.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Quarta, 20 de abril de 2016 - ANO 13, EDIÇÃO 160
Rápidas e rasteiras da rodada

Obs.: esta coluna é publicada com vários problemas pois desde a virada de 6 para 7 de abril estou com apenas metade da velocidade da internet, com muita dificuldade para carregar páginas e impossibilitado de ver e escutar áudios e vídeos, seja em streaming ou ao vivo, e quanto mais baixá-los. Não é problema técnico, é assim mesmo que a internet da GVT (agora Vivo) fica quando passa um determinado período sem conseguir pagar a conta de telefone - e lamento dizer que este é o meu caso, que não sei quando solucionado será. Enquanto isso, vou tocando o site com muita dificuldade e sem muitas coisas habituais dele. Espero que isso se solucione rápido.

*Primeira Liga decidida em Juiz de Fora por Fluminense x Atlético Paranaense. Na fase de grupos, deu Furacão por 1 x 0 naquele jogo da agressão do Fred, que por isso mesmo não jogará este epílogo. O grito de "é campeão!" voltará a ser escutado depois de um bom tempo dos dois lados: 4 anos do Flu ou 7 do Furacão.

*Grêmio encerrando positivamente a fase de grupos da Libertadores ao ganhar do Toluca por tento único na Arena. Foram 11 pontos para os gremistas e 13 para os mexicanos no Grupo 6. A ver o próximo adversário.

*Noite de Corinthians só com Cássio de titular contra o Cobresal em Itaquera. 10 pontos para os paulistas no Grupo 8 contra 8 do Independiente Santa Fe e 7 do Cerro Porteño, que jogam pela outra vaga no Paraguai.

*Grupo 4 fechado sem os 100% do Atlético Nacional e com classificação do Huracán ao empatar com o líder. No Grupo 3, um empate basta pro Racing sobre o Bolívar para se juntar ao Boca Juniors nas oitavas.

*Noite de três voltas na Copa do Brasil: Flamengo x Confiança, 1 x 0 pros sergipanos na ida; Sampaio Corrêa x Inter de Lages, 2 x 1 maranhenses na ida; e ABC x Goianésia, 1 x 1 na ida em Goiás.

*Copa do Brasil também com cinco idas hoje: Campinense x Cruzeiro, Red Bull Brasil x América Mineiro, Comercial do Mato Grosso do Sul x Joinville, Galvez x Rio Branco do Acre e Dom Bosco x Nacional de Manaus.

*Dom Bosco x Nacional será na Arena Pantanal, que a CBF liberou para receber público. Amanhã tem Operário de Várzea Grande x Avaí. Daí sairá o adversário do Bragantino, que excluiu o Brasília na ida por 2 x 0.

*Semifinais de estaduais nordestinos: ida em Pernambuco para Santa Cruz x Náutico, com os tricolores vindos de 8 clássicos sem vitória sobre os outros dois grandes do estado; ida também em Alagoas para Murici x CSA; e volta para Bahia x Fluminense de Feira, com o Esquadrão sendo finalista até se perder por dois de diferença.

*Catarinense com término meramente protocolar da penúltima rodada com Metropolitano x Criciúma.

*Aberta a semifinal da Copa Verde por Remo x Paysandu e Aparecidense x Gama. O jogo em Goiás será não no Aníbal de Toledo, sem capacidade mínima de 10 mil lugares, e sim no Serra Dourada, que o diretor de futebol da equipe goiana João "Cocá" Rodrigues definiu como um "elefante branco". Pegou pesado.

*Qual mexicano conquistará a ConcaChampions? Tigres e América iniciando a decisão nesta quarta.

*Hiper-quarta na 34ª rodada da Espanha: Barcelona com 76 pontos visitando o La Coruña, Atlético de Madrid com 76 encarando o Athletic Bilbao no País Basco e Real Madrid com 75 recebendo o Villarreal.

*34ª rodada na Itália com a Juventus, líder com 79 pontos, recebendo a Lazio após o Napoli ir aos 73 com a sena aplicada no Bologna (trinca só do Mertens). Do que adianta? Essa já tá no papo pra Juve.

*Aguero marcou seu 100° gol em Campeonatos Ingleses, mas o Manchester City empatou com o Newcastle.

*Copas nacionais nas semifinais: Alemanha com Bayern de Munique (do até 2021 renovado Neuer) finalista ao derrotar o Werder Bremen para esperar Hertha Berlim ou Borussia Dortmund; e França com Paris Saint Germain na decisão ao excluir o Lorient (gol do Ibrahimovic) para aguardar Sochaux ou Olympique.

Curtinhas

*Carlos Eduardo é o novo atacante do Atlético Mineiro. O ex-Grêmio e Flamengo estava no Rubin Kazan.

*Athirson se despedindo do comando técnico do Flamengo do Piauí. A direção o dispensou por telefone.

*Proprietário do Viitorul Constanta, Hagi deixou o cargo de técnico ao somar apenas 2 pontos em 8 jogos.

*Saíram os grupos da Libertadores de Futsal, mês que vem na Venezuela: Grupo A com Guerreros del Lago (Venezuela), Río Negro (Colômbia), CRE, Primero de Mayo (ambos Bolívia) e Old Christians (Uruguai); e Grupo B com Jaraguá, Galápagos (Equador), Kimberley (Argentina), Cerro Porteño (Paraguai) e Cobresal (Chile).

*Sampaio Corrêa a uma vitória do título da Liga de Basquete Feminino após derrotar o Corinthians/Americana em SP por 83 x 66. É o Bolívia Querida ganhar em São Luís no próximo domingo e festejar.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Leio no Coletiva que a Record aqui de Porto Alegre marcou anteontem 8 pontos de média, 11 de pico e 23% de participação com o "Balanço Geral RS", que teve momentos de liderança das 14h11 às 14h33, quando atingiu 20% a mais de audiência que a segunda colocada e 180% que a terceira (o Coletiva não citou ambas).

*Leio no Daniel Castro que Luiz Bacci vai apresentar o próximo "Domingo Show" pois a Record suspendeu Geraldo Luís, que reclamou no ar no último programa por não gostar de algum corte na sua reportagem sobre um ex-catador de lixo que hoje é milionário. O apresentador disse que tem gente na emissora que não briga por ela e que "cospe no prato que come". Se fosse um programa gravado, tirariam isso. Como é ao vivo, todos viram.

*Leio no Flávio Ricco que a RedeTV! tem tentado encontrar um novo apresentador para o "RedeTV! News" a partir do dia 2, data de estreia do Luciano Faccioli no novo "Olha a Hora" às 17h, mas sem sucesso até agora. Quase deu jogo com Eduardo Grillo ou Sidney Rezende, mas os dois ex-Globo News teriam que se transferir do Rio de Janeiro para São Paulo. Agora, tentarão nomes em emissoras concorrentes, como Eduardo Ribeiro (Record), Heródoto Barbeiro (Record News) e até mesmo Ricardo Boechat (Bandeirantes).

*Não sei precisar desde que dia vem isso por admitir que não o tenho acompanhado muito nas últimas semanas, mas o "Bom Dia Brasil" da Globo agora tem Giuliana Morrone apresentando as notícias de Brasília não mais no cenário específico do matinal e sim no mesmo do "DFTV", com o vidro que mostra a cidade atrás dela.

*Quarta-feira dos 40 anos de Joey Lawrence, ator de séries como "Blossom" (...uooou...) e "Melissa & Joey".

*Nascido em 1912, Don Siegel morria há 25 anos hoje completados. Diretor de "Vampiros de Almas", "Ladrão Por Excelência" e do adeus de John Wayne em "O Último Pistoleiro", formou parceria devastadora e campeã com Clint Eastwood em "Meu Nome é Coogan", "Os Abutres Têm Fome", "O Estranho Que Nós Amamos", "Alcatraz - Fuga Impossível" e, especialmente, "Perseguidor Implacável", que lançou Dirty Harry para o mundo.

*Aí eu leio que o YouTube permitirá transmissões ao vivo em 360 graus - inclusive tem um vídeo gravado com essa tecnologia já postado, é estrelado pelo Snoop Dogg. O acessei semanas atrás, quando minha internet ainda estava boa antes dela ser reduzida por não conseguir pagá-la, e realmente é uma beleza a ideia. Você gira o vídeo com o cursor e vê todos os cantos da imagem. Porém, contudo, todavia, entretanto, do que é que adiantará para nós do Brasil isso, já que a internet limitada será nossa realidade se alguma providência não for tomada?

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Marcella Peres

Marcella Peres, modelo que vi no Coletiva.net que estrela uma nova campanha da marca de calçados Bebecê. Até sem calçado uma belezura dessas continuaria lindindérrima.

Clipe do Dia

Se não morresse em 2005, Luther Vandross completaria 65 anos nesta quarta. Sua bela voz é curtida aqui em apresentação ao vivo de 1989, no mítico Estádio Wembley de Londres, com "Love Won't Let Me Wait".

Antes do Arremate...

...um reforço sempre válido: este Papo de Bola - o Site precisa de patrocinadores para se manter no ar, por não ser apenas o custo da hospedagem o necessário para tanto e sim outros ainda maiores. Se você quiser anunciar nestes escritos, clique aqui e dê uma olhada nas maneiras de como fazê-lo que muito bem vindo serás e muito agradecido ficarei. Também continuo forçosamente adotando o "Ajude o PB", de colaborações avulsas.

Arremate

Começa às 6h (DF) desta quinta a cerimônia que acenderá a tocha olímpica, que em breve virá ao Brasil.

"24 Horas" volta depois deste momento sempre aguardadíssimo antes de cada Olimpíada!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.