.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Terça, 6 de setembro de 2016 - ANO 14, EDIÇÃO 3
Cenário favorável

Quem está acompanhando a Seleção em Manaus fala que o ambiente melhorou a partir da chegada do Tite, alguns jogadores também deram declarações nesse sentido. A estreia foi muito positiva no resultado de 3 x 0 sobre um Equador lá não vencido desde 1983, a atuação também rendeu críticas elogiosas, algumas até empolgadas - mas essas talvez precisem de um desconto por trazer um certo exagero desaconselhável.

A oitava rodada da corrida à Rússia tem o Brasil recebendo a Colômbia, adversária de boas lembranças. São 10 jogos entre eles em nosso país e todos foram vencidos pelos canarinhos, que ainda têm a seu favor o retrospecto em Manaus. Nos 5 jogos ali realizados, a Seleção só empatou um e ganhou os demais (um deles diante da própria oponente de hoje, 3 x 1 num amistoso em 1995).

Na atual eliminatória, as duas esquadras estão parelhas, a brasileira em 5° com 12 pontos e a colombiana em 3° com 13. Levando-se isso em conta e o próprio estado de rivalidade alimentado desde 2014, a expectativa é de um duelo pegado e danado. Mas o cenário é favorável e isso deve ser considerado.

A rodada tem ainda Venezuela x Argentina (10° com 1 x 1° com 14), Uruguai x Paraguai (2° com 13 x 6° com 12), Chile x Bolívia (7° com 10 x 8° com 6) e Peru x Equador (9° com 4 x 4° com 13).

Curtinhas

*24ª rodada da Série B iniciando com Bragantino x Sampaio Corrêa e Atlético Goianiense x Luverdense.

*O Massa Bruta é 17° com 24 pontos e o Bolívia Querida é lanterna com 17. Se ganharem, os paulistas sairão provisoriamente da zona do rebaixamento ao igualarem o Goiás em 27 pontos e terem uma vitória a mais.

*Já o Dragão é vice-líder com 39 pontos e o Verdão do Norte o 10° com 31. Ganhando, os goianos tomarão por enquanto a liderança ao deixarem para trás os 41 do Vasco, que tem vindo em descendente.

*Apenas dois clubes acabaram a antepenúltima rodada da Série C já nas quartas: ABC com 28 pontos no Grupo A e Guarani com 34 no B. Dois já estão rebaixados: Ríver com 12 no A e Guaratinguetá com 4 no B.

*No A, Fortaleza e Botafogo da Paraíba estão encaminhados com 26 pontos, devendo a última vaga ser de Remo ou ASA, ambos com 24. Próxima rodada tem Fortaleza x Remo e ASA x Botafogo.

*Lá embaixo, o mais ameaçado da segunda queda no Grupo A é o Confiança, com 16 pontos. Depois temos Salgueiro com 18, América de Natal menos arriscado com 19 e Cuiabá salvo com 20.

*O Grupo B tem o Boa Esporte quase classificado com 29 pontos e duas vagas entre Ypiranga e Botafogo de Ribeirão Preto com 27 e Tombense com 26. Tá "soviética" a coisa pro Juventude com 24.

*Mogi Mirim "nem fu e nem fá" com 22 e temos o Macaé quase assegurado na próxima Série C por ter 15 pontos, já que a Portuguesa tem 11 e desce que desce. Até o Canindé vai a leilão no fim do ano. Bah!!!

*Como amanhã é feriado, três jogos da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro iniciarão às 4 da tarde: Santa Cruz x Chapecoense, Figueirense x Atlético Paranaense e o clássico Botafogo x Fluminense.

*Atualize aí: são 5 brasileiros na Copa Flórida do ano que vem. Além de Atlético Mineiro, Corinthians, Flamengo e Vasco, também o Internacional se garantiu. Dos atuantes neste 2016, só faltaria o Fluminense.

*Terça-feira dos 40 anos do ex-lateral esquerdo Rubens Cardoso, campeão paranaense de 2008 pelo Coritiba e vencedor na dupla Grenal: Copa do Brasil 2001 pelo Grêmio e Libertadores e Mundial 2006 pelo Inter.

*Empatado em 1 x 1 com a Finlândia o primeiro jogo oficial de Kosovo, válido pela Eliminatória de 2018.

*Futsal: depois de estraçalhar Ilhas Salomão com um 18 x 0 nada amistoso em Francisco Beltrão, o Brasil rumará à Colômbia para estrear na Copa do Mundo no próximo domingo, diante da Ucrânia.

*Tênis: com 2 x 0 sobre Yaroslava Shvedova, Serena Williams se tornou a maior vencedora em ambos os sexos de jogos de tênis em Grand Slams com 308 êxitos, um acima do Roger Federer. Monstraça.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Uma era acabou no vídeo gaúcho: saiu do ar após 9 anos o "Studio Pampa", um inacreditável "show" de variedades que passava de madrugada na afiliada da RedeTV!, que vendeu o horário para programas religiosos (que, agora, estão no ar consecutivamente da 1h às 15h, com exceção de meia hora do "Te Peguei" às 11h30).

*Achei cômico o vice-presidente Paulo Sérgio Pinto falar em "tendências do mercado" e afins numa declaração ao Coletiva - que, crédito a quem merece, chegou no assunto uma semana depois do José Luiz Prévidi antecipá-lo. Balela. Acabou por causa da grana fácil dos religiosos, a própria RedeTV! fez isso no fim de tarde há pouco tempo, que o diga Luciano Faccioli quando ainda era dela. Mas não lamento o fim deste programa. Não mesmo.

*As maiores "heranças" do "Studio Pampa" foram uma breve passagem como "apresentadora" da Andressa Urach antes de se converter e, principalmente, uma Playboy maravilhosa e sensacional da eterna "pampacat" Andressa Ribeiro - feita não por causa do "Studio", claro, e sim do "Hipertensão" na Globo.

*Desconsideremos o assunto abordado acima e passemos a falar de coisas e de gente que vale mais a pena aqui na aldeia pampeana. Sabrina Thomazi, por exemplo. Sinto muita falta dela no rádio desde que foi demitida pela Gaúcha, acho incrível que Bandeirantes e Guaíba não tenham se mobilizado para tratar de contratá-la. Enquanto sua volta ao lugar de direito não acontece, leio no Coletiva que ela tem trabalhado na Secretaria de Comunicação do Governo do RS, mais especificamente na Rádio Piratini. Muito pouco. Volta, Sabrina, volta!!!

*Mais Porto Alegre: estreou ontem na TVU (ex-TV Urbana) o "21h30 com Felipe Vieira", jornalístico ao vivo com o apresentador do "Agora" na Rádio Guaíba e ex-Band, RBS e TV Record. Boa sorte pra ele!

*Leio no Flávio Ricco que Sônia Blota, a competente correspondente da Band em Paris, renovou contrato. Boa!

Bela do Dia: Iara Ferreira

Iara Ferreira, campeã do concurso Musa das Torcidas defendendo o Paraná Clube. Cantemos juntos: "meu Paraná... meu tricolor..."

*Leio no Daniel Castro que, além de poder apresentar um programa em algum canal da Globosat (embora isso ainda seja um assunto a ser melhor discutido), Jô Soares tem acertado para 2017 seu ingresso no "Jornal da Globo" com uma coluna semanal sobre os assuntos do momento no Brasil. Estranhei o DC não observar isso, mas se tratará de um retorno após 30 anos. Os mais antigos deverão lembrar de Jô como colunista do "JG" entre 1983 e 1987, atividade que fazia em simultâneo ao "Viva o Gordo". Não são muitos os registros disso disponíveis no YouTube, mas um deles está aqui (a 13:10), em edição de 1986.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Clipe do Dia

Terça-feira dos 45 anos de Dolores O'Riordan, a inconfundível irlandesa vocalista do Cranberries. O maior sucesso deles é de 1993, está aqui e foi alavancado pela novela "A Viagem": "Linger".

Antes do Arremate...

...um reforço sempre válido: este Papo de Bola - o Site precisa de patrocinadores para se manter no ar, por não ser apenas o custo da hospedagem o necessário para tanto e sim outros ainda maiores. Se você quiser anunciar nestes escritos, clique aqui e dê uma olhada nas maneiras de como fazê-lo que muito bem vindo serás e muito agradecido ficarei. Também continuo forçosamente adotando o "Ajude o PB", de colaborações avulsas.

Arremate

Marco Polo Del Nero em Manaus? Chamem o Inspetor Bugiganga! Magnum! Kojak! Chapolin! Até Mário Fofoca!

"24 Horas" volta antes que possamos ver este ser desprezível no lugar onde merece ficar!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
INSTAGRAM: EduCesarPapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.