.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Rádio PB

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Terça, 28 de fevereiro de 2017 - ANO 14, EDIÇÃO 92
Sem técnico a horas do clássico

Se tem uma coisa que este Atletiba do Campeonato Paranaense "precisa" ter, é crise, seja lá qual for e onde for. Depois do episódio do YouTube, agora é o Coritiba que está sem treinador para enfrentar o Atlético na Arena da Baixada amanhã à noite, demitido que foi Paulo Cesar Carpegiani após 11 vitórias, 10 empates e 11 derrotas. O curioso é essa decisão acontecer "com delay", já que a eliminação na Copa do Brasil com derrota para o ASA no Couto Pereira foi na quinta-feira passada e a demissão se deu nesta segunda-feira, antevéspera do clássico. Meio fora de hora dada a associação de fatos. Resultado: não há substituto definido até a publicação desta coluna e os integrantes da comissão permanente é que dirigirão o time nestes dias. Se do lado atleticano haverá força a menos pelo time em campo ser o reserva por guardados os titulares para a estreia nos grupos da Libertadores na outra semana, agora também o coxa-branca tem força a menos por estar em crise com a saída do PC.

Curtinhas

*Botafogo sem Helton Leite por tempo indeterminado, grave que é a lesão na coxa direita, que o tirou do jogo com o Olimpia na segunda etapa. Tá sério isso do Glorioso com os seus goleiros, vide ainda a lesão que até agora tira Jefferson de combate e o próprio problema do Gatito Fernández, que sarou em cima da hora.

*Copa Sul-Americana começando hoje com quatro partidas: Boston Ríver do Uruguai x Comerciantes Unidos do Peru, O'Higgins do Chile x Fuerza Amarilla do Equador, Deportivo Cali da Colômbia x Sportivo Luqueño do Paraguai e LDU do Equador (campeã em 2009 diante do Fluminense) x Defensor Sporting do Uruguai.

*Marcado para 11 de novembro o amistoso Rússia x Argentina, que reinaugurará o Estádio Luzhniki, que sediará a final da Copa do Mundo de 2018 e que recebeu a final europeia Manchester United x Chelsea em 2008.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*RedeTV! sem afiliada no Rio Grande do Norte desde ontem. A TV Feliz, que já não mostrava muitos programas da emissora sediada em SP, decidiu ficar totalmente independente, com grade toda própria regional. Esta emissora era afiliada da RedeTV! desde que era a Sim TV. Assim, até que consiga outro canal aberto por lá (ainda mais que transmitirá a Série B e que nela o ABC estará), a RedeTV! fica restrita à TV paga para os potiguares.

*Cancelados ontem e hoje devido à transmissão da Globo no carnaval do Rio de Janeiro, os "Bom Dia" estaduais voltam amanhã, assim como também o "Hora 1" ainda sem Monalisa Perrone nesta semana e o horário normal do "Bom Dia Brasil" já com Chico Pinheiro retornado. Ontem e hoje, o noticiário só com Ana Paula Araújo no estúdio no Rio entrou às 7h. Na segunda, os atrasos na primeira noite de desfiles fizeram ela mesma entregar para o "Bom Dia". Já nesta terça, o carnaval acabou às 6h25 e estes 35 minutos foram preenchidos pelo "Via Brasil", o programa da Luiza Zveiter na GloboNews - que teve até reportagem de profissional não mais atuante na rede de afiliadas (Luma Leão, que era da RBS em Caxias do Sul e que hoje é da comunicação da prefeitura caxiense).

*Terça-feira de grade diferenciada na Globo com "Cheias de Charme" às 15h e a apuração do carnaval de Sampa City às 16h (menos para os baianos, que ficam com o "Bahia Folia"). Até a publicação desta coluna, nada foi publicado no site do Plim-Plim sobre diferenciação no estado do Rio de Janeiro, onde não é mais transmitida a apuração paulistana desde que sexta e sábado passaram por lá a ser dias da Série A.

*A criatividade dos brasileiros não tem limites - e quando isso vem para o bem, fica ainda mais legal. O último exemplo disso está aqui: um gaiato do Twitter pegou um pedaço da narração da Fátima Bernardes no carnaval carioca e conseguiu encaixá-lo direitinho e com extrema precisão em um trecho de corrida de Fórmula 1 com ultrapassagem emocionante. Admito não saber qual foi o contexto das falas da Fátima, mas que a coincidência foi espetacular com a cena da F-1, foi. E o resultado, nem poderia ser diferente, saiu fabuloso.

*Como nada fabuloso e sim extremamente tristíssimo foi mais um acidente grave no carnaval do Rio com a queda de parte lateral de um dos carros da Unidos da Tijuca, ferindo 20 pessoas, duas delas com gravidade - e ainda teve uma destaque da Mocidade caindo do carro pela parte na qual estava rasgar, mas essa felizmente sem gravidade. Não sou especialista histórico em desfile de escolas de samba, mas ao menos em duas décadas que os assisto não lembro de um conjunto geral da obra tão caótico e tenso como o deste ano, somando esta tragédia com a Tijuca à do carro da Tuiuti no domingo. Não sei o que é que as causou, isso deve ser muito bem averiguado pelas autoridades e pelas entidades carnavalescas, mas é preciso tomar como lição para que não se repita em 2018 pois deixou muito negativo um acontecimento que só pode e deve ser marcado por positivismo.

*Leio no UOL (que não falou a verdade ao dizer que o Notícias da TV deu primeiro a história por este publicá-la no fim da madrugada de domingo para segunda quando o efetivo primeiro foi Samuel Celestino no Bahia Notícias no domingo à noite) que a Globo divulgou que está dando suporte ao repórter Felipe Santana e ao jornalista Bruno Della Latta, envolvidos em incidente com policiais militares num bloco carnavalesco de Salvador, incidente que fez Felipe ser preso e Bruno ser atendido no hospital após receber chutes e golpes com cassetete. Afirma a emissora que espera uma rigorosa apuração do caso. Felipe passa férias, é correspondente em Nova York.

*Nascido em 29 de fevereiro, o cartunista Jaguar completa 85 anos. Atuante em publicações como Manchete, Senhor, Revista da Semana, Última Hora, Tribuna da Imprensa e O Pasquim, trabalhou até o ano passado em O Dia, mas foi demitido por e-mail da publicação impressa carioca em agosto.

*Ator e/ou diretor em obras como "Faça a Coisa Certa", "Barton Fink", "Quiz Show", "Illuminata", "E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?", "Medo X" e "Romance e Cigarros", entre outros, John Turturro faz hoje 60 anos.

*Triste nota para quem curte "Game of Thrones": morreu por insuficiência cardíaca aos 36 anos Neil Fingleton, que fazia o gigante Mag, o Poderoso. Ele tinha 2,32 metros e jogou basquete profissionalmente até 2007.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Clipe do Dia I

Violinista alemão nascido em 1920, Helmut Zacharias faleceu há 15 anos completados nesta terça-feira. Fãs de "Chaves" conhecem muito bem sua obra pois vários instrumentais dele e de seus "Magic Violins" foram usados tanto pela produção original da Televisa quanto pela dublagem brasileira da Maga como BGMs (background music, as cortinas musicais) nos começos e finais de cada bloco. Separei cinco para recordarem:

A primeira: "Sarah", presente em cenas como aquela do Seu Madruga varrendo o chão da vila, aí acha uma caixa de fósforo e depois pega o braço da Dona Florinda por confundi-lo com uma vassoura.

A segunda: "Mélodie Purdue" com Ricardo Santos, presente em cenas como aquela do Chaves equilibrando um pau com vários copos colados como se estivessem equilibrados e impressionando Dona Clotilde.

A terceira: "The Tipsy Piano", presente em cenas como aquela do Seu Madruga arrastando da entrada da vila até sua casa um saco de terra que será usada para plantar uma mudinha de chirimóia.

A quarta: "The Boy on The Carousel", presente em cenas como aquela do Seu Madruga juntando o lixo no pátio, acendendo um cigarro e jogando o palito, aí a Dona Florinda reclama que palito também é sujeira.

A quinta (e minha particular preferida): "Crazy Violins", presente em cenas como aquela do Godines jogando a moeda para o alto e explicando ao Professor Girafales que estava confirmando as respostas.

Bela do Dia: Adriana Oliveira

Adriana Oliveira, designer gaúcha e irresistivelmente gatíssima. Nem se fosse desenhada sairia tão lindona quanto saiu.

Clipe do Dia II

Dada a extrema longevidade dos Rolling Stones, provavelmente Brian Jones não só completasse hoje 75 anos como estaria até hoje mandando ver em sua carreira musical. No entanto, sua morte em 1969 após poucos dias de expulsão do grupo por dependência das drogas abreviou demais uma trajetória brilhante. O tópico destaca a passagem de Brian pelos Stones com cinco dos principais momentos da banda:

De 1965, "(I Can't Get No) Satisfaction", do álbum "Out of Our Heads", clássico no qual Brian toca violão.

De 1966, "Lady Jane", do álbum "Aftermath". Brian toca dulcimer, instrumento de cordas de origem medieval.

De 1966, "Paint It, Black", também do "Aftermath". Brian toca sitar, instrumento de origem indiana.

De 1967, "Ruby Tuesday", do álbum "Between The Buttons" (versão EUA). Brian toca flauta doce.

De 1968, "Jumpin' Jack Flash" com direito a John Lennon abrindo o vídeo. Brian toca guitarra e mellotron.

Antes do Arremate...

...um reforço sempre válido: este Papo de Bola - o Site precisa de patrocinadores para se manter no ar, por não ser apenas o custo da hospedagem o necessário para tanto e sim outros ainda maiores. Se você quiser anunciar nestes escritos, clique aqui e dê uma olhada nas maneiras de como fazê-lo que muito bem vindo serás e muito agradecido ficarei. Também continuo forçosamente adotando o "Ajude o PB", de colaborações avulsas.

Arremate

O primeiro jogo sem Claudio Ranieri foi de vitória para o Leicester, 3 x 1 no Liverpool pelo "Elizabethão".

"24 Horas" volta antes que saibamos se os atuais campeões ingleses serão rebaixados ou não!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
INSTAGRAM: EduCesarPapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.