.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Rádio PB

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Sexta, 13 de janeiro de 2017 - ANO 14, EDIÇÃO 60
O mais invicto da Espanha

A classificação para as quartas-de-final da Copa do Rei não chegou a ficar ameaçada à toda devido aos 3 gols de vantagem, nem mesmo quando estava 3 x 1 contrário isso aconteceu por só mais dois gols significarem a saída. Mas a invencibilidade estava ameaçada, sim. Porém, Zidane tá com uma estrela que vou te contar... Mesmo com time misto, o Real Madrid arrancou um 3 x 3 aos 47 do segundo com Benzema e aumentou sua invencibilidade para 40 partidas oficiais, isoladamente a maior da Espanha em todos os tempos (e não mais empatada com a do Barcelona) e uma das maiores do mundo. A soma contabiliza 23 jogos do Campeonato Espanhol, 10 da Liga dos Campeões da UEFA, 4 da Copa do Rei, 2 do Mundial de Clubes e 1 da Supercopa da Europa. Por falar no Velho Continente: lá, a marca merengue iguala a do Nottingham Forest, maior da Inglaterra, e fica atrás das maiores da Itália, que são de 42 jogos do Milan e 43 do Juventus - e a maior europeia é de 45 jogos do Dínamo de Zagreb. Nas quartas-de-final sorteadas esta manhã, o Real Madrid jogará contra o Celta e os demais enfrentamentos terão Real Sociedad x Barcelona, Atlético de Madrid x Eibar e Alcorcón x Alavés. E uma curiosidade: Sevilla x Real Madrid acontecerá de novo depois de amanhã, mas desta vez pelo Espanhol.

Não começou muito bem o ano

O Bahia ao estrear na Copa Flórida empatando sem gols (num jogo horroroso, diga-se de passagem) e perdendo nos pênaltis para o Wolfsburg. Vamos ver se depois de amanhã, contra o Estudiantes, o time melhora.

As primeiras oitavas da Copinha

Quatro jogos confirmados para amanhã: às 11h, Chapecoense x Ituano (o Verdão do Oeste quase "deu os doces" para o Capivariano e o Galo Altaneiro passou pelo Primavera); às 16h, Ponte Preta x Batatais (a Macaca deu de 3 no Paraná e o Fantasma ganhou outra vez do Sport); às 18h45, São Carlos x Paulista (a Águia da Central deu o troco no Vasco e o Galo do Japi passou pelo Red Bull Brasil); e às 20h45, Mirassol x Botafogo (o Leão da Alta eliminou o Náutico e o Fogão suou para superar o Novorizontino, ambos nos pênaltis).

Só Fatos, Sem Boatos

Tópico fixo de fim de ano & ano novo, no qual é mais fácil eu falar da minha entrevista no "Programa do Porchat" a respeito do PB (o Fábio não é louco de me convidar, rs) do que publicar rumores e especulações. Às últimas:

*O Flamengo fechou por 4 anos com o volante Rômulo, do Spartak Moscou.

*A Ponte Preta vendeu o atacante Leandrinho para o Napoli, resolvendo um enrosco vindo do início de 2016.

*O Grêmio renovou com o meia Douglas por 2 anos e contratou o lateral direito Léo Gomes, do Boa Esporte, por 3 anos.

*O Internacional adquiriu o zagueiro Néris, do Santa Cruz, por 1 ano de empréstimo.

*O Paraná contratou o meia Renato e o atacante Ítalo, ambos do Guarani.

*O Avaí obteve o goleiro Douglas, do Corinthians, por 1 ano de empréstimo.

*O Bahia confirmou o meia-atacante Allione, do Palmeiras, por 1 ano de empréstimo.

*O Vitória obteve o meia Pisculichi, do River Plate, que não joga há 7 meses.

*O Vila Nova contratou o volante Marcos Serrato, da Ponte Preta e que estava no Tupi, por 1 ano de empréstimo.

*Da série "aqueles": o Boavista de Saquarema anunciou o lateral direito Maicon, emprestado pelo Livorno da Itália.

Curtinhas

*Reduzida primeiro de quatro para dois e agora de dois para um jogo a suspensão do Kléber Gladiador no Campeonato Paranaense, referente à expulsão na final do ano passado contra o Atlético.

*Anunciado para dia 29 um amistoso entre Palmeiras e Ponte Preta no Allianz Parque. No Campeonato Paulista, o enfrentamento entre eles acontecerá também no dia 29, mas de março e no Moisés Lucarelli.

*Já no dia 21, Vila Nova x Flamengo não será mais no Olímpico de Goiânia e sim no Serra Dourada.

*Outro amistoso confirmado é na quarta que vem: Vitória x Atlântico (campeão da segundona baiana) no Barradão.

*Começou a história da transferência de mandos de campo na Copa do Brasil por parte dos clubes pequenos: o Santos do Amapá quer que seu jogo contra o Vasco aconteça na Arena das Dunas, para faturar mais em cima dos cruzmaltinos. O estádio de Natal comporta 43 mil fãs, mais de 10 vezes acima do Zerão de Macapá.

*Do Brasil para o estrangeiro ao dobrado: enquanto Alex Silva mal retornou ao Brasiliense e já o trocou pelo Jorge Wilstermann da Bolívia, Keirrison saiu do Londrina e fechou com o Arouca de Portugal.

*Atlético Nacional sem Reinaldo Rueda na casamata por 2 meses. Fortes dores no quadril causaram uma operação no local, feita anteontem. O auxiliar técnico Bernardo Redín comandará o time no período.

*Tem mudança na NFL: após 56 anos, o Chargers sai de San Diego e jogará a partir deste ano em Los Angeles, cidade que agora terá dois times pois lá também chegou o Rams, que deixou Saint Louis.

*O Jogo das Estrelas do NBB neste ano acontecerá em Sampa City, em março, no Ginásio do Ibirapuera.

*Memória do dia: nascido em 1977, Lilico morreu há 10 anos completados nesta sexta-feira. Foi o primeiro jogador brasileiro de vôlei a anunciar publicamente ser homossexual, chegando a afirmar após a convocação para os Jogos Olímpicos de 2000 que isso lhe impediu de defender a seleção em Sydney. Seus títulos incluem duas Copas Sudeste (uma pelo Banespa e outra pelo Palmeiras), uma Copa Brasil pelo Banespa, um Challenger Brasil pelo Palmeiras, um Paulista pelo Suzano e um Gaúcho, uma Superliga e um Grand Prix, todos pela Ulbra.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Tem mudança na Rádio Bandeirantes aqui de Porto Alegre a partir de segunda-feira: o "Repórter Bandeirantes", programa de debates eminentemente de política apresentado por Milton Cardoso das 22h à 1h todos os dias da semana, passará a começar mais cedo, às 21h, agora durando quatro horas. No comparativo com as principais concorrentes AM/FM, Milton ficará sozinho na primeira hora em termos de jornalismo geral, competindo com o "Show dos Esportes" na Gaúcha e o "Esporte na Boa" na Guaíba, além da 24h futebolística Grenal.

*Surpresa que soube pelo Rodney Brocanelli: mudança no rádio AM popular de São Paulo. Constante jurado do Troféu Imprensa há muitos anos, Paulo Barboza anunciou hoje sua saída da Capital, onde comunicava das 8h às 10h, e anunciou que se transferirá para a Super Rádio, de Paulo Abreu, na qual estará das 8h às 11h. A saber o que motivou esta mudança para o AM 1150 a partir do dia 16 e quem o substituirá nos 1040 khz.

*"Morning Show" da Jovem Pan entrando em férias nas próximas duas semanas. No dia 30, o programa das 10h terá como novidade Augusto Nunes se juntando a Edgard Piccoli, Helen Braun, Paula Carvalho e Vinícius Moura.

*Assistem aqui alguns trechos do ato público favorável aos funcionários da Super Rádio Tupi, ato este realizado na manhã de ontem em frente ao Ministério Público do Rio de Janeiro. Comunicadores como Fernando Sérgio e Haroldo de Andrade Jr. (cuja fala é a vista neste vídeo) discursaram sobre os atrasos salariais que fazem com que cheguemos às duas semanas de greve na emissora, que tem tocado apenas uma seleção musical neste período todo. A coisa está tão danada para muitos dos funcionários com salários atrasados há meses e meses que tem faltado até comida para eles, tanto que li no Rádio de Verdade que alimentos não perecíveis são arrecadados em dois pontos de coleta para ajudá-los neste momento de dificuldade financeira, iniciativa que tem tido mobilização inclusive de colegas de profissão de veículos como TV Globo e EBC (TV Brasil e Rádio Nacional). As coletas são feitas no Centro, tanto no Sindicato dos Radialistas, no número 10 da Rua Leandro Martins, quanto no Sindicato dos Jornalistas, no número 16 da Rua Evaristo da Veiga. Até quando a Tupi aguentará?

*Mais Rio de Janeiro: olham aqui trechos do "Cidade Alerta Rio" de ontem na Record. Percebem algo diferente? Pois é: Wagner Montes sentado e com bancada ao longo de todo o programa das 18h às 19h40. Leio no Léo Dias que isso se deu pois o apresentador teve diagnosticada uma hérnia no disco D6 e pediu à direção uma bancada pois não aguentava mais ficar em pé devido às cores na coluna. O "Cidade" bate na casa dos 10 pontos.

*Leio na Patrícia Kogut que o "Sem Censura" terá uma continuidade no Facebook a partir da próxima segunda. Ao término na TV Brasil em si, o programa da Vera Barroso seguirá por mais 20 minutos na rede social.

*Atenção, Porto Alegre: vem aí o primeiro desligamento de sinal analógico de televisão. A TVE anunciou ontem que vai acabar no dia 31 com o canal 7 VHF para permanecer somente no 7.1 digital aberto. Aqui na capital gaúcha, a expectativa do desligamento total dos sinais analógicos é prevista para janeiro do ano que vem.

*Certas vezes, é bom isso e aquilo na televisão não ser ao vivo. Érica Reis que o diga. A lindíssima apresentadora da RedeTV! mal começou a gravar uma chamada do "Leitura Dinâmica" quando foi surpreendida por uma abelha no estúdio - e ela é alérgica a abelhas. Claro que não foi ao ar, mas ela partilhou no Instagram.

Bela do Dia: Geiza Duarte

Geiza Duarte, repórter da Rede Globo em Brasília. Belo sorriso ela disparou ao saber que aqui estaria. (antes fosse... rs)

*Sexta-feira dos 65 anos do nascimento de Beatriz Thielmann, saudosa repórter da Rede Globo falecida no ano retrasado, 33 anos na emissora e primeira repórter dela a entrevistar Fidel Castro (isso em 1987).

*Nicole Eggert, a Summer Quinn de "SOS Malibu", faz 45 anso hoje. Nunca esqueço de uma cena muito quente dela com o finado Corey Haim num filmeco chamado "Envolvidos com o Perigo". Filmeco, mas cenaça.

*Legolas de "Senhor dos Anéis" e "O Hobbit" e Will de "Piratas do Caribe", Orlando Bloom celebra 40 anos.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Clipe do Dia

Leio no Flávio Ricco que a Globo definiu a trilha de abertura de "A Força do Querer", novela das 9 que estreará em 3 de abril: aqui está "O Quereres", que Caetano Veloso lançou em 1984 no álbum "Velô", o mesmo que incluiu dois de seus principais clássicos oitentistas, que são "Podres Poderes" e "Shy Moon".

Antes do Arremate...

...um reforço sempre válido: este Papo de Bola - o Site precisa de patrocinadores para se manter no ar, por não ser apenas o custo da hospedagem o necessário para tanto e sim outros ainda maiores. Se você quiser anunciar nestes escritos, clique aqui e dê uma olhada nas maneiras de como fazê-lo que muito bem vindo serás e muito agradecido ficarei. Também continuo forçosamente adotando o "Ajude o PB", de colaborações avulsas.

Arremate

Amanhã no fim da manhã, o Brasil faz contra a Polônia o segundo jogo no Mundial Masculino de Handebol.

"24 Horas" volta provavelmente depois deste jogo, espero que com reabilitação nossa!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
INSTAGRAM: EduCesarPapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.