.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Rádio PB

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Terça, 18 de abril de 2017 - ANO 14, EDIÇÃO 119
A Lusa "quer" se complicar

É a conclusão à qual se chega depois da derrota em casa para o Oeste por 3 x 2, pela penúltima rodada da Série A2. Com isso, é necessário vencer o XV em Piracicaba no domingo para não depender de mais ninguém, visto que empate e sobretudo derrota complicará a coisa. Contextualizando: caem seis times para a Série A3 paulista, confirmados neste grupo União Barbarense, Rio Preto, Mogi Mirim e Capivariano. Sobram duas vagas entre Barretos com 20, XV de Piracicaba com 22 e Velo Clube, Votuporanguense e Portuguesa com 23.

O Barretos perdeu para o Guarani, que foi aos 30 pontos e segue na zona da semifinal dependendo dele mesmo para se classificar. É ganhar do Batatais fora de casa e fim de papo. Nesta disputa, o São Caetano está garantido e o Água Santa praticamente também pois só cairia fora se perdesse, o Bugre ganhasse e o Bragantino não apenas se desse bem, mas tirasse uma diferença de 9 gols no saldo. Convenhamos: é brabo, hein?

Assim sendo, são duas vagas entre cinco times também rumo à semi: Rio Claro e Guarani com 30, Bragantino com 29, Batatais com 28 e Sertãozinho com 27. Mesmo também tendo 27, Juventus e Taubaté estão eliminados devido aos confrontos diretos. A última rodada terá XV x Lusa, Rio Claro x Sertãozinho, Braga x Votuporanguense, Barretos x Velo e Batatais x Guarani. Livre do descenso, o Oeste receberá o Juventus.

Vila Nova em vantagem

É a semifinal do Campeonato Goiano, na qual o Tigre saiu na frente por 2 x 1. Assim, empate na volta das 20h da próxima segunda confirmará um clássico na final, seja contra Atlético ou contra Goiás, este na frente pelo mesmo escore. O Camaleão precisa de ao menos um gol de diferença para os pênaltis.

Grupo extremamente embaralhado

É o 7 da Libertadores, no qual todos têm 3 pontos após duas rodadas. Motivada pela conquista do segundo turno catarinense, a Chapecoense recebe o Nacional do Uruguai para fazer o tema de casa e, quem sabe, contar mais cedo com um empate entre Lanús e Zulia para terminar esta rodada como líder isolada.

0 x 0 já estará de bom tamanho

Falo do Paysandu na semifinal da Copa Verde contra o Santos do Amapá após o 1 x 1 na ida em São Luís.

Grandes tardes à europeia

Serão as de hoje e amanhã com a volta das quartas da Liga dos Campeões. Terça-feira de Real Madrid defendendo em casa a vantagem de 2 x 1 sobre o Bayern de Munique, obrigado a fazer dois ou mais gols de diferença ou um gol a partir de 3 x 2, e do Atlético de Madrid com 1 x 0 favorável diante do Leicester, que precisa marcar dois ou mais de diferença para passar. Amanhã, o Monaco defende no Principado um 3 x 2 positivo sobre um Borussia Dortmund necessitado também de dois ou mais de diferença ou de um gol a partir de 4 x 3. E tem a missão mais encrespada, que é a do Barcelona na Catalunha com a necessidade de fazer quatro ou mais de diferença sobre a Juventus, que muitos acreditam que não dará mole igual ao Paris Saint Germain. Vale conferir.

Curtinhas

*Não é apenas dentro das quatro linhas que o São Paulo tem decisões importantíssimas; fora delas também. Hoje, será definido o presidente do clube para até o fim de 2020. O atual mandatário Carlos Augusto de Barros e Silva disputa contra o oposicionista José Eduardo Mesquita Pimenta. Eleição quente será esta.

*Reprovadas pelo Conselho Deliberativo as contas da gestão de Vitório Píffero no Internacional em 2016. Esta foi uma presidência "disposta" a "conseguir" ineditismos: primeiro, foi o inédito rebaixamento para a segunda divisão nacional; agora, a inédita reprovação das contas do ano anterior. Pior do que isso, só o prejuizaço para Antônio Carlos amanhã contra o Corinthians: D'Alessandro fora por uma lesão no tornozelo esquerdo.

*Semifinais paranaenses confirmadas para domingo às 16h, tanto Coritiba x Cianorte quanto Londrina x Atlético. Deu ruim naquilo do Furacão querer jogar no sábado ou até mesmo na sexta-feira.

*Depois de sair do Vasco no começo deste mês, Jorge Henrique é o novo atacante do Figueirense.

*Goleiro do Palmeiras de 1985 a 1987, sendo vice paulista em 1986, Rinaldo Martorelli completa hoje 55 anos. Atualmente, ele é presidente da Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol.

*Lenda maior do Chelsea, John Terry dele sairá ao término desta temporada. São mais de 700 partidas em 22 anos dos Blues, pelos quais foi campeão europeu e quatro vezes nacional, entre outras conquistas.

*Nascia há 75 anos hoje completados Jochen Rindt, alemão que é até hoje o único campeão póstumo de Fórmula 1. Iniciado na categoria em 1964, venceu cinco corridas em 1970 e morreu em acidente durante os treinamentos para o GP da Itália. Mesmo assim, não foi superado por outros competidores até o fim da disputa.

*Quenianos vencendo maratona: estamos sem manchetes. Boston se curvou tanto a Edna Kiplagat, com o tempo de 2h21min52s, quanto a Geoffrey Kirui, com 2h09min37s. Outro destaque legal foi Kathrine Switzer, a primeira mulher a disputar a Maratona de Boston há 50 anos, novamente ativa ontem do início até o final.

Momento Raridade Rara: 40 anos do "Bom Dia São Paulo"

Telejornal pioneiro na faixa matutina, o noticiário paulista da Rede Globo celebrou a data nesta terça-feira. Foi ele que deu o pontapé inicial para todos os que vieram depois, inclusive o "Bom Dia Brasil", estreado em 1983. Nos tempos atuais, como bem sabem, o começo da manhã virou uma faixa extremamente competitiva em termos de notícia na televisão, com quase todos os canais tendo jornais ao vivo, em rede ou regionais.

Desde 2013 apresentado por Rodrigo Bocardi, o "BDSP" nesta semana está com edições apresentadas em externas por algumas regiões do estado. Ontem foi em Bauru, hoje em Campinas, amanhã em São José dos Campos, quinta-feira em Santos e termina na sexta na própria Sampa City. A cada jornal no interior, ele tem a companhia de quem apresenta o noticiário regional das 7h10. Na íntegra assistida aqui, o dia do aniversário teve Bocardi ao lado da Ana Paula Pinheiro, do "Bom Dia Cidade" da EPTV campineira.

O tópico destaca a seguir cinco momentos variados que abrangem variados períodos do "Bom Dia SP", que já teve entre seus apresentadores Dárcio Arruda, Marcos Hummel, Carlos Monforte, Ruy Barbosa, Rodolpho Gamberini, Carlos Nascimento, Chico Pinheiro e Mônica Waldvogel, entre outros tantos profissionais:

De 1977, um trecho do primeiro jornal há exatos 40 anos, com apresentação de Sérgio Roberto e uma colega que não reconheci quem é. Primeira apresentadora do "BDSP", Celene Araújo não aparece neste vídeo.

De 1986, uma edição completa com apresentação de Carlos Tramontina, co-apresentação de Otávio Ceschi Jr. e comentários de Ennio Pesce (política), Joelmir Beting (economia) e Percival de Souza (segurança), além do noticiário da Copa do Mundo com Luís Alberto Volpe. Entre os repórteres, Florestan Fernandes Jr.

De 1994, um trecho de noticiário apresentado por José Roberto Burnier. Entre os repórteres, destaque para o hoje apresentador esportivo Vladir Lemos na época em que era repórter da TV Tribuna.

De 2001, manchetes de uma edição apresentada por Carla Vilhena, em sua primeira passagem como titular do "Bom Dia". A segunda foi de 2010 a 2013, foi a ela que Rodrigo Bocardi sucedeu.

De 2007, o especial de 30 anos do "Bom Dia" com Mariana Godoy em um teatro com plateia cheia de convidados entre autoridades e profissionais que fizeram parte do jornal naquele tempo todo - entre eles Fausto Silva, que fez reportagens esportivas nos anos 80. Destaque para um clipão com cenas raríssimas dos primeiros anos.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Ethevaldo Siqueira não é mais colunista da Rádio CBN, na qual manteve por 10 anos a coluna "Mundo Digital" e com a qual seu contrato não foi renovado. Porém, não foi nada saudável a saída dele da emissora devido a um conflito com o diretor geral Ricardo Gandour, com quem já havia se desentendido em O Estado de S.Paulo, do qual saiu após 45 anos na publicação devido ao mesmo motivo. Hoje, a página do Sidney Rezende publicou aqui uma carta que Ethevaldo dirigiu a Ricardo com críticas fortíssimas à sua maneira de chefiar, na qual chega a afirmar que teme pelo futuro da CBN com ele no seu comando por ser alguém com estilo autocrático.

*Mamãe pela segunda vez no começo de novembro, Gislaine Ferreira estava em licença-maternidade e retornou nesta segunda-feira à previsão do tempo nos jornais da Globo Minas, tanto no "MGTV" para Belo Horizonte e região metropolitana quanto hoje no "Bom Dia Minas" para também as afiliadas no interior.

*Completa 50 anos nesta terça-feira Maria Bello, que fez a Dra. Anna Del Amico de "Plantão Médico" e atuou em dois filmes com boa visibilidade na década de 1990: "Show Bar" e "O Troco".

*Ator de filmes como "Paixões Violentas", "Aprendiz de Feiticeiro" e "O Especialista", James Woods faz 70 anos.

*Nascido em 1929, Dick Clark faleceu há 5 anos hoje fechados. Famoso apresentador da TV americana, fez por décadas o musical "American Bandstand" e as viradas de ano na Times Square pela NBC.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Giovanna Fraga

Giovanna Fraga, atriz, humorista, diretora da GLF Comunicação e, caso a foto não tenha deixado claro devido à sua lindíssima boniteza loira tirar a atenção de todo o restante (rs), torcedora do Flamengo.

Momento Raridade Rara: 60 anos de Cissa Guimarães

A garota que quebra o coco, mas não arrebenta a sapucaia, assim ela foi chamada por Miguel Falabella nos anos em que participou do "Vídeo Show" - mais precisamente de 1986 a 2001, tanto em reportagens com artistas quanto com locuções sempre feitas com sua deliciosamente sedutora voz, daquelas que são tão envolventes quanto o mais gostoso abraço que é o tipo da voz que eu adoraria que me desse "bom dia" bem baixinho e macio todos os inícios de manhã. (tô querendo "pouco", né? rs) Deste programa, destaco aqui uma entrevista dela com Gilmar, o cãozinho traquinas da "TV Colosso", em 1994. Atual apresentadora do "É de Casa" e substituta no "Mais Você", Cissa nunca trabalhou em outra emissora sem ser na Globo, na qual fez todos os trabalhos televisivos da carreira, que incluem também novelas desde "Coração Alado" (a primeira) até "Salve Jorge" (a última). Como ela é "gentem como a gente", vou imitá-la (sem seu talento): há 23 anos... direto do túnel do tempo.

Clipe do Dia

Falecido em 1995, o compositor húngaro Miklós Rozsa nasceu há 110 anos hoje completados. Vencedor do Oscar por "Quando Fala o Coração", "Fatalidade" e "Ben-Hur", ele vem aqui com sua condução para o grandiloquente e majestoso tema do épico do Judah na companhia da Sinfônica de Pittsburgh em 1979.

Antes do Arremate...

...um reforço sempre válido: este Papo de Bola - o Site precisa de patrocinadores para se manter no ar, por não ser apenas o custo da hospedagem o necessário para tanto e sim outros ainda maiores. Se você quiser anunciar nestes escritos, clique aqui e dê uma olhada nas maneiras de como fazê-lo que muito bem vindo serás e muito agradecido ficarei. Também continuo forçosamente adotando o "Ajude o PB", de colaborações avulsas.

Arremate

Tigres e Pachuca iniciam hoje a finalíssima da Liga dos Campeões da Concacaf. Qual mexicano triunfará?

"24 Horas" volta depois que soubermos qual deles terá vantagem! (se não der empate...)

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
INSTAGRAM: EduPapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.