.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Rádio PB

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Sábado e domingo, 28 e 29 de janeiro de 2017 - ANO 14, EDIÇÃO 71
O primeiro grande fim-de-semana dos Estaduais 2017

Quase todos os principais campeonatos locais iniciam entre este sábado e este domingo. Fica pendente ainda o Paulista, adiado em uma semana, mas de prévias neste fim-de-semana com os amistosos do Santos diante do Kenitra do Marrocos (seu primeiro jogo contra uma equipe - clube ou seleção - da África aqui no Brasil após 19 desafios cumpridos por lá contra clubes e seleções deste continente) e do Palmeiras contra a Ponte Preta, ambos em Sampa City. O do Verdão é marcado para o dia seguinte dos 85 anos do nascimento de seu mítico zagueiro Valdemar Carabina, falecido em 2010 e campeão de uma Taça Brasil, um RJ/SP e três Paulistões.

Campeonato SP começa é a A2, que tem como mais destacados atrativos seus dois representantes na Série B do Brasileirão: Guarani e Oeste, confrontados na manhã de sábado (deu Bugre 2 x 1 com Fumagalli como o homem decisivo). São 20 clubes, seis sendo rebaixados e quatro indo para a semifinal, da qual sairão os dois finalistas - e só eles subirão pra elite no ano que vem. Fim-de-semana também de abertura da Série A3, essa com um desfalque importante: Túlio Maravilha, que saiu do Taboão da Serra antes mesmo de estrear sob a justificativa de compromissos profissionais. Entendo... Ao menos restou Adriano Gabiru como atrativo.

São 12 campeonatos estaduais da primeira divisão começando neste fim-de-semana. Isto é: 10, pois dois já têm realização há algumas semanas. Mas como temos as entradas dos clubes grandes, contarei para o tópico. Eis:

Carioca - A fase "às ganhas" tem 12 clubes divididos em dois hexagonais. São dois turnos (Taça Guanabara e Taça Rio) cada um com semi e final. O campeonato em si terá a semifinal em jogo único, tanto faz se com dois campeões de turnos e os outros dois de melhor campanha ou o campeão dos dois turnos e os três demais de melhor campanha, e a finalíssima será em duas partidas. A primeira rodada: pelo Grupo B, sábado com Botafogo x Nova Iguaçu e Flamengo x Boavista (realizado em Natal), e domingo Macaé x Madureira; e pelo Grupo C, sábado com Resende x Volta Redonda (clássico do sul do estado no Trabalhador) e domingo com Bangu x Portuguesa e o atual bicampeão Vasco x Fluminense (realizado no Nilton Santos). Dos médios e/ou pequenos, destaque para o Bangu com Loco Abreu e para o Boavista com os "Globetrotters" Felipe, Leandrão e Antônio Carlos treinados por Joel Santana. Quarta passada, em antecipação necessária, o Fogão tomou 2 x 0 do Madura.

Mineiro - 12 clubes todos contra todos em turno único, dois rebaixamentos e semifinal e final em ida e volta. A primeira rodada: sábado com Atlético (este ano com Roger Machado como técnico) x América de Teófilo Otoni (que terá Somália, aquele Somália) e Tricordiano x Uberlândia; e domingo de Tupi x Tombense, URT x Caldense, Villa Nova x Cruzeiro e Democrata de Governador Valadares x o atual campeão América de Belo Horizonte.

Capixaba - 10 clubes todos contra todos em turno único, dois rebaixamentos e semifinal e final em ida e volta. O torneio completa 100 anos neste 2017 e tem esta primeira rodada: sábado com Vitória x Linhares, Espírito Santo x São Mateus, Real Noroeste x Doze e Atlético x a atual campeã Desportiva; e domingo com Rio Branco x Tupy.

Gaúcho - 12 clubes todos contra todos em turno único, dois rebaixamentos e quartas-de-final, semifinal e final em ida e volta - detalhe: quartas e semi contando gol fora para desempate e final com saldo simples. A primeira rodada é esta: domingo com Veranópolis x o atual hexacampeão Internacional (agora treinado por Antônio Carlos em ano de inédita disputa de Série B do Brasileirão), Cruzeiro x São José, Juventude x Brasil de Pelotas e Passo Fundo x São Paulo; segunda com Novo Hamburgo x Caxias; e quinta-feira que vem com Grêmio x Ypiranga.

Catarinense - 10 clubes todos contra todos em dois turnos distintos (Taça Atlético Nacional de Medellín e Taça Sandro Pallaoro), os campeões de cada um fazendo a final em duas partidas e o mesmo vencedor em ambos sendo o campeão e ganhando a Taça Delfim de Pádua Peixoto Filho. Os troféus são alusivos, claro, à tragédia na Colômbia. São rebaixados os dois piores na soma dos dois turnos. A primeira rodada tem isto: sábado com Criciúma x Avaí e Figueirense x Brusque; e domingo com a atual campeã Chapecoense x Inter de Lages, Almirante Barroso (de Itajaí) x Joinville e Metropolitano x Tubarão (esse o time do Rentería, aquele Rentería).

Paranaense - 12 clubes todos contra todos em turno único, dois rebaixamentos e quartas-de-final, semifinal e final em ida e volta. A primeira rodada: sábado com J. Malucelli x Cascavel; e domingo, Cianorte x Coritiba, PSTC x Toledo, Londrina x Prudentópolis, Rio Branco x o atual campeão Atlético e Paraná x Foz.

Goiano - 10 clubes divididos em dois pentagonais com três turnos, dois rebaixamentos no geral e o primeiro de cada grupo e os dois melhores independentemente de chave indo para a semifinal, em ida e volta tal qual a final. O Grupo A tem CRAC, Goiás, Iporá, Itumbiara e Vila Nova, enquanto o B traz Anápolis, Aparecidense, Atlético, Goianésia e Rio Verde. Esta é a primeira rodada: sábado com Atlético x Vila Nova; e domingo com Aparecidense x Goiás, Anápolis x Itumbiara, Goianésia x Iporá e Rio Verde x CRAC.

Mato-Grossense - 10 clubes divididos em dois pentagonais com turno e returno dentro de cada um e o último colocado de cada chave sendo rebaixado, os dois melhores de cada grupo indo para a semifinal, em ida e volta tal qual a final. O Grupo A tem Cacerense, CEOV, Luverdense, Mixto e Sinop, enquanto o B apresenta Araguaia, Cuiabá, Dom Bosco, Operário FC e União Rondonópolis. Primeira rodada: sábado, Dom Bosco x Cuiabá; e domingo, Araguaia x Operário FC, Sinop x Luverdense e CEOV x Mixto.

Sul-Mato-Grossense - 12 clubes divididos em dois hexagonais com turno e returno dentro de cada um, o último colocado de cada grupo sendo rebaixado e os quatro melhores de cada chave passando para as quartas, que serão em ida e volta a exemplo da semifinal e da final. Detalhe: os mata-matas permitirão a realização de uma terceira partida em caso de empate em pontos, saldo de gols e campanha acumulada do torneio inteiro. Primeira rodada do Grupo A: domingo, Comercial x Novoperário; e próxima quarta, Operário x União ABC e Costa Rica x Chapadão. Primeira rodada do Grupo B é toda na quarta que vem: Sete de Dourados x Naviraiense, URSO (União Recreativo Social Olímpico) x Ivinhema e Corumbaense x Águia Negra. Cara, um time chamado "Urso"!!!

Pernambucano - Passada a qualificatória, vamos ao que interessa: o hexagonal do título, todos os seis partícipes contra todos em turno e returno, a seguir vindo semifinal, terceiro lugar e final em ida e volta. Primeira rodada: sábado com Sport x Central; e domingo com Náutico x Santa Cruz e Belo Jardim x Salgueiro.

Baiano - 11 clubes todos contra todos em turno único, dois rebaixamentos e semifinal, terceiro lugar e final em ida e volta. A primeira rodada é toda no domingo: Bahia x Jacobina, Juazeirense x o atual campeão Vitória, Vitória da Conquista x Bahia de Feira, Flamengo x Galícia e Atlântico x Jacuipense. Folga o Fluminense.

Paraense - 10 clubes divididos em dois pentagonais, os times de um contra os do outro em dois turnos. O último de cada chave será rebaixado e semifinal, terceiro lugar e final acontecerão em ida e volta. A primeira rodada destaca estas porfias: sábado com o atual campeão Paysandu x Castanhal e Paragominas x Independente; e domingo com Remo x Cametá, São Francisco x Pinheirense e Águia x São Raimundo.

Mais bola rolando

Copa Verde - Tem fase prévia começando neste domingo, com Sete de Dourados x Ceilândia (define o adversário do Luverdense) e Galvez x Nacional do Amazonas (no aguardo de um deles fica o Paysandu).

Copa do Nordeste - A quinta-feira teve Fortaleza 0 x 0 Bahia e Moto Club 1 x 1 Altos no Grupo B, Ríver 2 x 0 Juazeirense no C, Itabaiana 0 x 0 CRB no D e Vitória 3 x 1 Sergipe e América de Natal 3 x 1 Botafogo da Paraíba no E, a próxima rodada será toda no próximo fim de semana: Grupo A com Santa Cruz x Náutico no sábado e Uniclinic x Campinense no domingo; Grupo B com Bahia x Moto no sábado e Altos x Fortaleza no domingo; Grupo C com Sampaio Corrêa x Ríver no sábado e Juazeirense x Sport no domingo; Grupo D com CRB x CSA e ABC x Itabaiana no domingo; e Grupo E com Sergipe x América no sábado e Botafogo x Vitória no domingo.

Primeira Liga - Depois dos "oxados" América Mineiro x Ceará e Chapecoense x Joinville, o próximo meio de semana terá Avaí x Londrina na terça e Cruzeiro x Atlético Mineiro e Internacional x Brasil na quarta.

Libertadores - O Montevideo Wanderers reviravoltou a desvantagem inicial de 3 x 2 e excluiu o Universitario de Sucre por 5 x 2, o Deportivo Capiatá segurou o 0 x 0 com o Táchira para avançar graças ao 1 x 0 da ida, mas a classificação mais sensacional foi a do Independiente del Valle com o empate por 2 x 2 obtido aos quase 49 da segunda etapa, no último lance com o Deportivo Municipal. Ficou assim a segunda fase pré-grupos, disputada nos dois próximos meios de semana: Millonarios x Atlético Paranaense, Universitario do Peru x Capiatá, Colo-Colo x Botafogo, Olimpia x Del Valle, Unión Española x Cerro, The Strongest x Wanderers, Junior Barranquilla x Carabobo e El Nacional x Atlético Tucumán. Time citado primeiro é sempre o mandante da volta.

Sul-Americano Sub-20 - O Brasil já sabe quem enfrentará nas duas próximas semanas para conseguir não só uma das quatro vagas no Mundial da categoria, mas evidentemente também e acima de tudo o título: segunda contra o Equador, quinta diante do Uruguai, domingo versus a Venezuela e, na outra semana, quarta-feira frente a frente com a Argentina e sábado fechando os trabalhos contra a Colômbia.

Só Fatos, Sem Boatos

Tópico fixo de fim de ano & ano novo veiculado pela última vez nesta temporada. A partir de segunda-feira, as contratações e dispensas entrarão nas "Curtinhas", mas sempre sem vez para rumores e especulações:

*O Flamengo contratou por 4 anos o atacante Berrío, do Atlético Nacional, 17 gols em 52 jogos em 2016.

*O Atlético Mineiro anunciou por 3 anos o meia Elias, do Sporting de Portugal.

*O Cruzeiro rescindiu com o meia Bruno Nazário, que estava cedido até o meio deste ano pelo Hoffenheim.

*O Santos assinou por 4 anos com o atacante Bruno Henrique, do Wolfsburg da Alemanha, e renovou com o volante Renato até o fim do ano que vem e com o goleiro Vanderlei até 2020.

*A Ponte Preta renovou com o goleiro Rodrigo até junho de 2019 e o emprestou por 1 ano e meio ao União da Madeira de Portugal.

*O Coritiba emprestou o atacante Guilherme Parede ao J. Malucelli até o fim do Campeonato Paranaense.

*O Grêmio emprestou o atacante Batista ao Tondela de Portugal por 1 ano e meio.

*O Atlético Goianiense adquiriu por empréstimo de 1 ano o atacante Negueba, do Grêmio.

*O ABC fechou com o zagueiro Oswaldo, do Sport, por 1 ano de empréstimo.

Curtinhas

*Reaparecido, o zagueiro Heltton Matheus pediu desculpas pela fraude que levou à exclusão do Paulista na Copa SP e disse que fez o que fez pois queria ajudar seus pais, estando arrependido pelo que fez. Até se entende isso da vontade de ajudar a família, mas não é correto incorrer num erro condenável que é falsidade ideológica e nem concordo - mesmo respeitando - com quem ficou com pena dele. Por mais que seja um jovem, já é possível ter personalidade e discernimento do certo e do errado para não embarcar numa gelada dessas. Pena sinto é dos pais, pela decepção a eles causada pelo filho, e dos companheiros de time, prejudicados a troco de nada.

*E também amavelmente não concordo com o argumento do racismo que é usado. O racismo infelizmente existe muito e é uma das piores e mais imundas pragas da humanidade, ainda mais aqui no Brasil, mas neste caso não se fala da cor da pele e sim de índole, algo que abrange toda e qualquer classe social. E aí, não importa ser um afro de vida sofrida e muito pobre ou um branquelo cor de leite com cabelo loiro e família ricona. E digo isso tendo conhecimento de perto e vivência dos ditos "dois mundos", sobretudo do mais complicado e necessitado.

*Quatro organizadas do Corinthians proibidas de comparecer a eventos esportivos no Rio de Janeiro durante três anos. Punição por aquele quebra-pau com policiais no clássico com o Flamengo no Maracanã. Tá certo.

*Enquanto isso, o Guarani teve mantidas as punições de uma perda de mando com portões fechados e de seis visitas sem sua torcida poder comparecer, tudo devido a badernas da sua gente no Melão na final da Série C. O Boa Esporte tinha sido punido com uma perda de mando, mas ela foi retirada pelo STJD.

*Morreu aos 65 anos Ernesto Vecchio, primeiro técnico de Messi em 1995, isso na base do Newell's Old Boys.

*Barcelona x Atlético de Madrid e Celta x Alavés as semifinais da Copa do Rei nas duas próximas quartas.

*Manor fora da Fórmula 1 e com atividades encerradas. Deu pra bola do Felipe Nasr, tá fora da categoria.

*Usain Bolt devolveu ao COI a medalha de ouro do revezamento 4 x 100 jamaicano na Olimpíada de Pequim em 2008, cassada pelo doping de Nesta Carter. A ser oficializada a transferência do bronze para o Brasil.

*Bronze garantido que o Brasil tem também de Pequim 2008 pelo 4 x 100 feminino, nesse caso, por uma punição para a Rússia. A entrega das medalhas acontecerá no Prêmio Brasil Olímpico, em 29 de março.

*Sábado do primeiro reencontro de Thiago Braz e Renaud Lavillenie após os Jogos do Rio de Janeiro, adversários no Meeting de Rouen, na França. Thiago está sem clube no momento, findado o vínculo com a Orcampi.

*Mundial Masculino de Handebol decidido neste domingo pela anfitriã França contra a Noruega.

*Vasco x Flamengo no Novo Basquete Brasil disputado com portões fechados pois a Polícia Militar alegou não dar conta no mesmo dia de clássico no basquete, jogo do Botafogo e ensaio das escolas de samba. Bah!!!

*Copa Feminina do Brasil decidida no sábado entre Rexona, que excluiu o Praia Clube por 3 x 1 (22/25, 25/20, 25/15 e 25/15), e Minas, que passou pelo Vôlei Nestlé em jogaço por 3 x 2 (27/29, 25/23, 27/29, 25/22 e 15/10), cujo término se deu quase à 1h após três horas. Teve um rally de um minuto que foi maravilhoso.

*Tênis com uma super final na manhã de domingo pelo Aberto da Austrália, com Roger Federer encarando Rafael Nadal, classificado após quase 5 horas de batalha ganha por 3 x 2 sobre Grigor Dimitrov. Decisão espetacular que aumenta uma história de 34 enfrentamentos, com 23 vitórias do espanhol e 11 do suíço, que não se repetia havia dois anos. Seja qual for o campeão, será alguém sem título de Australian Open há muito tempo: Federer desde 2010 e Nadal desde 2009. Curte tênis? Durma muito cedo pois valerá a pena acordar antes do sol raiar.

*Serena Williams campeã na Austrália, duplo 6/4 sobre a mana Venus. Sete títulos deste aberto, 23 de Grand Slam, desempatada de Steffi Graf. Somos privilegiados por assistir a história escrita diante de nossos olhos.

Momento Raridade Rara I

Colunista do Correio do Povo, comentarista da Rádio Guaíba e apresentador do "Esfera Pública", Juremir Machado da Silva completa 55 anos neste domingo. De viés claramente esquerdista, é uma das principais vozes dela nos meios de comunicação do Rio Grande do Sul. Separei de 2013 um "Frente a Frente" na TVE com ele entrevistado por ocasião do livro "Jango - A Vida e a Morte no Exílio", sabatinado que foi pelo apresentador Carlos Machado e pelos convidados Andrei Rossetto (SBT), Flávio Ilha (O Globo) e Alexandre Haubrich (Jornalismo B). Além dos noticiários políticos, Juremir também fala de futebol no debate "Ganhando o Jogo" ao meio-dia.

Momento Raridade Rara II

Sábado dos 40 anos de Gustavo Marques, apresentador da Rede Record desde 2000, a primeira década em São José do Rio Preto e de 2010 até hoje no Rio de Janeiro, começando no matinal "RJ no Ar", passando para a noite com o "Cidade Alerta", depois o meio-dia com o "Balanço Geral" e novamente "RJ no Ar" desde o término do ano passado. Destaco de 2010 uma abertura do jornal matinal com as manchetes apresentadas por ele, talvez seu vídeo mais antigo de Record Rio disponível na internet. Gustavo é casado com a bonitona colega repórter Vivian Carvalho e, musicalmente falando, é dos meus por ser fãzoca de grandes bandas de rock.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Mais de 8 anos de trajetória encerrados neste sábado com o fim do programa "Caminhos Alternativos" na Rádio CBN. A atração discutia assuntos relacionados à existência humana e era apresentada por Pétria Chaves e Fabíola Cidral, das quais partiu a ideia do encerramento. A faixa era das 9h às 10h e, a partir da semana que vem, também aos sábados o "Jornal da CBN" irá até 9h30, logo após vindo os programas locais das praças.

*Mais CBN: confirmada para 10 de março a estreia de "Moreno no Rádio", programa que Jorge Bastos Moreno apresentará todas as sextas-feiras, das 14h às 15h, com dois entrevistados por edição, sendo um da política e outro das artes. Jorge tem 42 anos de carreira sempre em jornal, os últimos 35 em O Globo (no qual seguirá), e apenas agora faz sua estreia na mídia radiofônica. Uma pré-estreia aconteceu no "CBN Total" desta sexta-feira e contou com o governador fluminense Luiz Fernando Pezão e a atriz Mariana Ximenes. Crédito a quem merece: a chegada do Moreno à Central Brasileira de Notícias foi dada no início de dezembro pelo Sidney Rezende.

*Chico Pinheiro sempre dá um jeito de "sair do roteiro" quando pode, por isso o povo gosta tanto dele. O "Bom Dia Brasil" desta sexta acabou aqui com uma referência ao ano novo chinês, que vem a ser o ano do galo, e Ana Luiza Guimarães brincou que torcia para o galo não cantar cedo na manhã deste sábado. O apresentador da Globo não perdeu a viagem e disse esperar que ele cante o ano inteiro, aproveitando os créditos subindo para mostrar a capa do seu telefone: um galo estilizado do Clube Atlético Mineiro. O homem é muito bom, eh, eh...

*Divulgado pela RBS TV que sua audiência média aqui em Porto Alegre no ano passado foi de mais de dois milhões de telespectadores por dia das 7h à meia-noite, destacando 22,7 pontos médios pro "Jornal do Almoço" (maior média anual desde 2000) e os 33,1 pontos do vice-líder geral "RBS Notícias". Momento excelente.

*Abaixo, você leu a boa da RBS. Agora, uma má da RBS: leio no Portal Making Of que foi anunciado na tarde desta sexta-feira o fim da TVCOM em Santa Catarina, algo que já dava sinais de acontecer devido ao fim dos programas locais e à exibição de muitas atrações terceirizadas. Os funcionários que o canal fechado tinha foram transferidos para outros veículos da firma e, de todos os programas que a TVCOM tinha, só permaneceu no ar o "Conversas Cruzadas", agora transmitido nas tardes da CBN/Diário de Florianópolis. Péssima novidade.

*Ainda na linha das más notícias: Laura Lima não é mais apresentadora da TV Alterosa (SBT Minas Gerais), na qual estava havia 20 anos e 9 meses. Daniel Fabris passou a substituí-la à frente do "Jornal da Alterosa". Antes da emissora dos Diários Associados, Laura trabalhou por 5 anos e 10 meses na Globo Minas.

*Leio no Daniel Castro que deu reviravolta no SBT e, diferentemente do que se tinha no mês retrasado, Raul Gil não vai mais sair da emissora e continuará com seu programa nas tardes de sábado, ao passo que Celso Portiolli permanecerá com o "Sabadão" e o "Domingo Legal", que acabariam por ser ele o substituto do Raul. É...

*Leio na Patrícia Kogut que terá carnaval na TV Brasil este ano. Foram cedidas pela Globo à emissora da EBC as transmissões do Grupo Acesso paulistano e dos desfiles das campeãs tanto paulistanas quanto também cariocas. As coberturas serão ancoradas por Luciana Barreto, do "Repórter Brasil", e Tiago Alves.

*Sábado dos 85 anos do nascimento de Percy Aires. Falecido em 1992, foi o primeiro ator a interpretar o mesmo personagem em duas novelas: o padre Santo nas globais "Meu Pedacinho de Chão" e "Voltei Pra Você", separadas por 12 anos de espaço e escritas por Benedito Ruy Barbosa tanto em 1971 quanto em 1983.

*Domingo de Miss Universo transmitido ao vivo não só pela TNT em canal por assinatura, mas desta vez também ao vivo pela Bandeirantes, que o mostrará no lugar do costumeiramente imexível "Pânico na Band". Como essa cobertura é respondida pela Band e não pela mesma Polishop hoje controladora dos concursos brasileiros de miss, será Renata Fan a apresentadora a partir das 22h. Muita torcida pela gatona Raíssa Santana, pra cima delas!!! Que a tua estonteante boniteza negra dê ao Brasil um título não vindo desde Ieda Maria Vargas em 1963 - título, falo pela milésima vez (e falarei mais um milhão se for necessário pela inconformidade ser eterna), que já deveria ter chegado em 2007, não fosse aquele assalto a múltiplas mãos armadas pra cima da Natália Guimarães.

*Domingo para segunda de manutenção técnica em todas as emissoras da Rede Globo país afora. Claro, lógico e evidentemente, todas com a gloriosa e honrosa exceção do canal 5 de São Paulo, único que permanece 24 horas diretas no ar - só se é medo que a manutenção perdesse feio pro SBT na única cidade cujo "Ipobre" importa. A "Sessão de Gala" exclusiva dos paulistanos terá Julia Roberts em "Comer, Rezar, Amar".

*Luto no cinema mundial: vitimado por um câncer no pâncreas aos 77 anos o britânico John Hurt, ator indicado ao Oscar por "O Expresso da Meia-Noite" e "O Homem Elefante", que também deixou sua marca na ficção e na fantasia com "Alien - O Oitavo Passageiro" e "Harry Potter e a Pedra Filosofal".

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Giovanna Terezzino

Giovanna Terezzino, repórter dos jogos do NBB nas transmissões oficiais do campeonato. É uma cesta de três em forma de fêmea, não?

Clipe do Dia

De 1984, "Guri" com César Passarinho em apresentação ao vivo no "Galpão Crioulo" da RBS. A má notícia aqui na aldeia pampeana foi a morte do co-autor desta célebre canção nativista, Júlio Machado da Silva Filho. Nesta canção, tanto Julinho quanto o irmão e outro co-autor João Machado da Silva homenageiam o próprio pai.

De 1984, "Recado (Meu Namorado)" com Joanna, cantora muito boa que fez 60 anos nesta sexta-feira.

De 1960, "A Vizinha do Lado" em registro da comédia "Marido de Mulher Boa", estrelada por Zé Trindade. Quem canta é Lúcio Alves, que faleceu em 1993 e que nascia há 90 anos completados neste sábado.

De 2015, "Ghost Town" com Queen e Adam Lambert no Rock in Rio. Esta canção é da carreira solo do cantor, revelado como vice do "American Idol" em 2011 e que faz 35 anos neste domingo. Lógico que o comparativo com Freddie Mercury sempre será cruel em termos de Queen, mas Adam é um jovem com bons valores.

De 2002, "Vida Real" com RPM em apresentação ao vivo. É a famosa e popular canção de abertura do "Big Brother Brasil", o confinamento televisivo da Globo cuja estreia fecha 15 anos neste domingo.

De 1971, "Doce Doce Amor" com Jerry Adriani, um dos expoentes da Jovem Guarda, aniversariante do domingo com 70 anos. O registro é de um playback da década de 90 no "Mulheres", da TV Gazeta SP.

Antes do Arremate...

...um reforço sempre válido: este Papo de Bola - o Site precisa de patrocinadores para se manter no ar, por não ser apenas o custo da hospedagem o necessário para tanto e sim outros ainda maiores. Se você quiser anunciar nestes escritos, clique aqui e dê uma olhada nas maneiras de como fazê-lo que muito bem vindo serás e muito agradecido ficarei. Também continuo forçosamente adotando o "Ajude o PB", de colaborações avulsas.

Arremate

Esse papo-mala de "FIFA ou não-FIFA" é tão chato quanto o papo-mala do "verdadeiro" campeão de 1987.

"24 Horas" volta antes que os jogos venham com tudo e assuntos "tapa-buraco" parem de nos encher!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
INSTAGRAM: EduCesarPapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.