mas foi demitido mesmo assim. Edgardo Bauza assume a casamata dos sauditas.

*Os 3 x 1 do Arsenal sobre o Colônia, pela Liga Europa, aconteceram com 1 hora de atraso. Muita tensão do lado de fora do estádio Emirates pois estimados 20 mil torcedores do clube alemão foram a Londres, empolgados com o retorno dele a uma competição da UEFA após 25 anos. Só que apenas 3 mil lugares foram reservados... Com isso, consta que alguns destes 20 mil viram o jogo no espaço dos mandantes ao comprar ingressos de gunners.

*Campeão olímpico e mundial nas argolas, Arthur Zanetti pretende se aposentar após a Olimpíada de Tóquio em 2020, disse ele mesmo ao GloboEsporte.com. Merecerá para sempre todas as homenagens por seus feitos.

*Vôlei: o Brasil reagiu na Copa dos Campeões ao marcar 3 x 0 no Irã (25/22, 25/19 e 25/15). A próxima partida dos comandados do Renan dal Zotto é na madrugada de hoje para amanhã, diante dos Estados Unidos.

*Tênis: temo que a vaca do Brasil tenha atolado no brejo da repescagem da Copa Davis. Japão abriu 2 x 0 logo no primeiro de três dias de disputa com as vitórias de Yuichi Sugita sobre Guilherme Clezar por 3 x 0 (6/2, 7/5 e 7/6 - 7/5) e de Go Soeda sobre Thiago Monteiro por 3 x 2 (3/6, 6/4, 6/3, 6/7 e 6/4). Ou Bruno Soares e Marcelo Melo tratam de derrotar hoje Ben McLachlan e Yasutaka Uchiyama ou acaba tudo de vez. Osso... Osso!!!

*Amanhã sai o grid para o GP noturno de Cingapura no domingo, mas o grande agito da Fórmula 1 está fora das pistas. Movimentações foram anunciadas nesta manhã: McLaren e Renault firmaram uma parceria de 3 anos e Toro Rosso e Honda firmaram um acordo "multi-anos" (até o fim desta temporada, a McLaren seguirá com a Honda e a Renault com a STR). Com isso, Carlos Sainz sai da Toro Rosso e substituirá Jolyon Palmer na Renault.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Soube dessa pelo simpático cujo nome infelizmente não sei para mencionar, mas que toca o canal Mídia Amazonense nas redes sociais: depois de 8 anos, a TV Cultura do Amazonas voltará a transmitir a programação da TV Cultura de São Paulo, à qual havia se afiliado em 1995 - mas sem deixar de passar a da TV Brasil, com a qual está desde 2009. A partir deste mês em data a confirmar, a emissora manauara mesclará seus programas com os da TV Brasil de manhã até 18h, depois deste horário sendo misturada a grade local com a da Cultura SP. Confiram aqui a chamada que anuncia a novidade, na qual são destacadas as exibições de atrações como "Roda Viva", "Viola Minha Viola", "Repórter Eco", "Café Filosófico" e "Metrópolis", entre outros.

*Começa nesta sexta-feira o Rock in Rio e a Globo passará shows somente na madrugada, mais ou menos da 1h às 4h (aproximadamente). De hoje para amanhã, a exibição começa após o "Conversa com Bial". De amanhã para domingo, é depois do "Zero 1". E de domingo para segunda-feira, exibições após o "Domingo Maior".

*Rock in Rio, que gerou um "fora Temer!" ao vivo no "RJTV". Foi neste vivo aqui do repórter Fábio Júdice, que pediu aos fãs da Lady Gaga (antes de anunciarem o cancelamento do seu show) para cantarem um pedaço de uma de suas músicas e foi surpreendido pelos gritos de protesto contra o presidente. TV ao vivo é isso, eh, eh...

*Você leu na coluna de ontem que Marcus Pimenta, apresentador da Record Pará, anunciou que estava a caminho de São Paulo e que viriam novidades. Pois explicado tudo está: ele e René Marcelo foram até lá para gravar as chamadas da nova programação local a partir do dia 25. Assistem aqui a chamada que anuncia René no "Balanço Geral PA Manhã" às 6h30 e Pimenta no "Balanço Geral" às 12h. Aproveitando-se desta ida dos ex-colegas de filial, quem os recepcionou e aqui registrou isso foi a lindissimamente maravilhosérrima Salcy Lima, do "Fala Brasil" (tanta gente de fora a Record traz para Porto Alegre e nada de trazê-la para ser repórter aqui, ai, ai...). Aliás, considerando-se que ela apresenta as notícias de esporte, a Record já tem prontinha uma equipe se um dia vier a transmitir o Parazão: René na narração (nunca esqueço daquele fantástico Juventus 2 x 3 Linense na Copa FPF que ele contou na Rede Família), Pimenta nos comentários e Salcy na reportagem de campo. Que tal?

*Depois de 5 anos e uma única produção feita (a razoável novela "Pecado Mortal"), Carlos Lombardi deixou a Record. Chegou com muita pompa, mas infelizmente não aconteceu. Uma pena, pois algumas das melhores novelas das 7 nas décadas de 1990 e 2000 foram dele. Tomara que tenha boas novas em breve - se possível, depois das 11 da noite, já que suas tramas sempre têm muita sensualidade e... sabe como é, né... (rs)

*Nascia há 95 anos na data de hoje Jackie Cooper, ator falecido em 2011 e que foi indicado ao Oscar de ator quando molequinho por "Skippy", de 1931. Já adulto, fez Perry White, chefe do Clark Kent, em "Superman".

Bela do Dia: Caroline Zilberman

Caroline Zilberman, jovem jornalista do SporTV. Salve esta nova campeã das campeãs do canal campeão.

*110 anos do nascimento de Fay Wray, falecida em 2004 e eternizada como mocinha do "King Kong" de 1933.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Momento Raridade Rara: "Chips"

São 40 anos da estreia desta popular série sobre dois patrulheiros rodoviários botando lei e ordem nas estradas dos Estados Unidos, patrulheiros estes feitos por Larry Wilcox e Erik Estrada - este hoje um policial na vida real. A produção durou até 1983, com 139 episódios, e veio para o Brasil pela TVS em 1979, depois passando por Record, Bandeirantes, Manchete, TNT, TCM e Rede Brasil (RBTV). Destaco aqui a abertura dublada em português, mostro aqui uma chamada da Record em 1983 e fecho aqui com um trecho do filme reunion de 1999, exibido no SBT.

Clipe do Dia

Esta aqui é a gravação de 1954 para "A Jangada Voltou Só", com Dorival Caymmi. Em 1997, este foi o tema de abertura de "Canoa do Bagre", novela exibida pela Record e que tinha Gianfrancesco Guarnieri e Othon Bastos. Detalhe: a canção inicial seria "Do Fundo do Coração", com Tim Maia, mas consta dos autos que o bispo Edir Macedo não foi com a cara da letra e a vetou, daí entrando o tema do Caymmi.

Arremate

Quem disse que Guilherme Arana não "praticou esporte" quarta-feira só por estar ausente do Corinthians?

"24 Horas" volta antes do próximo nude esportivo vazado na web! (bem que podia ser da...)

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
INSTAGRAM: EduPapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.