.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Rádio PB

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Sexta, 3 de março de 2017 - ANO 14, EDIÇÃO 95
Uma segunda fase equilibrada na Copa do Brasil

Claro que ela ainda não acabou mesmo tendo ontem o Cuiabá surpreendendo a Ponte Preta ao eliminá-la nos pênaltis em Campinas por ter ainda Paraná x Bahia remarcado para quarta-feira que vem, mas já se constata isso mediante o saldo dos classificados. Senão, vejamos: dos 19 já definidos, 10 atuaram como mandantes e 9 como visitantes. Destes que jogaram diante de sua gente, sete avançaram nos 90 minutos (Cruzeiro, Gurupi, Internacional, Joinville, Sampaio Corrêa, Sport e Vitória) e três nos tiros livres da marca penal (ABC, Criciúma e Murici). Já dos que atuaram fora de casa, cinco passaram no tempo normal (ASA, Boavista, Fluminense, São Paulo e Vasco) e quatro nos pênaltis (Corinthians, Cuiabá, Goiás e Luverdense). Mesmo que dê Paraná e não Bahia para ficar em 11 por 9 a proporção, ainda assim será muito mais parelho do que na primeira fase, quando somente 13 mandantes passaram contra 27 visitantes, dos quais 20 no tempo normal.

Eu (ainda) lido (não sei até quando) para a Primeira Liga

No Grupo B, o empate por 1 gol entre Grêmio e Ceará resultou no pior público da Arena tricolor, com 2.200 pagantes e 2.944 presentes, superando negativamente os 3.360 pagantes e 5.029 presentes dos 2 x 1 gremistas sobre o Lajeadense no Gauchão de 2014. Este quadrangular tem o Flamengo em primeiro com 7, depois o Ceará com 3 e América e Grêmio com 1. Dia 5 de abril, gaúchos e mineiros vão terminá-lo. O ganhador estará nas quartas-de-final e o empate classifica os cearenses. Já no Grupo D, o "oxo" entre Paraná e Figueirense faz com que o Londrina seja o primeiro com 9 pontos, o Tricolor o segundo com 4 pontos e 1 de saldo com 3 gols pró, o Furacão do Estreito o terceiro com 1 ponto e -1 de saldo com 0 gol pró, além do Avaí eliminado sem pontos. Dia 22, o Figueira precisa ganhar o clássico catarinense por 3 ou mais gols de diferença para classificar - e vitória por 2 gols de diferença só servirá se for a partir de 4 x 2 por aí a diferença ser nos tentos pró. Todos os quatro líderes estão definidos: Inter no A, Flamengo no B, Cruzeiro no C e Londrina no D. Seus adversários nas quartas serão sorteados. No Grupo A, o segundo lugar está entre Fluminense e Brasil de Pelotas, enquanto a vaga segunda do C é praticamente do Atlético Mineiro por só um milagre com "MI" maiúsculo salvar o Joinville.

Outros destaques da bola rolando

Paulista (6ª rodada de 12) - Atuando num dia incomum para um torneio de elite como a sexta-feira, o que no entanto lhe permite um dia a mais para se preparar para a estreia na Libertadores contra o Tucumán na Argentina quarta-feira que vem, o Palmeiras (líder do C com 12 pontos) visita o Red Bull em Campinas.

Mineiro (5ª rodada de 11) - Com a primeira dobra do Henrique pela equipe desde 2010 e a primeira de um defensor desde Léo em 2014, o Cruzeiro ganhou da Caldense, que teve dois desfalques e outros atuantes no sacrifício devido a uma intoxicação alimentar na estadia em Belo Horizonte e que só conseguiu diminuir no último lance do jogo. A Raposa tem 13 pontos e está atrás apenas do líder Atlético.

Baiano (6ª rodada de 11) - O escore mínimo sobre o Galícia bastou para o Vitória seguir 100% em 5 jogos.

Pernambucano (5ª rodada de 10) - O Salgueiro deu de ombros para o Santa Cruz e o derrotou no Recife. Os tricolores ficaram em 4° com 6 pontos e o Carcará lidera com 13 pontos, já abrindo 4 para o vice Sport.

Copa do Nordeste (4ª rodada de 6) - Na volta à Fonte Nova após 3 meses, o Bahia fez um gol para cada mês ausente do estádio e detonou o Altos para liderar o Grupo B com 8 pontos, acima dos 6 do Fortaleza e dos 3 do Altos, este melhor só que o Moto Club com 2. Já o Itabaiana ganhou do CSA pelo Grupo D e tem 7 pontos, acima dos 4 do ABC e dos 3 do ontem vencido, e abaixo somente dos 8 pontos do líder CRB.

Sul-Americano Sub-17 (4ª rodada de 5) - O Brasil saiu atrás, mas igualou com o Paraguai graças a um golaço de determinação e talento do Vinícius Júnior. Com 7 pontos em 3 atuações, a classificação para o hexagonal decisivo está assegurada. A primeira fase será fechada amanhã, contra a Argentina.

Curtinhas

*Sexta-feira de convocação da Seleção para enfrentar Uruguai em Montevidéu no dia 23 e Paraguai na Arena Corinthians no dia 28 pelas 13ª e 14ª rodadas de 18 totais das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Foram chamados: os goleiros Alisson (Roma), Ederson (Benfica) e Weverton (Atlético Paranaense); os laterais Daniel Alves (Juventus), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid); os zagueiros Gil (Shandong Luneng), Marquinhos, Thiago Silva (ambos Paris Saint Germain) e Miranda (Internazionale); os meias Casemiro (RMA), Diego (Flamengo), Fernandinho (Manchester City), Giuliano (Zenit), Paulinho (Guangzhou Evergrande), Renato Augusto (Beijing Guoan) e Willian (Chelsea); e os atacantes Diego Souza (Sport), Douglas Costa (Bayern de Munique), Roberto Firmino (Liverpool) e Neymar (Barcelona).

*Dois "brasileiros", ambos do São Paulo, foram chamados por Edgardo Bauza para os jogos da Argentina contra Chile no dia 23 e Bolívia no dia 28: o lateral direito Buffarini e o atacante Pratto.

*FERJ, Flamengo e Fluminense batalhando para derrubar a liminar que determina torcida única nos clássicos no Rio de Janeiro. Cogita-se até a final da Taça Guanabara com torcida única, o que resultaria no Fla-Flu mais triste de todos os tempos por mais legal que viesse a ser o jogo dentro das quatro linhas e em nada impediria eventuais tragédias pois os violentos poderiam se encontrar do lado de fora e promover tumultos horríveis.

*Advogado de Bruno, Lúcio Adolfo disse que seu cliente tem nove propostas para ser goleiro, sendo três cariocas, três mineiras, duas paulistas e uma brasiliense, duas delas de clubes da Série A do Brasileirão. Iiiihhh... Nem sequer imagino quais sejam estes clubes, mas imagino uma chiadeira daquelas da torcida que contratá-lo.

*Solto o ex-goleiro Edinho por decisão do Superior Tribunal de Justiça. Ele foi condenado inicialmente a 33 anos e 4 meses e, depois, a 12 anos, 10 meses e 15 dias por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas, mas alega inocência. Segue ele no meio futebolístico, agora procurando seguir a carreira de treinador.

*Não sou Waldemar Carabina naquela série com o saudoso Hugo Carvana, mas tem mais "Plantão de Polícia" nesta coluna: Polícia Federal prendeu o meia Souza, do Brasiliense e ex-São Paulo, Fluminense e Grêmio, no vestiário do Abadião, em Ceilândia, pouco antes do 1 x 0 do seu Brasiliense sobre o Paracatu, pelo Candangão. Souza é acusado de crimes tributários referentes a contratos de direito de imagem.

*Assassinado Moacir Bianchi, fundador e ex-presidente da Mancha Alviverde (ex-Mancha Verde), com 22 tiros. Após tomada ciência deste crime ninguém faz ideia de por quem cometido - o que as autoridades certamente investigarão -, a torcida organizada do Palmeiras anunciou o fim das atividades por tempo indeterminado.

*Chega de noticiário policial que está pesadíssimo demais o clima destas "Curtinhas". Aliviemos... ou não.

*O prefeito Alexandre Kalil (PHS) vetou um projeto do vereador Leonardo Mattos (PV) de 30% da carga total de ingressos dos eventos esportivos em Belo Horizonte terem preços populares. Não digo 30%, mas ao menos 20% seria perfeitamente possível e muito bem-vindo, pois as pessoas menos providas financeiramente também têm o direito de assistir eventos esportivos no local. Mas falou o lado dirigente do Kalil. Bola fora, velho.

*Amanhã tem Grenal pelo Gauchão, o único 100% assegurado deste ano. Se Renato quiser, o Grêmio poderá ter a estreia do Barrios por publicado seu nome no BID. Já quem não o disputará pelo Internacional por recém ter sido anunciado ontem é o beque Cuesta, egresso do Independiente de Avellaneda. Vínculo de 4 anos.

*Duas baixas na Chapecoense. Uma é por 6 meses: a do centro-médio Amaral, ligamento do joelho rompido em lesão sofrida diante do Atlético Mineiro. A outra é definitiva: a do meia Martinuccio, dispensado depois de críticas públicas por não ser escalado nas partidas. Aliás, Martinuccio no futebol brasileiro "não deu liga".

*Emerson Leão não é mais consultor de futebol profissional da Portuguesa. Foram só dois meses no cargo.

*Luto na Paraíba: um infarto anteontem vitimou aos 66 anos Petrônio Gadelha, presidente do Treze, que passou mal durante o 0 x 0 do seu clube com o Atlético de Cajazeiras pelo Campeonato Paraibano. Petrônio presidia o Galo da Borborema continuamente desde 2015, antes o fazendo de 2005 a 2008 (bi estadual em 2005 e 2006).

*Ao derrotar o Athletic Bilbao por 1 x 0, o Sevilla foi aos 55 pontos no Campeonato Espanhol após 25 rodadas de 38 totais, seguindo na cola dos 56 do Real Madrid (um jogo a menos) e dos 57 do Barcelona.

*O 1 x 1 com o La Coruña ficou menor para o Atlético de Madrid diante de um traumatismo sofrido por Fernando Torres aos 36 do segundo, quando chocou sua cabeça com a do adversário Bergantiños e ficou desacordado. Graças a Deus, ele foi prontamente atendido no hospital e já recebeu alta. Menos mal!

*Real Madrid de luto: morreu aos 85 anos seu lendário ex-jogador Raymond Kopa, primeiro francês vencedor da Bola de Ouro (1958) e duas vezes campeão espanhol e três vezes da Copa dos Campeões da Europa pelos merengues, nos quais formou um trio inesquecível "só" com Di Stéfano e "só" com Puskás.

*Jogadores dos clubes da Argentina em greve pois querem imediato repasse do depósito do governo pelo fim do contrato de transmissão pela TV, grana que quitará vencimentos pendentes de muitos deles. Só que a AFA diz que o campeonato nacional terá rodada neste fim-de-semana e promete punir quem não jogar. E agora?

*A não-realizada final do Sul-Americano Masculino de Vôlei aconteceu ontem pela Superliga. Tetracampeão continental, o Sada/Cruzeiro pegou o Montes Claros, que ficou em 4° lugar na competição realizada na mesma cidade, e revirou de 0 x 2 para 3 x 2 (parciais de 22/25, 22/25, 25/21, 25/16 e 15/11). Partidaça!

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*O TudoRádio dá informações próprias sobre o que deverá acontecer com as rádios da RBS em Santa Catarina quando a transição acabar e todos os veículos à RBS pertencentes neste estado passarem para o Grupo NC. Afirma o TR que as emissoras da Rede Atlântida FM passarão a ser afiliadas da matriz aqui de Porto Alegre, portanto, permanecendo como estão, apenas não sendo mais próprias (filiais) e sim afiliadas. Já a Itapema FM continuará por ser originária de Santa Catarina, sendo abandonada a marca é aqui em Porto Alegre. Quanto à CBN/Diário de Florianópolis, consta que nada mudará e tudo como já estava assim continuará.

*Sabem quem anunciou via Facebook que voltará a ser apresentador da Super Rádio Tupi? Senta primeiro pois não quero que se machuque caso esteja de pé pois o desmaio doeria mais que o mais forte dos nocautes: Anthony Garotinho. Acredite: o ex-governador, que recentemente esteve preso e tudo mais sob acusação das mais variadas falcatruas. Ele fará o programa "Fala Garotinho" a partir do dia 13, das 9h às 10h, pegando parte do horário não mais pertencente ao recentemente demitido Haroldo de Andrade Júnior - o restante da faixa, pelo que publicado é pelo Anderson Cheni, será do após 8 meses regressado Francisco Barbosa entre 10h e 12h. Mas voltemos ao Garotinho: consta que o apresentador Luiz Ribeiro teria se indignado tanto com isso que teria até pedido demissão, embora a Tupi não confirme isso oficialmente até a publicação desta coluna. No post do RV destacando isso, a reação dos postadores é amplamente negativa numa proporção (sem exagero) de 98 por 2 ou 99 por 1.

*Com a saída de José Carlos Fantini Carboni, quem assumirá a direção geral da Rádio Bandeirantes de São Paulo a partir deste mês? Flávio Ricco dá um nome como o mais provável: o da Thays Freitas, apresentadora do "Manhã Bandeirantes" e do "Bastidores do Poder", também editora executiva da emissora. A conferir.

*Por falar em Rádio Bandeirantes: agora em 6 de maio próximo, a AM 840 paulistana completará 80 anos. Porém, o presente começará a ser entregue a partir deste sábado. Veiculado às 23h do sábado (logo depois do "Sábado de Classe") e reprisado às 5h do domingo (antes do "Arquivo Musical"), o obrigatório e excelente "Memória" abrirá neste fim-de-semana uma série de nada mais e nada menos que 10 edições dedicadas ao aniversário da RB. Ouvinte que sou há mais de uma década e meia do Milton Parron - que merece sempre e sempre infinitos e incontáveis parabéns pelo maravilhoso trabalho de resgate da história da estação através do Cedom (Centro de Documentação e Memória) -, tenho certeza que vem aí uma série digna de colecionador, daquelas de gravar e guardar. (e só gravando mesmo, já que infelizmente tem alguns anos que a Bandeirantes parou de publicar as íntegras em seu site) Conforme as dicas dadas pelo Parron no Facebook, as duas primeiras edições serão dedicadas ao inesquecível Hélio Ribeiro ("um verdadeiro gênio, criativo, um inovador da programação do rádio no seu tempo, mestre que já se despediu da existência, sabe quem, sabe quem?"), enquanto a derradeira será com José Paulo de Andrade ("outro mestre que ainda dá aulas, há mais de 50 anos empunhando o microfone da mesma emissora"). É um pecado Milton fora da grade diária, mas bom que o "Memória" segue firme e forte.

*Depois de 16 anos, o desfile das escolas de samba aqui de Porto Alegre voltará a ser transmitido pela TV Bandeirantes. Contrato assinado nesta sexta-feira, evento realizado a partir das 22h15 do dia 25 deste mês (carnaval fora de época devido à dificuldade para obtenção de patrocínio via iniciativa privada por causa do fim do subsídio pela prefeitura). Os três profissionais "linha de frente" da cobertura já são canchados no evento de quando eram da RBS: os apresentadores Regina Lima e Paulo Brito, que por anos fizeram as transmissões na afiliada da Rede Globo (ele cedeu lugar há muitos anos ao colega esportivo Maurício Saraiva), e o comentarista André Machado, que também já cobriu muitos desfiles pelo timaço do Cláudio Brito na Rádio Gaúcha. Como falei, é um regresso do evento à emissora, há vídeos como este no YouTube da cobertura feita em 2001. Ano passado, a RBS TV mostrou apenas o desfile do sábado e não o da sexta-feira, o que foi um tremendo tiro no pé pois a campeã Imperatriz Dona Leopoldina e a vice Acadêmicos do Gravataí desfilaram no dia sem televisionamento.

*Por falar na Regina Lima: já rodam chamadas nos intervalos da Band/RS nas quais ela anuncia que vem novidade em breve e que, logo logo, o público ficará sabendo o que é. Quem lê o José Luiz Prévidi já sabe do que se trata: um novo programa de segunda a sexta com apresentação dela (estreia a definir) das 13h15 às 14h.

*Certas coisas até podem ser faladas nem que seja para total e absoluta discordância, mas é preciso evitar manifestações que, com total e justificada razão, gerarão acertadas críticas e irritações inevitáveis. Alexandre Garcia, por exemplo. O apresentador da Globo comentou assim uma notícia sobre Jane Fonda ter revelado que foi estuprada quando menina: "e eu com isso?" Bah... Pesadíssimo, pra dizer o mínimo. Mais tarde, ele procurou se justificar: "Uma brasileira é estuprada a cada 11 minutos e não reagimos, nem nos escandalizamos. Mas nos preocupamos com a americana há 70 anos. Colônia." Sim, entendo que falte uma maior reação e um maior combate a esta agressão imperdoável e traumática violência física e psicológica que é o estupro, é mais um de tantos crimes que diariamente assola o Brasil. Mas isso não torna menor ou menos importante o ocorrido com a Jane, em absoluto. Todo estupro é imperdoável e condenável, seja contra qual mulher for e quando for, diga ela no mesmo momento ou revelando isso décadas e décadas depois. O comentário complementar do Alexandre até rende uma reflexão interessante para debate, mas o "e eu com isso?" foi de uma grosseria horrível.

*Leio no Flávio Ricco que a Cultura fez duas contratações para seu jornalismo: Ana Paula Couto, conterrânea ex-GloboNews em São Paulo, que ficou apenas um mês na RedeTV!, na qual fez em setembro o rapidíssimo e esquecível "Sem Rodeios" (e sem audiência também... rs); e Maria Manso, por muitos anos repórter da Globo também em Sampa City e que recentemente vinha se dedicando às atuações no teatro.

*Leio no Flávio Ricco e no Daniel Castro que a apuração do carnaval do Rio de Janeiro rendeu audiências ótimas para a Globo na tarde da quarta-feira: em São Paulo foram 18 pontos e 36% de participação, melhor marca em sete anos; e no próprio Rio o índice foi de 39 pontos com 68% de participação, melhor marca desde os 40 pontos de 2009. Apuração sempre é empolgante e a deste ano foi apertadíssima, Portela campeã só no último quesito - aliás, para "alegria" do comentarista Milton Cunha, que de-tes-ta o carnavalesco Paulo Barros. (risos)

*Mais boa audiência com o carnaval: leio no Making Of que o desfile de Florianópolis deu à RIC TV o segundo lugar no sábado entre 21h55 e 6h, com 6,2 pontos de média e 21% de participação, o equivalente a 55% dos números da RBS (Globo). A afiliada da Record sobrou sobre a terceira colocada, não informada na nota do MO e que marcou 0,7 ponto e 2,3% de particopação. Foi a primeira vez que a RIC mostrou as escolas da capital de SC.

*Leio no Daniel Castro que críticas a Neymar estão proibidas na programação da Record e que é para pegar muito leve com sua namorada Bruna Marquezine, ordens do diretor artístico Carlos César Filho. Causa, motivo, razão ou circunstância: a emissora fará em setembro mais uma edição da "Fazenda", tem histórico difícil de relação com o atacante do Barcelona e quer contar no elenco com sua irmã Rafaella Santos, que possui quase 3 milhões de seguidores no Instagram. "Fofoqueira-mor" Fabíola Reipert deve estar "morrendo por dentro". (risos)

*Leio no Flávio Ricco que Patrícia Abravanel será a apresentadora da versão mirim do "Show do Milhão", só com estudantes de até 12 anos, que o SBT estreará às 22h30 do sábado da semana que vem - amanhã, este horário será preenchido pela antecipada sessão "Cine Belas Artes". Resta saber quem fará o "Roda a Roda", que também terá versão mirim e que passará logo depois do "Show". Será que vai o próprio Silvio Santos? Ou não?

*Bonitona de charme irresistível, Ângela Vieira completa hoje 65 anos. Vista por último em exibição inédita em "I Love Paraisópolis", reaparecerá em breve em duas novelas: no "Vale a Pena Ver de Novo" da Globo com "Senhora do Destino" a partir do dia 13; e no Viva com "Por Amor" em maio. Antes de fazer um tantão de novelas sobretudo nas três últimas décadas, Ângela atuou bastante entre o fim dos anos 70 e o começo dos anos 80 em marcantes humorísticos globais, como "Planeta dos Homens", "Chico Anysio Show" e "Viva o Gordo".

*Quando Justin Timberlake canta "Can't Stop The Feeling", é o "feeling que sente" (ó, Sr. Redundância Redundante multilíngua! rs) pela sua esposa Jessica Biel, que faz 35 anos nesta sexta-feira. Vista em filmes como "Eu os Declaro Marido e... Larry", ela interpretou a filha Mary em "Sétimo Céu" de 1996 a 2006.

*Chef Buddy Valastro faz 40 anos hoje. Apresentador de programas de culinária vistos em nossa TV paga, como o "Cake Boss", ele fez no ano retrasado a brasileira "Batalha dos Confeiteiros" na Record.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Clipe do Dia I

Ator e cantor, Danny Kaye morreu há 30 anos fechados nesta sexta. Nascido em 1911, ele atuou em comédias como "Cara-de-Pau", "O Bobo da Corte" e "Natal Branco". É deste clássico natalino de 1954 que extraio um belo momento entre ele e a bonita e saudosa loira Vera Ellen: "The Best Things Happen While You're Dancing".

Clipe do Dia II

Na década de 80, sua linda voz marcou a trilha sonora de filmes famosos até hoje. Falo da ótima Jennifer Warnes, 70 anos hoje. Três temas: de 1976, "Right Time of The Night" (incluído 13 anos mais tarde em "Harry e Sally - Feitos Um Para o Outro"); de 1982, "Up Where We Belong" com Joe Cocker (de "A Força do Destino"); e de 1987, "I've Had The Time of My Life" com Bill Medley (de "Dirty Dancing - Ritmo Quente").

Bela do Dia: Anna Lima

Anna Lima, atriz, no ar em "Sol Nascente" na Globo. Os olhos desta mulher são mais iluminados que o sol e conseguem se destacar neste tantão de belezura.

Clipe do Dia III

Símbolo eterno da música nativista aqui do Rio Grande do Sul, Teixeirinha nasceu há 90 anos completados nesta sexta-feira. Suas músicas fizeram enorme sucesso aqui no estado e garantiram visibilidade nacional, aumentada por muitos filmes que fez nos anos 60, 70 e 80. Destaco três canções por ele entoadas: de 1961, "Coração de Luto", que versa sobre a morte de sua mãe e que originou um filme de mesmo título cinco anos depois; de 1975, "Querência Amada", uma das mais lindas melodias gauchescas; e de 1982 ou 1983, "Velho Casarão" ao vivo no "Galpão Crioulo" da RBS TV, apresentação ao lado da acordeonista Mary Terezinha - e é por causa dela que está errado o crédito no vídeo de 1985, pois no ano anterior já estavam separados após 22 anos de união.

Momento Raridade Rara

Vitor Mateus Teixeira morreu em 1985 e é lógico que uma personalidade que alcançou a dimensão que ele atingiu não passaria "despercebido" ao desencarnar. Assim sendo, no dia seguinte a seu falecimento, a RBS TV veiculou este especial de 40 minutos sobre ele, apresentado por Cunha Jr., que traz imagens de uma então recente entrevista dele com o artista, depoimentos de Mary Terezinha e imagens de arquivo. Programa que ajuda quem não conhece bem Teixeirinha a ter uma melhor e maior noção do que significa e sempre significará.

Antes do Arremate...

...um reforço sempre válido: este Papo de Bola - o Site precisa de patrocinadores para se manter no ar, por não ser apenas o custo da hospedagem o necessário para tanto e sim outros ainda maiores. Se você quiser anunciar nestes escritos, clique aqui e dê uma olhada nas maneiras de como fazê-lo que muito bem vindo serás e muito agradecido ficarei. Também continuo forçosamente adotando o "Ajude o PB", de colaborações avulsas.

Arremate

Le Monde denuncia escolha comprada do Rio de Janeiro pra Olimpíada 2016. Só me falta ter rolado isso...

"24 Horas" volta antes que a verdade sobre isso, qualquer que seja, venha à tona!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
INSTAGRAM: EduCesarPapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.