.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Quinta, 21 de abril de 2016 - ANO 13, EDIÇÃO 161
A Primeira Liga é do Fluminense



Obs.: esta coluna é publicada com vários problemas pois desde a virada de 6 para 7 de abril estou com apenas metade da velocidade da internet, com muita dificuldade para carregar páginas e impossibilitado de ver e escutar áudios e vídeos, seja em streaming ou ao vivo, e quanto mais baixá-los. Não é problema técnico, é assim mesmo que a internet da GVT (agora Vivo) fica quando passa um determinado período sem conseguir pagar a conta de telefone - e lamento dizer que este é o meu caso, que não sei quando solucionado será. Enquanto isso, vou tocando o site com muita dificuldade e sem muitas coisas habituais dele. Espero que isso se solucione rápido.

Se tem uma cidadã feliz com "FE" maiúsculo neste feriado, é Ana Paula Araújo. Torce para o Fluminense, é uma carioca criada criança em Juiz de Fora e iniciada no rádio local e, ontem à noite, assistiu seu time ser campeão na praticamente sua cidade natal. Um presente de aniversário chegado com 5 dias de atraso para a bonitona do "Bom Dia Brasil". Mas não foi fácil o sorriso ser arrancado pois boas chances foram desperdiçadas dos dois lados até o último terço da segunda metade da peleja, quando a arrancada do Marcos Júnior decretou a festa tricolor no Mário Helênio, que não tinha este nome naqueles 5 x 0 pro Flamengo na despedida do Zico. 27 anos depois de entrar negativamente pra história na cidade mineira geograficamente falando e carioca futebolisticamente falando, o Tricolor entrou positivamente para a história ao conquistar a Primeira Liga sobre o Atlético Paranaense e cessar quatro anos sem títulos. Mais de 23 mil torcedores acompanharam a final, muita gente chegou ainda com a bola rolando. Pena que no fim teve alguns deles invadindo o campo, o que levou a polícia a ter que responder com bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha. Mas ficou a festa, ficou a alegria tricolor e ficou, acima de tudo, a expectativa de que no ano que vem a Primeira Liga possa ser melhor organizada, sem ser "nas coxas" e muito conturbada como nesta recém terminada edição, para quem saber ser no futuro um embrião da tão falada Liga Nacional de Clubes. Foram 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com 9 gols pró e 6 gols contra. Ah! Já ia esquecendo: o campeão da Primeira Liga foi um dos que afrontou a FFERJ. Rubens Lopes "curtiu" essa.

Agora só falta um quadrangular

O Grupo 8 acabou com uma impiedosa sena do Corinthians (e que golaço aquele do Marlone) diante do Cobresal, que no fim das contas só conseguiu vencer o Cerro Porteño - que, ainda assim, passou de fase ao superar o Independiente Santa Fe. Foram 13 pontos para os paulistas e 10 para os paraguaios contra 8 dos colombianos. No Grupo 3, deu Boca Juniors líder ao também marcar 6 vezes no Deportivo Cali, enquanto o Racing assegurou a passagem ao empatar com o Bolívar. Dois argentinos classificados, o de Buenos Aires com 12 pontos e o de Avellaneda com 9. Agora só falta um quadrangular para tudo acabar: o 1, com The Strongest x São Paulo e River Plate x Trujillanos. Os argentinos estão 99,9% confirmados com 8 pontos, restando uma vaga entre paulistas com 8 e bolivianos com 7. Que o Tricolor não invente outro vexame pois já bastou aquele para o Osasco Audax.

Os destaques da Copa do Brasil

Três voltas ontem: Flamengo reviravoltando sobre o Confiança com trinca a zero (muito bem Marcelo Cirino com 6 gols em 5 partidas); Sampaio Corrêa perdendo pro Inter em São Luís, mas como ganhou em Lages fazendo mais gols na casa oponente, avançou (2 x 2 totais); e ABC derrotando o Goianésia para se classificar (4 x 3 totais). O Mengão espera por Fortaleza ou Imperatriz, o Bolívia Querida enfrentará o Figueirense e o Alvinegro poderá tanto fazer clássico potiguar contra o América ou um segundo RN x DF seguido para o Gama.

Cinco idas na quarta-feira: Campinense e Cruzeiro "oxados" (paraibanos com reservas e mineiros com um jogador a menos em toda a segunda etapa); Red Bull Brasil x América Mineiro e Comercial de Campo Grande x Joinville empatados em 1 gol (melhor para mineiros e catarinenses, estes treinados por Hemerson Maria pela 100ª vez); Galvez ganhando do Rio Branco por 1 x 0 no embate de acreanos (primeira vitória do Galvez sobre o Rio Branco após 10 partidas); e Dom Bosco fazendo dobro a nada sobre o Nacional de Manaus.

Três jogos nesta quinta-feira: Santos x Santos (amapaenses versus paulistas, estes com técnico e até time reservas), Operário de Várzea Grande x Avaí e a volta Paraná x Estanciano (1 x 1 na ida). Curiosidade: será a primeira vez que o Peixe jogará no Amapá. Com isso, ele só não terá atuado ao menos uma única vez que fosse em rigorosamente todos os estados do país pois ainda faltará disputar um jogo no Tocantins.

Registros dos Estaduais

Gaúcho (semifinal, ida) - Juventude x Grêmio começando apenas agora devido aos compromissos verdes na Copa do Brasil e azuis na Libertadores nos últimos dias. Miller Bolaños pode voltar hoje ao time tricolor, que terá como desfalque certo Pedro Geromel por uma lesão sofrida anteontem contra o Toluca.

Catarinense (8ª e penúltima rodada do 2° turno) - O Criciúma perdeu para o Metropolitano fora de casa, mas já nem tem mais cabeça no Estadual e sim na Série B do Campeonato Brasileiro, por isso mesmo confirmando dois reforços egressos do Palmeiras: os emprestados lateral direito Lucas Taylor e meia Gabriel Leite.

Pernambucano (semifinal, ida) - Santa Cruz abrindo 3 gols de frente, mas tomando 1 do Náutico no finalzinho. Consequência: tricolores finalistas até perdendo por um de diferença, mas alvirrubros provocando as penalidades se vencerem por dois de diferença. Primeiro clássico vencido pelos tricolores contra um dos dois rivais depois de 8 insucessos. Hoje começa a outra semi com Sport x Salgueiro. O Carcará não perde pro Leão há 4 jogos.

Baiano (semifinal, volta) - Bahia derrotando novamente o Fluminense para ir à decisão, sem o lesionado Hernane, mas contando com o primeiro gol do Thiago Ribeiro pelo clube. Sabido hoje se Vitória ou Juazeirense será o rival, vantagem inicial do rubro-negro por 3 x 2. Fora das quatro linhas, o Esquadrão de Aço acionou o STJD alegando escalação irregular do Victor Ramos pelo Leão no êxito sobre o Náutico de Roraima. Êlaiááá...

Alagoano (semifinal, ida) - O CSA conseguiu empatar com o Murici aos 44 minutos do segundo tempo e obteve a vantagem de novo empate na volta para jogar a final. A outra semifinal inicia hoje e tem CRB x Coruripe.

Copa Verde (semifinal, ida) - Clássico paraense vencido pelo Paysandu diante do Remo. Este embate é no mesmo estádio na ida e na volta, assim, tendo saldo simples. Logo, empate é do Papão, vitória por dois ou mais gols de diferença é do Leão e por um gol leva aos pênaltis. Do outro lado, Gama tocando 3 x 1 na Aparecidense. Aqui, gol fora é critério de desempate. Logo, até derrota por 2 x 0 serve para os brasilienses, enquanto os goianos precisam ganhar por três ou mais gols de diferença ou dois gols a partir de 4 x 2. Sábado teremos as voltas.

Brasiliense (semifinal, ida) - O Ceilândia derrotou o Brasiliense pelo escore mínimo. Na volta de domingo, o Jacaré precisa vencer por dois ou mais gols de diferença; se o fizer por um gol, teremos pênaltis.

A quarta-feira pela Europa

Espanha (34ª de 38 rodadas) - Todos os três primeiros venceram. Isto é: o Barcelona massacrou por 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 x 0 o La Coruña, quatro só do Suárez. São 49 gols do uruguaio em 48 partidas na temporada, superando os 47 em 49 do Ronaldo entre 1996 e 1997. O último gol foi do Neymar, que o clube liberou para defender a Seleção apenas na Olimpíada, mas não na Copa América Centenário. Dos madrilenhos, Atlético vencendo o Athletic Bilbao e Real derrotando o Villarreal resultam nisso: 79 pontos para Barça e Atlético e 78 do Real.

Itália (34ª de 38 rodadas) - Juventus dando de 3 a nada na Lazio para ter 82 pontos contra 73 do Napoli e poder ser campeã já na próxima rodada, bastando ter um resultado melhor que o do vice-líder.

Inglês (jogo atrasado da 27ª rodada) - Clássico da cidade beatle com quatrilho do Liverpool sobre o Everton.

Copa da Alemanha (semifinal) - Borussia Dortmund trincando o Hertha Berlim para decidir contra o Bayern de Munique e, quem sabe, no mata-ou-morre conseguir o título que não chegará na Bundesliga.

Copa da França (semifinal) - No dia seguinte à demissão do técnico Michel por causa de 10 jogos sem vitória no Campeonato Francês, o Olympique passou pelo Sochaux e decidirá contra o Paris Saint Germain.

Curtinhas

*Convocada pelo Rogério Micale a Seleção de Novos para o Torneio de Suwon, em maio, no qual jogará contra a anfitriã Coreia do Sul às 8h do dia 18, o Japão às 5h15 do dia 20 e a França à 0h15 do dia 22 (horários DF).

*Os chamados: os goleiros Caíque (Vitória) e Daniel (Palmeiras); os laterais Iago Borduchi (Internacional), Raul (Grêmio) e Ayrton (Fluminense); os zagueiros Éder Militão (São Paulo), Léo Xavier (Vitória), Murilo Cerqueira (Cruzeiro) e Robson (Santos); os meias Allan (Sint-Truiden da Bélgica), Everton Felipe (Sport), Guilherme (Santos), Lucas Paquetá (Flamengo) e Douglas (Fluminense); e os atacantes Caio Monteiro (Vasco), Evandro (Coritiba), Léo Jabá (Corinthians), Matheusinho (América Mineiro), Nickson (Vitória) e Giovanny (Atlético Paranaense).

*Cláudio Tencati completando hoje 5 anos no Londrina. Neste período, ele conquistou uma Divisão de Acesso, o Paranaense de 2014 e acessos para as Séries C e B do Campeonato Brasileiro. Parabéns ao homem!

*Idas e vindas nos clubes: o Ceará tem de volta o atacante Robinho, que estava emprestado ao Novo Hamburgo; a Ponte Preta recontratou o volante Renê Júnior, que estava no Guangzhou Evergrande e que fechou por 1 ano; e o Oeste fechou para a Série B do Brasileirão um pacotão: o lateral esquerdo Elbis, do Penapolense; o zagueiro Rafael Castro, do Corinthians e que estava na Chapecoense; os meias Clébson, do São Bento, e Robert, do Aparecidense, além de Francisco Alex, do Água Santa; e o atacante Léo Arthur, do Mogi Mirim.

*Por falar no Sapão, que jogará a Série C: sabem quem voltou para lá? Leto, aquele mesmo do "Carrossel Caipira" dos anos 90. Será coordenador técnico. Aqui em Porto Alegre, os torcedores do Internacional odeiam ele pois, quando chegou para defendê-lo, disse que desejava depois "defender um clube grande".

*César Cielo infelizmente fora da Olimpíada do Rio de Janeiro nos 50 metros livre ao ficar com o terceiro tempo no Troféu Maria Lenk. Que o espírito vencedor do campeão olímpico possa levar boa sorte para as duas esperanças brasileiras nesta prova, que passam a ser os classificados Bruno Fratus e Ítalo Manzine.

Momento Raridade Rara I

Uma das cinco emissoras próprias da rede (as outras sendo Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Recife), a TV Globo Brasília completa 45 anos nesta quinta-feira. Antes de ser inaugurada no dia do 11° aniversário da capital federal, a Plim-Plim era assistida por lá pela TV Nacional de 1967 a 1969. A programação do primeiro dia da Globo Brasília incluiu a transmissão do clássico Vasco 1 x 0 Flamengo, pelo Campeonato Carioca, direto do Maracanã. De 1983 até 1996, foi da capital federal a realização do "Bom Dia Brasil" na época em que era mais voltado para o jornalismo político e econômico. Mostro aqui uma reportagem de 2011, quando dos 40 anos da emissora, na qual Márcia Zarur levou um telespectador para conhecer os bastidores dos estúdios, da redação, do switcher e afins variados diversos. Exibição no "Globo Comunidade" com apresentação de Fred Ferreira.

Momento Raridade Rara II

Principal noticiário de hora do almoço da televisão brasileira, o "Jornal Hoje" completa hoje 45 anos no ar, sendo o segundo mais antigo da Rede Globo (só perde para os 47 do "Jornal Nacional"). Léo Batista e Luís Jatobá foram os primeiros apresentadores titulares, depois vindo Berto Filho, Márcia Mendes, Sônia Maria, Leda Nagle, Pedro Bial, Marcos Hummel, Márcia Peltier, Valéria Monteiro, Cláudia Cruz, William Bonner, Cristina Ranzolin, Fátima Bernardes, Mônica Waldvogel, Sandra Annenberg, Carlos Nascimento e Carla Vilhena - fora os temporários, substitutos, eventuais e esporádicos destes anos todos - até chegar à dupla atual com Sandra (em segunda passagem desde 2003) e Evaristo Costa, que juntos estão na bancada desde 2004. Acompanhe aqui um vídeo curioso e bem interessante: uma cronologia das vinhetas do "Hoje" desde a estreia até agora.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Estreado aqui o novo projeto pessoal da Daiana Garbin após pedir demissão da Rede Globo depois de 7 anos e meio: o canal de vídeos "EuVejo" no YouTube, no qual pretende abordar os cuidados com o corpo que as pessoas devem ter - e para isso pegou a ela mesma como exemplo de pessoa que tem dificuldade para aceitar suas próprias formas (ela gostaria de pesar 9 a 10 quilos a menos). Daiana quer colocar especialistas e pessoas comuns para falarem do assunto neste canal de vídeos, que é todo tocado exclusivamente por ela ao filmar, editar e produzir sem auxílio de ninguém. Disse ela numa entrevista ao UOL que não bolou a ideia pensando em colocá-la em alguma emissora de TV e sim mirar o próprio público que se liga na internet e não muito no televisor.

Bela do Dia: Keke Palmer

Keke Palmer, atriz e cantora vista na série "True Jackson" e que ficou em quarto lugar na última eleição da People das mulheres mais bonitas do mundo. O pódio teve medalha de bronze para Sofía Vergara, prata para Reese Whiterspoon e ouro para Jennifer (eternamente Rachel Green dentro dos nossos corações) Aniston. Ficou bem colocada a madame Keke ou poderia ir ao pódio?

*Sabe aquilo do "Amor & Sexo" deste ano ser o último? Esquece. Fernanda Lima confirmou nas redes sociais que o divertido programa da Globo voltará ao ar no ano que vem. Nunca mais o "Amor & Sexo" acabará. (rs)

*Apresentador de jornal local dançando é algo comum demais sobretudo nas várias versões locais do "Balanço Geral" na Rede Record. Porém, nas afiliadas da Globo é demais de incomum, praticamente inexistente. Por isso que é digno de registro o assistido aqui: Philipe Lemos e Rafaela Marquezini, apresentadores do "ESTV" das 12h na TV Gazeta do Espírito Santo, dançando a "Dança da Cordinha" com o É o Tchan. Mamãe!!!

*Já rodam chamadas da novela que a Record reprisará às 14h45 a partir do dia 2 no lugar de "Prova de Amor": é "Amor e Intrigas", exibida entre 2007 e 2008 e que foi estrelada por Vanessa Gerbelli (que continuará vista em dose dupla na reprise da Record neste horário e na inédita "Malhação" da Globo) e Renata Dominguez.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Clipe do Dia

No dia dos 56 anos da capital federal, vale trazer aqui "Brasília", com Plebe Rude, em show de 2011.

Antes do Arremate...

...um reforço sempre válido: este Papo de Bola - o Site precisa de patrocinadores para se manter no ar, por não ser apenas o custo da hospedagem o necessário para tanto e sim outros ainda maiores. Se você quiser anunciar nestes escritos, clique aqui e dê uma olhada nas maneiras de como fazê-lo que muito bem vindo serás e muito agradecido ficarei. Também continuo forçosamente adotando o "Ajude o PB", de colaborações avulsas.

Arremate

América fazendo 2 x 0 no Tigres. Até derrota por um gol lhe dá o título da Copa dos Campeões da Concacaf.

"24 Horas" volta antes que aconteça a segunda partida que colocará um mexicano no Mundial!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.