.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Rádio PB

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Segunda, 27 de fevereiro de 2017 - ANO 14, EDIÇÃO 91
Faça como a Ivete: leia esta coluna correndo!



O fim-de-semana dos Estaduais

Paulista (6ª rodada de 12) - Borja foi "o cara" do Palmeiras. Meia hora em campo, um gol na estreia e quatrilho sobre a Ferroviária para liderar o Grupo C com 12 pontos. O Corinthians teve um jogão contra o Mrassol, venceu dois minutos depois de tomar o empate e comanda o Grupo A com 15 pontos. O Santos se recuperou dos três jogos sem vitória e bateu o Botafogo para completar 100 êxitos sob o comando de Dorival Jr. e ter 10 pontos em 3° no Grupo D, no qual a Ponte Preta é vice com 11 ao bater o São Bento. A decepção foi o São Paulo, que fez dois gols, mas tomou dois do Novorizontino e até é 1° do B com 11 pontos, mas dando dor de cabeça pois, se nestas seis rodadas marcou 17 gols, sofreu 13. A próxima rodada tem Red Bull x Palmeiras sexta-feira, Corinthians x Santos no sábado e São Paulo x Santo André e Ituano x Ponte no domingo.

Paulista A2 (7ª rodada de 19) - O Guarani empatou com o Juventus na Mooca e é 7° com 11 pontos, dois abaixo do Bragantino em 4°, enquanto o Oeste derrotou o Votuporanguense fora de casa e é 12° com 9, dois acima do Barretos, que abre a zona de risco. Nesta quarta, tem Bugre x Capivariano e Rubrão x Rio Claro.

Carioca (semifinal da Taça Guanabara) - Nove Clássicos dos Milhões depois e com menos de 7 mil adeptos em Volta Redonda, o Flamengo abotoou o Vasco para fazer a final contra o Fluminense, que tirou proveito da melhor campanha no "oxo" com o Madureira. Decisão domingo que vem, sabe lá Deus onde.

Mineiro (5ª rodada de 11) - Líder com 100%, o Atlético ganhou do Democrata em Valadares com direito a dois gols do Fred, o segundo sensacional com chapéu e tudo. Depois de 4 partidas sem se dar bem, o América venceu a Tombense para ser 5° com 8 pontos. Vice com 10, o Cruzeiro só joga na quinta diante da Caldense. Depois, tem Galo x Villa Nova sábado e América de Teófilo Otoni x Cruzeiro e América x Uberlândia domingo.

Gaúcho (5ª rodada de 11) - Internacional em 5° com 6 pontos após enfim ganhar a primeira no torneio pelo marcador mínimo, pior para o Brasil de Pelotas em 9° com 4. Depois de Marcelo Grohe defender um pênalti, o Grêmio marcou duas vezes, passou pelo Cruzeiro e é o 3° com 10. Com tento de Caprini (e não Cabrini), 4° lugar com 8 pontos é o que tem o Juventude ao superar o Passo Fundo. Sábado que vem tem Gre-nal - antecipado para os gremistas terem um dia a mais de preparação pra estreia na Libertadores na semana seguinte - e Veranópolis x Juventude, sendo o domingo do clássico Brasil x São Paulo na Zona Sul do estado.

Catarinense (8ª rodada de 9 do 1° turno) - Avaí conquistando a Taça Atlético Nacional de Medellín na trinca sobre o Almirante Barroso, seus 20 pontos fizeram os 15 do Brusque após fazer a mesma coisa no Inter de Lages não significarem nada nesta disputa específica. A Chapecoense ganhou do Joinville fora de casa e somou 14 pontos, o Figueirense é 6° com 10 ao empatar com o Tubarão na matinê do sábado de carnaval e o jogo mais maluco foi o do Criciúma, que começou perdendo para o Metropolitano, virou e ampliou, sofreu a revirada, buscou a igualdade aos 43 do segundo e venceu aos 45 para ir aos 13 pontos em 4°. Sábado tem Chape x Criciúma e domingo acontecem Metrô x Figueira e Avaí x Inter, jogos irrelevantes para o título do turno, mas que podem ser importantes em outras disputas, como mando de campo na final e zona do rebaixamento.

Paranaense (5ª rodada de 11) - O Londrina visitou o Cascavel e Maringá foi o nome da tarde. Léo Maringá, dois gols num espaço de 10 minutos e Tubarão derrubado para seguir com 7 pontos em 6°. Luís Henrique perdeu um pênalti na base da cavadinha e o Atlético "oxou" com o Toledo em prélio atrasado da 2ª rodada, são 3 pontos em 4 jornadas. Nesta quarta tem Atletiba atrasado (Coritiba 6° com 7 pontos em 4 partidas), desta vez parece - parece, sabe como é... rs - que sem a história do YouTube outra vez. Depois disso, teremos Coritiba x Prudentópolis no sábado e Foz x Atlético, Paraná x Rio Branco e Londrina x Cianorte no domingo.

Goiano (7ª rodada de 15) - Diferentemente da vez anterior, Léo Gamalho acertou o pênalti que cobrou para ter 7 gols no torneio. Só que o Goiás perdeu outra vez, Rio Verde se deu melhor. O Esmeraldino parou nos 11 pontos no Grupo A, no qual o Vila Nova foi aos 14 ao anotar no 1° minuto para bater o Anápolis do estreante "Sr." Waldemar Lemos. O destaque foi o colorado Mateus Anderson aproveitar a entrevista pra TV Anhanguera no intervalo e pedir em casamento a namorada Ana Carolina, que aceitou seu pedido. Pela próxima rodada, sábado tem Goiás x Goianésia e domingo acontecerão Vila x Rio Verde e Itumbiara x Atlético (2° do B com 11).

Copa do Nordeste (4ª rodada de 6) - O Grupo A teve o Santa Cruz vencendo o Uniclinic para liderar com 10 pontos, acima dos 8 do Campinense, dos 4 do Náutico e dos 3 dos cearenses. No C, o Sport papou o Ríver fora de casa e se desprendeu para ter 10 pontos contra 7 dele e 3 de Juazeirense e Sampaio Corrêa - e este prélio foi especial para o Leão pois o ídolo Durval o defendeu pela 400ª vez e ainda marcou um gol. No D, dois gols num espaço de 5 minutos foram suficientes para o CRB triunfar e liderar com 8 pontos. Pior para o ABC, cujos 4 lhe deixam igual ao Itabaiana e um acima do CSA, estes dois duelados na próxima quinta. Teve ainda o Grupo E com América e Vitória "oxando" para 7 pontos baianos e 4 potiguares contra 6 do Sergipe e 3 do Botafogo, estes em ação na quarta-feira. Um dia depois, tem Bahia (2° com 5) x Altos (3° com 3) pelo Grupo B.

Outros destaques do fim-de-semana - No Cearense, Canga marcou 3 dos 4 gols do Horizonte no zerado Guarany; no Alagoano, Éverton Heleno fez a mesma coisa e o CSA estraçalhou o Sete de Setembro por 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 x 0; no Paraibano, Bam Bam fez o do Internacional no 1 x 1 com o Botafogo, para alegria da Pedrita; no Brasiliense, o Ceilândia revirou sobre o Taguatinga por 3 x 2 com Michel Platini aos 46 do segundo; e nos 4 x 0 do Águia Negra diante do Urso pelo Sul-Mato-Grossense, tivemos tentos de nomes normalíssimos: Xipote, Coruja e Ci, sendo o outro gol do estranhamente esquisitíssimo nome Guilherme. (rs)

O que (também) vem aí nesta semana

Mineiro Módulo II (3ª rodada de 10) - Líder do Grupo B com 4 pontos, o Boa Esporte visita o Mamoré na 4ª.

Pernambucano (5ª rodada de 10) - Clássico Sport (2° com 8) x Náutico (3° com 7) nesta quarta e Santa Cruz (4° com 6) x Salgueiro (1° com 10) na quinta para fechar a primeira metade do hexagonal do título.

Baiano (6ª rodada de 11) - Líder com 100% em 4 jogos, o Vitória enfrenta o Galícia na quinta e pega o Atlântico no domingo, diga também de Vitória da Conquista x Bahia (vice com 11 pontos em 5 partidas).

Cearense (9ª rodada de 9) - Consolidado 1° da fase inicial com 19 pontos, o Ceará fecha sua agenda pegando o Uniclinic, que disputa com o Guarany qual deles será quadrifinalista - hoje tá dando Uniclinic por ter 8 pontos, -5 de saldo e 11 gols pró, enquanto o Guarasol soma 5 pontos, -9 de saldo e 8 gols pró.

Alagoano (8ª rodada de 10) - O CRB é 1° do Grupo A com 14 pontos e enfrenta o ASA domingo que vem.

Potiguar (final do 1° turno) - Podendo empatar, o ABC decide a Copa Cidade de Natal domingo com o Globo.

Copa Verde - Depois da fase prévia, o torneio em si (com clubes de Espírito Santo, Norte e Centro-Oeste exceto Goiás) inicia no próximo fim-de-semana: sábado tem Ceilândia x Luverdense e Galvez x Paysandu; e domingo serão realizados Operário de Campo Grande x Luziânia, Fast x Santos do Amapá, Rondoniense x Cuiabá, Tocantins x Rio Branco do Espírito Santo, Atlético Acreano x Remo e São Raimundo de Roraima x Águia.

Copa do Brasil - Paraná x Bahia não fazemos a menor ideia quando será, visto que foi adiado por causa dos problemas de embarque do Esquadrão de Aço para Curitiba. Ficamos assim para esta quarta: PSTC x São Paulo, Sinop x Fluminense, Avaí x Luverdense, Joinville x São Raimundo, ABC x Audax, Sampaio Corrêa x Guarani de Juazeiro do Norte, Gurupi x Rio Branco do Acre, Vila Nova x Vasco, Brusque x Corinthians e Boa Esporte x Goiás. Restou apenas e tão somente Ponte Preta x Cuiabá para quinta-feira.

Primeira Liga - Três jogos nesta semana: quarta, o Grupo C terá Chapecoense (3ª com 1 ponto em 2 jogos) x Atlético Mineiro (2° com 3 em 2); quinta, o Grupo B terá Grêmio (4° com 0 em 1) x Ceará (2° com 2 em 2); e no mesmo dia, Grupo D com Paraná (2° com 3 em 2) x Figueirense (3° com 0 em 1).

Copa Sul-Americana - Ainda sem os compromissos dos brasileiros, tem início neste meio de semana com estes embates: amanhã com Boston Ríver x Comerciantes Unidos, O'Higgins x Fuerza Amarilla, LDU x Defensor e Deportivo Cali x Sportivo Luqueño; quarta-feira com Deportivo Anzoátegui x Huracán, Nacional Potosí x Sport Huancayo, Racing x Rionegro Águilas e Palestino x Atlético Venezuela; e quinta-feira com Juan Aurich x Arsenal de Sarandí, Cerro Porteño x Caracas e Deportes Tolima x Bolívar.

"Pelas Zoropa"

Espanhol (24ª rodada de 38) - O Real Madrid tomou 2 gols do Villarreal, mas devolveu marcando 3 e lidera com 55 pontos e um jogo a menos, estabelecendo 44 jogos consecutivos fazendo no mínimo um gol (igualada uma marca do Barcelona em 1944). Detalhe: "apitation-tion" para os merengues pois, se aquilo no tento do Cristiano Ronaldo é pênalti, a minha avó é uma bicicleta, como diria Miguel Livramento. Com 54 está o Barcelona, que pôs água no chopp do Simeone em seu jogo 300 pelo Atlético de Madrid ao vencer de virada com direito a Messi tri de boa, livrinho da silva, na proeza definitiva aos 42 do segundo. Para deixar bacana o torneio, o Sevilla ganhou de virada o clássico contra o Betis e está com 52 pontos, sendo o "estranho no ninho".

Itália (26ª rodada de 38) - 7 vitórias seguidas, Empoli apunhalado e Juventus líder com 66 pontos, não importando a Roma chegar aos 59 com os 3 x 1 diante da Internazionale. Mas um jogo histórico foi o do Milan ao ganhar do Sassuolo: foi o último de Silvio Berlusconi como mandatário dos rubro-negros, que na porfia de sexta-feira contra o Chievo já serão comandados pelo grupo chinês SES (Sino-Europe Sports). O ex-primeiro-ministro italiano comandou o Milan por 31 anos e levou o clube às maiores glórias de sua existência.

Inglês (26ª rodada de 38) - O Chelsea derrotou o Swansea e foi aos 63 pontos, dez acima do Tottenham, que quatrilhou o Stoke City com trinca só do Kane. Mas o grande destaque foi a final da Copa da Liga Inglesa, com dois gols de Ibrahimovic decisivos para o título do Manchester United em 3 x 2 no Southampton.

Alemão (22ª rodada de 34) - Os 1.000 jogos de Carlo Ancelotti como treinador foram marcados por um histórico atropelaço do seu Bayern de Munique no Hamburgo por 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 x 0, liderança com 53 pontos. Logo atrás com 48 está o Red Bull Leipzig, que fez sua parte ao se dar bem contra o Colônia.

Francês (27ª rodada de 38) - Os três primeiros ganharam: Monaco com 62 pontos após bater o Guingamp; Paris Saint Germain com 59 ao fazer a quina no Olympique em plena "Renato Marselha", com direito a um gol do Marquinhos e outro do Lucas; e Nice a mesma coisa após virar sobre o Montpellier.

Português (23ª rodada de 34) - A perseguição continua. O Benfica deu de 3 no Chaves para seguir em 1° com 57 pontos, enquanto o Porto segue na cola ao passar pelo Boavista e ir aos 56.

Curtinhas

*Kaká fez o primeiro gol do Estádio New Downtown, o novo do Orlando City, nos 3 x 1 em amistoso diante do Saint Louis FC. O primeiro jogo oficial acontecerá domingo que vem, diante do New York City, estreia na MLS.

*Mais "Highlander" no futebol que Kazu, não conheço. Ele completou 50 anos jogando pelo Yokohama FC no 1 x 0 diante do Matsumoto Yamaga, pela segunda divisão do Campeonato Japonês.

*Maratona de Tóquio: o masculino foi ganho por Wilson Kipsang com 2 horas, 3 minutos e 58 segundos, e o feminino por Sarah Chepchichir por 2 horas, 19 minutos e 27 segundos. Ambos quenianos.

*Enquanto Marcelinho Huertas está sem time por enquanto depois que o Los Angeles Lakers o repassou ao Houston Rockets e este o dispensou, a NBA tem no Golden State Warriors o classificado para os play-offs mais antecipado da história: 24 jogos antes do fim da temporada regular. Foi nos 112 x 95 sobre o Brooklyn Nets.

*Depois do Aberto do Rio de Janeiro ter o título do austríaco Dominic Thiem por 2 x 0 (7/5 e 6/4) sobre o espanhol Pablo Carreño Busta, São Paulo começa a receber a chave principal do Aberto de São Paulo a partir de hoje, dia dos 35 anos de Bruno Soares, campeão das duplas na Austrália e nos EUA em 2016.

*Quem segura o Sada/Cruzeiro? Tetracampeonato sul-americano masculino, 3 x 0 diante do Bolívar da Argentina (26/24, 25/23 e 25/23). Vê se não é uma história invejável positivamente, vivente: 3 Mundiais, agora 4 Sul-Americanos, 4 Superligas, 2 Copas Brasil, 2 Supercopas Brasileiras e 8 Mineiros, tudo isso desde 2008. É um fenômeno sem igual! Já o anfitrião Montes Claros ficou em 4°, sofreu 3 x 0 do UPCN (25/22, 25/19 e 25/23).

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Com dois grandes eventos simultâneos no domingo à noite, as rádios de São Paulo se dividiram bem: enquanto BandNews e Globo/CBN foram opções para quem queria escutar um som diferente do carnaval do Rio de Janeiro, Bandeirantes e Jovem Pan apostaram no Oscar especialmente para desprovidos da TV paga. Claro e lógico que no Rio isso não aconteceu pois ninguém por lá transmitiu a festa do cinema, enquanto a de Momo esteve nas duas citadas e também em Mania FM, MEC/Nacional, Roquette Pinto e Tupi.

*Depois de 17 anos, acabou a TVCOM de Santa Catarina. Este domingo foi o último da emissora, que no estado vizinho sempre foi exclusivamente um canal por assinatura, diferentemente aqui do Rio Grande do Sul, onde o diferencial era estar no UHF de Porto Alegre das 15h à 1h. Veja aqui como ficou o canal 36 ao término de tudo, ficando uma tarja informativa avisando isso aos telespectadores. A TVCOM era baseada em Florianópolis, embora por algum tempo na década de 2000 existisse uma distinta em Joinville. Esta extinção é mais uma dentre diversas iniciativas do Grupo NC, que comprou as operações catarinenses da RBS no ano passado e continua em fase de transição até a marca gaúcha sair de cena de vez - outras foram acabar o Planeta Atlântida SC e parar de passar o carnaval de Florianópolis, que neste ano foi assumido pela RIC TV (Record).

*Aliás, não foi apenas a RIC TV que passou carnaval sábado para domingo. Outra afiliada da RecordTV fez a mesma coisa, só assim para não ser exibida a Igreja Universal no espaço habitual da madrugada: foi a TV A Crítica do Amazonas, que transmitiu o desfile das escolas de samba de Manaus em cobertura feita pela ex-global Daniela Assayag e pelo agora também ex-global Clayton "o amigo do governador" Pascarelli. Olhando prints dos desfiles no Mídia Amazonense no Twitter, me surpreendeu positivamente o tamanho do sambódromo e das alegorias das escolas, num nível muito bem inspirado no Rio de Janeiro e nivelado a São Paulo.

*Esta é a última semana sem Amaro Netto na hora do almoço da TV Vitória (Record). Derrotado na eleição para prefeito mesmo sendo campeoníssimo de audiência, ele seguiu fora do ar até agora do "Balanço Geral ES", mas chamada vista aqui anuncia seu retorno para segunda-feira que vem - agora mais cedo, às 12h.

*Esquece aquilo de "Roda Viva" de volta à TV Brasil na próxima segunda. Leio na Patrícia Kogut que a TV Cultura recuou e resolveu não ceder mais a retransmissão do programa de entrevistas para a emissora da EBC, com a qual negociava desde a parceria nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. O canal 2 carioca não passa mais o "Roda Viva" desde 2014, exceção a uma entrevista com Michel Temer no ano passado.

*Agnaldo Timóteo se mostrando "Idióteo" nos inacreditáveis bastidores do carnaval na RedeTV!: quando falavam sobre casamento gay, o cantor e político disse que Daniela Mercury "não é Daniela e sim Daniel" pois falou que estava "apresentando a mulher". Como pode alguém nos tempos atuais pensar assim? Se aquilo do ânus verde da Ju Isen derrubou o superintendente artístico Elias Abrão, bem que uma estupidez animalesca dessas poderia derrubar Agnaldo de tudo no canal, em cuja famosa "lista negra" tem quem fez muito menos que isso.

*Ausentes a semana inteira passada respectivamente de "Hora 1" e "Bom Dia Brasil" para se prepararem para o carnaval de Sampa City na sexta e no sábado, Monalisa Perrone e Chico Pinheiro estarão juntos novamente não demora muito. Leio no Flávio Ricco que serão eles no "Jornal Nacional" do próximo sábado. Seria bom que ele estivesse com o óculos "que não fala português" usado no início da manhã deste domingo e, principalmente, que ela usasse o mesmo vestido azul que a deixou lindona na segunda noite - e fosse desfilando feito porta-bandeira ao chamar a previsão do tempo no telão. (é só brincadeira, puristas, lógico que nada disso acontecerá)

*Com a recusa da Nenê de Vila Matilde em desfilar no Anhembi enquanto a pista não secasse após ser molhada por um carro da Vai-Vai - o que até levou o presida a Nenê a ser grosseiro com a Monalisa ao responder com má educação ao quadrado uma pergunta dela repassada pela Veruska Donato -, o desfile paulistano atrasou mais de uma hora. Já a Série A carioca acabou bem antes mesmo tendo um VT da primeira escola da noite mostrado após a última ao vivo. Resultado: até começar o "Auto Esporte" às 9h30, houve diferenças na programação. A saber: a rede teve os dominicais locais cancelados ("Antena Paulista" e outros mais), o "Pequenas Empresas & Grandes Negócios" às 8h10 e o "Globo Rural" às 8h45; já o Rio de Janeiro ficou com "Corujão" às 5h45 (filme "Querem Acabar Comigo"), "Via Brasil" às 7h10, "Globo Comunidade" às 7h25, "PEGN" às 7h55 e "Globo Rural" às 8h30. A diferença foi tirada no programa agropecuário, que teve um intervalo e um bloco a mais só para o Rio, no qual foi reprisada uma matéria longa da "musa-mor" Cristina Vieira no ano passado a respeito de um desastre ambiental no Mato Grosso do Sul - matéria esta que a versão exibida de SP para todo o país não teve.

*Atraso também teve em mais de uma hora o carnaval do Rio de ontem para hoje, infelizmente pelo tristíssimo episódio com a alegoria da Paraíso do Tuiuti que atropelou quase uma dezena de pessoas, incluindo metade de atuantes na imprensa - e vítimas com gravidade. Um áudio que não gravei, mas que dificilmente sairá da minha memória, é o do Cláudio Brito assustadíssimo, apavorado, em pânico na transmissão da Rádio Gaúcha, já que o incidente aconteceu bem na frente da cabine da emissora, no começo da área de desfile. Apesar disso, o desfile continuou até o encerramento, mas claro que a tensão e a tristeza predominaram até o fim.

*Menos de 10 segundos, foi o quanto Xuxa Meneghel reapareceu na Globo ao ser mostrada como destaque de um carro da Grande Rio no desfile que homenageou Ivete Sangalo. Tempo curto, mas suficiente para render grande repercussão na internet e memes aos montes, ainda mais que Fátima Bernardes e Alex Escobar acabaram se atrapalhando como veem aqui, certamente pegos de surpresa por uma hoje concorrente da Record aparecendo na antiga casa, e não disseram direito o nome dela, embora o letreiro a apresentasse normalmente.

*Samuel Celestino deu primeiro a informação no Bahia Notícias, crédito a quem merece: passando férias em Salvador, Felipe Santana foi preso ontem sob acusação de desacato à autoridade após um homem que com ele estava ser atingido pelo cassetete de um policial militar. Um avanço veio pelo Daniel Castro: o homem é o cineasta e jornalista Bruno Della Latta, produtor do "Fantástico", e eles teriam se desentendido com os PMs, resultando nisso tudo. Só que o detalhe é que desacato não é mais crime aqui no Brasil desde dezembro último, conforme decisão do Supremo Tribunal de Justiça, e dá para considerar ilegal a prisão do Felipe diante disso.

*Outra história cabeluda envolvendo alguém da Globo é essa do seu jurado do "The Voice Kids", o cantor Victor, da dupla com Léo, acusado de agredir a esposa grávida de 4 meses. Por causa deste episódio, ele deu entrevista ao "Fantástico" e mais cedo não apareceu no programa musical graças a uma reedição monstro às pressas para tirar todas as participações dele, por mais que André Marques noticiasse a acusação da agressão na abertura do show e dissesse que, mesmo assim, o programa seria exibido como foi gravado - e não foi o que aconteceu. Há muitas pontas soltas na história, é uma situação que necessita do máximo e total esclarecimento, mas tomara que não seja verdade isso da agressão a uma mulher grávida pois, se for, é o tipo da coisa que não dá para perdoar. Mas como saber se a tal carta dela sobre isso é verdadeira ou não? Não há como garantir.

*Começou aqui a rodar no SBT a primeira chamada das voltas do "Show do Milhão" e do "Roda a Roda" agora ambos em versão mirim e ambas exibidas às 22h30 dos sábados a partir do dia 11, daqui a dois fins-de-semana. Sábado que vem, este horário terá mais cedo o "Cine Belas Artes" com o filme "Tróia".

Bela do Dia: Ana Paula Santos

Ana Paula Santos, repórter da TV Globo no Rio de Janeiro, assistida sempre no "Bom Dia Rio". Não é só o anjo "noiva do ano" Silvana Ramiro um excelente motivo para assistir o noticiário do conterrâneo Flávio Fachel; a Ana também!

*Lembranças e tristezas do cinema: hoje faz 85 anos do nascimento da eterna Elizabeth Taylor, falecida em 2011 e ganhadora do Oscar por "Disque Butterfield 8" e "Quem Tem Medo de Virginia Woolf?", vista também em "O Pai da Noiva", "Um Lugar ao Sol", "Gata em Teto de Zinco Quente" e "Cleópatra" entre outros filmes; também nesta segunda quem celebra 55 anos é Adam Baldwin, que não é "daqueles" Baldwin e que fez "Motoristas Muito Loucos" e o John Casey da série "Chuck"; e a tristeza do domingo foi a morte aos 61 anos de Bill Paxton, de "Aliens, o Resgate", "Titanic" e "Twister", por complicações após uma cirurgia.

*Corria normalmente o Oscar até a chegada do prêmio de melhor filme, entregue por Warren Beatty e Faye Dunaway em alusão aos 50 anos em agosto próximo de "Uma Rajada de Balas". Inicialmente foi falado que o ganhador era "Cantando Estações", todo o grupo no palco. Mas aí o produtor Jordan Horowitz surge ao microfone e, esclarecendo repetidas vezes não ser uma piada, diz que o prêmio na verdade foi para "Sob a Luz do Luar". Um "King Kong" sem precedentes, comparável apenas à papagaiada do Steve Harvey no Miss Universo de 2015, com a diferença de que lá o erro foi exclusivo dele e agora foi da produção na entrega dos envelopes aos atores. E o pior é que teve outra gafe: no sempre aguardado clipe póstumo do cinema no ano anterior, foi citada a falecida figurinista Janet Patterson e, num enganaço, colocaram como se fosse dela a foto da produtora australiana Jan Chapman. Mas onde é que esse povo estava para cometer tais deslizes? Assistindo o "Globeleza"? (rs)

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Clipe do Dia

Guitarrista do Iron Maiden, Adrian Smith celebra 60 anos nesta segunda-feira. Destaco de 1986 uma canção do grupo com vocal principal dele mesmo, sendo Bruce Dickinson o backing: é "Reach Out".

Antes do Arremate...

...um reforço sempre válido: este Papo de Bola - o Site precisa de patrocinadores para se manter no ar, por não ser apenas o custo da hospedagem o necessário para tanto e sim outros ainda maiores. Se você quiser anunciar nestes escritos, clique aqui e dê uma olhada nas maneiras de como fazê-lo que muito bem vindo serás e muito agradecido ficarei. Também continuo forçosamente adotando o "Ajude o PB", de colaborações avulsas.

Arremate

1 x 0 na Venezuela, duas vitórias em dois jogos. Quinta-feira é o Paraguai a próxima parada do Brasil.

"24 Horas" volta antes que esta pugna renhida do Sul-Americano Sub-17 seja iniciada!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
INSTAGRAM: EduCesarPapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.