.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Sábado, 10 de setembro de 2016 - ANO 14, EDIÇÃO 6
Triste fim rubro-verde

Este domingo pode representar uma das mais crueis tristezas do futebol brasileiro em muito tempo se, na letra fria dos números, for confirmado aquilo que para muitos já é dado como certo por não haver perspectiva de melhora: o rebaixamento para a quarta divisão da Portuguesa, que um dia foi até vice-campeã brasileira e que cinco anos atrás tinha sido considerada "Barcelusa" no título da Série B. Os anos 2000 foram mais "de segunda" que "de primeira" para a rubro-verde, mas o que acontece agora extrapola os limites do aceitável. Um clube mal comandado, com um time muito longe das suas melhores esquadras e com pouquíssimo apoio da mídia depois que os grandes veículos a largaram de mão pouco a pouco. Cair para a Série D confirmará que acabaram com a Portuguesa.

Penúltima colocada do Grupo B com 11 pontos, a equipe paulista precisa de um milagre daqueles para não ser rebaixada: ganhar os dois últimos jogos, contra Guaratinguetá neste domingo (em Osasco por terem alugado o Canindé para um evento religioso) e do Tombense no domingo seguinte, e torcer para o Macaé no máximo empatar contra Juventude neste domingo e Botafogo de Ribeirão Preto na última rodada. Assim, ambos teriam 17 pontos e os fluminenses cairiam nas vitórias: 5 x 4. Mas é mais fácil eu dançar com a Maria João Bastos uma canção do Roberto Leal no centro do gramado do Estádio da Luz do que isso acontecer. Quer um cenário pior? Lamento, mas temos: a Lusa pode jogar na noite dominical já tendo sido rebaixado. Se os litorâneos fluminenses vencerem o Ju em Caxias do Sul, terão 18 pontos e nada mais salvará a rubro-verde do descenso.

É claro que a Portuguesa nunca foi grande no mesmo status de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, mas sempre foi uma média com status de grande em SP e uma média em nível nacional. Sempre foi um clube com desempenhos interessantes, ainda que sempre "batendo na trave", e partidas num Canindé de ar antigo dando uma sensação legal de futebol dos tempos passados em contraste às arenas modernas e lindas, sim, mas com um ar pouco "povão". Só que, desde o episódio do rebaixamento em 2013 com o "caso Héverton", a coisa desandou de vez. As emissoras de TV e as estações de rádio deixaram de acompanhá-la. A torcida, que normalmente já tinha presenças reduzidas, ficou ainda menor. E a qualidade do futebol nunca mais foi a mesma. O moribundo agoniza. Só falta saber quando o enterro acontecerá. Acabaram com a Portuguesa. Triste fim rubro-verde.

Mais da penúltima rodada da Série C

O Grupo B já tem confirmado o rebaixamento do Guaratinguetá e provavelmente tenha o da Lusa, enquanto só o Guarani já está nas quartas com duas rodadas de antecedência. Com 34 pontos, o Bugre cumprirá tabela na segunda diante do "nem fu, nem fá" Mogi Mirim, com 22. Três vagas seguem em disputa e dois confrontos diretos acontecerão: Boa Esporte, com 29 pontos, versus Ypiranga, com 27, na manhã dominical; e Botafogo de Ribeirão Preto, com 27, versus Tombense, com 26, na noite de sábado. Muito dependente de um milagre está o Juventude com 24 pontos, muito mais necessitado de vitória neste domingo do que o Macaé. (Atualização de domingo: o Botinha ganhou por 1 x 0, foi aos 30 pontos e está quase classificado.)

No Grupo A, só está confirmado por antecipação na próxima fase o ABC, com 28 pontos, que neste sábado visitará o Cuiabá, que tem 20 e precisa de um milagre para ser quadrifinalista. Também nesta chave, dois embates diretos marcarão esta penúltima rodada: o da noite de sábado é Fortaleza, com 26 pontos, versus Remo, com 24; e o da tarde de domingo é ASA, com 24, versus Botafogo da Paraíba, com 26. Outro duelo direto está na ponta de baixo no sábado à noite: América de Natal, com 19, versus Confiança, com 16. Fechando a jornada, a tarde dominical terá o Salgueiro, com 18 pontos, recebendo o Ríver, que tem 12 e já está rebaixado. (Atualização de domingo: o Fortaleza goleou por 4 x 1 e está classificado, restando duas vagas deste grupo na próxima fase, enquanto o Confiança venceu por 2 x 0 e chegará vivíssimo para a última rodada.)

Os destaques da Série A

Na rodada que antecede o duelo entre eles, Palmeiras e Flamengo serão visitantes neste fim de semana. Líderes com 46 pontos e com um efeito suspensivo liberando Alecsandro após uma confirmação de não ter sido doping o ato que lhe rendeu 2 anos de suspensão, os paulistas visitarão neste domingo um Grêmio que é sexto, com 36, e que precisa demais de reabilitação por vir numa preocupante descendente. Vices com 43 pontos e com presença confirmada no Municipal de Sampa City diante do Figueirense no outro domingo, os cariocas fazem o atrativo solitário do sábado contra o também rubro-negro Vitória, antepenúltimo com 26. A rodada pode terminar com uma liderança dupla se o Verdão perder e o Mengão vencer pois ambos teriam 46 pontos e 14 vitórias, mas a diferença no saldo é enorme o suficiente para manter os palestrinos na frente: 19 x 7. (Atualização de domingo: o Flamengo ganhou por 2 x 1, foi aos 46 pontos e, dê o que der aqui em Porto Alegre, seu jogo da próxima quarta-feira contra o Palmeiras deverá ser, se não "final antecipada" por ainda estarmos bem distantes do fim da competição para um termo desses já ser utilizado, aí sim um dos mais decisivos do torneio.)

Quem torce por fracassos dos dois para dar uma aproximada ainda maior é o Atlético Mineiro, terceiro com 42 pontos. Segunda-feira, ele terá Fred frente a frente pela primeira vez contra o mandante Fluminense, oitavo com 34 e que não terá o machucado Diego Cavalieri. Outro que também quer entrar no bolo dos primeirões é o Corinthians, quarto com 40 pontos e que faz na Baixada neste domingo o clássico paulista contra o Santos, quinto com 36 e que não terá Lucas Lima, expulso diante do Inter em rigor excessivo do apitante Rodrigo Raposo. Outro jogo de domingo em SP acontece em Campinas e terá a Ponte Preta, sétima com 34 pontos, encarando o América Mineiro, que está mais do que nunca na base do "Jesus está chamando" com apenas 13. Ainda um pouco longe desse ritmo, mas igualmente obrigadíssimo a se dar bem ao ser penúltimo com 20 pontos, o Santa Cruz volta a pegar neste domingo o Sport, décimo sexto com 27, poucos dias após eliminá-lo da Sul-Americana.

Outras partidas movimentam os ameaçados de descenso. Quatro deles atuarão na matinê dominical: Figueirense, décimo sétimo com 27 pontos, que fará no Morumbi um duelo de "seis pontos" contra o São Paulo, décimo quarto com 28 e que teve retornado Marco Aurélio Cunha à direção executiva de futebol após a saída de Gustavo Vieira de Oliveira; e Coritiba, décimo terceiro com 29 pontos, que visitará a Chapecoense, décima primeira com 31. À tarde, tem mais dois prélios: o Internacional, décimo quinto com 27 pontos e que cessou o terrível jejum de 14 rodadas sem sucesso, desafiará o dono da casa Atlético Paranaense, nono com 33; e o Cruzeiro, décimo segundo com 29 pontos, pegará o Botafogo, décimo com 32. Este enfrentamento acontece depois da ida e antes da volta entre eles na Copa do Brasil, na qual os mineiros estão ótimos após os 5 x 2 no RJ.

Um centésimo jogo indesejado

100 jogos na Série B. O número 100 normalmente é para ser comemorado, mas não quando se trata de um clube grande, ainda mais quando isso lhe acontece pela terceira vez. Mas é a marca atingida pelo Vasco contra o Oeste neste sábado, dia ainda de Avaí x Criciúma, Paraná x Londrina, Náutico x Bahia, Goiás x Ceará e CRB x Vila Nova, todos no dia seguinte após os empates por 1 gol em Joinville x Tupi e Paysandu x Brasil.

Atualização de domingo: só o clássico nordestino teve empate ao acabar "oxado", de mais a mais só vitoriosos. O Vasco fez 3 x 2, o Avaí marcou 3 x 0, o Paraná ganhou por 2 x 1, o Goiás se impôs com 2 x 0 e o Vila aplicou 2 x 1. Assim está em 24 rodadas a classificação: zona do acesso com 44 do Vasco, 42 do Atlético Goianiense, 40 do Brasil e 38 com 11 vitórias do CRB; depois temos 38 com 10 vitórias do Ceará, 37 do Londrina, 36 do Bahia, 33 de Vila, Avaí e Paraná, 32 do Náutico, 31 de Criciúma e Luverdense, 30 de Goiás e Oeste e 29 do Paysandu; a zona de risco mostra 27 do Bragantino, 23 de Tupi e Joinville e 20 do Sampaio Corrêa. Próxima rodada toda na terça: Goiás x Vasco, Braga x Atlético, Luverdense x Brasil, CRB x Avaí, Ceará x Sampaio, Tupi x Londrina, Paysandu x Bahia, Paraná x Vila Nova, Joinville x Náutico e Criciúma x Oeste.

Agora, o que vier é lucro

Domingo de início das semifinais da Série D, com CSA x São Bento e Moto Club x Volta Redonda. Dê o que der nas idas no Nordeste, ninguém ficará triste por completo. Todos estão é felizes, confirmados que já estão para o ano que vem na Série C nos lugares de Ríver, Guaratinguetá e mais dois clubes.

Curtinhas

*Parabéns ao Santos, tetracampeão do Amapá após superar o Trem nos pênaltis na quinta-feira. Assim como o original de São Paulo, também a variante amapaense se torna papa-títulos no seu estado.

*Real Madrid e Atlético de Madrid proibidos de registrarem novos atletas até janeiro de 2018 por desrespeitarem um regulamento para transferências internacionais com jogadores "de menor", como diria o outro.

*Uruguai garantindo Óscar Tabárez como técnico da seleção até o fim da Copa de 2018. Cuidemos.

*FIFA banindo para todo o sempre seu ex-vice Jeffrey Webb, que já presidiu a Concacaf, um dos muitos envolvidos nos inúmeros escândalos de falcatruas a torto e direito trazidos à tona nos últimos anos.

*Nascido em 1928, Wolfgang von Trips morreu há 55 anos completados neste sábado. Maior piloto alemão até o surgimento de Michael Schumacher, ele conquistaria a Fórmula 1 em 1961 se acabasse em terceiro o GP da Itália. Porém, sua Ferrari sofreu um gravíssimo acidente, tão grave a ponto do chassi voar e atingir um muro de proteção. 14 pessoas que estavam próximas dele morreram, além do próprio Wolfgang.

*Copa do Mundo de Futsal começando neste sábado, Colômbia o país-sede. 7 vezes campeão, a última em 2012, o Brasil estreará na noite deste domingo diante da Ucrânia. Boa sorte aos brasileiros, que terão de superar um momento muito difícil da modalidade nos últimos tempos, sobretudo fora da quadra.

*US Open chegando aos finalmentes, surpreendentemente sem a batedora de recordes Serena Williams na decisão fêmea, a ter neste sábado Angelique Kerber x Karolina Pliskova, esta a eliminadora da mana da Venus. Epílogo masculino no domingo vai de Stanislas Wawrinka x Novak Djokovic. (Atualização do domingo: depois de ser campeã na Austrália, Angelique venceu seu segundo Slam neste ano ao marcar 2 sets a 1).

*Dos homens veio uma alegria para o Brasil com Bruno Soares campeão nas duplas ao lado do britânico Jamie Murray, ambos marcando 2 x 0 nos espanhóis Guillermo Garcia López e Pablo Carreño Busta. O brasileiro tem agora 5 títulos de Grand Slam, sendo três nas duplas mistas e o segundo nas duplas masculinas. Nos Estados Unidos, é a terceira conquista do Bruno depois de duas nas mistas em 2012 e 2014. Dá-lhe Bruno!!!

*Além da prata do Odair Santos e do ouro do Ricardo Costa, já destacados na coluna anterior, outras medalhas asseguradas pelo Brasil nos dois primeiros dias dos Paralímpicos foram dois ouros (Daniel Martins nos 400 metros T20 do atletismo e Daniel Dias nos 200 metros livre S5 da natação), cinco pratas (Verônica Hipólito nos 100 metros T38 e Fábio Bordignon nos 100 metros T35 no atletismo, Lúcia Teixeira até 57 kg no judô e Phelipe Rodrigues nos 50 metros livre S10 e revezamento 4 x 50 livre misto na natação) e dois bronzes (Izabela Campos no lançamento de disco F11 e Ítalo Pereira nos 100 metros costas S7 na natação).

*Atualização do domingo: mais 8 medalhas foram conquistadas pelo Brasil neste sábado. Foram dois ouros (Shirlene Coelho no lançamento de dardo F37 e Claudiney Batista dos Santos no lançamento de disco F37), três pratas no judô (Antônio Tenório até 100 kg, Willians Silva de Araújo acima dos 100 kg e Alana Maldonado até 70 kg) e três bronzes (Rodrigo Parreira da Silva nos 100 metros rasos T36, Daniel Dias na natação 50 metros borboleta S5 e Mahtue Souza na natação 400 metros livre S11).

Momento Raridade Rara: Pijama Show

Um dos grandes programas do rádio FM jovem do Sul infelizmente acabou na última quinta-feira após 18 anos no ar. O "Pijama Show" era apresentado pelo baita comunicador Éverton Cunha, o Mr. Pi (de Pijama), e oferecia ótima conversa e música de primeira qualidade para as madrugadas de adolescentes e pré-adultos, misturando horas de muita diversão e também bons momentos de papo sério.

A estreia se deu em 1998 pela Rede Atlântida, na qual permaneceu para Rio Grande do Sul e Santa Catarina até setembro do ano passado, quando foi transferido para a Rádio Farroupilha, também da RBS, mas restrita a Porto Alegre e região metropolitana no dial, além de ir ao ar das 8 da noite até meia-noite. Ainda na Atlântida, numa mudança lamentável que perdurou de 2010 até 2013, o "Pijama" foi passado da madrugada para o começo da manhã, das 6h às 9h. Depois disso, acabou regressando para a faixa clássica. Agora, cessou. Éverton continua na Farroupilha, mas só participando do programa "Bafão Farroupilha", às 2 da tarde.

Este tópico reserva abaixo cinco momentos do "Pijama Show", que no começo dos anos 2000 também chegou a ser retransmitido com imagens pela TVCOM, a saudosa UHF/paga também da RBS:

De 1999, uma entrevista do Mr. Pi com o cantor Marcelo Nova, ex-Camisa de Vênus.

De 2000, um "Boteco do Pijama" com a banda The Travellers. Essa é do tempo da TVCOM em rede.

De 2001, um "Papo de Pijama", uma conversa do Éverton com ouvintes.

De 2007, uma "Terça do Ministério", reunião de grandes nomes do cenário musical gaúcho.

De 2013, um "Pijama Místico", a reflexão à 0h da "sociedade dos poetas de pijama".

Em tempo: com o fim do "Pijama Show", um novo programa estreará na Farroupilha nesta segunda para ser veiculado de segunda a quinta, das 22h à meia-noite. É o "Consultório Sentimental", baseado no talk show realizado em teatros pelo seu realizador Fabrício Carpinejar, que deixou de ser colunista da Rádio Gaúcha em abril deste ano e volta ao dial agora pela primeira vez como apresentador, tendo como seu produtor Voltaire Santos, que até este ano era repórter e produtor de jornalismo geral da mesma Gaúcha. Carpinejar somará mais esta atividade às outras que continuará exercendo, como a apresentação do "A Máquina" na TV Gazeta SP, uma participação semanal no "Encontro com Fátima Bernardes" da Globo e colunas em Zero Hora, O Globo e Vida Breve. O "Consultório Sentimental" já tinha ido ao ar pelo rádio há alguns anos, na já citada Gaúcha, como um quadro semanal do "Brasil na Madrugada" quando apresentado por Fernando Zanuzo.

Momento Raridade Rara: TV Gazeta ES

A afiliada da Rede Globo no Espírito Santo completa 40 anos neste domingo, ocasião que rendeu nesta sexta um "Globo Repórter" regionalizado só para os capixabas. Destaco a seguir três momentos dela:

De 1979, uma reportagem (ainda em preto e branco) de Helena de Almeida sobre uma enchente em Colatina.

De 1987, a vinheta de encerramento e abertura da programação, exibida desde a inauguração até 1975. A trilha é "Cariê", de Carlos Lindenberg Filho, com orquestração de Severino Filho e Jorginho Saad. O título do tema vem a ser o apelido do seu compositor, que é também o fundador da TV Gazeta.

De 1998, um "ESTV" com apresentação de Ted Conti, que saiu da Gazeta no fim do ano passado para realizar projetos pessoais na Europa. Um dos repórteres visto neste jornal é Giovani César, que a RedeTV! transferiu há poucos meses de sua afiliada capixaba para a matriz em São Paulo.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Duas de TV Cultura: completou 25 anos nesta sexta a estreia do "Glub Glub", infantil com os peixes de mesmo nome interpretados por Carlos Mariano e Gisela Arantes, que ficou no ar até 1999; e estreou às 10h deste sábado o "Papo de Mãe", programa sobre maternidade apresentado por Mariana Kotscho e Roberta Manreza, que estreou em 2009 na TV Brasil e que nela permaneceu até o primeiro semestre deste ano.

*Cassada pelo STF a liminar que mantinha na presidência da EBC o jornalista Ricardo Melo, cuja exoneração poderá acontecer pela terceira vez se assim desejar o presidente Michel Temer - que não foi quem o reconduziu ao cargo na semana passada após 12 horas, mas sim o interino Rodrigo Maia.

*Por falar na política de Brasília: com votação da cassação de seu mandato prevista para segunda-feira, Eduardo Cunha será entrevistado à 0h de domingo para segunda pelo Roberto Cabrini no "Conexão Repórter", do SBT, que também ouvirá sua mulher Cláudia Cruz, esta pela primeira vez falando sobre as falcatruas nas quais se meteu ao ser casada com quem é casada. Promete bastante este programa.

*Mais SBT: durou apenas duas semanas a reprise do "Fofocando" às 7h para São Paulo e cidades sem grade regional no horário. A partir desta segunda, o "Primeiro Impacto" ocupará esta hora aberta na programação, desta maneira passando a ir ao ar das 6h às 8h, apenas meia hora a menos que a duração original. Nestes dias, Joyce Ribeiro tem feito dupla com Carolina Aguaidas pois Karyn Bravo está de férias.

*Um momento engraçado pegou telespectadores da Globo News de surpresa nesta sexta, quando Leilane Neubarth se tocou tardiamente que ainda estava no ar após encerrar o "Jornal da Globo News: Edição das 18h" quando tirou os sapatos enquanto os créditos subiam. Depois, ela mesma riu da situação e brincou com isso. Este momento de distração, que gerou mais uma daquelas gafes que o povo curte ver, está aqui.

*"Jornal da Globo News", cuja edição das 10h terá nesta segunda a estreia da Aline Midlej, ex-Bandeirantes, que fará a apresentação em SP enquanto Raquel Novaes continuará à frente dele no RJ.

*Sábado de Rodrigo Bocardi estreando como apresentador do "Jornal Nacional" na Globo, justamente em dupla com Carla Vilhena, a qual sucedeu em 2013 na ancoragem do "Bom Dia São Paulo".

*Leio no UOL que a União da Ilha quer Fátima Bernardes como sua rainha de bateria no ano que vem no lugar de Bianca Leão, que deverá ficar de fora por estar grávida. Aceita, Fátima! O Brasil te quer no sambódromo!

*Duas de SBT, uma boa e outra má: a boa foi a contratação da Chris Flores, que saiu da Record nesta semana e que apresentará um reality semanal de casamentos com Carlos Bertolazzi, o ex-chef do "Cozinha Sob Pressão", a partir de janeiro de 2017; e a má (isto é: péssima das péssimas) foi o cancelamento da Parada SBT, que aconteceria no Dia das Crianças na Avenida Paulista, pois temiam que não haveria segurança suficiente para sua realização, além do risco de uns e alguns poderem usá-la para fazer protestos políticos.

*Eterno intérprete da Velha Surda e também dos igualmente ótimos Philadelpho e Explicadinho na "Praça é Nossa", Roni Rios nasceu há 80 anos completados nesta sexta-feira. Falecido em 2001, ele trabalhou no SBT desde a inauguração em 1981 até morrer, exceção a uma brevíssima saída para a Bandeirantes em 1987, e antes disso trabalhou nas TVs Rio, Record e Tupi, além da Globo na "Praça da Alegria" no fim dos anos 70.

*A sexta-feira também foi dos 50 anos de Licurgo Spinola, ator visto por último na Record em "Os Dez Mandamentos" e que protagonizou "O Campeão", novela que tinha futebol na trama, na Band.

*Datas estrangeiras em 0 ou 5 da última sexta: 50 anos de Adam Sandler, humorista revelado pelo "Saturday Night Live" e que fez filmes como "O Paizão", "Como Se Fosse a Primeira Vez" e "Esposa de Mentirinha"; 50 anos das estreias das séries "O Besouro Verde", co-estrelada por Bruce Lee, e "O Túnel do Tempo", criada por Irwin Allen, ambas produzidas durante uma única temporada; 65 anos de Tom Wopat, o Luke Duke de "Os Gatões" de 1978 a 1985; e 45 anos de Henry Thomas, o menininho de "E.T., o Extraterrestre".

*Duas datas do sábado: 20 anos da estreia de "Suddenly Susan", que durou 4 temporadas e que foi o melhor momento em muitos anos da Brooke Shields, que se saiu bem com comédia; e 5 anos da morte de Cliff Robertson, nascido em 1923 e vencedor do Oscar de ator por "Os Dois Mundos de Charly".

*Duas datas do domingo: 55 anos de Virginia Madsen, indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro de coadjuvante por "Entre Umas e Outras"; e 5 anos da morte de Andy Whitfield, nascido em 1971 e protagonista da série "Spartacus: Sangue e Areia", na qual teve que ser substituído quando vencido pelo câncer.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Momento Raridade Rara: 11 de Setembro

Há 15 anos completados neste domingo, o mundo entrava em choque com o atentado terrorista liderado por Osama Bin Laden que levou à ainda hoje inacreditável derrubada das torres gêmeas do World Trade Center, o coração financeiro de Nova York, que desde então nunca mais foi a mesma, como de resto os Estados Unidos num todo nunca mais foram os mesmos. Evidentemente, nenhuma outra notícia atraiu maior interesse do que aquela naquele dia. De qualquer lugar do mundo, testemunhamos a história. Uma terrível história.

Acompanhe a seguir três registros da televisão brasileira em 11 de setembro de 2001: este aqui é o plantão da Rede Globo, que ficou no ar por cerca de 4 horas com a condução de Carlos Nascimento, então apresentador do "Jornal Hoje", e Ana Paula Padrão, que fazia o "Jornal da Globo", além de participações dos repórteres Edney Silvestre, Zileide Silva e Heloísa Villela direto dos EUA; este aqui é o plantão da Rede Record, que reuniu quatro apresentadores da casa: José Luiz Datena pelo "Cidade Alerta" (no cenário do qual todos estiveram), Boris Casoy pelo "Jornal da Record" e Mônica Waldvogel e Rodolpho Gamberini pelo "Fala Brasil"; e este aqui é um plantão do SBT, então com reduzidos espaços pro jornalismo na sua grade, com Hermano Henning.

Bela do Dia: Ananda Muller

Ananda Muller, repórter de torcida nas jornadas esportivas da Rádio Guaíba, co-apresentadora do cultural vespertino "Guaíba Revista" e participante do semanal "Elas Por Elas". Esta amante dos fulanos... digo, dos felinos bate ponto na Arena e no Beira-Rio ouvindo vermelhos e azuis, sendo a presença feminina que dá o charme extra às transmissões da AM/FM da Record. E este ano ficou ainda melhor pra Ananda quando seu amor Felipe Nabinger foi para a Guaíba ao deixar a Bandeirantes. Tá batendo um bolão.

Clipe do Dia I

"Soul man" de vida muito breve, Otis Redding nasceu há 75 anos completados nesta sexta-feira para falecer num acidente aéreo em 1967. Seu maior sucesso foi este aqui: "Sittin' On The Dock of The Bay".

Clipe do Dia II

Cantor e pianista, Billy Preston nasceu há 70 anos fechados nesta sexta. Falecido em 2006, foi cantor e pianista, tanto em carreira solo quanto colaborando com grandes nomes como os Beatles (os últimos discos da banda e vários trabalhos solo do quarteto), os Rolling Stones, Bob Dylan, Joe Cocker e Eric Clapton, entre outros. Uma bela canção interpretada por Billy é de 1982 e está aqui: "I'm Never Gonna Say Goodbye".

Clipe do Dia III

Histórico apresentador da TV americana, Ed Sullivan rejeitava a aparição de Elvis Presley no seu show. Curvou-se à sua popularidade há 60 anos completados na sexta-feira, mas determinou que o filmassem apenas da cintura para cima. Coisa de tonto babaca, né? Mas o rei do rock deu de ombros para isso e fez uma apresentação para a história, da qual destaco aqui "Love Me Tender", compacto que vendeu horrores depois disso.

Antes do Arremate...

...um reforço sempre válido: este Papo de Bola - o Site precisa de patrocinadores para se manter no ar, por não ser apenas o custo da hospedagem o necessário para tanto e sim outros ainda maiores. Se você quiser anunciar nestes escritos, clique aqui e dê uma olhada nas maneiras de como fazê-lo que muito bem vindo serás e muito agradecido ficarei. Também continuo forçosamente adotando o "Ajude o PB", de colaborações avulsas.

Arremate

No clássico de Manchester, deu Guardiola sobre Mourinho. City batendo o United. Jogão, diz quem viu.

"24 Horas" volta antes que eu consiga achar alguma íntegra do jogo na web! (a falta da TV paga...)

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
INSTAGRAM: EduCesarPapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.