.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Rádio PB

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Terça, 12 de setembro de 2017 - ANO 15, EDIÇÃO 8
Tá bem, mas continua muito ruim

É contraditório o título, mas como a vida em si é contraditória 24 por 7, vale justificar: esse é o Atlético Goianiense no Campeonato Brasileiro. Apesar de ainda ser lanternaço com agora 19 pontos depois de empatar ontem com o Bahia, até que tem estado bem: perdeu apenas uma das últimas 4 rodadas e faturou 7 destes 12 pontos. Em outras circunstâncias, daria para sorrir com este desempenho. Mas diante do horripilante desempenho anterior, é praticamente inútil essa subida. O 1 x 1 assegurado num golaço do Zé Rafael levou o Esquadrão de Aço aos 27 pontos, ainda pertinho da zona do rebaixamento por acima dela em somente um ponto. Quem não gostou disso foi o São Paulo, que agora fica mais ainda obrigado a superar o Vitória em Salvador e contar com placares paralelos desfavoráveis da Chapecoense (que mandou Vinícius Eutrópio embora) contra o Grêmio e ou do Bahia diante do Cruzeiro ou do Coritiba versus o Palmeiras. Cruelmente deliciosa a luta contra o rebaixamento.

Começa a 24ª rodada da Série B

São duas partidas esta noite. Primeiro tem Boa Esporte x Guarani (12º x 10º, ambos com 32 pontos). Os bovetas deram uma patinada nas últimas 4 rodadas, somando apenas 4 destes 12 pontos, mas estão invictos em casa há 8 realizações, das quais 6 vitoriosas. Complicação para o Bugre, que vem de só dois êxitos nos últimos 12 jogos (dos quais perdeu a metade) - só 10 pontos ganhos nestes 36. Fora de casa, os paulistas perderam as últimas 3 visitas, não vencem há 6 e faturaram somente 8 destes 33 pontos nos campos oponentes.

Depois, teremos Criciúma (7º com 34) x Juventude (6º com 37). Ambos ganharam no sábado e os gaúchos vão à relva com a possibilidade de voltar à zona do acesso, desde que depois contando com placares desfavoráveis de Ceará e Paraná. O Ju não empata há 5 rodadas, mas compensou isso faturando 3 delas, o que resulta em 9 pontos obtidos nestes 15. Contudo, é uma negação fora de casa: perdeu 4 das últimas 5 visitas e ganhou somente uma em 11 nesta Bêzona. Enquanto isso, o Tigre vem de 4 rodadas invicto e somou 8 destes 12 pontos.

Começam os grupos da Liga dos Campeões

Melhores ficam as tardes do brasileiro com a volta do campeonato europeu de clubes. Metade das chaves inicia nesta terça: A com Benfica x CSKA Moscou e Manchester United x Basel; B com Bayern de Munique x Anderlecht e Celtic x Paris Saint Germain (primeiro jogo de Champions League do Neymar por seu novo clube); C com Chelsea x Qarabag e Roma x Atlético de Madrid; e D com Barcelona x Juventus e Olympiacos x Sporting.

Curtinhas

*Sport sem Everton Felipe por até 8 meses. Joelho esquerdo machucado gravemente na derrota para o Avaí.

*Triste fim para Nuno Cobra, que foi preparador físico de Ayrton Senna. Com 79 anos, ele foi preso pela Polícia Federal em São Paulo, condenado que foi por violação sexual contra uma mulher de então 21 anos em 2015.

*Vôlei: depois da delas, começou a Copa dos Campeões deles. O Brasil estreou positivamente ao fazer 3 x 0 na França (27/25, 27/25 e 25/22). Próximo compromisso é na próxima madrugada, diante da Itália.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Terça-feira do retorno ao rádio FM gaúcho de Porã, ex-comunicador da Atlântida e agora novo comandante da programação da Rádio Unisinos, na qual passa a fazer as atrações diárias "Programa do Porã", às 10h, e "Good Vibes", às 12h. Outra novidade é o programa "Super Cena", às 14h, com Camila Kehl e só de rock gaúcho.

*Além de co-apresentadora do "90 Minutos" na Rádio Bandeirantes, Fernanda Zaffari passou a ter desde ontem outro afazer na Band/RS: a coluna diária "London News", com comentários sobre as notícias do dia a partir de quem as observa direto da Inglaterra. O comentário entra primeiramente no "BandNews Happy Hour", às 17h, e tem reprises às 20h50 e, no dia seguinte, às 7h50. Agora tá faltando apenas ela fazer algo pra TV Band.

*Tirem as crianças da sala que a Record estreia hoje uma nova edição do confinamento "A Fazenda", agora com o subtítulo "Nova Chance", já que os competidores serão apenas gente que já esteve em outros reality shows - e aí vale desde os ex-"Fazenda" até os ex-"Big Brother Brasil" da Globo. Botaram até uma contagem regressiva no canto baixo da tela durante toda a programação, igual à da Bandeirantes quando chega um novo "MasterChef".

*55 anos hoje da atriz Amy Yasbeck, dos filmes "O Pestinha" e "O Máskara". Ela fez a Casey da série "Wings".

*25 anos sem Anthony Perkins, nascido em 1932 e indicado ao Oscar de coadjuvante por "Sublime Tentação", além de vencedor como melhor ator no Festival de Cannes por "Mais Uma Vez, Adeus". Mas uma vez que você é marcado com tanta força por um personagem, aí adeus. Assim foi com Anthony, que tem uma longa filmografia, mas que seguramente quase todo mundo recordará prioritariamente pelo Norman Bates de "Psicose", clássico maior de Alfred Hitchcock, o qual reprisaria ainda em mais três obscuras e desnecessárias sequências.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Momento Raridade Rara I

Tem uma data da política que registro devido a inestimáveis registros jornalísticos que o tópico trará. São os 90 anos de Alceu Collares, ex-governador do Rio Grande do Sul, ex-prefeito de Porto Alegre e ex-deputado federal por 5 mandatos. A vitória dele na eleição estadual foi em 1990 e separei três destaques: o primeiro é um "RBS Notícias" apresentado por Elói Zorzetto com repórteres cobrindo os votos dos candidatos do primeiro turno (Alexandre Kieling cobriu Collares, Júlio César Santos com Tarso Genro, Ricardo Azeredo com José Fogaça e Heidy Gerhardt com Nelson Marchezan); o segundo é um "TJ Rio Grande" do SBT, apresentado por Regina Lima na véspera do segundo turno entre Collares e Marchezan, com manchetes dos repórteres Carla Lopes, Flávio Porcello, Cláudio Mércio, Pedro Macedo e Alex Gusmão; e o terceiro é um vivo da RBS TV Santa Maria com o repórter Marcelo Coelho - hoje apresentador do SBT/RS - entrevistando o já governador Collares em evento na cidade.

Momento Raridade Rara II

Falecido em acidente de carro em 1976, Juscelino Kubitschek nasceu há 115 anos completados nesta terça. Ex-prefeito de Belo Horizonte e ex-governador de Minas Gerais, tornou-se um dos mais populares presidentes do Brasil, sob sua gestão nascendo a cidade de Brasília. Pego a data como pretexto para destacar aqui a quase totalidade da minissérie "JK", exibida pela Globo em 2006 e escrita por Maria Adelaide Amaral, na qual José Wilker interpretou a personalidade-título. Só falta o 39º, mas todos os demais 46 capítulos estão na playlist.

Momento Raridade Rara III

Há 25 anos fechados hoje, a TV Globo canal 5 de São Paulo exibia pela primeira vez a faixa de filmes "Sessão de Sábado", que já passava na rede gerada do Rio de Janeiro - como comprovado aqui em chamada de "Punhos de Aço" para 5 de setembro, dia no qual os paulistas assistiram Santos 3 x 2 São Paulo pelo estadual com Oliveira Andrade (lembrando que a Globo não exibia mais o Campeonato Carioca naquela época, aí grande parte do país tinha os seus estaduais aos sábados e o RJ não). Na época, sábado era o dia oficial do futebol ao vivo em canal aberto e os raros sábados à tarde sem jogo tinham o "Cinema Especial". Em termos paulistas, a primeira "Sessão de Sábado" foi com "Salsa, o Filme Quente" em um dia sem bola rolando. A primeira vinheta de abertura está aqui e a sessão ficou no ar até 2011, quando saiu de vez (voltou apenas uma vez para Minas em 2012).

Clipe do Dia I

Completa 60 anos hoje Hans Zimmer, alemão que é o segundo compositor mais premiado do cinema, perdendo somente para John Williams. De muitas indicações para o Oscar de trilha sonora, Hans venceu duas: "O Rei Leão", da qual mostro aqui o tema "King of Pride Rock", e "Gladiador", do qual destaco aqui "Now We Are Free".

Bela do Dia: Carla Diaz

Carla Diaz, atriz que faz a periguete Carine em "A Força do Querer". Ela é uma das que mais me fez sentir o efeito do tempo a ponto de passar mal (risos). Parece que era "ontem" que eu a assistia ainda menininha fazendo Khadija em "O Clone" (inshalá!). Aí, na semana que passou, ela surge tomando uma sova da Juliana Paes e ficando - claro que num brevíssimo frame de segundo, mas frame perfeitamente recuperável pela internet - com os seios de fora. Ela cresceu mesmo. Virou um mulherão. E não, não estou sabendo lidar com isso, ainda mais que sábado ela esteve no "Altas Horas" e lembraram da sua carreira desde criança. Tô ficando velho!!! (rs)

Clipe do Dia II

Terça-feira dos 60 anos de Rachel Ward, atriz que fez a minissérie "Pássaros Feridos" (que tanto fez a festa do SBT nos anos 80 ao causar uma dor de cabeça daquelas na Globo) e filmes como "Cliente Morto Não Paga" e "Paixões Violentas", para o qual Phil Collins lançou aqui a lindissíssima canção "Against All Odds".

Clipe do Dia III

Ativista anti-Apartheid e fundador do Movimento da Consciência Negra, Steve Biko morreu há 40 anos fechados nesta terça. Nascido em 1946, ele foi homenageado em 1980 por Peter Gabriel com a canção "Biko", que trago aqui em versão ao vivo não sei de que ano, mas certamente de 1987 em diante, já que mescla Peter ao vivo com imagens do filme "Um Grito de Liberdade", no qual Denzel Washington interpretou Steve.

Clipe do Dia IV

A dupla sertaneja João Paulo & Daniel fazia muito sucesso, mas infelizmente um acidente automobilístico matou João há 20 anos completados hoje. Nascido em 1960, ele se uniu a Daniel em 1985. O maior sucesso deles veio em 1996 e está aqui: "Estou Apaixonado", versão em português para tema de Donato & Estéfano. A partir dali, Daniel seguiu carreira solo e atingiu um sucesso ainda maior que o obtido nos tempos da dupla.

Arremate

Sul-Americana tem hoje Cerro Porteño x Junior Barranquilla e Independiente x Atlético Tucumán.

"24 Horas" volta depois que soubermos quanto terão acabado estes cotejos!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
INSTAGRAM: EduPapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.