.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Sexta, 30 de setembro de 2016 - ANO 14, EDIÇÃO 22
Tem matinê de sábado pré-eleitoral

A 28ª rodada do Campeonato Brasileiro terá uma diferenciação: jogo às 11h num sábado. Foi opção do Fluminense atuar neste horário diante do Sport em Mesquita, o que acho questionável pois nenhuma partida de futebol deveria acontecer numa manhã de sábado por afetar o horário comercial, em muitos estabelecimentos o único deste dia. Mas enfim, eles sabem o que fazem (ou não) e agora já foi. Em 6° com 43 pontos, os tricolores não empatam há 9 rodadas e ganharam 6 delas, vindo do êxito sobre o Corinthians em SP. Já em 13° com 33, os rubro-negros não empatam há 5 rodadas e venceram apenas duas, uma delas a última, diante do Santos em casa. Enquanto o Flu está a dois pontos do G4 (se bem que o falatório de G5 é geral com isso das mudanças na Libertadores), o Leão está apenas três pontos acima da zona do rebaixamento. Os cariocas não vencem este embate há 4 realizações desde 2014, mas os pernambucanos não ganham como visitantes há 6 duelos desde 2003.

O Brasileirão em sábado pré-eleitoral é meu tema de hoje no podcast inédito da "Rádio PB", no qual recordo as partidas da competição um dia antes do primeiro turno municipal ao longo dos anos.

O prosseguimento da 28ª rodada da Série B

Roberto Fernandes não terá vida fácil no Paraná. Estreou "apenas" tomando 1, 2, 3, 4 a nada do Goiás, tudo ainda na primeira etapa. Os alviverdes foram para 14°, com 34 pontos, e os tricolores vêm na posição seguinte com 33, seis pontos acima do Z4. Hoje, três partidas: Luverdense (12° com 36) x Tupi (antepenúltimo com 26, cinco abaixo do 16°), Avaí x Paysandu (4° com 42 x 13° com 35) e Bahia x Criciúma (6° x 7° ambos com 40). Da parte sobretudo de avaianos, baianos e catarinenses, uma noite que pode causar alterações no G4.

Liga dos Campeões: resumo da semana 2

Deveria ter estado na coluna de ontem, mas sabe o que é que deu? Esquecimento da minha parte. Brabo, né?

Grupo A - Depois de Arsenal 2 x 0 Basel e Ludogorets 1 x 3 Paris Saint Germain, a próxima rodada terá Arsenal (4) x Ludogorets (1) e PSG (4) x Basel (1) no dia 19.

Grupo B - Depois de Napoli 4 x 2 Benfica e Besiktas 1 x 1 Dínamo de Kiev, a próxima rodada terá Napoli (6) x Besiktas (2) e Kiev x Benfica (ambos 1) no dia 19.

Grupo C - Depois de Borussia Monchengladbach 1 x 2 Barcelona e Celtic 3 x 3 Manchester City, a próxima rodada terá Barcelona (6) x City (4) e Celtic (1) x M'gladbach (0) no dia 19.

Grupo D - Depois de Atlético de Madrid 1 x 0 Bayern de Munique e Rostov 2 x 2 PSV Eindhoven, a próxima rodada terá Rostov (1) x Atlético (6) e Bayern (3) x PSV (1) no dia 19.

Grupo E - Depois de Monaco 1 x 1 Bayer Leverkusen e CSKA Moscou 0 x 1 Tottenham, a próxima rodada terá CSKA (1) x Monaco (4) e Leverkusen (2) x Tottenham (3) no dia 18.

Grupo F - Depois de Borussia Dortmund 2 x 2 Real Madrid e Sporting 2 x 0 Legia Varsóvia, a próxima rodada terá Madrid (4) x Legia (0) e Sporting (3) x Dortmund (4) no dia 18.

Grupo G - Depois de Leicester 1 x 0 Porto e Copenhague 4 x 0 Brugge, a próxima rodada terá Leicester (6) x Copenhague (4) e Brugge (0) x Porto (1) no dia 18.

Grupo H - Depois de Dínamo Zagreb 0 x 4 Juventus e Sevilla 1 x 0 Lyon, a próxima rodada terá Lyon (3) x Juventus (4) e Zagreb (0) x Sevilla (4) no dia 18.

Curtinhas

*Depois de Rafael Carioca, do argentino Pratto e dos equatorianos Erazo e Cazares, o Atlético Mineiro viu Otero ser chamado pela Venezuela para jogos contra Uruguai e Brasil. Por isso, tentou um adiamento do jogo da próxima quarta-feira diante do Corinthians, em SP. Mas a CBF deu de ombros e o Galo estará "desmontado".

*Duas vendas de mando de campo oficializadas: o América Mineiro "receberá" o Palmeiras no Estádio do Café, em Londrina, no dia 9; e o Santa Cruz "receberá" o Corinthians na Arena Pantanal, em Cuiabá, no dia 12. Também foi confirmado o retorno rubro-negro ao Pacaembu, nele tem Flamengo x Santa Cruz no dia 9.

*Depois de Atlético Goianiense 1 x 1 Joinville, está confirmado o segundo jogo do depois de 11 anos regressado Olímpico de Goiânia: Vila Nova x Oeste, às 20h30 da terça-feira da semana que vem.

*Deu barraco envolvendo Clemer aqui em Porto Alegre. O ex-goleiro e agora treinador não só bateu boca, mas também trocou socos com um motoqueiro em briga de trânsito. Que é isso, gente... Dia de fúria dele.

*Definidas as semifinais da Copa Feminina do Brasil: dia 5 tem as idas de Audax x Cresspom em Osasco e Foz Cataratas x São José em Foz do Iguaçu; e dia 12, acontecem Cresspom x Audax em Sobradinho e São José x Foz Cataratas em São José dos Campos. A finalíssima está marcada para 19 e 26 de outubro.

*Um feito foi obtido no vôlei do Rio de Janeiro: Campeonato Carioca Feminino com outras campeãs que não as gurias do Rexona. Coube ao Fluminense mudar esta história depois de 12 anos seguidos ao vencer a finalíssima por 3 x 2 (25/23, 13/25, 21/25, 25/20 e 16/14), de revirada. São 25 títulos tricolores na história.

*Será definido na próxima madrugada o grid de largada do GP da Malásia de Fórmula 1. Nesta madrugada, os treinos livres tiveram o carro do Kevin Magnussen pegando fogo na saída dos boxes da Renault.

Eleições 2016: 93 debates na Rede Globo

Não sei tudo de tudo deles, mas consegui levantar as cidades de 80 deles e os nomes de 67 mediadores. Ficou incompleta a pesquisa, portanto. Mas acho que já deu para fazer um painel interessante, sobretudo para ver onde os debates tiveram mediadores das próprias emissoras ou importados da rede ou de afiliadas. Cabe observar que nem todas as emissoras Globo promoveram debates. Algumas, como a TV Fronteira de Presidente Prudente e a InterTV de Cabo Frio, seguiram o "Cinema Especial" transmitido para a sem pleito Brasília. Eis:

Região Sudeste - No RJ, Rio de Janeiro com Ana Paula Araújo (própria), Volta Redonda com Diego Gavazzi (próprio), Campos dos Goytacazes com Bette Lucchese (Globo RJ) e Nova Friburgo com Ana Paula Mendes (própria); em SP, São Paulo com César Tralli (próprio), Mogi das Cruzes com Roberto Paiva (Globo SP), Santos com Tony Lamers (próprio), Campinas com Marcela Varani (própria), Ribeirão Preto com Danilo Scochi (próprio), São Carlos com Fábio Ventura (próprio), Sorocaba com Daniela Golfieri (própria), Bauru com Giuliano Tamura (próprio), Itapetininga com Thiago Ariosi (TV TEM Sorocaba), São José do Rio Preto com Jean Lourenço (próprio), São José dos Campos com Rogério Corrêa (próprio) e Taubaté com Ademir Ribeiro (próprio); em MG, Belo Horizonte com Artur Almeida (próprio), Montes Claros com Ari Peixoto (Globo RJ), Ipatinga com Ismar Madeira (Globo Minas), Juiz de Fora com Vanessa Carlos (Integração Uberlândia), Divinópolis com Leandro Moreira (Integração Uberlândia), Uberlândia com Érica Salazar (Integração Juiz de Fora), Uberaba com Fernanda Vieira (Integração Uberlândia) e Varginha com Rodrigo Amâncio (próprio); e no ES, Vitória com André Junqueira (próprio).

Região Sul - No RS, Porto Alegre com Elói Zorzetto (próprio), Caxias do Sul com Marisol Santos (própria) e Pelotas com Léo Saballa Jr. (RBS Porto Alegre); em SC, Florianópolis com Mário Motta (próprio), Joinville com Rafael Custódio (próprio), Criciúma com Fabian Londero (RBS Florianópolis), Chapecó com Raphael Faraco (RBS Florianópolis), Blumenau com Joelson dos Santos (próprio) e Lages com Renato Igor (RBS Florianópolis); e no PR, Curitiba com Sandro Dalpícolo (próprio), Londrina com Wilson Kirsche (próprio), Cascavel com Marcelo Rocha (RPC Curitiba), Maringá com Sandro Ivanowski (próprio), Ponta Grossa com Wilson Soler (RPC Curitiba), Foz do Iguaçu com Fernando Parracho (RPC Curitiba), Paranavaí com Ana Zimmermann (RPC Curitiba) e Guarapuava com Valdinei Oliveira (próprio). Não consegui encontrar os nomes dos mediadores dos debates gaúchos de Rio Grande, Uruguaiana, Cruz Alta, Santa Rosa, Erechim, Santa Cruz do Sul, Passo Fundo, Bagé e Santa Maria.

Região Centro-Oeste - Em GO, Goiânia com Júlio Mosquéra (Globo Brasília); no MS, Campo Grande com Lucimar Lescano (própria); e no MT, Cuiabá com Luzimar Collares (própria).

Região Nordeste - Em PE, Recife com Márcio Bonfim (próprio), Caruaru com Carlos Tramontina (Globo SP) e Petrolina com Paulo Renato Soares (Globo RJ); na BA, Salvador com Alexandre Garcia (Globo Brasília) e Vitória da Conquista com Judson Almeida (próprio); no CE, Fortaleza com Luiz Esteves (próprio) e Juazeiro do Norte com Paulo Henrique Rodrigues (próprio); em AL, Maceió com Filipe Toledo (próprio); no RN, Natal com José Roberto Burnier (Globo SP); na PB, João Pessoa com Fábio William (Globo Brasília) e Campina Grande com José Raimundo (TV Bahia); em SE, Aracaju com Susane Vidal (própria); no MA, São Luís com Tonico Ferreira (Globo SP); e no PI, Teresina com Marcelo Magno (próprio). Não consegui encontrar os nomes dos mediadores dos debates baianos de Feira de Santana, Juazeiro, Itabuna e Barreiras.

Região Norte - No PA, Belém com Zileide Silva (Globo Brasília) e Santarém com Cláudia Bomtempo (Globo Brasília); no AM, Manaus com Heraldo Pereira (Globo Brasília); em RO, Porto Velho com André Luiz Azevedo (Globo RJ); em RR, Boa Vista com Lília Teles (Globo RJ); no AP, Macapá com Edimilson Ávila (Globo RJ); no AC, Rio Branco com Alberto Gaspar (Globo SP); e no TO, Palmas com Jackson Abrão (TV Anhanguera Goiânia).

Dois momentos acabaram se sobressaindo nos encontros: no Rio de Janeiro, olham aqui Jandira Feghali (PC do B) acusar a Rede Globo de "apoiar o golpe" ao se referir ao impeachment da Dilma Rousseff, o que rendeu um curioso e até inédito "auto-direito de resposta" através da Ana Paula Araújo; e em Salvador, assistem aqui um inesperado embate entre o Pastor Sargento Isidório (PT) e Alexandre Garcia.

Momento Raridade Rara I

Evaristo Costa completa hoje 40 anos. O apresentador do "Jornal Hoje" está na Rede Globo desde 1998, primeiro por um ano na antiga Globo Vale do Paraíba (atual TV Vanguarda) e do ano seguinte em diante na co-cabeça de rede em Sampa City. Primeiramente repórter do "Mais Você", depois fez matérias no "SPTV" e passou para a previsão do tempo no "Hoje", do qual se tornou titular ao lado da Sandra Annenberg em 2004, quando da saída do Carlos Nascimento para a Rede Bandeirantes. Desde 2013, ele fez o "Jornal Nacional" aos sábados.

Três momentos do Evaristo: de 1998, uma reportagem sobre assaltos a ônibus em São José dos Campos (som de apenas um dos lados); de 2001, a previsão do tempo no "Hoje" com Nascimento; e de 2010, descontração ao tocar uma vuvuzela na bancada ao lado da Sandra durante a Copa do Mundo na África do Sul.

Momento Raridade Rara II

Na virada de hoje para amanhã, Boris Casoy apresentará pela última vez o "Jornal da Noite". Sua saída da Rede Bandeirantes, na qual estava desde 2008, começou a acontecer ontem em bate-papo informal na redação dela com José Luiz Datena ao vivo no "Brasil Urgente", o que assistem aqui. Enquanto ele está rumando para a RedeTV! para apresentar o "RedeTV! News" a partir do mês que vem, leio no Flávio Ricco que não será Antônio Pétrin o novo apresentador do noticiário da madrugada e sim Fábio Pannunzio - e imagino, deduzo e suponho que isso afete a Rádio Bandeirantes pois, se estará na tela da Band todas as noites depois da meia-noite, não acho que ele consiga continuar participando do "Jornal Gente" às 8h, a não ser que eu me engane redondamente.

Nestes anos de Bandeirantes, Boris também foi substituto imediato do Ricardo Boechat no "Jornal da Band", fez o "Canal Livre" como apresentador e/ou entrevistador e participou de todas as coberturas eleitorais, inclusive como mediador de debates, além de ter sido apresentador da Rádio BandNews FM no fim de tarde antes da estreia do "Alta Frequência". Dois episódios deste período separei para o tópico. Um foi muito negativo e está aqui: o último "Jornal da Band" de 2009, feito em dupla com Millena Machado (Joelmir Beting estava ausente naquele dia), quando vazou no ar uma ofensa sua para garis que desejavam feliz ano novo - o que rendeu um pedido de desculpas no dia seguinte. O outro foi engraçado e mostrou o dito "fair play": em 2012, ele se juntou ao Márvio Lúcio e embarcou na hilária paródia "Jornal do Boris" no "Pânico na Band", com os dois Boris fazendo mil e uma micagens.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Efeito das escalas diferenciadas com os debates da noite passada na Rede Globo: o "Bom Dia Brasil" de hoje teve Monalisa Perrone apresentando ao lado do Chico Pinheiro. Dupla não inédita, mas sim inédita neste jornal.

*Para lamentar ou se aliviar? Luan Santana decidiu não se apresentar em mais nenhum programa da Rede Record como represália à "fofoqueira-mor" Fabíola Reipert, que publicou no seu blog que o cantor teria viajado com seu ex-personal trainer e a mulher dele. Luan entendeu que ela insinuou um caso seu com o professor e, indignado, resolveu descontar na emissora inteira. Se fazendo de desentendida (quando na verdade é muito das espertinhas e nada boba, muito longe disso), Fabíola disse ao Agora S.Paulo que não publicou nenhuma inverdade pois Luan viajou mesmo com o ex-personal trainer. É, mas quem a lê seguidamente sabe bem o tom das suas notas.

*Ainda no segmento "jornalismo celebridando": para ver se conseguem tirar da Fabíola e da "Hora da Venenosa" a liderança em São Paulo (nem a Globo consegue, mas continuem tentando), o SBT contratou para o "Fofocando" Léo Dias, o rei do segmento no Rio de Janeiro, que estava no "TV Fama" da RedeTV!.

*Noite do último capítulo de "Velho Chico" na Globo. Espera de um fim emocionante, tanto para a história em si quanto sobretudo nas homenagens previstas para o falecido protagonista Domingos Montagner.

*Noite também de regresso no Plim-Plim: da série "Lista Negra", com o iniciado segundo ano inédito.

*Datas estrangeiras em 0 ou 5 desta sexta-feira: 45 anos de Jenna Elfman, da série "Dharma & Greg" e de filmes como "EdTV"; 55 anos de Eric Stoltz, o guri de rosto deformado do filme "Marcas do Destino"; 85 anos de Angie Dickinson, a "Police Woman" da TV e atriz de filmes como "Vestida Para Matar"; e 95 anos do nascimento de Deborah Kerr, falecida em 2007 e estrela de obras como "O Rei e Eu" e "Tarde Demais Para Esquecer".

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Cláudia Lira

Cláudia Lira, atriz. Como é que demorei tantos anos para te trazer à seção principal deste site? Ela, que sempre teve esse irresistível charme molecote, participou este ano de "Velho Chico" na Globo, à qual retornou após fazer algumas novelas na Rede Record.

Clipe do Dia

Aqui está "Maria", com Ricky Martin, na versão original. Uma adaptação ne letra foi feita em 1996 para a trilha de abertura de "Salsa e Merengue", a primeira novela escrita por Miguel Falabella (em parceria com Maria Carmem Barbosa), que a Rede Globo estreou na faixa das 7 há hoje completados 20 anos e que lembro de ter sido a primeira do horário a passar às 19h30, quando dada a primeira subida nos horários noturnos.

Antes do Arremate...

...um reforço sempre válido: este Papo de Bola - o Site precisa de patrocinadores para se manter no ar, por não ser apenas o custo da hospedagem o necessário para tanto e sim outros ainda maiores. Se você quiser anunciar nestes escritos, clique aqui e dê uma olhada nas maneiras de como fazê-lo que muito bem vindo serás e muito agradecido ficarei. Também continuo forçosamente adotando o "Ajude o PB", de colaborações avulsas.

Arremate

Lady Gaga fará o sempre aguardadíssimo show musical de intervalo no Super Bowl de 2017, em Houston.

"24 Horas" volta antes que ela bote abaixo o estádio com "Bad Romance" e "Poker Face"!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
INSTAGRAM: EduCesarPapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.