.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Rádio PB

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Domingo, 9 de abril de 2017 - ANO 14, EDIÇÃO 112
O poço do Paulista não tem mais fundo

Sim, o Paulista de Jundiaí. Aquele Paulista que perdeu a final sem grandes em 2004 para o São Caetano. Aquele Paulista que foi campeão da Copa do Brasil de 2005 ao passar por grandes como Internacional, Cruzeiro e Fluminense. Aquele Paulista que ganhou do River Plate no Jayme Cintra pela Libertadores em 2006. Aquele Paulista que só não subiu para a Série A do Brasileirão para 2007 pois empatou em pontos com o América de Natal e perdeu o acesso por duas vitórias a menos. Aquele Paulista que não joga o Campeonato Brasileiro desde a Série D de 2009. Aquele Paulista que caiu para a Série A2 de 2015 e para a Série A3 neste ano. O mesmo Paulista Futebol Clube que, neste domingo, é rebaixado para a Segunda (na verdade a quarta) Divisão de SP a uma rodada do fim da primeira fase com a derrota de virada fora de casa para o Grêmio Osasco do Danrley Marreta - sim, Danrley Marreta, assim se chama o autor do gol de empate. 20 pontos em 18 jogos para o Galo do Japí contra 24 em 17 do Marília, 14° colocado (são seis rebaixados). Dá para algo que já está péssimo ficar ainda mais horrível, ainda mais desastroso, ainda mais insustentável? Infelizmente, o Paulista mostra que, sim, dá.

Más novas na Rádio Bandeirantes

Infelizmente, a emissora tem isso às vezes: reservar surpresas desagradáveis para seus ouvintes de uma hora para outra, especialmente ao promover demissões que soam inexplicáveis. Assim já foi algumas vezes nos últimos anos, como naquela vez do voz-padrão Walker Blaz, e agora foi assim com três profissionais na última sexta: a correspondente santista Paula de Donato, 3 anos e meio na casa; e os apresentadores Francisco Prado e Paulo Galvão, respectivamente 12 e 19 anos na RB. Com as saídas deles, o "Rádio Livre" da sexta foi apresentado por Caetano Cury e o programa vespertino não tem mais nenhum dos apresentadores que o estrearam há dois anos, já que Luiz Megale agora faz o antecessor "RB News" e Ana Nery participa do matinal "90 Minutos".

A saída que mais lastimo é a do Galvão, um dos principais apresentadores da Bandeirantes nestas duas décadas com sua competência e sua presença muito agradável, que neste tempo fez também o "Jornal de Amanhã" (tanto solo quanto em dupla com Eliane Leme, hoje assessora de imprensa da Band) e o "Jornal em Três Tempos" (em trio com Chiara Luzatti e Muíbo César Cury, e em dupla com a agora diretora geral Thays Freitas). Neste período, também apresentou transmissões de Fórmula 1 no finalzinho dos anos 90 e início dos 2000, foi apresentador da primeira equipe da Bradesco Esportes FM em 2012 e cobriu o Grande Prêmio do Brasil nos últimos 15 anos, sempre chamando a atenção em Interlagos por sua diferenciadíssima calça cor-de-rosa.

Há mais de uma década, Paulo apresentava o "Bandeirantes Acontece" nas noites de domingo, após a rodada de futebol. Será bem estranho não tê-lo mais conduzindo quadros como "Baita Fera" (perguntas e respostas sobre atualidades), "Música e Letra" (adivinhar o artista iniciado com tal letra) e, especialmente, o "Sofá Bandeirantes", no qual recebia sem periodicidade fixa os colaboradores da Rádio Bandeirantes para entrevistas sobre suas carreiras ali e fora dali. Certa vez, o próprio apresentador passou de entrevistador a entrevistado, infelizmente não me lembro quem o entrevistou. Faço aqui o destaque do primeiro "Sofá", em 28 de setembro de 2008, quando recebeu José Paulo de Andrade, o "decano" da estação. E que boas novas cheguem logo, logo pro Galvão.

Momento Raridade Rara: datas do fim-de-semana

De 2007, "Revista RPC" com Odilon Araújo e Susan Trindade apresentando uma reportagem de Malu Mazza sobre um casal de anões reconhecido pelo Livro dos Recordes como o menor do mundo. O programa de jornalismo e variedades da afiliada paranaense da Globo estreou há 10 anos completados neste sábado em substituição ao esportivo "Camisa 12" e tinha meia hora, começando depois do "Fantástico" ou no mesmo horário SAT do "Domingo Maior" quando vinha outra atração depois do "Show da Vida" e antes do filme. Susan saiu pouco depois e Odilon teve a companhia mais assídua de Paola Manfroi e Daiane Fardin na apresentação. A "Revista" acabou no fim de 2014 devido ao término da faixa regional da Rede Globo nos finais de noite de domingo.

De 1992, o primeiro episódio do "Você Decide": "Em Nome do Filho", quando o delegado feito por Otávio Augusto vivia o dilema de prender ou não o filho interpretado por Eduardo Felipe. Aqui está a chamada da estreia, que tinha Antônio Fagundes na apresentação - mais adiante, ele seria sucedido por Walmor Chagas, Tony Ramos, Lima Duarte, Raul Cortez, Renata Ceribelli, Celso Freitas e Luciano Szafir. Criado por Paulo José, o programa semanal da Globo estreou há 25 anos completados no sábado, passou em vários dias diferentes da semana até 2000 e marcou época por trazer histórias tanto fortes como essa quanto outras descontraídas, mas sempre questionando o público por telefone sobre qual deveria ser o final. Nos casos mais polêmicos, os resultados serviam para interpretações do pensamento da sociedade sobre determinadas situações. A íntegra do episódio inicial é da reprise em 2001, veiculada por menos de um mês no "Vale a Pena Ver de Novo" com apresentação (péssima, diga-se) da Suzana Werner e que derrubou a audiência a ponto de ser a pior da sessão. Nas duas transmissões, o resultado foi igual para o "sim": 4.012 x 2.008 na original e 72% x 28% no repeteco.

De 2012, a estreia do jogo "Quem Fica em Pé?" na TV Bandeirantes. O formato se assemelhava ao do "Roleta Russa", que Milton Neves comandou na Record em 2003, sobretudo pelos competidores caírem em um buraco quando eliminados. A apresentação era do José Luiz Datena, então em atividade tripla por somar este programa ao "Brasil Urgente" na TV e ao "Manhã Bandeirantes" na Rádio Bandeirantes. Foram apenas duas temporadas, sendo a primeira estreada há 5 anos fechados neste domingo e levada até dezembro daquele 2012, enquanto a segunda passava aos domingos à noite e durou bem menos tempo: de setembro a dezembro de 2013.

Bela do Dia: Flor

Flor, jurada do "Programa Silvio Santos". Tá muito bem ela! Bonitona igual estava no auge do saudoso e lendário "Show de Calouros".

De 1979, a última entrevista de Amácio Mazzaropi na televisão, concedida à Hebe Camargo na Bandeirantes e resgatada pela apresentadora no fim dos anos 80 em seu programa no SBT. O caipira mais famoso do cinema brasileiro em todos os tempos nasceu há 105 anos completados neste domingo e nos deixou em 1981, sendo campeoníssimo de audiência nos filmes que protagonizou, diversos deles reprisados nos últimos anos em canais abertos em festivais semanais, felizmente vários deles disponíveis no YouTube. O mais visualizado é de 1961: "Tristeza do Jeca". Ano passado, o filme "Candinho" serviu de inspiração para a novela "Êta Mundo Bom", da Globo, que homenageou Mazzaropi na sequência final do último capítulo.

De 2015, o "Programa do Ratinho" com ele e Magdalena Bonfiglioli promovendo nos estúdios do SBT o encontro de Florinda Meza com sua dubladora brasileira: Marta Volpiani, que faz 60 anos neste domingo. Ficou absolutamente impossível ver a Dona Florinda sem ser com a voz da Marta, assim como ficou absolutamente impossível escutar a voz da Marta em qualquer outra atriz e qualquer outra personagem sem lembrar da Dona Florinda, tão brilhante foi seu trabalho. Mas no próprio SBT deu para assistir Marta em seu lado atriz. Foi em 2007, no micro-humorístico "Câmera Café", que passava de cinco a seis vezes ao longo do dia a semana inteira e trazia em episódios de menos de 5 minutos esquetes passados sempre perto de uma máquina de café.

Clipe do Dia

Estreava há 15 anos completados neste domingo "Marisol", novela do SBT cuja personagem-título era feita pela Bárbara Paz, campeã do estrondoso sucesso "Casa dos Artistas" no fim de 2001. Foi a primeira telenovela do Brasil a contar com o recurso de closed captions, uma inovação que ninguém tira do canal do Silvio Santos. A abertura tinha aqui "Eu Te Amo Você" com Patrícia Coelho, que também esteve na primeira "Casa".

Antes do Arremate...

...um reforço sempre válido: este Papo de Bola - o Site precisa de patrocinadores para se manter no ar, por não ser apenas o custo da hospedagem o necessário para tanto e sim outros ainda maiores. Se você quiser anunciar nestes escritos, clique aqui e dê uma olhada nas maneiras de como fazê-lo que muito bem vindo serás e muito agradecido ficarei. Também continuo forçosamente adotando o "Ajude o PB", de colaborações avulsas.

Arremate

Novidade da Record/RS: André Haar voltou de Portugal e reassume o "Rio Grande no Ar" nesta segunda-feira.

"24 Horas" volta depois que tiver acabado o primeiro jornal matinal pós-regresso do "gajo"!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
INSTAGRAM: EduCesarPapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.