.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Rádio PB

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Segunda, 20 de fevereiro de 2017 - ANO 14, EDIÇÃO 85
Uma repassada no fim-de-semana do Brasil

Obs.: sempre lembrando que, no período dos Estaduais, este Papo de Bola acompanha preferencialmente os 40 clubes das Séries A e B do Brasileirão, além de outros destaques curiosos e/ou especiais.

Paulista (4ª rodada de 12) - O Palmeiras foi o grande que melhor se viu neste fim-de-semana ao quatrilhar sem cerimônia o Linense para liderar o Grupo C com 9 pontos. Um dos gols foi do Barrios, que não ia às redes em jogos oficiais desde o 1 x 0 no Vitória em agosto passado. O Corinthians também foi bem pois ganhou do Audax pelo marcador mínimo, liderança do A com 9. O São Paulo estava bem, Pratto estreando com gol e tudo, só que o Mirassol não foi na onda dele e empatou no último lance para deixar os tricolores ainda em primeiro no B com 7. A decepção maior foi o Santos, cuja derrota pra Ferroviária foi a primeira desde 2011 no geral e desde 1982 na Vila Belmiro, na qual o alvinegro não perdia duas seguidas desde outubro/novembro de 2014. O Peixe é terceiro com 6 no D, que tem a Ponte Preta em segundo com 7 depois de "oxar" com o Red Bull. Neste meio de semana, tem amanhã São Paulo x São Bento e Ituano x Santos, e depois de amanhã Linense x Ponte e especialmente o dérbi Corinthians x Palmeiras no ano do centenário do clássico - que tem confirmados dois desfalques: o corintiano Camacho (seu pai morreu num acidente de elevador, que ainda feriu sua mãe e seu irmão paraplégico) e o palmeirense Moisés (seis meses parado por lesão no jogo de ontem). Por falar em clássico, de volta ao fim-de-semana, não custa registrar que deu São Bernardo sobre o Santo André no embate do ABC.

Paulista A2 (6ª rodada de 19) - Ganhar do União Barbarense e ficar em quarto com 10 pontos não isentou o Guarani de problemas. Havia uma "queda de braço" entre Fumagalli e Ney da Matta, na qual o lado do ídolo da equipe foi mais forte e sobrou para o técnico, mandado pra rua e trocado por Maurício Barbieri, ex-Red Bull até o fim do ano passado. Já o Oeste "oxou" com o Batatais e é décimo sétimo com 6.

Carioca (5ª rodada de 5 do 1° turno) - Lógicas estabelecidas no fecho da Taça Guanabara. O Grupo B teve o Flamengo ao quadrado sobre o Madureira com direito a um gol sensacional do Lucas Paquetá a mais de 30 metros do alvo - e teve também o já eliminado Botafogo cumprindo tabela com seu reservão sofrendo 2 x 0 em cinco minutos, mas virando para ganhar. No Grupo C, reservas também do já primeirão Fluminense e trinca diante do Volta Redonda, tudo que o Vasco queria para ficar ainda mais fácil sua vida ao derrotar a Portuguesa. Sábado, a semifinal terá Fluminense x Madureira em Volta Redonda e Flamengo x Vasco em local a ser definido hoje, não se sabe se fora ou dentro do RJ (e, sendo no RJ, se com ou sem torcida única). Sobre isso, aliás: 1) tem gente que gosta de tumultuar, vide esse flamenguista que foi em São Januário e mostrou a tatuagem com o distintivo do seu time na frente dos cruzmaltinos, que acabaram por agredi-lo - e claro que não vou apoiar violência nunca, mas que neste caso o agredido "pediu" isso, "pediu"; e 2) chocante o noticiado pelo "Esporte Espetacular" da Globo de que o torcedor do Botafogo assassinado no fim-de-semana anterior (motivo pelo qual determinaram isso da torcida única) morreu não de tiro e sim perfurado por um espeto de churrasco. Meu Deus!!!

Mineiro (4ª rodada de 11) - 3 do Fred nos 4 do Atlético sobre o América para ter 12 pontos e liderar sozinho pois o Cruzeiro foi aos 10 ao empatar com a URT, enquanto o Coelho é sétimo com 5. Vê como é bom saber o tempo dos gols para uma melhor ciência dos resultados: quem apenas lê que foi 4 x 1 pensa que o Galo teve uma vitória tranquila e sem traumas, mas não foi bem assim pois estava 2 x 1 até 43 do segundo. No sábado de carnaval, tem Cruzeiro x Caldense, Democrata x Atlético e América x Tombense.

Mineiro Módulo II (1ª rodada de 10) - Incluído no acompanhamento por jogar a Série B do Brasil, o Boa Esporte estreou ganhando do CAP Uberlândia e será mandante depois de amanhã contra o Patrocinense.

Gaúcho (4ª rodada de 11) - Algo em comum na dupla de Porto Alegre: erros da arbitragem e o jogo só acabar quando termina. O Grêmio cedeu o 1 x 1 ao São José aos 41 do segundo e é terceiro com 7 pontos, enquanto o Internacional entregou o 2 x 2 ao Passo Fundo aos 48 do segundo para ser antepenúltimo com 3 pontos e ter sua pior arrancada no campeonato desde 2005, quando também empatara 3 vezes e perdera outra. O Brasil de Pelotas ganhou do Ypiranga e é oitavo com 4, enquanto o Juventude é sexto com 5 e hoje visita o Novo Hamburgo. No sábado, marcados estão Inter x Brasil, Cruzeiro x Grêmio e Juventude x Passo Fundo.

Catarinense (6ª rodada de 9) - O Avaí ficou a um passinho de formiga de ganhar a Taça Atlético Nacional de Medellín ao subir aos 16 pontos com o desempate sobre o Brusque (estacionado nos 9) numa matinê com um sol para cada um na Ressacada - aliás: a bola rolou pela manhã pois aconteceria à tarde o pré-carnaval Zé Pereira em Florianópolis, só que este foi cancelado alguns dias antes do marcado, e nem com isso a partida do Avaí voltou para a faixa da tarde. Humpf... Melhor ainda para o Leão foi o empate aos 46 do segundo da Chapecoense com o Figueirense, ambos com metade da sua pontuação. O Criciúma agora é o segundo com 10 pontos pois derrotou o Almirante Barroso com pênalti aos 49 da metade complementar. Nesta quarta, teremos Avaí x Figueirense, Tubarão x Criciúma (Tubarão do Rentería, que fez os 2 na vitória sobre o Joinville) e Chape x Metropolitano.

Paranaense (5ª rodada de 11) - Além de todo o caráter midiático do "tretation-tion" Globo x Esporte Interativo que levou à sua suspensão, outro fato negativo do Atletiba foi tristíssimo: um torcedor alviverde morrer com um tiro no peito disparado por um sargento da Polícia Militar durante uma confusão entre PMs e torcedores - e, não, não é por um episódio lastimável desses que defenderei torcida única pois bem sabemos que algo assim também corria o risco de acontecer se fossem só os rubro-negros na Arena da Baixada. Enfim... (respirada profunda) O Atlético é décimo com 2 pontos em 3 partidas e o Coritiba é sétimo com 7 em 4. Teve bola em jogo com o líder Paraná indo aos 12 pontos ao superar o PSTC, enquanto só no sábado que vem a rodada terá Cascavel x Londrina, este em quinto com 7 pontos em 4 jogos. A próxima rodada completa acontecerá somente no dia 5, quando o trio de curitibanos terá Coritiba x Prudentópolis, Paraná x Rio Branco e Foz x Atlético.

Pernambucano (4ª rodada de 10) - Empatados em 1 gol, o Santa Cruz é terceiro com 6 pontos e o Sport o vice com 8. O clássico foi antecipado devido ao pré-carnaval em Olinda. Ontem, também um pré-carnaval vespertino fez a vitória sobre o Central que levou o Salgueiro à liderança com 10 pontos acontecer apenas às 8 da noite, mas não apenas isso: a missa das 7 da noite também influenciou. Sério, sem zoeira. Me explicaram que é uma tradição muitíssimo forte no sertão pernambucano, daí o futebol não concorrer com ela. Quarto com 4 pontos, o Náutico visita hoje o Belo Jardim. A próxima rodada confesso não saber quando será pois consultei o site da Federação no começo da manhã de hoje e os dias ainda não constavam, isso devido à Copa do Brasil.

Baiano (5ª rodada de 11) - O Vitória ganhou do Bahia de Feira por solo a nada e lidera com 100% em 4 jogos, enquanto o Bahia desempatou aos 37 do segundo sobre o Juazeirense e tem 17 jogos em 7 meses sem derrota como mandante. Neste meio de semana, os tricolores visitam o Fluminense na quarta e os rubro-negros pegam o Galícia na quinta. Ainda do fim-de-semana, três destaques: teve "Fla-Flu" com 1 gol do Flamengo de Guanambi e 1 do Fluminense de Feira de Santana; dois dos 5 gols do Vitória da Conquista sobre o Atlântico foram marcados por Todinho, aquele mesmo do tento sobre o Coritiba; e nos 3 x 0 do Jacobina diante do Galícia, duas faturas foram do Marcelo Pano, que Walter Lantz diria que tem um pé de pano. (perdão, não resisti)

Cearense (7ª rodada de 9) - Chegando aos 8 jogos no torneio, o Ceará ganhou do Guarani no Cariri, foi aos 19 pontos e praticamente assegurou a primeira posição pois o mais próximo é o Ferroviário, com 14 pontos e duas partidas por disputar. A primeira fase acabará apenas no dia 5, quando o Vozão pegará o Uniclinic.

Alagoano (6ª rodada de 10) - Com portões fechados em punição do STJD, o CRB empatou com o CSA e lidera o Grupo A com 11 pontos. Depois de amanhã, o Galo atuará contra o Miguelense.

Potiguar (7ª rodada de 7 do 1° turno) - Já garantido na final da Copa Cidade do Natal, o ABC teve reservas no êxito diante do Alecrim para ter 17 pontos e soube que seu adversário em dois jogos será o Globo, que confirmou a segunda posição derrotando o Baraúnas. A primeira partida é nesta quarta-feira.

Sergipano (7ª rodada de 9) - Não tenho acompanhado o "Vaquerão", mas clássico merece destaque sempre. O Confiança ganhou por 2 x 1 e tem 14 pontos em 6 jogos contra 11 do vencido Sergipe em terceiro.

Goiano (6ª rodada de 15) - O clássico foi ganho pelo Atlético, líder do Grupo B com 10 pontos, sobre o Vila Nova, co-líder do A com 11. Enquanto o Dragão pegará o Iporá na quinta-feira e o Tigre enfrentará o Anápolis ainda no sábado, hoje ainda tem rodada do fim-de-semana com o Goiás, líder do A com 11, diante da Aparecidense.

Mato-Grossense (6ª rodada de 10) - Depois de derrotar o Mixto para ter 13 pontos em 5 atuações no Grupo A, o Luverdense só jogará contra o Cacerense em 12 de março pois é o folguista da próxima rodada.

Paraense (5ª rodada de 10) - 3 gols na primeira meia hora foram suficientes para o Paysandu dar de ombros para o Águia e ser primeirão no Grupo A1 com 9 pontos. Cabe ainda um destaque para o clássico com a dupla de Santarém permanecida na Copa do Brasil: adversário do Cruzeiro, o São Francisco tomou 2 x 0 do São Raimundo, oponente do Joinville e que não faturava o "Rai-Fran" havia 10 realizações. Detalhe: um dos gols do Raimundo, co-líder do A1 com 9 pontos (o Francisco é lanterna com 0), foi marcado por Chaveirinho.

Acreano (1ª rodada de 10) - Alô, Roberto Alves e Raphael Faraco! (rs) Depois de excluir o Figueirense na Copa do Brasil, o Rio Branco estreou "alemanhando" sobre o Andirá por 7 x 1. Só Araújo Jordão fez três.

Copa Verde (volta da prévia) - Não será no Amazonas que o Paysandu fará a ida em sua estreia e sim no Acre, já que deu Galvez sobre o Nacional na volta em Manaus por 1 x 0 após o 1 x 1 inicial.

Vale acompanhar nesta semana

Libertadores (volta da 3ª prévia dos grupos) - Quarta: Olimpia x Botafogo (0 x 1) e Capiatá x Atlético Paranaense (3 x 3); e Quinta: Strongest x Unión Española (1 x 1) e Tucumán x Junior (0 x 1).

Copa do Brasil (2ª fase) - Quarta: Cruzeiro x São Francisco, Internacional x Oeste, Vitória x Bragantino, Sport x Sete de Dourados, Criciúma x Altos, Portuguesa x Boavista e Murici x América Mineiro; Quinta: Coritiba x ASA; Sábado: Paraná x Bahia; e Domingo: Sampaio Corrêa x Guarani de Juazeiro do Norte.

Primeira Liga (2ª rodada de 3, exceto indicado) - Amanhã: Londrina x Paraná (3ª de 3 do D); Quarta: Ceará x Flamengo (B); e Quinta: Criciúma x Internacional (Grupo A).

Copa do Nordeste (4ª rodada de 6) - Quarta: Náutico x Campinense (Grupo A), Moto Club x Fortaleza (B) e Juazeirense x Sampaio Corrêa (C); e Sábado: Uniclinic x Santa Cruz (A), Ríver x Sport (C), CRB x ABC (D), Botafogo da Paraíba x Sergipe e América de Natal x Vitória (ambos E).

"Pelas Zoropa"

Espanha (23ª rodada de 38) - Com dois jogos a menos, o Real Madrid venceu o Espanyol com dois gols, um deles do finalmente regressado Bale, e fez história ao completar 42 partidas consecutivas marcando ao menos um tento que "seje", como diria o analfa. São 52 pontos merengues contra 51 do Barcelona, que teve Messi ao dobrado para vencer o Leganés no primeiro jogo do clube com apenas um único jogador espanhol (Sergi Roberto) no onze inicial depois de 118 anos e 4.250 jornadas. Com 49 está o Sevilla depois de mandar o Eibar pro espaço. E o goleador da rodada foi Gameiro, três no quatrilho do Atlético de Madrid sobre o Sporting Gijón.

Itália (25ª rodada de 38) - Dybala ao triplo na Juventus ao quadrado sobre o Palermo para liderar com 63 pontos contra 56 da Roma, que fez a mesma coisa no Torino. Para nós do Brasil, o que mais se destacou foi Gabriel finalmente fazer chover na roseira ao dar o triunfo pra Internazionale sobre o Bologna a 10 minutos do fim.

Alemanha (21ª rodada de 34) - O líder Bayern de Munique não perdeu pro Hertha Berlim pois Lewandowski livrou o couro bávaro ao empatar aos 51 do segundo tempo. Ainda assim, nada que complique muito a vida deles com 50 pontos, visto que o Red Bull Leipzig recém chegou aos 45 ao bater o Borussia Monchengladbach.

França (26ª rodada de 38) - O Monaco só empatou com o Bastia e tem 59 pontos, mas foi favorecido pelo "oxo" com o Toulouse que deixou o Paris Saint Germain com 56 a exemplo do Nice, que ganhou do Lorient.

Portugal (22ª de 34 rodadas) - Segue a perseguição portista aos encarnados. Benfica líder com 54 pontos ao derrotar o Braga, Porto em segundo com 53 ao tocar um quatrilho bonitaço no Tondela.

Curtinhas

*Completa 60 anos hoje Paulo Campos, treinador de uma pá de clubes brasileiros, mas cujos títulos foram todos no Oriente Médio, o mais destacado deles o "Sauditão" de 1991 pelo Al Shabab.

*Aposentada da Seleção Feminina, a "Highlander" Formiga fez ontem seu primeiro gol pelo Paris Saint Germain, que estraçalhou o Tours por 11 x 0 pela Copa da França. Cristiane marcou duas vezes.

*Brasileiro fazendo sul-africano vibrar: Ricardo Nascimento, ex-Palmeiras e Friburguense entre outros, anotou o solitário gol do título do Mamelodi Sundows sobre o Mazembe na Supercopa da África.

*Supercopa do Japão vencida pelo Kashima Antlers diante do Urawa Red Diamonds. O vice-campeão mundial teve estreias de novos contratados, entre eles Pedro Júnior, aquele mesmo ex-Grêmio e Vila Nova.

*Com Anthony Davis tendo 52 pontos e 10 rebotes, deu Oeste por 192 x 182 sobre o Leste no Jogo das Estrelas da NBA. Ficou tudo em casa, pois o jogo foi em Nova Orleans e Davis é do New Orleans Pelicans.

*Luto no universo olímpico: medalha de ouro nos 800 metros rasos nos Jogos de Moscou em 1980, a soviética Nadyezda Olizarenko morreu aos 63 anos. Ela sofria de esclerose lateral amiotrófica.

*Mais fácil eu reencontrar a "musa-mor" um dia (quem me dera, quem me dera) do que não dar vitória queniana em maratonas - e em meias-maratonas também. A de São Paulo com 21.097 metros que o diga, ganhadores que foram Daniel Kiprotich com 1h04min56s e Caroline Kimosop com 1h18min29s.

*Tênis: Aberto do Rio de Janeiro começando hoje. Thomaz Bellucci estreia contra o 5° do mundo Kei Nishikori, que perdeu ontem a final do ATP de Buenos Aires para Alexandr Dolgopolov por 2 x 0 (7/6 - 4 e 6/4).

*Vôlei: Rexona/SESC campeão sul-americano pela 3ª vez consecutiva e 4ª no geral ao marcar 3 x 1 no Praia Clube (25/19, 20/25, 25/19 e 25/10). Rio de Janeiro garantido no Mundial de maio, no Japão.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Depois do fim da MPB FM e do prefixo 90,3 passar a transmitir simultaneamente com os 94,9, mais um avanço foi dado naquela informação que dá conta de fim da parceria da Rede Bandeirantes do Rio de Janeiro com o Grupo Fluminense: a BandNews carioca alterou sua logomarca na página oficial no Facebook e adicionou os 90,3 aos 94,9, além de retirar o "Fluminense" dela (embora ainda esteja no fundo da capa). Além disso, o nome da página agora é: "Rádio BandNews FM - Rio de Janeiro". Pra bom entendedor... Né?

*Leio em O Globo que a maravilhosa Letícia Levy está de volta ao vídeo, agora como coordenadora de pauta e produção da TV Brasil. Ela não aparece regularmente na telinha desde meados de 2013, quando saiu da Record, na qual fizera o "RJ Record" e o "Record News Sudeste". Depois, fez programas de TV para a secretaria de meio ambiente do estado do RJ em 2014 e apresentou o Miss Rio de Janeiro pela Band em 2015. Mas claro que, além do período na Record, La Levy também é lembrada pelos anos inicialmente na Manchete e na RedeTV!, como guria do tempo, e depois na Bandeirantes, tanto no "Esporte Total" quanto no "Jornal da Band".

*Lamentável o que leio no Flávio Ricco: que Hermano Henning está saindo do SBT após 23 anos. Ele voltou das férias em janeiro, ficou largado no jornalismo da madrugada e "ganhou" um contrato-tampão de 3 meses, que não será renovado ao término. Abrem mão de um craque como ele, que dá credibilidade a qualquer noticiário que faz graças às suas muitas décadas de trabalho tanto lá quanto na Globo e na Manchete, e temos agora "isso" que o "Primeiro Impacto" mostra desde hoje entre 6h e 8h30, primeiro com Dudu Camargo e agora com Marcão do Povo - e nem me refiro ao episódio Ludmilla, não é nessa questão que entro ao emitir esta opinião, e sim em relação ao estilo dele de apresentar, que acho exagerado demais para um produto jornalístico, onde cabe sim informalidade e também um pouco de descontração, até porque algo "robotizado" detesto, mas na medida certa sempre. Leio no NaTelinha que os paulistanos não parece que se impressionaram com essa estreia, cuja média na prévia do "Ipobre" foi de 3 pontos contra 7 do vice-líder "São Paulo no Ar" da Record no mesmo horário.

*"Primeiro Impacto", que agora tem um quadro feito pelo Dudu Camargo chamado "Chutando o Balde", com as pessoas reclamando de qualquer coisa e chutando um balde ao término. É uma cópia descarada por A + B = C e todo o restante do alfabeto do quadro de mesmíssimo nome feito a partir de 2009 e por muitos anos na Record aqui de Porto Alegre pelo ótimo Antônio Sacomory no "Balanço Geral RS", quando ia uma vez por semana ao Centro para gravá-lo e obtinha resultados muito legais - eu mesmo participei dele uma vez.

*Não é apenas na Rede Amazônica; é em todos os estados com uma hora de atraso para Brasília mesmo ao fim do horário de verão que a "grade fuso" da Rede Globo não existe mais a partir desta segunda-feira. Isto vale para Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Rondônia e Roraima, onde agora tudo é exibido em tempo real, o que faz com que o "Bom Dia Praça" entre às 5h e os dois "PraçaTV" às 11h e às 18h15 nos horários locais. O único estado onde continua havendo diferenciação a partir de agora é o Acre, que está duas horas atrasado para a capital federal e fica com uma "grade fuso" de uma hora, com tudo gravado da rede passando gravado com exceção do "Jornal Nacional", neste estado às 18h30 locais (após "Sol Nascente" e antes do "Jornal do Acre").

*Após regressar ao "Bom Dia Brasil" na última sexta depois de alguns dias ausente por tratar de poréns médicos, Chico Pinheiro ausentou-se novamente do jornal, feito só pela Ana Paula Araújo no Rio de Janeiro - mas aí tá tudo de boa pois esta é a semana do carnaval e ele se dedicará exclusivamente ao evento de SP sexta e sáabdo na Globo, motivo pelo qual Monalisa Perrone também não faz o "Hora 1" e Izabella Camargo a substitui.

*Sabe Miriam Dutra, a ex-repórter da Globo em Brasília que se tornou correspondente internacional depois daquilo do filho dela com o então presidente Fernando Henrique Cardoso? Leio no Flávio Ricco que ela tem tratado com emissoras para fazer comentários políticos ou lá da Espanha ou retornando aqui para o Brasil. Mesmo estando fora do ar há anos, Miriam ainda tinha contrato com o Plim-Plim, que acabou só no ano passado.

*Para registro: foi "Ensaio Sobre a Cegueira" o filme exibido pela Globo exclusivamente para São Paulo na "Sessão de Gala" nesta madrugada de manutenção mensal em todas as demais emissoras da rede.

*Falecida em 1995, Ivani Ribeiro nasceu há 95 anos completados nesta segunda-feira. Ela foi uma das maiores autoras de novelas de todos os tempos, inicialmente das décadas de 1930 a 1960 em várias emissoras de rádio, sobretudo na Bandeirantes nos anos 40. Depois, foi autora de obras para TVs como Excelsior, Tupi, Record, Bandeirantes e Globo. Na Tupi, lançou clássicos eternos como "Mulheres de Areia", "A Viagem" e "O Profeta", todas depois refeitas no Plim-Plim, na qual estreou com "Final Feliz", sua última trama inédita, já que depois faria somente releituras das suas obras. A própria "A Gata Comeu", que o Viva reprisa atualmente, é uma delas. Feita em 1985, é uma nova versão de "A Barba Azul", original da Tupi em 1974.

*Helena Xavier fazendo 85 anos. Mãe do novelista Tiago Santiago, bateu ponto em todas as novelas feitas por ele na Record, entre elas a atualmente repetida "A Escrava Isaura" e também na recentemente reprisada "Prova de Amor", além da trilogia dos "Mutantes". Isto é: todas, mas me engano. "Bicho do Mato" ela não fez.

*Completa hoje 50 anos Lili Taylor, atriz que fez a Lisa da série "Six Feet Under" de 2001 a 2005.

Bela do Dia: Jaqueline Baumel

Jaqueline Baumel, repórter oficial do Coritiba tanto no canal oficial do clube no YouTube quanto no programa oficial que passa no canal 24 horas do Premiere. Ela estava ontem na Arena da Baixada para o Atletiba que passaria ao vivo no YT, assunto que exploro bastante no "PM" desta segunda.

*25 anos atrás, falecia o primeiro intérprete de James Stephens em "A Feiticeira". Dick York nasceu em 1928 e deixou a série na quinta temporada devido a problemas na coluna, sendo trocado por Dick Sargent - que era para ser o intérprete original do marido da Samantha, mas estava ocupado, daí chamaram o York.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Clipe do Dia

Da série "grandes talentos partidos cedo demais": era para Kurt Cobain, vocalista do Nirvana e uma das maiores figuras do rock 'n' roll nos anos 90, chegar aos 50 anos nesta segunda-feira. Mas como ele morreu em 1994, isso não acontecerá, tristemente - embora nem de longe seja um caso único, nem antes e muito menos depois do dele. Destaco três clássicos desta banda de vida curtíssima, mas suficiente para ter um lugar especial no olimpo do gênero das guitarras: de 1991, "Smells Like Teen Spirit", o maior dos maiores; de 1992, "Lithium", o meu favorito; e de 1993, "About a Girl" em versão acústica do show gravado 6 meses antes de Kurt morrer.

Antes do Arremate...

...um reforço sempre válido: este Papo de Bola - o Site precisa de patrocinadores para se manter no ar, por não ser apenas o custo da hospedagem o necessário para tanto e sim outros ainda maiores. Se você quiser anunciar nestes escritos, clique aqui e dê uma olhada nas maneiras de como fazê-lo que muito bem vindo serás e muito agradecido ficarei. Também continuo forçosamente adotando o "Ajude o PB", de colaborações avulsas.

Arremate

No Mato Grosso do Sul, Juvenil marcou para o Urso e Primo empatou para o Sete de Dourados. Final: 1 x 1.

"24 Horas" volta antes que outro jogo assim goleie com tudo a "gourmetização" do futebol!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
INSTAGRAM: EduCesarPapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.