.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Rádio PB

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Sábado e domingo, 7 e 8 de janeiro de 2017 - ANO 14, EDIÇÃO 56
O segundo Estadual a começar é o Paraibano

Primeira semana do novo ano é primeira semana também de Estaduais acontecendo. O Pernambucano já rola desde a última quarta-feira e agora é a vez do Paraibano entrar em ação. Sábado de início com Treze x Atlético de Cajazeiras, o Galo da Borborema "causando geral" ao ter neste ano Marcelinho Paraíba, surgindo em seu rival municipal. Este é o atual bicampeão Campinense, estreante no domingo diante do Serrano. A rodada tem ainda Botafogo x Internacional, Auto Esporte x CSP e Paraíba x Sousa. Os 10 times jogam em turno único na primeira fase, dois são rebaixados e os quatro melhores vão para a semifinal, em ida e volta igual à final.

Os destaques da Copa SP

A sexta-feira foi marcada por tropicões de alguns dos grandes clubes: Fluminense sofrendo 2 x 1 do Interporto, Cruzeiro tomando 1 x 0 do Bragantino e Santos empatando em 1 x 1 com o Rio Branco do Acre. Quase o atual campeão Flamengo entrou nessa turma, mas ganhou do São Bento por 2 x 1 no último lance, aos 47 e meio da segunda etapa. Outros golearam, vide o Corinthians com 4 x 0 no Operário de Campo Grande e o Internacional com 5 x 0 sobre o Mogi Mirim (com 3 gols só de André num espaço de 7 minutos).

Antes da última rodada acontecer neste fim-de-semana, 26 dos 60 classificados já estavam definidos: Grêmio no grupo 1, Novorizontino e Atlético Mineiro no 4, Paraná no 6, Palmeiras no 7, Batatais no 8, São Carlos no 9, Paulista no 11, São Paulo e Capivariano no 13, Nova Iguaçu no 14, Primavera no 15, Corinthians e Taubaté no 17, Coritiba no 18, Ceará no 19, Internacional no 20, Bahia no 21, Bragantino no 22, Flamengo e São Caetano no 23, Goiás no 24, Avaí no 26, Grêmio Osasco no 27, Juventus no 28 e Água Santa no 30.

Só Fatos, Sem Boatos

Tópico fixo de fim de ano & ano novo, no qual é mais fácil eu falar do lançamento da Cerveja Papo de Bola sem álcool (que nunca lançarei pois não curto cerveja... rs) do que publicar rumores e especulações. Às últimas:

*O Corinthians anunciou o atacante Kazim, do Coritiba, por 2 anos.

*O Botafogo renovou por 1 ano com o lateral esquerdo Victor Luís, emprestado pelo Palmeiras.

*O América Mineiro anunciou o atacante Marion, do Atlético Mineiro, por 1 ano.

*O Boa Esporte recontratou o meia Ramon, do Goiás.

*O Coritiba emprestou o atacante Rafhael Lucas ao Mirassol até o fim do Paulistão.

*O Paraná confirmou os meias Alex Santana, do Guarani, e Zezinho, emprestado pelo Atlético Paranaense e que estava no Ceará.

*O Avaí obteve o empréstimo do goleiro Douglas Friedrich, do Corinthians, por 1 ano.

*O Vitória adquiriu o meia Dátolo, do Atlético Mineiro, por 1 ano, e emprestou o volante Flávio à Ferroviária até o fim do Paulistão.

*O Bahia contratou em definitivo por 3 anos o meia Zé Rafael, do Londrina, e outros quatro jogadores por 1 ano de empréstimo: o lateral direito Wellington Silva, do Fluminense; o lateral esquerdo Matheus Reis, do São Paulo; o meia Diego Rosa, do Montedio Yamagata do Japão; e o atacante Gustavo, do Corinthians.

*O Náutico renovou com o atacante Jefferson Nem até o fim de 2019.

*O Luverdense fechou com o zagueiro Neguete, do Juventude.

Curtinhas

*A história do veto a camisas de clubes "não envolvidos diretamente com o jogo" está beirando o absurdo em SP. Li no Torcedores.com uma matéria do Márcio Donizete dando conta de camisas da Chapecoense serem barradas em partidas da Copa São Paulo em São Caetano do Sul - porém, camisas de times estrangeiros são aceitas. Não tô querendo que gente vestida de Corinthians, Palmeiras e São Paulo apareça em jogos do Santos, não é isso. Mas levar a questão a extremos é ridículo, fora que o principal para impedir a violência nas arquibancadas não é e não deveria nunca ser isso e sim barrar no baile os violentos sanguinários que os tornam inabitáveis.

*Chapecoense, que denunciou ser vítima de "advogados oportunistas" que se apresentariam como vinculados a ela para ludibriar as famílias das vítimas da tragédia na Colômbia. Canalhas, safados, desgraçados!!!

*Só falta definir o estádio, mas dia 22 tem Sport x The Strongest pela amistosa Taça Ariano Suassuna.

*Haverá alterações no uniforme do Joinville em relação à marca própria 8CTA. Do jeito que ela ficou escrita, o "8" lembrou "B" e soava "BCTA". Mais detalhes não dou pois o horário não permite abordagens sexuais assim. (rs)

*Revogada pelo STJD a suspensão ao Gama, que comprovou ter pago a dívida que causara a referida.

*Ronaldo Nazário comprou a operação brasileira da empresa de esporte e entretenimento Octagon. Hm...

*Rooney fazendo história no Manchester United. Nos 4 x 0 sobre o Reading pelo Campeonato Inglês, na manhã deste sábado, ele guardou um gol e chegou aos 249, tornando-se momentaneamente co-maior artilheiro do clube ao lado de Sir Bobby Charlton. Ficamos agora na expectativa do gol do recorde isolado do Wayne.

*Exatamente no sábado em que completou 10 anos da estreia (nos 2 x 0 aplicados pelo La Coruña no Riazor), Marcelo teve motivos para sorrir de orelha a orelha: seu Real Madrid goleou o Granada por 5 x 0 com quatro gols só na primeira meia hora de jogo, chegou aos 39 jogos de invencibilidade para igualar o Barcelona da temporada anterior (pode superá-lo se não perder pro Sevilla na próxima quinta, pela Copa do Rei) e o brasileiro fez a jogada do tento do Cristiano Ronaldo, que antes do apito inicial foi homenageado pelas quatro Bolas de Ouro da FIFA - isso na antevéspera da provável conquista da quinta. Nesta década merengue, o ex-Fluminense faturou dois Mundiais, duas Ligas dos Campeões, duas Supercopas da Europa, três Espanhóis, duas Copas do Rei e duas Supercopas da Espanha. Roberto Carlos ganhou um sucessor à altura nesta posição no Santiago Bernabéu.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Os Diários Associados fazem o que fazem, os profissionais da Super Rádio Tupi sofrem o que sofrem com meses de salários atrasados e outros vencimentos não quitados, mas no fim das contas pode sobrar é para aqueles que são prejudicados. Leio e vejo aqui no Rádio de Verdade que colocaram na portaria da emissora um cartaz em papel timbrado com estes dizeres: "Aviso aos empregados da Rádio Tupi - Lembramos a todos que os dias de paralisação dos empregados "em greve" serão descontados dos salários a serem pagos, bem como os repousos semanais remunerados. Registre-se que são faltas injustificadas ao trabalho, sem base legal, passíveis, inclusive, de aplicação de punição funcional. A Direção." Não honram os compromissos, os trabalhadores com todos os motivos possíveis entram em greve (que já passa de uma semana, na qual um "vitrolão" musical substitui todas as atrações habituais) e aí a direção vai querer puni-los? É uma tremenda piada de mau gosto, na boa.

*Teve despedida na RBS TV em Caxias do Sul: a da repórter Luma Leão, cuja doçura irrestrita também batia ponto todos os dias para todo o Rio Grande do Sul. Foram 8 anos na emissora, na qual também era apresentadora substituta e da qual sai para trabalhar a partir desta segunda-feira na comunicação da prefeitura caxiense, que tem como administrador Daniel Guerra (PRB). Nela já está outro ex-repórter da RBS, Guilherme Fadanelli.

*O "Jornal Nacional" demorou tanto e tanto para ficar menos formalíssimo e ser mais solto e coloquial (às vezes até demais, mas isso é papo para outra hora) que qualquer coisa fora do habitual que nele acontece vira notícia de amplo alcance na internet, mesmo que o causador disso seja algo comum com "CO" maiúsculo. Assim foi nesta sexta-feira, quando Chico Pinheiro (que substitui William Bonner, afastado por cuidar do filho acidentado nesta semana) terminou com sua característica frase: "graças a Deus é sexta-feira, é vida que segue". Frase que, nas manhãs da Globo, já virou um clássico no seu período à frente do "Bom Dia Brasil".

*Domingo dos 50 anos de Guilherme Fontes, ator visto por último em "Boogie Oogie" e marcante especialmente como Alexandre em "A Viagem". Ah: tem ainda a longérrima produção "Chatô - O Rei do Brasil".

*Sábado dos 75 anos de José Augusto Branco, ator visto por último em "Velho Chico" e em incontáveis produções da Globo nas últimas quase 5 décadas. Amazonense, começou na Rádio e TV Jornal de Pernambuco.

*Domingo dos 105 anos do nascimento de José Ferrer, falecido em 1992. Vencedor do Oscar de ator por "Cyrano de Bergerac", também foi indicado por "Moulin Rouge - Amor em Vermelho".

*Domingo dos 10 anos da morte de Yvonne de Carlo, nascida em 1992 e famosa no cinema como a Séfora do épico "Os Dez Mandamentos" e na televisão como a Lily da série "Os Monstros".

*Domingo dos 75 anos do gênio da física Stephen Hawking, o cientista predileto de Sheldon Cooper.

*Sábado dos 40 anos de Dustin Diamond, o palerma Screech de "Galera do Barulho", série que dava no SBT.

*Sábado dos 105 anos do nascimento de Charles Addams, falecido em 1988. Foi ele o criador da hilária "Família Addams", que tão excelentemente representada foi tanto no cinema nos anos 1990 com Anjelica Huston, Raul Julia, Christopher Lloyd, Christina Ricci e cia. quanto nos anos 1960 na série da TV com Carolyn Jones, John Astin e Jackie Coogan, que como Tio Chico em nada lembra o "Garoto" do filme de Charles Chaplin.

*Acontece às 22h DF deste domingo o Globo de Ouro, aqui no Brasil mostrado pela TNT com Domingas Person e o secretário da cultura Rubens Ewald Filho. Haverá uma homenagem pelo conjunto da obra para Meryl Streep, que ganhará o Prêmio Cecil B. DeMille. Com 67 anos, ela já conquistou sete estatuetas: 3 de Atriz em Filme Drama ("A Mulher do Tenente Francês", "A Escolha de Sofia" e "A Dama de Ferro"), 2 em Atriz em Filme Comédia/Musical ("O Diabo Veste Prada" e "Julie & Julia"), 2 de Atriz Coadjuvante ("Kramer Vs. Kramer" e "Adaptação") e 1 em Atriz de Minissérie ou Filme Para TV ("Angels in America"). Diva máxima que reverenciamos sempre.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Momento Raridade Rara

Nos anos 90 e início dos 2000, só deu ela no sambódromo do Rio de Janeiro. A carnavalesca Rosa Magalhães, completando 70 anos neste sábado, formou com a Imperatriz Leopoldinense uma associação que "passou o carro geral" sobre as demais escolas com um bicampeonato em 1994 e 1995 e um tri de 1999 a 2001. Vamos lembrar aqui um pouco da primeira vitória dela pela Imperatriz: a de 1994, com o enredo "Catarina de Médicis na Corte dos Tupinambôs e Tabajeres". A transmissão é da Rede Manchete, com a equipe comandada pelo neste 2017 tornado setentão Paulo Stein. Fora isso, só mais um título Rosa conquistou: o de 2013, pela Vila Isabel.

Clipe do Dia I

Domingo dos 20 anos do fim do casamento de Chico Buarque e Marieta Severo após três décadas, união da qual ficaram filhos como a atriz Sílvia Buarque. Destaco de 1978 Marieta cantando uma obra de Chico: "O Meu Amor", um dos números do espetáculo musical "A Ópera do Malandro", com ela e Elba Ramalho.

Bela do Dia: Francielly Azevedo

Francielly Azevedo, jornalista de Curitiba. Ela "se descobriu" estrelando um carro de um vendedor de crepes por completo acaso ao passear na praia de Ponta Negra, em Natal. A imagem no carrinho era de uma reportagem feita por ela em 2013, sobre a produção de crepes, para a TV da Assembleia Legislativa. À ocasião, Francielly tirou uma foto segurando um crepe e publicou no Facebook. Que história essa!

Clipe do Dia II

Domingo dos 50 anos de R. Kelly, cantor e instrumentista de R&B. Também produtor de sucessos como "You Are Not Alone" para Michael Jackson e "I Don't Want To" para Toni Braxton, ele emplacou em 1996 um tremendo sucesso: "I Believe I Can Fly", que foi tema do filme "Space Jam - O Jogo do Século".

Clipe do Dia III

Domingo dos 80 anos da dona de uma das vozes mais poderosas da música mundial: a magistralmente extraordinária Shirley Bassey. O que essa mulher faz é um troço inexplicável, só mesmo escutando para a dimensão exata ser sentida - "Something" dos Beatles com ela fica uma joia rara. Mas ela ganhou muita fama foi sobretudo com três temas de James Bond com sua interpretação: os de "007 Contra o Foguete da Morte", "007 - Os Diamantes Sobre Eternos" e, especialmente aqui, "Goldfinger" para "007 Contra Goldfinger" em 1965.

Clipe do Dia IV

2016 foi um ano de enormes perdas musicais. A maior delas possivelmente tenha sido a daquele que faria 70 anos neste domingo: o "camaleão" David Bowie. Como é fim-de-semana e é preciso elevar o ânimo, lembro de três temaços dançantes oitentistas dele: de 1983, a inigualável "Let's Dance"; também de 1983, a sacolejante "Modern Love"; e de 1985, "Dancing In The Street" numa versão com Mick Jagger que ficou do balacobaco.

Antes do Arremate...

...um reforço sempre válido: este Papo de Bola - o Site precisa de patrocinadores para se manter no ar, por não ser apenas o custo da hospedagem o necessário para tanto e sim outros ainda maiores. Se você quiser anunciar nestes escritos, clique aqui e dê uma olhada nas maneiras de como fazê-lo que muito bem vindo serás e muito agradecido ficarei. Também continuo forçosamente adotando o "Ajude o PB", de colaborações avulsas.

Arremate

Toda esta semana, o PB foi publicado apenas depois das 12h. Peço milhares de desculpas a vocês por isso.

"24 Horas" volta rezando para estar publicada na segunda-feira até no máximo umas 10h ou 11h!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
INSTAGRAM: EduCesarPapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.