.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Rádio PB

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Quinta, 5 de janeiro de 2017 - ANO 14, EDIÇÃO 54
A "lei da mordaça" dos "arautos da honestidade"

Acordo tarde, passando das 9h. Primeira coisa que leio na internet: publicado foi pelo Rodrigo Mattos que, no novo regulamento geral de competições, a CBF estabeleceu que poderá excluir um clube do Campeonato Brasileiro se gente dele der declarações "que manchem a imagem da própria entidade". Quer dizer: é uma "lei da mordaça" vinda desses "arautos da honestidade" que são os responsáveis pela entidade máxima do futebol brasileiro. Absurdo, ainda mais de uma entidade cujo mandatário não sai do país para não ser preso. Se for para punir todo mundo que tiver críticas à CBF, não vai sobrar quase ninguém para contar história - nem eu mesmo. (rs) Talvez não dê em nada, mas deles dá para esperar tudo de tudo, sobretudo do que não é positivo.

Algumas da Copa SP ontem

O atual campeão Flamengo empatava em 0 x 0 até 10 minutos do segundo tempo. Aos 29, já vencia por 3 x 0. No fim das contas, reprisou os profissionais no Maracanã pelo Brasileiro de 1986 e goleou o Central por 1, 2, 3, 4, 5 x 0 pelo Grupo 23 em São Caetano do Sul, mesmo escore do Grêmio Osasco diante do Interporto pelo Grupo 27 em Osasco. Só não foi a maior goleada da quarta-feira pois o Corinthians tocou 1, 2, 3, 4, 5, 6 x 0 no Pinheiro pelo Grupo 17 em Taubaté. Agora é a vez da segunda rodada, quando já deveremos ter classificados.

Só Fatos, Sem Boatos

Tópico fixo de fim de ano & ano novo, no qual é mais fácil eu relatar a frustração ao chegar no caixa do banco e perceber que esqueci o cartão em casa (essa é verdade... rs) do que publicar rumores e especulações. Eis:

*O Fluminense tem de volta o atacante Lucas Fernandes, devolvido pelo Atlético Paranaense.

*O Santos renovou até o fim de 2021 com o atacante Arthur Gomes, cujo contrato acabaria em outubro deste ano.

*A Ponte Preta renovou por 1 ano o empréstimo do zagueiro Kadu, do Grêmio.

*O Guarani trocou o treinador de goleiros: saiu Gléguer, que foi para o Siheung City da Coreia do Sul, e entrou Narciso.

*A Chapecoense adquiriu o zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro, por empréstimo de 1 ano.

*O Santa Cruz contratou o zagueiro Jaime, que estava no Joinville emprestado pelo Figueirense, e o meia Thiago Primão, do Botafogo de Ribeirão Preto, ambos por 1 ano.

*O Vila Nova renovou com o volante Geovane até o fim de 2018.

*O Atlético Goianiense fechou com o jovem Daniel dos Anjos, emprestado pelo Flamengo até o fim do Goiano.

*Da série "aqueles": em MG, o Tricordiano anunciou o atacante Brandão, aquele mesmo ex-Bastia, Olympique de Marselha e Shakhtar Donetsk, aqui no Brasil visto em Cruzeiro e Grêmio; e o Sertãozinho agregou ao elenco o goleiro Saulo, aquele mesmo por uma década pertencente ao Sport.

Curtinhas

*Oficializado o amistoso Palmeiras x Chapecoense para dia 21, às 16h30. Confirmou-se aquilo que o diretor do Verdão do Oeste, João Carlos Maringá, dissera há alguns dias para a Rádio Bandeirantes.

*Ó mais um secretário municipal ligado ao esporte: Aloísio Chulapa. O ex-atacante do São Paulo assumiu a secretaria de esportes da sua Atalaia, cujo prefeito é Chico Vigário (PMDB).

*Viu quem se aposentou aos 45 anos? O agora ex-goleiro Henao, aquele do Once Caldas e que foi do Santos.

*Ao perder por 2 x 0 para o Tottenham, o Chelsea parou sua série de vitórias consecutivas em 13 proezas, sem se desprender de Preston North End e Sunderland em 1891/1892 e do Arsenal de 2001/2002.

*Quinta-feira dos 65 anos de Uli Hoeness, campeão mundial com a Alemanha em 1974 e vencedor de múltiplas taças pelo Bayern de Munique, entre elas o Mundial de 1976 contra o Cruzeiro.

*Aposentadoria dupla no atletismo: a do casal Ashton Eaton e Brianne Theisen-Eaton, ambos aos 28 anos. Ele é bicampeão olímpico do decatlo e ela é medalha de bronze no heptatlo, feitos obtidos na Rio 2016.

*Vida nova no vôlei de praia: medalhista de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ao lado de Bárbara Seixas, Ágatha não é mais parceira de Carol Solberg. Sua nova dupla é ao lado de Duda.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Quinta-feira dos 35 anos do conterrâneo Adriano Oliveira, que surgiu no rádio aqui de Porto Alegre pela Bandeirantes e que há muitos anos é apresentador (e atual editor-chefe) da BandNews FM de Brasília. Recorde aqui uma participação do Adriano em 2011 no "Band Cidade", apresentado na TV Bandeirantes por Rinaldo de Oliveira, quando falou dos 4 anos da rádio noticiosa na capital federal. Som em apenas um dos lados.

*Dois programas não são mais produzidos pela FM Cultura, de futuro incerto com a decisão de extinção em breve da Fundação Piratini. Leio no Coletiva que saiu do ar o "Discoteca Brasileira", que DJ Piá apresentava às 22h havia quase 2 anos, e que apenas reprises por algum tempo manterão no ar o "As Músicas Que Fizeram Sua Cabeça", que Ivete Brandalise comandava havia 24 anos às 12h dos sábados. Novas mudanças acontecerão.

Bela do Dia: Aline Rosado

Aline Rosado, hoje educadora física e que já foi dançarina do É o Tchan. Tanto naquela época quanto agora, irresistivelmente tentadora.

*Ano novo, visual novo. José Luiz Datena que o diga no "Brasil Urgente" da Bandeirantes com a barba rala.

*A Band estreia hoje "Planeta Gelado", produção da BBC, com Ana Paula Padrão apresentando. É às 22h30.

*Pelo segundo dia seguido, Ana Luiza Guimarães apresentou sozinha o "Bom Dia Brasil" na Globo. Falei na coluna anterior o que é que ocorreu para causar esta situação absolutamente insólita na fase iniciada em 1996.

*Quinta-feira dos 100 anos do nascimento de Jane Wyman, falecida em 2007. Primeira esposa de Ronald Reagan, a atriz venceu o Oscar por "Belinda" e foi indicada por "Ainda Há Sol em Minha Vida" e "Sublime Obsessão".

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Clipe do Dia

Selecionada da "Discoteca PB", uma oitentista beleza pura: aqui está "Eu Sou Free", com Sempre Livre.

Antes do Arremate...

...um reforço sempre válido: este Papo de Bola - o Site precisa de patrocinadores para se manter no ar, por não ser apenas o custo da hospedagem o necessário para tanto e sim outros ainda maiores. Se você quiser anunciar nestes escritos, clique aqui e dê uma olhada nas maneiras de como fazê-lo que muito bem vindo serás e muito agradecido ficarei. Também continuo forçosamente adotando o "Ajude o PB", de colaborações avulsas.

Arremate

Se não falecesse no ano passado, o escritor Umberto Eco (autor de "O Nome da Rosa") faria hoje 85 anos.

"24 Horas" volta antes que eu consiga tanto ler este livro quanto ver o filme baseado nele!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
INSTAGRAM: EduCesarPapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.