.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Rádio PB

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Quarta, 12 de abril de 2017 - ANO 14, EDIÇÃO 115
Ganhou e é o que vale, mas flertou com o perigo

Foi o Grêmio na Arena ao marcar 3 gols num elogiadíssimo primeiro tempo, mas cair demais no segundo e dar ao Deportes Iquique a chance de fazer 2 e encostar no marcador. Sim, assim terminou e são duas vitórias para os gaúchos no Grupo 8 com duas derrotas dos chilenos (aliás: primeira vitória gremista sobre um clube do Chile em Libertadores aqui em Porto Alegre), mas fica a dica para isso não se repetir mais sob pena de recuperação não ser possível. Hoje, esta chave terá o Guaraní, próximo oponente tricolor na quinta-feira da semana que vem e vencedor de sua estreia, recebendo o Zamora, que foi o primeiro derrotado pelo Tricolor.

O Grupo 4 tem hoje Flamengo x Atlético Paranaense e Universidad Católica x San Lorenzo. Chilenos e Furacão têm 4 pontos, o Mengão 3 e os argentinos nenhum após duas rodadas. Os cariocas apostam no retrospecto pra lá de favorável no Maracanã contra os rubro-negros do Sul: 12 vitórias, 1 empate em 1998 e 1 derrota em 2013. Já o Grupo 5 teve ontem o Jorge Wilstermann chegando aos dois êxitos ao passar pelo Atlético Tucumán, com ponto solitário, e esta noite o Palmeiras recebe o Peñarol, paulistas com 4 pontos e uruguaios com 3. É um embate já ocorrido em Libertadores, deu Verdão em eletrizantes oitavas-de-final em 2000.

Ainda ontem, o Grupo 1 (do Botafogo) teve Verón reestreando como jogador no Estudiantes, mas sem sucesso pois o Barcelona ganhou, o que deixa os argentinos ainda zerados e os equatorianos com 6 pontos contra 3 dos cariocas e 0 do Atlético Nacional. Já o Grupo 6 (do Atlético Mineiro) teve o Libertad perdendo em seus domínios para o Godoy Cruz, que assim tem uma igualdade na estreia e, agora, um triunfo.

Outros destaques da bola rolando

Copa do Brasil - Inter x Corinthians é a grande atração desta quarta pelo torneio, no qual este duelo já ocorreu em 1992, com classificação colorada nas oitavas após 4 x 0 na ida em SP e empate sem gols aqui, e em 2009, com título corintiano após 2 x 0 na ida em SP e empate em 2 gols aqui na aldeia pampeana. Pois é aqui a ida desta vez e a promessa é de muita rivalidade como sempre, neste que é um dos principais clássicos interestaduais do país - e como este ano os gaúchos jogarão a Série B, é agora e só agora que teremos eles enfrentando os paulistas, daí não ser bom perder este confronto sempre atrativo. Também hoje, o Sport recebe o Joinville, ambos em meio a momentos muito importantes em seus estaduais: os pernambucanos rumo à semifinal contra o Náutico e os catarinenses a três dias da "quase final" do segundo turno contra a Chapecoense.

Paranaense (volta das quartas) - O Coritiba está praticamente classificado após 5 x 0 no Cascavel fora de casa e o Londrina defende 1 x 0 de frente sobre o Rio Branco. Mas só tem uma coisa: será que estes jogos terão valor no fim das contas? A Federação agora pediu que o STJD decida com urgência o pedido de Paraná e Cascavel para a ordem correta da classificação mediante a substituição do excluído J. Malucelli pelo Rio Branco - e isso faria todas as partidas já feitas não terem mais valor algum pois tudo teria de ser refeito. Baaahhh!!!

Alagoano (4ª rodada de 5 da 2ª fase) - O CRB enfrenta o ASA, ambos com 7 pontos. Tomara que não role um "jogo de compadres" só porque o empate tornará eles semifinalistas hoje mesmo.

Potiguar (última rodada de 7 do 2° turno) - Já classificado para a final, o ABC faz o clássico contra o Alecrim e cuida seu adversário na disputa derradeira: ASSU, que tem 12 pontos e recebe o América (aliás, que decepção lastimável o Mecão neste campeonato, vá tomar banho), ou Potiguar, que tem 11 e visita o Santa Cruz.

Paraense (ida da semifinal) - O "oxo" de São Raimundo e Paysandu faz com que qualquer empate na volta do dia 22 resulte em pênaltis. O outro enfrentamento começa hoje e traz Independente x Remo.

Paulista A2 (17ª rodada de 19) - Em 4° com 27 pontos, o Guarani visita o Mogi Mirim. 14° com 19, uma posição acima da zona do rebaixamento, o Oeste jogará fora de casa diante do Bragantino.

Mineiro Módulo II (2ª rodada de 10 da 2ª fase) - Após empatar o primeiro jogo deste hexagonal que definirá dois acessos para a elite em 2018, o Boa Esporte visita o Patrocinense esta noite.

A preocupação com o terrorismo

É o que marca a semana da Liga dos Campeões, mais do que qualquer coisa dentro de campo, com a explosão que atingiu o ônibus do Borussia Dortmund, deixou seu beque Bartra ferido no pulso e provocou o adiamento para hoje da partida contra o Monaco. Não há como não pensar no pior considerando-se recentes casos semelhantes na Europa, até aquele próprio atentado na Rússia dias atrás (Rússia, lembremos sempre, sede da Confederações deste ano e da Copa no ano que vem). Nas quatro linhas, a Juventus tem um ótimo 3 x 0 sobre o Barcelona e fica a pergunta: o raio cairá duas vezes no mesmo lugar? Muitos apostam que a Velha Senhora não dará uma de Paris Saint Germain e que a cota de milagres catalã está esgotada. Como estou "traumatizado" após "classificar" ABC e PSG, mas ser calado por Guarani e Barça, me confesso com medo de opinar e depois ser malhado com tudo pelos "perfeitos da internet que nunca erraram". Enfim... Que quarta-feira que vem chegue de uma vez. Hoje, temos Bayern de Munique x Real Madrid e Atlético de Madrid x Leicester.

Curtinhas

*Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e Arena Corinthians envolvidos no "listão do Fachin" (Edson Fachin, ministro do Supremo Tribunal Federal, que liberou a lista de investigados após as delações da Odebrecht). Eita...

*Fred suspenso por 4 jogos, um já cumprido e três a cumprir, pela expulsão contra o Cruzeiro. Se o Atlético for finalista do Mineiro, o artilheiro só voltaria na última partida. A maior das ausências para o Galo.

*Futsal: o Brasil decide hoje a Copa América contra a Argentina, semifinal tendo os brasileiros fazendo 5 x 2 no Paraguai e os argentinos aplicando 3 x 1 no Uruguai. O Brasil tem 9 títulos em 11 edições desde 1992.

*Superliga: sim, teremos o quinto jogo semifinal para decidir quem enfrentará o Vôlei Nestlé na final do dia 23. É depois de amanhã que saberemos se o classificado será o Rexona/SESC ou o Minas. Ontem, as cariocas ganharam por 3 sets a 1. Porém, algo pode animar as mineiras: nesta melhor-de-cinco, todos os quatro jogos já feitos tiveram vitórias apenas dos visitantes - e o tira-teima será no Rio de Janeiro.

*Grande surpresa no automobilismo: Fernando Alonso não correrá o GP de Mônaco em 28 de maio pois preferiu correr na mesma data as 500 Milhas de Indianápolis da Fórmula Indy, recebendo aval da McLaren para disputar a maior prova dos Estados Unidos pelo time Andretti. Considerando-se que Alonso hoje é um mero coadjuvante na Fórmula 1, não há como condená-lo pela opção. Vai que ele brilha na Indy 500? Valerá assistir.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Leio no Rádio de Verdade que o falatório nos corredores da emissora dá conta de que houve uma reviravolta e Padre Marcelo Rossi continuará na Rádio Globo com a nova programação, totalmente diferenciada da atual, que começará na metade de maio. Só tem uma coisa: não será no tradicional horário das 9h às 10h que o "Momento de Fé" entrará pois a faixa das 8h às 11h será de uma atração comandada pelo Otaviano Costa direto do Projac (este PB não fala "Estúdios Globo" nem se a Flávia Alessandra se oferecesse para fazer comerciais do site na televisão de graça pela simples vontade de querer me fazer feliz). Será da meia-noite à 1h que o Padre entrará, faixa que já foi dele quando atuante na Rádio América - ah: 0h à 1h sem futebol, pois com jogo será mais tarde.

*Leio no Anderson Cheni que será na próxima segunda a mudança de programação na Rádio CBN, com o "Jornal da CBN" das 6h tendo a retornada Cássia Godoy como nova co-apresentadora ao lado do titular Mílton Jung e, no mesmo dia, o "CBN Total" saindo do ar após duas décadas por dar lugar ao novo "Estúdio CBN", que preencherá a faixa das 14h às 17h e será apresentado pela também regressada Tatiana Vasconcellos.

*Leio no Flávio Ricco que será em 1° de maio a estreia de "Conversa com Bial", o novo programa do Pedro que herdará a faixa do "Programa do Jô" nas madrugadas da Globo - o que casará direitinho com o término do especial "Álbum da Grande Família" na sexta-feira da semana que vem. Também na madrugada global, um término de hoje para amanhã é o da exibição de "Prisão Invisível" para que inicie amanhã a terceira temporada de "Segurança Nacional", que dura 12 episódios e passou originalmente em 2013 (atrasada a Globo com esta série, heinhô?).

*Há 5 anos hoje fechados falecia Marly Bueno, atriz nascida em 1933. Iniciada na televisão aos 20 e poucos anos, retirou-se ao fim da década de 50 para voltar apenas em 1991 com "Felicidade", uma de várias novelas que fez na Globo, outras delas sendo "História de Amor", "Laços de Família" e "Por Amor", que ganhará em breve uma nova reprise no Viva. Ela morreu enquanto estava no ar com "Rei Davi", na Record.

*Oswaldo Louzada nasceu há 105 anos completados nesta quarta-feira. Falecido em 2008, atuou em diversos filmes das décadas de 40 a 70, a partir de então marcando presença em várias novelas e minisséries da Globo. Um papel marcante foi o do avô maltratado pela neta Regiane Alves em "Mulheres Apaixonadas".

*Pai do Kevin em "Anos Incríveis" de 1988 a 1993, Dan Lauria completa 70 anos nesta quarta.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Momento Raridade Rara: "Nações Unidas"

Estreava há 25 anos hoje completados mais um dos inúmeros programas com competições exibido pelo SBT. Apresentado pelo Gugu Liberato, era uma versão "país contra país" do "Cidade x Cidade", com grupos brasileiros representando as mais diversas etnias aqui presentes, e durou só mesmo aquele ano de 1992. O país vitorioso foi o Japão, representando pela Associação Cultural e Esportiva de Maringá. Um trecho do "Nações" está aqui, através do canal Guri Medonho (do Gustavo Gossen), com a equipe triunfante mostrando a escrita japonesa.

Momento Raridade Rara: David Letterman

Um dos mais populares apresentadores da televisão americana completa hoje 70 anos. Foram 33 anos no ar nos finais de noite, desde a estreia do "Late Night" em 1982 até o ano retrasado com sua saída do "Late Show", que começou em 1993. É do "Late Show", programa aqui no Brasil mostrado pelos canais Superstation, Record News e GNT, que destaco aqui uma entrevista dele com a nossa diva Fernanda Montenegro em 1999, quando indicada ao Oscar de melhor atriz por "Central Brasil". Vídeo com legendas e som em apenas um dos lados.

Bela do Dia: Gaby Espino

Gaby Espino, atriz venezuelana de novelas em espanhol transmitidas nos Estados Unidos pelo canal Telemundo. Ah, a sensualidade irresistível das venezuelanas... Como não amá-las?

Momento Raridade Rara: "Anjos da Lei"

São 30 anos hoje da estreia desta série de drama criminal que teve muito sucesso ao longo de 103 episódios até 1991. Um dos criadores foi o saudoso Stephen J. Cannell, que nos deu ao longo das décadas diversas produções de êxito, como "Baretta", "Arquivo Confidencial", "Esquadrão Classe A", "O Renegado" e "Paixões Perigosas". Já visto em filmes como "A Hora do Pesadelo", "Férias do Barulho" e "Platoon", Johnny Depp não queria fazer um seriado, mas topou este por achar que duraria uma só temporada. Errou feio e teve que ficar até o fim da quarta e penúltima temporada, quando aí sim conseguiu romper o contrato e cair fora. Aqui no Brasil, quem trouxe "Anjos" foi a Globo, da qual mostro aqui a chamada da exibição do episódio-piloto como filme no "Supercine" em 1988. Depois, os episódios foram apresentados nas tardes de domingo até 1992, quando foi para os dias de semana dentro da "Sessão Aventura". Mais adiante, a CNT reprisou a série entre 1996 e 1997. Assista aqui "O Imprevisto", sexto episódio da primeira temporada. Na abertura, perceba que o grande Ricardo Mariano lê o título como "Capela Jump Street". Curioso... O tema musical é cantado pela também atuante na série Holly Robinson.

Clipe do Dia I

O cantor country Vince Gill faz 60 anos hoje. Antes da carreira-solo, ele foi vocalista da Pure Prairie League, que teve em 1980 seu melhor momento com "Let Me Love You Tonight". Saxofone de David Sanborn.

Clipe do Dia II

Vocês não acharam que eu ia esquecer de registrar isso, né? Como diria Mário Jorge Andrade na dublagem genial de Eddie Murphy naquela cena com o afeminado feito pelo eterno "primo cruzado" Bronson Pinchot: "'cê tá brincando???" Claro que falo do super-hiper-ultra-puxa-mega-classicaço-aço-aço oitentista (e um dos meus filmes preferidos de sempre) "Um Tira da Pesada" na Bandeirantes às 22h30, primeira vez que passará em canal aberto sem ser na Globo após três décadas de reprises diversas. Importante observar pois a chamada deixou isso bem claro: não será a dublagem clássica da Herbert Richers, por tantos anos escutada na Globo e também no canal pago Megapix, que a Band exibirá e sim uma bem posterior, da Delart, que foi a terceira para esta comédia policial - a segunda foi também da Herbert Richers para aviões da Varig e passou nos canais da Turner, como o TCM. Em todas elas, o excelente Mário Jorge deu voz ao hilariante tira Axel Foley.

Mas o sucesso de "Um Tira da Pesada" passa também por uma trilha sonora legal pra burro - e pra inteligente também. Cinco sucessos dela separei para este tópico: evidentemente que o primeiro é "The Heat Is On", com o saudoso Glenn Frey e o saxofone espetacular de David Woodford (que não aparece no videoclipe, no qual quem toca o instrumento é Beverly Dahlke-Smith) - diga-se: trilha também escutada na reprise de "A Gata Comeu" no Viva; o segundo é "Neutron Dance" com as maravilhosas Pointer Sisters, o som da cena da perseguição ao caminhão logo no começo; o terceiro é o excelente instrumental "Axel F", joia rara de Harold Faltermeyer; e os dois últimos são da magistral Patti LaBelle, um deles "New Attitude" e o outro deles "Stir It Up".

Antes do Arremate...

...um reforço sempre válido: este Papo de Bola - o Site precisa de patrocinadores para se manter no ar, por não ser apenas o custo da hospedagem o necessário para tanto e sim outros ainda maiores. Se você quiser anunciar nestes escritos, clique aqui e dê uma olhada nas maneiras de como fazê-lo que muito bem vindo serás e muito agradecido ficarei. Também continuo forçosamente adotando o "Ajude o PB", de colaborações avulsas.

Arremate

Ricardo Prado assumiu a coordenação geral da Confederação Brasileira de Esportes Aquáticos.

"24 Horas" volta esperando ter melhores novidades sobre nosso desporto nas águas!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
INSTAGRAM: EduPapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.