.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Rádio PB

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Quinta, 26 de janeiro de 2017 - ANO 14, EDIÇÃO 70
Sisters... sisters...

Não, não espere que eu vá adiante na canção de Irving Berlin muito lembrada pela interpretação de Rosemary Clooney e Vera-Ellen em "Natal Branco". Apenas me refiro ao embate que as irmãs Williams terão na decisão de mulheres do Aberto da Austrália. Serena passou pela croata Mirjana Lucic-Baroni por 2 x 0 (6/2 e 6/1) em meros 50 minutos, enquanto Venus marcou 2 x 1 de virada na compatriota Coco Vandeweghe (6/7 - 3/7, 6/2 e 6/3). Não será a primeira vez que elas estarão frente a frente numa final do primeiro Grand Slam do ano. Em 2003, Serena ganhou da Venus por 2 x 1 (7/6, 3/6 e 6/4). História repetida ou diferente? Sábado pela manhã, saberemos.

Nos homens, outra grande notícia para o tênis: Roger Federer finalista após 6 meses parado devido a uma lesão no joelho. Uma grande semi entre suíços teve seu êxito sobre Stanislas Wawrinka por 3 x 2 (7/5, 6/3, 1/6, 4/6 e 6/3) em três horas. Amanhã, ele saberá se enfrentará Rafael Nadal ou Grigor Dimitrov. Primeira decisão do Federer desde a perda do US Open para Novak Djokovic no ano retrasado, quando fora campeão pela última vez diante do espanhol no ATP de Basel. Roger quer o quinto Australian Open em sua sexta finalíssima.

Bola rolando no futebol

Jogo da Amizade - O jogo em si entre Brasil e Colômbia pouco acabou importando, valendo mais pelo gol do Dudu em termos positivos e pela baixa presença de torcedores (pouco mais de 18 mil) no Nilton Santos pelo lado negativo. A Seleção volta a campo no fim de março contra Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias.

Copa SP de Juniores - O Batatais resistiu o quanto pôde, mas o Corinthians ganhou nos 10 minutos finais sua décima Copinha em 18 finais, a quarta consecutiva, um recorde. São 6 títulos nas últimas 14 edições, o deste ano sem a mínima contestação: 9 vitórias (sobre Pinheiro, Operário, Taubaté, Manthiqueira, Coritiba, Internacional, Flamengo, Juventus e Batatais) com 30 gols marcados e 7 gols sofridos. Altíssimo campeão!

Sul-Americano Sub-20 - A cada rodada, uma seleção folga em cada grupo. O Brasil é o folguista da derradeira do seu pentagonal. Tirando ele já classificado e o Peru já eliminado, todas as outras seleções chegam com chance de avançar pro hexagonal decisivo - logo, duas vagas em aberto no Grupo A e todas as três no B.

Copa do Nordeste - O "revival" da última final teve o Campinense saindo na frente a 6 minutos do fim e o atual campeão Santa Cruz dando uma de Treze no Clássico dos Maiorais para empatar no antepenúltimo minuto pelo Grupo A, que tinha sido aberto pelo quatrilho do Náutico pra cima do Uniclinic. O Sport ganhou do Sampaio Corrêa pelo escore mínimo no Grupo C, que hoje tem Ríver x Juazeirense. Já o CSA nem quis saber e trincou o ABC pelo Grupo D, hoje contando com Itabaiana x CRB. Também a quinta-feira tem Grupo B com Fortaleza x Bahia e Moto Club x Altos, e o E com Vitória x Sergipe e América de Natal x Botafogo da Paraíba.

Primeira Liga - O Grupo 4 começou com vitórias paranaenses sobre os catarinenses, Paraná e Londrina deixando para trás respectivamente Avaí e Figueirense. Noite de Grupo 2 com América Mineiro x Ceará e Grupo 3 com Chapecoense x Joinville (primeiro jogo oficial do Verdão do Oeste após a tragédia em Medellín).

Campeonato Carioca - Não foi positiva a estreia do Botafogo em jogo antecipado do próximo meio de semana, vencido que foi por dobra a nada pelo Madureira. Depois de amanhã, o Fogão pegará o Nova Iguaçu.

Campeonato Pernambucano - O fim da primeira fase definiu que Salgueiro, Belo Jardim e Central são os times que mais pontuaram entre os três triangulares e se juntarão a Náutico, Santa Cruz e Sport no hexagonal "às ganhas". Embora fosse o primeiro do Grupo B, o Flamengo de Arcoverde ficou de fora por ter apenas 9 pontos, enquanto o Belo Jardim ficou em segundo com 12 pontos - e era só a pontuação que contava.

Amistoso - Atlético Paranaense e Peñarol "oxaram" num jogo que pouco teve de amistoso ao ter brigas, muito "diz-que-me-diz" e três expulsos, sendo um rubro-negro e dois uruguaios. Clima total de Libertadores.

Copa do Rei - Real Madrid, que até outro dia tinha chegado aos 40 jogos de invencibilidade, agora está fora do mata-ou-morre da Espanha após os 2 x 2 com o Celta insuficientes para contornar o 1 x 0 da ida. Negativado o brasileiro Danilo, que voltou a fazer um gol contra os merengues como já acontecera diante do Sevilla.

Copa da Liga Francesa - Monaco vencendo o Nancy para fazer a final contra o Paris Saint Germain. Aliás, eles se enfrentarão neste domingo pelo Campeonato Francês, pode até valer mudança na liderança.

Copa Africana de Nações - As quartas-de-final ficaram assim: sábado, Burkina Fasso x Tunísia e Senegal x Camarões; e domingo, Congo x Gana e Egito x Marrocos. Eliminada a atual campeã Costa do Marfim.

Só Fatos, Sem Boatos

Tópico fixo de fim de ano & ano novo, no qual é mais fácil eu contar como será meu personagem disputado por Paolla Oliveira e Juliana Paes na nova novela (quem me dera!!!) do que publicar rumores e especulações. Eis:

*O Flamengo vendeu o lateral esquerdo Jorge para o Monaco, que disputa o Campeonato Francês, e emprestou o lateral direito Thiago Ennes para o União da Ilha da Madeira.

*O São Paulo comprou e manterá até janeiro de 2021 o meia Shaylon, da Chapecoense, à qual foi cedido o lateral esquerdo Reinaldo por empréstimo com salários pagos pelos paulistas.

*O Atlético Mineiro não tem mais o zagueiro Edcarlos, agora do Olimpia do Paraguai.

*O Coritiba obteve o empréstimo por 1 ano do retornado atacante Henrique Almeida, do Grêmio.

*O Santa Cruz vendeu o meia Raniel para o Cruzeiro, que já o tinha por empréstimo.

*O Vitória rescindiu com o atacante Rodrigo Ramallo, cujo contrato iria até a metade deste ano.

*O Goiás tem como novo goleiro por 2 anos Marcelo Rangel, do Londrina.

*O Paysandu renovou até 2020 com o volante Rodrigo Andrade.

Curtinhas

*O Internacional apelou à Corte Arbitral do Esporte para provar ser irregular a presença do Victor Ramos no Vitória durante o Brasileirão de 2016 e, assim, reviravoltar seu rebaixamento para a segunda divisão. Tendo irregularidade, há de se fazer o que se deve fazer, isso é ponto certo. No entanto, é brabo que, para algo assim acontecer, tenha o Colorado jogado seu futebol mais indigno e péssimo da sua história. Aliás, a semana tem sido marcada por péssimas repercussões de resultados negativos em jogos-treino (um empatado e outro perdido).

*Preso o vice de futebol do Flamengo, Flávio Godinho, não por algo referente ao clube, mas por falcatruas cometidas com Eike Batista, que é alvo da nova fase da Operação Lava-Jato. Eita nóis!!! Enquanto Godinho está atrás das grades, o presidente Eduardo Bandeira de Mello acumulará a vice-presidência de futebol.

*Leio no Lauro Jardim que a Light cortou hoje a energia elétrica do Maracanã. Dívidas de R$ 2,8 milhões vindas desde outubro. Até quando deixarão o eterno maior do mundo ficar neste estado de abandono???

*55 anos hoje do ex-zagueiro argentino Ruggeri, campeão mundial, das Confederações e duas vezes da América pela Argentina, além de um Argentino pelo Boca Juniors, uma "quádrupla coroa" pelo River Plate, um Espanhol pelo Real Madrid, uma Concachampions pelo América do México e um Argentino pelo San Lorenzo.

*Quinta-feira dos 40 anos de Vince Carter, ala-armador do Memphis Grizzlies na NBA e ex-Raptors, Nets, Magic, Suns e Mavericks, além de ouro olímpico no basquete nos Jogos Olímpicos de Sydney em 2000.

*Marcado para Minas Gerais no mês que vem, mais especificamente para Uberlândia, o Sul-Americano Feminino de vôlei tem sua tabela divulgada. Jogos dos representantes do Brasil: dia 14, Rexona x Boca Juniors; dia 15, Praia Clube x Olympic; e dia 16, Rexona x San Martin e Praia Clube x Villa Dora.

Momento Raridade Rara

Nascia na data de hoje há 105 anos Vicente Leporace, histórico comunicador do rádio de São Paulo, cuja morte em 1978 causou uma comoção tamanha que seu sepultamento mobilizou milhares e milhares de pessoas. Atuante na Clube Hertz de Franca, na Mayrink Veiga do Rio de Janeiro e na Cruzeiro do Sul paulistana, teve participações especiais na Record (tanto na rádio ao lançar em 1951 o "Jornal da Manhã" quanto na TV ao apresentar a "Grande Gincana Kibon") e, sobretudo e especialmente, na Bandeirantes. Na TV, foi um dos "Titulares da Notícia" em 1969. Já na rádio AM, comandou de 1962 a 1978 o matutino "O Trabuco", que "dava um tiro" nos assuntos nacionais às 8 horas e obtinha grande alcance graças aos seus comentários sobre o que era informado nos jornais do dia. Após sua súbita partida por um edema pulmonar, a RB estreou emergencialmente o "Jornal Gente", no ar até os dias de hoje. Faço duas memórias do "Seu" Leporace, que também foi ator e trabalhou em diversos filmes sobretudo da cia. cinematográfica Vera Cruz: de 1977, um pedaço de uma entrevista para o "Vox Populi", da TV Cultura; e de 1978, a abertura do último "Trabuco", apresentado na véspera do seu falecimento.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Teve mudança na escala de apresentadores do "SBT Notícias": Cassius Zeilmann saiu da madrugada para fazer o jornal das 6h às 7h15; depois, vem o inacreditável Dudu Camargo até 8h30 - agora com musiquinha e tudo. Pai...

*Leio no Flávio Ricco que Cynthia Benini prepara sua volta para o vídeo após deixar o SBT no fim de 2015. Será com um programa independente chamado "Redescobrindo o Brasil", de gravação inicial feita no Xingu. Resta saber onde a atração será exibida, oferecida que será para todos os canais pra ver se algum topa bancá-la.

*Noite de estreia de "Pesadelos na Cozinha" na Bandeirantes, com o chef Erick Jacquin. É uma responsabilidade enorme pois o original "Kitchen Nightmares" é muito bom, mas sobretudo pelo chef Gordon Ramsay, pela sua personalidade extremamente forte e única. Tomara que a versão brasileira também seja legal.

*"Amor & Sexo" ganhando mais uma temporada na Globo, não tenho coragem de dizer ser a última pois vai que no ano que vem ele volta? Agora, a novidade é nos jurados: saiu Xico Sá e entrou Eduardo Sterblich.

*Leio no Flávio Ricco que Maíra Charken saiu da Globo e, assim, só continuará aparecendo por mais algum tempo no "Vídeo Show" por estarem guardados materiais "de gaveta" feitos por ela que podem ser exibidos ou não. Foi uma tentativa de substituir Mônica Iozzi à altura. Não deu certo. Maíra precisa voltar em algo com "sua cara", que não foi o caso do vespertino do Plim-Plim devido à marca extremamente forte da antecessora.

*Faz 55 anos hoje Denise Milfont, vista por último no Canal Brasil dentro do especial "Grandes Entrevistas do Pasquim" e que será revista este ano pela TV Aparecida com a novela "A Padroeira", da Globo. Nela, sua atuação mais memorável foi como Rosa, a mulher do Zé do Burro na minissérie "O Pagador de Promessas".

*25 anos sem José Ferrer, nascido em 1909 e ganhador do Oscar de melhor ator por "Cyrano de Bergerac".

Bela do Dia: Francini Pádua

Francini Pádua, otorrinolaringologista. Tomei conhecimento dela nesta manhã, ao vê-la no "Bem Estar" da Globo. Com uma doutora bonitona dessas, quem não gostaria de receber atendimento para continuar com "os escutadores" sem problema nenhum?

*Luto nos Estados Unidos com a morte aos 80 anos da grande Mary Tyler Moore, que marcou época tanto de início no elenco do "The Dick Van Dyke Show" quanto em filmes como "Gente Como a Gente", mas que sobretudo é eternizada pela série justamente chamada "Mary Tyler Moore", na qual interpretou de 1970 a 1977 a determinada Mary Richards, solteirona independente que ia à luta numa redação jornalística onde era assistente de produção. Aqui no Brasil, a produção veio nos próprios anos 70 pela Globo e, infelizmente, nenhum canal sequer fechado a repete há uns bons anos. Pude assistir grande parte dos episódios quando o Multishow a reapresentou no fim dos anos 90 e é um barato tremendo de produção - consta dos autos, aliás, que a personagem da Mary foi uma das inspirações para Ana Paula Padrão enveredar pelo segmento jornalístico. Pena, pena mesmo!

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Clipe do Dia

Triste novidade da música: morreu de causa não divulgada aos 69 anos Butch Trucks, baterista e co-fundador da Allman Brothers Band, grupo americano bem bom de rock. Um dos melhores momentos dela está aqui em apresentação ao vivo de 1996 no "Late Show" do David Letterman: a instrumental "Jessica".

Antes do Arremate...

...um reforço sempre válido: este Papo de Bola - o Site precisa de patrocinadores para se manter no ar, por não ser apenas o custo da hospedagem o necessário para tanto e sim outros ainda maiores. Se você quiser anunciar nestes escritos, clique aqui e dê uma olhada nas maneiras de como fazê-lo que muito bem vindo serás e muito agradecido ficarei. Também continuo forçosamente adotando o "Ajude o PB", de colaborações avulsas.

Arremate

A partir de 2019, clube que não tiver time de futebol feminino ficará de fora da Libertadores. Achei bom isso.

"24 Horas" volta esperando que "grifes" associadas às boleiras tornem melhor as vidas delas!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
INSTAGRAM: EduCesarPapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.