.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Terça, 26 de abril de 2016 - ANO 13, EDIÇÃO 165
Tempo de recomeçar

Obs.: esta coluna é publicada com vários problemas pois desde a virada de 6 para 7 de abril estou com apenas metade da velocidade da internet, com muita dificuldade para carregar páginas e impossibilitado de ver e escutar áudios e vídeos, seja em streaming ou ao vivo, e quanto mais baixá-los. Não é problema técnico, é assim mesmo que a internet da GVT (agora Vivo) fica quando passa um determinado período sem conseguir pagar a conta de telefone - e lamento dizer que este é o meu caso, que não sei quando solucionado será. Enquanto isso, vou tocando o site com muita dificuldade e sem muitas coisas habituais dele. Espero que isso se solucione rápido.

Pela primeira vez fora dos quatro primeiros do Campeonato Cearense desde 2008, o Ceará quer recomeçar do zero para chegar ao sonho do retorno à Série A do Brasileirão lá no fim do ano. Tempo de recomeçar na casamata com a estreia do Sérgio Soares, que teve um desempenho competente com o São Bernardo, quadrifinalista do Paulista. A Copa do Brasil marca o retorno do time à bola rolando desde o último dia 10, quando a goleada de mão cheia sobre o agora finalista Uniclinic se mostrou inútil devido aos resultados paralelos. A missão não dá para dizer que é propriamente tranquila, mas é favorável. O Vozão joga por vitória e empates em 0 x 0 ou 1 x 1 para ir à segunda fase da Copa do Brasil. Pela frente em seus domínios estará o Resende, que continuou ativo neste período ao jogar o octogonal do rebaixamento do Campeonato Carioca e que disputará agora a final da Taça Rio (consolação) em clássico do sul fluminense contra o Volta Redonda. Empate só serve pro time do RJ de 3 x 3 pra cima. Quem se der bem esperará na segunda fase por Joinville ou Comercial (1 x 1 na ida em Campo Grande).

Outro time em campo hoje terá um tempo de recomeçar depois de amanhã, que é quando haverá a aclamação de José Luiz Ferreira de Almeida, único candidato a se inscrever para concorrer à presidência da Portuguesa. Lá, já saberemos se o time estará eliminado ou classificado na Copa do Brasil. É preciso vencer hoje por 1 x 0 ou dois ou mais gols de diferença o Parnahyba, para o qual derrota por um gol será boa de 3 x 2 em diante. O último jogo da Lusa foi justamente a ida no Piauí no último dia 13, único dela desde que deixou a A2 Paulista ainda no término da classificatória no dia 3 ao se contentar com o escape do rebaixamento. Por outro lado, o Tubarão do Litoral teve seu último compromisso no dia 16, em acachapante massacre por 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 x 0 no Caiçara. A equipe já está assegurada na semifinal do segundo turno do Campeonato Piauiense a uma rodada do fim. O classificado no Canindé pegará Vitória ou Náutico na sequência do torneio (3 x 2 para os baianos em Roraima).

Começam as oitavas da Libertadores

Ainda sem brasileiros em campo, dois jogos dão a largada para o mata-ou-morre - ou melhor colocando: dão sinal verde para sua retomada após a pré-grupos. Um dos classificados poderá pegar um dos nossos representantes nas quartas-de-final. Huracán ou Atlético Nacional poderá cruzar o caminho do Grêmio, desde que este faça sua parte contra o Rosario Central. Argentinos e colombianos foram adversários do Grupo 4, o Huracán tendo 8 pontos (e campanha total de 3 vitórias, 2 empates e 3 derrotas somando a pré contra o Caracas) e o Nacional liderando com 16 pontos e defesa intransponível (5 vitórias, 1 empate, 12 gols marcados e nenhum sofrido). Logo na estreia deles pelo quadrangular, o Atlético esteve no El Palacio e nem quis saber, disparando 2 x 0 de cara.

Ainda hoje, tem Deportivo Táchira x Pumas. Eles foram inimigos de Grupo 7, com os venezuelanos somando 9 pontos (3 vitórias, 3 derrotas, 6 gols pró e 11 contra) e os mexicanos liderando com 15 pontos (5 vitórias, 1 derrota, 17 gols marcados e 8 sofridos). Na terceira rodada, o Táchira ganhou do Pumas por 2 x 0. O classificado deste enfrentamento pegará River Plate ou Independiente del Valle na sequência da competição.

A uma vitória do sonho

Basta ganhar um dos últimos três jogos ou empatar todos para o sonho do inédito título inglês ser alcançado pelo Leicester após o empate do Tottenham com o West Bromwich. Os líderes somam 76 pontos contra 69 dos Hotspurs. Na próxima rodada, o Leicester visitará o United em Manchester às 9h30. Se derrotá-lo, terá que esperar em torno de 30 horas para saber se confirmará na antepenúltima rodada o feito pois o clássico de Londres com o Tottenham encarando o Chelsea na casa dele só acontecerá às 16h da segunda. Mal comparando, seria igual à Juventus na Itália, com título confirmado só ontem pela manhã à derrota do Napoli pra Roma.

O inédito contra o habitual

Semifinal de Liga dos Campeões da UEFA aberta por Manchester City x Real Madrid. Os Citizens da Inglaterra chegam à penúltima fase pela primeira vez na história e os Merengues da Espanha são habituais nesta fase ao completarem 26 chegadas (se deu bem em exatamente metade). Eles já se cruzaram em Champions League anteriores, mas na fase de grupos de 2012/2013, com vitória madrilenha por 3 x 2 em casa e empate fora por 1 x 1. Ausente no fim de semana, Cristiano Ronaldo é esperado para a partida de hoje. Quando enfrentou o City desde que estava no Manchester United, ganhou 8, empatou 2 e perdeu 3 vezes. Por outro lado, Aguero não deslancha ao encarar o Real desde que defendia o Atlético: 4 empates, 4 derrotas e nenhuma vitória.

Curtinhas

*Ataíde Gil Guerreiro e o ex-presidente Carlos Miguel Aidar expulsos do Conselho Deliberativo do São Paulo pela Comissão de Ética. 177 conselheiros presentes, 140 votos pela expulsão de Aidar e 120 pela do ex-vice.

*O primeiro América x Atlético da final mineira será no Independência. O segundo ainda não tem local definido.

*Dispensas a rodo no Paraná depois da eliminação no Campeonato Paranaense para o Atlético: saíram o atacante Toni, os meias Eliton e Lucas Pará e os laterais Nei, Dick, Elson e Elivelton. Reformulação à vista.

*Pela terceira vez, as datas de Gama x América de Natal pela Copa do Brasil foram alteradas devido à presença dos candangos na Copa Verde, que decidirão contra o Paysandu. Primeiro, a ida seria amanhã. Depois, passou para 4 e 11 de maio. Agora, acontecerá nos dias 18 e 25 de maio. Algum dia estes jogos acontecerão.

*Ronaldo Alves fora do Náutico por ao menos 10 dias devido a uma luxação no ombro naquela comemoração do gol contra o Santa Cruz, quando sua camisa foi puxada pelo Thiago Santana e isso o levou ao chão. Ele perderá a disputa do terceiro lugar contra o Salgueiro, que definirá qual deles jogará o Nordestão de 2017.

*Presidente de clube fazendo policiamento? Aconteceu em Alagoas. Um dos controladores da segurança de Coruripe x CRB, anteontem, foi o presidente do ASA. Bruno Euclides é tenente da Polícia Militar.

*Mesmo tendo a melhor campanha geral no Paraibano, o Campinense não terá vantagem na semifinal pois o seu adversário CSP, assim como o Botafogo diante do Sousa, jogarão por igualdade em pontos e saldo por terem as melhores campanhas apenas na segunda fase. Mas queres mais incoerência ainda? Na finalíssima, a vantagem dos ditos "dois resultados iguais" pertencerá ao que tiver a melhor campanha no torneio todo! Baaahhh!!!

*Vôlei de praia: reserva na equipe feminina para a Olimpíada do Rio de Janeiro, Maria Elisa foi pega no exame antidopagem pela substância proibida hidroclorotiazida (diga este nome rapidinho). Tá osso isso dos dopings.

*Depois de Flamengo x Mogi das Cruzes, falta definir só mais um semifinalista no Novo Basquete Brasil: Bauru ou Pinheiros (interioranos na frente por 2 x 1). Um dos paulistas cruzará contra o Brasília, que não ia à semifinal desde 2012. Os candangos eliminaram o Paulistano por 3 x 1 na melhor-de-cinco ao fazer 83 x 78.

*Fecha tudo ou teremos o "tie-break"? Liga de Basquete Feminino tendo hoje em São Luís a quarta partida entre Sampaio Corrêa e Corinthians/Americana. Se as maranhenses vencerem, serão campeãs hoje mesmo e colocarão o Nordeste em patamar ainda não atingido. Se as paulistas ganharem, o desfecho ficará para sábado.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Leio no José Luiz Prévidi que, depois de trabalhar por 5 anos e meio no Rio de Janeiro em Rede Record, SBT e RedeTV!, Rogério Forcolen está de volta à comunicação do Rio Grande do Sul, na qual atuou como humorista na Rádio Atlântida e jornalista na TV Record e na Rádio Guaíba. Seu recomeço na aldeia pampeana é com uma atração semanal na Rádio Alegria FM de Novo Hamburgo, emissora também bem captada aqui em Porto Alegre. Ainda afirma o Prévidi que Forcolen terá um programa em TV fechada local e outro em mais uma rádio.

*Aconteceu aquilo mesmo que o Rádio em Revista antecipara na semana passada: estreou ontem na Rádio Globo o novo programa "Tá Rolando Música", apresentado por Ana Paula e Bruno Mattos às 13h com transmissão em rede até 15h para São Paulo, Belo Horizonte e parte da rede (que escuta o "Globo Estrada") e até 16h para Rio de Janeiro e parte da rede (que fica com o "Pop Bola"). Esta atração substituiu os extintos "Alegria ao Meio-Dia", que rodava para os cariocas, e "Gente Como a Gente", que era escutado por paulistanos e belo-horizontinos.

*Após deixar a Globo News em novembro do ano passado, Sidney Rezende está de volta não ainda à televisão, mas sim ao rádio, do qual estava ausente desde que fora demitido em outubro de 2008 da CBN, da qual é um dos fundadores. Ele foi contratado pela Empresa Brasil de Comunicação para ancorar um novo programa da Rádio Nacional AM 1130 do Rio de Janeiro, AM 670 e FM 96,1 da Amazônia e AM 980 e FM 96,1 em Brasília: o "Nacional Brasil", das 7h às 10h, que abordará e debaterá atualidades. O título parece redundante, mas o apresentador explicou que "Nacional" é para valorizar a emissora, que neste 2016 completa 80 anos, e "Brasil" para homenagear o país. A estreia dele, que já passou por outras rádios cariocas como Roquette Pinto, MEC, Jornal do Brasil e Panorama FM, será na segunda-feira da semana que vem. O novo "Nacional Brasil" entrará na faixa que, atualmente, tem "Repórter Brasil" às 7h, "Repórter Rio" às 7h30 e "Revista Brasil" às 8h.

*Leio no Flávio Ricco que a Rádio Jovem Pan gostaria do retorno da Rachel Sheherazade ao "Jornal da Manhã" para ser comentarista no lugar da recentemente demitida Sílvia Poppovic e as portas estariam abertas para isso. Só que a apresentadora do "SBT Brasil" não quer mais o horário matutino, no qual prefere atividades pessoais.

*Daniel Castro afirma que Luiz Bacci ficará de vez no "Domingo Show" pois a Record informou ontem ao Geraldo Luís sua suspensão definitiva após aquelas críticas feitas no ar aos cortes em uma reportagem sua no domingo da votação do impeachment na Câmara dos Deputados, quando pediu que não fizessem mais algo como aquilo e disse que tinha gente na emissora que era covarde e que cuspia no prato em que comia. O que pegou para tanto é que quem estava ligado na Record naquele momento era Edir Macedo, que reportou sua irritação para o diretor jornalístico Douglas Tavolaro. Resta ver o que será do Geraldo, cujo contrato durará mais 1 ano, e também se ficar no domingo manteria Bacci nos matinais "Balanço Geral" e "SP no Ar" de segunda a sexta e no "Cidade Alerta" de sábado ou se deixaria estes três jornalísticos para ficar apenas no matinal dominical.

*Enquanto isso, a Globo tem tido uma novidade nesta semana: Michelle Barros estreando como apresentadora de rede nacional. Lançada nesta condição em termos de "SPTV" nos plantões de sábado no ano passado, mas já muito rodada pelos anos de bancada na TV Gazeta (Globo) de Alagoas, ela está ancorando o "Hora 1" desde a segunda-feira pois Monalisa Perrone cobre férias do Rodrigo Bocardi no "Bom Dia SP" e no "Bom Dia Brasil", fora que Izabella Camargo continua até agora cobrindo a licença médica do Carlos Tramontina no "SPTV" noturno. Flávia Freire, que também já tinha feito o "Hora 1", voltou recentemente de licença-maternidade.

*Leio no Flávio Ricco que André Azeredo não tem mais feito reportagens de São Paulo para os noticiários nacionais da Globo por, consta dos autos, ordens da matriz do Rio de Janeiro. O motivo não poderia ser mais boboca: ou faz um regime para entrar nos eixos em termos de peso ou nada feito. Cara, que coisa idiota isso! Desde quando a pessoa ser mais ou menos gorda ou mais ou menos magra a fará melhor ou pior jornalista? Isto não é concurso de beleza onde o visual deve prevalecer e sim o conteúdo do trabalho do cidadão e da cidadã. Lamentável!

*O "guru" também noticia que quem está recebendo treinamentos internos que incluem gravações da previsão do tempo é Jacqueline Brazil, que apresenta as informações do trânsito e do clima no "Bom Dia São Paulo". De certo que a loira dará as caras em breve como nova guria do tempo nacional nos fins de semana.

*Olha que triste isso que leio no Daniel Castro: sabe Umberto Magnani, que destaquei na coluna anterior que ontem completou 75 anos e cuja presença em "Velho Chico" marca seu retorno à Globo após 10 anos de uma novela no SBT e seis produções na Record (uma delas a atualmente reprisada "Chamas da Vida")? Infelizmente ele passou mal exatamente no dia do aniversário antes de gravações, tendo um AVC e sendo internado em coma profundo. Muitas cenas tiveram de ser reescritas pois o personagem dele, o Padre Romão, interliga os núcleos do coronel Afrânio de Antônio Fagundes e do Santo de Domingos Montagner. Não se sabe o que será do Padre Romão na trama, mas afirma o colunista que a produção dá como certa que Umberto não mais a faça. Aí não...

*Ausente das novelas desde "Joia Rara" em 2013, Mariana Ximenes completa hoje 35 anos. Ela voltará ao ar em breve com "Haja Coração", a futura nova novela das 7 da Globo, na qual fez tramas como "Chocolate com Pimenta" e "Passione". Porém, ela foi revelada pelo SBT em "Fascinação", aquela novela de 1998 que teve capítulos de apenas 20 minutos no período do horário eleitoral por causa de jogos da Copa Mercosul às 21h40.

*SBT, no qual Thaís de Andrade foi figura constante na "Praça é Nossa" de 1987 a 1996, além de novelas nos primeiros anos do canal. Surgida na Globo, ela nasceu em 1957 e morreu há 25 anos fechados nesta terça.

*Atenção, leitores de São Paulo e Rio de Janeiro: vocês terão filmes diferentes dos vistos em todo o país nas próximas exibições da "Sessão da Tarde". Leio na Lígia Mesquita que o calendário escolar foi alterado em algumas cidades por causa dos Jogos Olímpicos e, com a falta de coincidência em muitos deles, haverá programações específicas nessas e naquelas localidades - ou seja: filmes mais pra gurizadinha onde for tempo de férias e outros onde os estudos prosseguirem. Aliás, entregarei a idade (embora não seja segredo para ninguém que sou um "quase pré-idoso") se eu disser que sou do tempo que passava o "Festival de Férias" nessa época de férias escolares? A mesma colunista ainda registra algo que já era mais óbvio que 2 mais 2 dar 4, mas que não custa destacar: que "Sessão da Tarde", "Malhação", "Tela Quente" e "Temperatura Máxima" serão cancelados durante a Olimpíada do Rio de Janeiro por darem lugar aos vários eventos de diversas modalidades.

*Quem assistia "Dallas" desde o começo lembrará de Jock, o patriarca dos Ewing, presente desde a estreia em 1978. Nascido em 1909, seu intérprete Jim Davis morreu há 35 anos hoje completados. Com o ator falecido, a produção da série não colocou um substituto em seu lugar e também Jock veio a morrer.

*Exibida pela Globo nos anos 80 e 90, a série policial "Tiro Certo" acabava há 25 anos fechados nesta terça. Com Fred Dryer e Stepfanie Kramer no elenco, foram produzidos 158 episódios em 7 temporadas.

Bela do Dia: Juliana Fonte

Juliana Fonte, dermatologista aqui em Porto Alegre. Garantia de uma beleza de atendimento, creio.

*Devo agradecer ao Paulo Pacheco por saber dessa pois, sem ele, batido por este espaço passaria de maneira inadmissível: clássico noventista, "Família Dinossauros" estreava no dia de hoje há exatamente 25 anos lá nos Estados Unidos. Com 65 episódios em 4 temporadas, veio para o Brasil em 1992 através da Globo, tanto durante a semana no "Xou da Xuxa" e depois na "TV Colosso" quanto separadamente aos domingos. Sucesso estrondoso de Dino, Fran, Bob, Charlene e, principal e especialmente, Baby. Mérito também para a excepcional dublagem da Herbert Richers, sobretudo dos monstros José Santa Cruz como o pai e Marisa Leal como o bebê infernal. Mais adiante, SBT e Band também repetiram a série, que desde 2014 tem passado no Viva.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Clipe do Dia

Fãs do rock em êxtase: Steven Tyler e cia. virão ao Brasil no segundo semestre. Serão três shows do Aerosmith em outubro: um em São Paulo (Allianz Parque) no dia 15, outro no Recife (Classic Hall) no dia 21 e... o primeiro deles aqui em Porto Alegre (Beira-Rio) no dia 11! Cara, se eu não estivesse com apenas a testa para fora enquanto afundo na areia movediça da vida, adoraria acompanhar ao vivo estes craques. Mas como não ganho 5 mil "dilmas" mensais para tanto, me contentarei mesmo com shows completos e fracionados nos YouTubes da vida e com videoclipes de "temóns" como esse aqui: "I Don't Want To Miss a Thing", do filme "Armagedon".

Antes do Arremate...

...um reforço sempre válido: este Papo de Bola - o Site precisa de patrocinadores para se manter no ar, por não ser apenas o custo da hospedagem o necessário para tanto e sim outros ainda maiores. Se você quiser anunciar nestes escritos, clique aqui e dê uma olhada nas maneiras de como fazê-lo que muito bem vindo serás e muito agradecido ficarei. Também continuo forçosamente adotando o "Ajude o PB", de colaborações avulsas.

Arremate

Do Dunga na Semana da Evolução na CBF: "não quero ter razão, quero ganhar". Preciso dizer algo mais?

"24 Horas" volta antes que entre no lugar dele alguém que ache que não é o resultado que basta!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.