.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Rádio PB

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Terça, 25 de abril de 2017 - ANO 14, EDIÇÃO 125
Tacos e pitacos

*O empate com a Aparecidense, somado à vitória na ida, classificou o Vila Nova para a final do paraíso verde plano do Brasil contra o Goiás, a quem bateu justamente na última decisão que disputou, no longínquo 2005. Desde então, o Tigre foi semifinalista seis vezes e disputou a segundona goiana no ano retrasado (foi campeão). Já depois daquele 2005, o Esmeraldino só não foi finalista em 2010 e venceu 6 títulos (atual bi) e perdeu 4.

*Grupos de brasileiros movimentados hoje na Libertadores: o do Grêmio tem Iquique x Zamora; o do Palmeiras mostra Tucumán x Wilstermann; e o de Atlético Paranaense e Flamengo apresenta San Lorenzo x Católica.

*Bahia e Vitória não aceitaram a recomendação do Ministério Público e terão as duas torcidas nos quatro clássicos entre eles (dois na final estadual e dois na semifinal nordestina). Torcida única não é solução.

*O tanto que Aranha foi defendido com total razão naquele episódio do racismo em Grêmio x Santos é o mesmo tanto de acertadas críticas que ele merece por essa idiotice de que "muitos jornalistas gostam de homem sarado e ficam mostrando o abdômen". Se mostrou tão idiota quanto foram aqueles que com ele fizeram o que fizeram.

*Suspensa por tempo indeterminado pelo Criciúma a organizada "Barra Os Tigres", da qual são os desgraçados insensíveis que vomitaram aquelas coisas horríveis no jogo contra a Chapecoense. Tomaaaaa!!!!!

*O quatrilho que rebaixou o Pescara deixou a Roma a 8 pontos da Juventus a 5 rodadas do fim na Itália. Não é que tenha alterado muita coisa, pois a Velha Senhora tá com tudo para conquistar o scudetto.

*Empatada a final da LBF, deu Corinthians/Americana por 78 x 57 sobre o Uninassau. Tem mais na quinta-feira.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*A TV Catarina (antiga Band Santa Catarina) estreou o "Meio-Dia Catarina", programa visto aqui e que mistura notícias do dia com variedades e informações esportivas com Cibelly Fávero e Gustavo Bossle, este o apresentador do extinto "Jogo Aberto SC". Três detalhes: estranhei muito ser por Skype a participação direto da própria redação da emissora dos repórteres Juan Todescatt e Lucas Miranda, primeira vez que vi isso acontecer; é exibido o "Buemba, Buemba!" do José Simão na BandNews FM com as imagens da exibição no BandNews TV (a rede de rádio não tem afiliadas em SC, o máximo que possui é retransmissão na madrugada pela Rádio Eldorado de Criciúma desde que desistiram de veicular o "Bandeirantes a Caminho do Sol" musical); e como o programa é transmitido em 4:3, tanto o Skype quanto o quadro da BandNews passam em 16:9 dentro do 4:3.

*Anna Paola não é mais apresentadora da TV Gazeta de São Paulo, na qual fez noticiários e outros programas ao longo de 21 anos. Atualmente, ela apresentava boletins na "Revista da Cidade" e no "Mulheres".

*Rádio Gaúcha, manhã desta terça, "Timeline" com Luciano Potter, Kelly Matos e David Coimbra entrevistando Roberto Requião. Ao término, Potter resolveu perguntar por qual motivo o senador do PMDB do Paraná estava no Uruguai e questionou, brincando, se ele estava "comprando carnes". De uma hora para a outra, como que em uma metamorfose, Requião "se transformou" e disparou: "Se eu estivesse ao seu lado, teria dado um tapa no seu focinho com essa pergunta. Respeito, moleque! Não estou fazendo negociação, não!" O apresentador ainda tentou se justificar que falou em "carnes" devido à preferência tanto de gaúchos quanto de uruguaios por churrasco, mas não adiantou. Minutos depois, Potter disse ter se tocado do que pode ter irritado o político: encontrou notícias que davam conta de doações de dinheiro do frigorífico JBS para Requião. Veja aqui este momento inclusive em vídeo, com direito à cara de "mas o que diabos é isso que acabou de acontecer???" da Kelly.

*Duas que leio no Anderson Cheni: enquanto a Rádio Globo terá mesmo o "Momento de Fé" com Marcelo Rossi da meia-noite à 1h a partir de 15 de maio, com apresentação feita de um moderno estúdio montado em sua residência, quem deixa a emissora na próxima sexta-feira é Pedro Trucão, que fazia o "Globo Estrada" (rede menos RJ) e que terá a partir do mesmo 15 de maio o "Fazendo o Rastro Pelo Brasil com Pedro Trucão" na Rádio Capital AM de São Paulo, das 5h às 6h e das 17h às 18h, o qual se soma ao "Pé na Estrada" às 18h pela Tropical FM.

*Terça-feira dos 70 anos de Carlos Alberto Sardenberg, comentarista de economia da Rede Globo e apresentador do "CBN Brasil" ao meio-dia. No impresso, serviu a Estadão, Jornal do Brasil, Folha de S.Paulo, Gazeta Mercantil, Veja e IstoÉ. Na telinha, passou por Cultura e Bandeirantes, além do SBT, do qual destaco aqui em "Momento Raridade Rara" sua participação no "Aqui Agora" em 1996, com Sérgio Ewerthon e Liliane Ventura.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Mariana Galon

Mariana Galon, jogadora do Praia Clube de Uberlândia. Não é na praia e sim na quadra, mas ela manda bem, isso sim.

Clipe do Dia I

Quatro sons brasileiros: de 1997, "As Dores do Mundo" em playback no "Xuxa Hits" com Jota Quest (então J. Quest), cujo vocalista Rogério Flausino completa 45 anos nesta terça-feira (ele foi radialista de FM em sua Alfenas antes de integrar a banda a partir de 1993); de 2012, "O Genro" em apresentação ao vivo no "Samba na Gamboa" de Dicró, nascido em 1946 e falecido há 5 anos hoje fechados (não era só da sogra que ele falava mal); de 1986, "Vício" ao vivo na Gafieira Elite 1 com Carmen Costa, nascida em 1920 e que morreu há 10 anos completados nesta terça (cantora "tombada" como patrimônio cultural do Brasil em 2003); e dos anos 60, "Estrada do Sol" ao vivo na TV Record com Agostinho dos Santos, crooner nascido há 85 anos hoje fechados e que morreu em 1973 na tragédia aérea no aeroporto de Orly, em Paris (o mesmo que vitimou Júlio Delamare, entre outros).

Clipe do Dia II

A "Primeira Dama da Canção" do jazz americano, constantemente apontada por críticos e músicos como a maior cantora do século 20, nasceu há 100 anos celebrados nesta terça. Ella Fitzgerald morreu em 1996, mas sua obra é eterna. Três exemplos dela: de 1968, "Summertime"; de 1975, "Cry Me a River"; e de ano impreciso, "Misty".

Antes do Arremate...

...um reforço sempre válido: este Papo de Bola - o Site precisa de patrocinadores para se manter no ar, por não ser apenas o custo da hospedagem o necessário para tanto e sim outros ainda maiores. Se você quiser anunciar nestes escritos, clique aqui e dê uma olhada nas maneiras de como fazê-lo que muito bem vindo serás e muito agradecido ficarei. Também continuo forçosamente adotando o "Ajude o PB", de colaborações avulsas.

Arremate

Marcelo Cirino deixou o Flamengo e fechou com o Internacional por empréstimo até o fim da temporada.

"24 Horas" volta antes que ele marque seu primeiro gol pelo Colorado!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
INSTAGRAM: EduPapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.