.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Quarta, 13 de abril de 2016 - ANO 13, EDIÇÃO 156
Agora é só fazer as suas partes

Obs.: esta coluna é publicada com vários problemas pois desde quarta para quinta estou com apenas metade da velocidade da internet, com muita dificuldade para carregar páginas e impossibilitado de ver e escutar áudios e vídeos, seja em streaming ou ao vivo, e quanto mais baixá-los. Não é problema técnico, é assim mesmo que a internet da GVT fica quando passa um determinado período sem conseguir pagar a conta de telefone - e lamento dizer que este é o meu caso, que não sei quando solucionado será. Enquanto isso, vou tocando o site com muita dificuldade e sem muitas coisas habitualmente notadas nele. Espero que isso se solucione rápido.

Ontem, os tricolores paulistas e gaúchos ficaram de olho na Libertadores. Resultados muito positivos para eles aconteceram. Agora, é só fazer as suas partes nesta quarta-feira para que tudo fique ainda melhor. Mas não serão missões fáceis, adversários tradicionais estarão pela frente. Contudo, a torcida é o que fica.

O Grêmio foi ajudado pela vitória do Toluca de virada sobre o San Lorenzo e garantirá presença nas oitavas com uma rodada de antecipação se derrotar a LDU no Equador, onde está desde quinta-feira passada para uma melhor aclimatação. São 13 pontos para os mexicanos assegurados líderes no Grupo 6, seguido dos 5 dos gremistas e dos 3 de equatorianos e argentinos. Ganhando, o Imortal terá 8 pontos e isto arrematará este quadrangular, o que só não tornaria Grêmio x Toluca na próxima terça um "amistosaço" pela vitória para ambos poder significar melhor situação no chaveamento geral dos classificados para o mata-ou-morre - no entanto, bem menor seria o peso da responsabilidade pois não haveria disputa de vaga em jogo. Aliás, semana que vem os azuis do Humaitá terão 3 jogos num espaço de 6 dias: terça na Arena pela Libertadores; quinta em Caxias do Sul pela ida da semifinal do Gauchão contra o Juventude, que ontem excluiu o Ypiranga por quatrilho a solo com 3 x 0 anotados antes ainda dos 20 minutos da etapa inicial; e domingo na Arena pela volta da semi estadual.

Também o São Paulo foi salvo pelo gongo, como diria a "Galera do Barulho" do SBT nos anos 90 (entendedores entenderão). Inacreditavelmente, o Trujillanos resolveu vencer na abertura da penúltima rodada do Grupo 1 e chegar aos 4 pontos - sua primeira vitória em Libertadores na história. Pior para o Strongest, que seguiu com 7 e está abaixo dos 8 do River Plate e acima dos 5 do Bem-Amado. Hoje, a expectativa é de casa cheia no Morumbi para um decisivíssimo clássico entre paulistas e argentinos, um encontro já com boas histórias dos dois lados. Quem sabe os ares vitoriosos da semifinal de 2005 possam inspirar os são-paulinos para derrotarem os Millonarios, ambos terem 8 pontos e isso beneficiar os tricolores para um empate com os bolivianos na altitude bastar para a classificação? A situação continua sem facilidade, mas já se mostrou muito pior, aberta está uma perspectiva de término positivo. Não dá mais para bobear, que a cota de escorregões já tenha sido preenchida.

Enquanto isso, o fim da tarde terá Cobresal x Cerro Porteño pelo Grupo 8. Vitória sobre o "saco de pancadas" levará os paraguaios aos 10 pontos e os igualará ao Corinthians, que está acima dos 8 do Independiente Santa Fe. Os alvinegros dependem apenas de si contra os chilenos na quarta-feira da semana que vem, em SP. Fora dos quadrangulares dos brasileiros, cabe registrar a eliminação de um dos gigantes do continente. O Peñarol "oxou" com o Huracán em peleja com um gol anulado de cada lado e soma apenas 2 pontos após 5 rodadas do Grupo 4, que tem o Atlético Nacional classificado com 100% até agora. A última vaga está mais para os 7 pontos dos argentinos do que para os 4 do Sporting Cristal, que precisaria tirar uma diferença no saldo de 0 x -5 na rodada de epílogo na próxima terça-feira, que terá Peñarol x Cristal e Nacional x Huracán.

Os destaques da Copa do Brasil

Das 6 partidas desta quarta-feira, apenas uma é de volta: Atlético Paranaense x Brasil, que acabou 1 x 1 na ida em Pelotas. 0 x 0 é dos paranaenses, semifinalistas no seu estadual, e 2 x 2 em diante é dos gaúchos, que caíram nas quartas do seu regional. Lógico e evidente que o ganhador da partida avançará. O vencedor enfrentará na próxima fase Nacional de Manaus ou Dom Bosco, que só se enfrentarão na semana que vem.

Temos ainda cinco idas: Remo x Vasco, os cariocas com uma longa invencibilidade (e já ficando por ali mesmo por ser em Manaus o clássico contra o Fluminense no domingo) e os paraenses já eliminados em seu campeonato ao término da classificatória do segundo turno; Náutico de Roraima x Vitória, os roraimenses com somente 2 jogos do seu estadual iniciado apenas neste mês e os baianos em vantagem na semifinal local e assegurados nela pois o STJD não acatou o pedido de suspensão feito pelo Flamengo de Guanambi; Guarany de Sobral x Coritiba, ambos semifinalistas nos seus estaduais; Parnahyba x Portuguesa, os piauienses tentando a semifinal do segundo turno local e os paulistas escapados do rebaixamento na A2; e Salgueiro x Ferroviária, que era para ter sido na semana passada e foi adiado pois os paulistas chegariam em cima da hora no sertão pernambucano.

Ontem, o campeão paranaense de um ano e rebaixado no outro saiu na frente do Criciúma. Vantagem por 2 x 1 para o Operário de Ponta Grossa, que joga pelo empate no dia 28. Ao Tigre, 1 x 0 é suficiente.

Falemos das copas regionais

A Copa Verde fechará sua primeira semifinal. Sabedor de que mandará a volta no DF, o Gama espera Cuiabá ou Aparecidense. Os goianos são mandantes e trazem uma vantagem confortável de 3 x 1. Na outra semifinal, que sabida será amanhã, ficou definido o Remo como mandante contra Paysandu ou Rio Branco do Acre.

Já a Copa do Nordeste terá sua semi aberta pelo clássico regional Santa Cruz x Bahia. Na fase de grupos, duas vitórias por 1 x 0 do Esquadrão sobre o Tricolor. Os baianos jogam sua sétima semifinal de Nordestão e, tirando a eliminação de 1994, foi para a decisão em todas as outras (1997, 1999, 2001, 2002 e 2015). Enquanto isso, os pernambucanos querem na terceira semi a sua primeira final, excluídos que foram em 2002 e 2014.

CR7, mas chame de CR3

Cristiano Ronaldo 3 vezes, assim o Real Madrid reviravoltando contra o Wolfsburg para ser semifinalista da Liga dos Campeões da UEFA. São 16 tentos nesta temporada, não é nada difícil o português superar o próprio recorde de 17 faturas na edição anterior para continuar a ser o maior goleador de uma só UCL. Enquanto isso, deu Manchester City na semifinal pela primeira vez ao vencer o Paris Saint Germain pelo escore mínimo. 15 Champions League do Ibrahimovic e... morreu na praia de novo, nem sequer finalista foi ainda. Mas pensa que isso vai botar um freio na sua irritante arrogância e nessa máscara que o torna insuportável por melhor jogador que venha a ser? Arrã... senta lá, Cláudia. Bom, hoje tem Atlético de Madrid x Barcelona (2 x 1 pros catalães na ida) e Benfica x Bayern de Munique (1 x 0 pros alemães na ida) - Jonas fora do time português por suspensão. O chaveamento da semifinal só vamos saber no sorteio das 6h30 desta sexta. Barça x Real? Atlético x Real? Pode ser...

Curtinhas

*Lesão grave no joelho tirando Luan por alguns meses. Problemaço para o Atlético Mineiro em retas finais.

*Dispensas a rodo no Oeste, que terá Roberto Fonseca como treinador na Série B do Brasileirão. Um que não está mais em Itápolis é Marcelinho Paraíba. Você gostaria deste "vovô bom de bola" no seu time?

*De ídolo no Norte/Nordeste à segundona do RJ. É Flávio Caça-Rato, que o Guarani mandou embora e agora jogará no Duque de Caxias. Deve bater nele uma enorme saudade dos tempos de Santa Cruz e Remo.

*Basquete: vai para o tira-teima a semifinal Corinthians x Maranhão na Liga Feminina. As paulistas ganharam por 80 x 70 e a vaga na final será resolvida amanhã à noite, em Americana. Hoje poderemos ter a primeira presença na decisão confirmada. Basta ao América de Pernambuco derrotar o Sampaio Corrêa.

*Noite da NBA definir seus play-offs, embora só isso não atraia nas partidas - e até nem é o principal pois algo muito maior cerca duas delas. Los Angeles Lakers x Utah Jazz vale play-off só pro Utah pois o Lakers fez um lixo de campanha nesta temporada, mas é de LA a maior atração: a despedida do craque Kobe Bryant, campeão 5 vezes (tri de 2000 a 2002 e bi em 2009 e 2010), MVP em 2008 e 18 presenças no Jogo das Estrelas. Até para não ficar negativo o adeus, que os Lakers tratem de vencer hoje. Só hoje. Apenas hoje. Pelo Kobe.

*Enquanto isso, pode ir por água abaixo o recorde de 72 vitórias em uma só temporada do Chicago Bulls de Michael Jordan e cia. em 1995/1996. Depende apenas do Golden State Warriors, que jogará contra o Memphis Grizzlies e que também tem 72 vitórias neste 2015/2016. Farão história Stephen Curry e associados? Grandes possibilidades disso. Mas mesmo que não dê, este será um 13 de abril de 2016 para os fãs do melhor basquete do mundo não botarem defeito. É um olho no gato, outro no peixe e "um terceiro" na calculadora.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Continua braba pra burro (e pra inteligente também) a crise na Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro. Leio no Rádio de Verdade que os salários não foram regularizados e, justamente pelos atrasos persistirem, um dos principais nomes da líder de audiência na capital olímpica decidiu se aposentar: o tradicional repórter policial Alberto Brandão, que nela estava havia 12 anos e que está com 76 de vida. Além disso, o RV relata que rola uma desigualdade: enquanto uns dizem ter recebido o salário de março, outros ainda não receberam nem o de fevereiro. Até quando os Diários Associados insistirão em guiar este carro com uma roda traseira e outra da frente furadas sem tomar uma providência que resolva isso de vez? Nem quero lembrar da TV Tupi em 1980, pelo amor de Cristo!

*Leio no Flávio Ricco que a RedeTV! agora tem como superintendente artístico Elias Abrão - não, não pense que é coincidência: o homem é irmão da Sônia. Mudanças serão feitas por ele na programação a partir de 2 de maio. Algumas delas: estreará um novo jornalístico das 17h às 19h15, com título e apresentador a confirmar; o "RedeTV! News" passará a ser o primeiro dos "noticiários-comando" dentre as redes abertas ao passar das 19h15 às 20h30 (começará 5 minutos mais cedo que o "Jornal da Band"); o "TV Fama" passa a ser das 21h30 às 22h30; a manhã será aberta pelo "Tá Sabendo?", programa de fofocas com Thiago Rocha às 9h, que antecipará o "Melhor Pra Você"; sai do ar o "Você na TV" (o que provavelmente deixe de luto Mauricio Stycer, divulgador incessante dos inacreditáveis "segredos"... rs) e João Kléber apresentará apenas o novo "JK Show" aos domingos, às 22h30; e também aos domingos estreará "Plantão Animal", com Jackeline Petkovic, às 16h.

*Sei pelo Paulo Pacheco que as redes abertas estão alterando suas programações para cobrirem par e passo no domingo a votação do impeachment ou não da Dilma Rousseff. A Globo deixará seu domingo livre para mostrar a votação a partir das 16h, reprisando o que fez no impedimento do Fernando Collor em 1992, e por isso mesmo está antecipando as transmissões de futebol para sábado, dia que terá duas grades: uma com jogo ("Estrelas" às 14h, "Caldeirão do Huck" às 14h45 e futebol às 16h20, sendo cancelados "Sessão Comédia" e programas locais que passam na sua faixa) e outra sem jogo ("Sessão Comédia" e programas locais às 14h, "Estrelas" e "Caldeirão" em seus horários normais). Também com futebol puxado de domingo para sábado, a Bandeirantes priorizará a política direto de Brasília - nem espere Fórmula Indy ao vivo, Raider Lopes Martins, que na hora da corrida de Long Beach acho que nem mesmo quem a transmitir pelo BandSports estará antenado na referida.

*A Record terá links no "Domingo Show" e deve colocar a "Hora do Faro" ao vivo para Rodrigo interagir com os jornalistas, ainda mais que Celso Freitas apresentará os trabalhos no estúdio em São Paulo e Adriana Araújo cobrirá tudo direto de Brasília - aliás, foi justamente da cobertura política em Brasília pela Globo que ela saiu para apresentar o "Jornal da Record" há quase completados 10 anos. A RedeTV! também destacará tudo com bastante espaço tanto com equipes na sua redação em Barueri quanto direto da Câmara dos Deputados. Sempre tem que ter um "diferentão" para tudo na vida. Adivinha quem é o deste caso? Ganhou um doce de caramelo (entregue pelo Matheus) quem respondeu SBT. Transmissão normal do "Eliana" com interrupção somente ao fim da votação, além do "Conexão Repórter" à meia-noite ter Roberto Cabrini ao vivo para repercussão do resultado. Acho, só acho, que o SBT faz mal ao não dar o devido destaque para algo que, discussões à parte sobre ser algo legítimo ou ser golpe, certamente monopolizará as discussões e os debates entre os brasileiros no domingo.

*Durou poucas horas a estreia do TNT Séries na Claro pelos canais 143 SD e 643 HD. Ninguém entendeu isso, pareceu um erro cometido por alguém (daqui a pouco vão colocar a culpa no estagiário, como sempre nessas horas). Este canal mostra séries como "CSI" (Miami e NY), "Rizzoli & Isles" e "Crimes Graves".

*Se não morresse em 2003, Jonathan Brandis completaria 40 anos nesta quarta-feira. Quando ainda jovem, ele estrelou "A História Sem Fim 2" e participou da série "Seaquest - Missão Submarina".

*Confirmados aqui no Brasil 3 shows da turnê de despedida do Black Sabbath, no fim deste ano: Curitiba em 30 de novembro, na Pedreira Paulo Leminski; Rio de Janeiro em 2 de dezembro, na Praça da Apoteose; e São Paulo em 4 de dezembro, no Morumbi. É o retorno de Ozzy Osbourne e cia. após 3 anos. A última vinda.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Alana Fonseca

Alana Fonseca, repórter do G1 no Paraná. Diria seu colega Sérgio Tavares, rei dos trocadilhos na da RPC, que o "G" da Alana é de "Gorgeous" e o "1" de "i'm the n° 1".

Clipe do Dia I

Dono de uma bela e suave voz, Peabo Bryson completa 65 anos nesta quarta. Ao longo da carreira, ele tem vários duetos com cantoras, dois deles em desenhos clássicos da Disney: "Beauty and The Beast" com Celine Dion ("A Bela e a Fera") e "A Whole New World" com Regina Belle ("Aladdin"). Mas destaco aqui o meu predileto deles: de 1983, Peabo com Roberta Flack para "Tonight I Celebrate My Love", da novela global "Eu Prometo".

Clipe do Dia II

70 anos de uma grande voz da música negra americana: Al Green, o reverendo que nos deu em 1972 um clássico marcante também na regravação da Tina Turner. Curta aqui "Let's Stay Together" em versão ao vivo.

Clipe do Dia III

A "Rainha do Samba" celebra 95 anos nesta quarta-feira. Primeira mulher da ala de compositores da Império Serrano em 1965, Dona Ivone Lara só ficou exclusiva da arte em 1977 pois também era assistente social até então. Separei aqui seu dueto com Maria Rita num "Altas Horas" de 2007 com "Enredo do Meu Samba".

Antes do Arremate...

...um reforço sempre válido: este Papo de Bola - o Site precisa de patrocinadores para se manter no ar, por não ser apenas o custo da hospedagem o necessário para tanto e sim outros ainda maiores. Se você quiser anunciar nestes escritos, clique aqui e dê uma olhada nas maneiras de como fazê-lo que muito bem vindo serás e muito agradecido ficarei. Também continuo forçosamente adotando o "Ajude o PB", de colaborações avulsas.

Arremate

CRB jogando pelo Campeonato Alagoano contra o Murici. Classificação já assegurada para a semifinal.

"24 Horas" volta depois que soubermos se o Galo da Pajuçara terá vencido ou não!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.