.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Terça, 12 de abril de 2016 - ANO 13, EDIÇÃO 155
Noite de atenção para tricolores

Obs.: esta coluna é publicada com vários problemas pois desde quarta para quinta estou com apenas metade da velocidade da internet, com muita dificuldade para carregar páginas e impossibilitado de ver e escutar áudios e vídeos, seja em streaming ou ao vivo, e quanto mais baixá-los. Não é problema técnico, é assim mesmo que a internet da GVT fica quando passa um determinado período sem conseguir pagar a conta de telefone - e lamento dizer que este é o meu caso, que não sei quando solucionado será. Enquanto isso, vou tocando o site com muita dificuldade e sem muitas coisas habitualmente notadas nele. Espero que isso se solucione rápido.

A Libertadores não tem brasileiros em campo esta noite, mas dois deles precisam ficar atentos a jogos da 5ª rodada. O São Paulo tem decisão pelo Grupo 1 contra o River Plate amanhã à noite, mas hoje será tão importante quanto. O mandante é o Trujillanos com um mísero pontinho, o que deve facilitar a vida do The Strongest, que tem 7 e provavelmente chegue aos 10. Assim, temos os argentinos com 8 e os são-paulinos com 5, o que aumentaria muitissíssimo mais a já obrigatória necessidade de vitória. O melhor mesmo seria os venezuelanos ganharem dos bolivianos para darem uma mãozona para os paulistas, ainda mais que seu último oponente será justamente o Strongest na Bolívia, mas é mais fácil eu desfilar no sambódromo do Anhembi como mestre-sala tendo como minha porta-bandeira a extraordinária loira linda Mônica Apor (quem me dera...) do que isso acontecer.

Também na noite desta terça, o Grêmio cuidará Toluca x San Lorenzo pelo Grupo 6. Os mexicanos já estão assegurados nas oitavas-de-final com 10 pontos e os argentinos têm 3 pontos a exemplo da LDU, adversária de amanhã dos gaúchos, que estão com 5. O melhor para o Tricolor é que dê Toluca ou, no máximo do máximo, empate. Assim, o time de Almagro seguiria atrás dos gremistas e estes confirmariam sua classificação para a próxima fase com vitória nesta quarta-feira. Quando a bola rolar no México, o Imortal já saberá quem enfrentará na semifinal do Campeonato Gaúcho, encerrado que estará o jogo único entre Juventude e Ypiranga. Depois, é bem se preparar para uma mini-maratona na semana que vem: Toluca na terça na Arena, ida da semi estadual na quinta em Caxias do Sul ou Erechim e volta da mesma no domingo na saída de Porto Alegre. Haja fôlego!

Contenda solitária na Copa do Brasil

Uma única esta noite pela rodada de ida: Operário de Ponta Grossa x Criciúma. Enquanto o Tigre apenas cumpre tabela no Campeonato Catarinense por estar eliminado a duas rodadas do fim do segundo turno com 12 pontos (contra 19 do líder Joinville), o Fantasma parece aquela canção da Rita Lee ao ir do luxo do título paranaense em 2015 para o lixo do rebaixamento para a segunda divisão estadual em 2016. Certo é que teremos Sul x Norte na segunda fase pois o classificado aguardará um paraense entre Paysandu e Independente.

Os primeiros semifinalistas europeus

Manchester City x Paris Saint Germain é o mais parelho embate das quartas-de-final da Liga dos Campeões por ser o único no qual os dois duelistas jogam por vitória na volta, enquanto 0 x 0 é dos ingleses e 2 x 2 em diante dos franceses. Mas a maior atenção estará em Madrid pois o Real precisa reviravoltar um 2 x 0 nele aplicado pelo Wolfsburg na Alemanha. A última vez que os espanhóis se classificaram após perderem o jogo de ida foi contra o Bayern em 2001/2002, ao sofrer 2 x 1 justamente na Alemanha e marcar 2 x 0 em casa. Depois, nestas mesmas condições, caiu em quatro oitavas e quatro semifinais para Arsenal, Roma, Liverpool, Lyon, Barcelona, Bayern (troco dado), Borussia Dortmund e Juventus. No formato UEFA Champions League a partir de 1992/1993, apenas duas vezes o ganhador da ida por 2 x 0 foi eliminado na volta: Milan em 2013 ao tomar 4 x 0 do Barcelona e Olympiacos em 2014 ao sofrer 3 x 0 do Manchester United. Nas outras 26 ocasiões, o perdedor da ida por 2 x 0 caiu mesmo fora. O próprio Real tirou proveito disso na fase anterior ao excluir a Roma. Jogo desta terça feito de luto pelos merengues pela morte de Pedro de Felipe, aos 71 anos. Ele foi campeão europeu em 1966.

Curtinhas

*Marco Polo Del Nero de volta à presidência da CBF após 3 meses afastado. Saiu um safado, voltou outro.

*Empréstimo feito pelo Grêmio para o Flamengo, que recebe o atacante Fernandinho até o fim deste ano.

*Renovado em 3 anos (um abaixo do desejado pelo atleta) o contrato do atacante Lucca pelo Corinthians.

*2016 é o primeiro ano de Paulistão sem a Ponte Preta entre os 8 melhores colocados desde 2010.

*Falecido em 1993, Bobby Moore nasceu há 75 anos hoje completados. Um dos maiores zagueiros da história, com mais de 700 jogos e brilho especial no West Ham, foi campeão mundial de 1966 pela Inglaterra.

*Inesquecível boxeador, Joe Louis morreu há 35 anos fechados nesta terça-feira. Nascido em 1914, foi campeão dos pesados em 26 lutas de 1937 até 1948. Foram 66 vitórias (52 por nocaute) e 3 derrotas.

*Argentino naturalizado brasileiro em 1990, Fernando Meligeni festeja hoje seus 45 anos. Campeão pan-americano em 2003, venceu mais três torneios de simples e sete de duplas (cinco deles com Gustavo Kuerten).

*Marcada para sexta-feira pelo STJD uma audiência sobre o antidopagem que suspendeu preventivamente Ana Cláudia Lemos, que terá de comparecer. Julgamento definirá se ela competirá ou não na Olimpíada.

*Tem classificado no Novo Basquete Brasil: o Brasília, que fechou em 3 x 1 a melhor-de-até-cinco sobre o Caxias do Sul ao marcar 86 x 80 na serra gaúcha. Nas quartas-de-final, os candangos pegam o Paulistano.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Com 42 votos de 43 conselheiros presentes, Marcos Mendonça foi reeleito ontem presidente da Fundação Padre Anchieta e continuará até 2019 à frente da TV Cultura, da TV Rá-Tim-Bum!, da Univesp TV e das rádios Brasil e Cultura FM. Será o terceiro mandato dele, que iniciou o segundo em 2013 e teve outro de 2004 a 2007.

*Uma daqui de Porto Alegre: apresentador do "Band Cidade" na TV e debatedor do "Jornal Gente" na Rádio Bandeirantes, Sérgio Stock agora é empreendedor. Na próxima sexta-feira, ele lançará a Champanharia Natalício Miolo no Shopping Iguatemi, na qual tem auxílio da administradora de franquias Saffi Consultoria.

*A volta da Elisângela Colodeti ao "Bom Dia Minas" ao término da licença-maternidade não foi a única novidade da Globo Minas nesta segunda-feira - isto é: foi a única para quem não é de Belo Horizonte, já que somente o matinal tem transmissão para todo o estado. A outra novidade só quem é da capital e da região metropolitana assistiu: o "MGTV" das 19h15 não é mais no mesmo cenário dos outros jornais. De novo Vivian Santos passou a apresentá-lo diretamente da redação, o que a Globo Minas já havia feito por muito tempo na década de 2000.

*Leio no Daniel Castro que Daiana Garbin afirmou ter várias ideias e quer realizá-las aos poucos, embora não desse detalhes do que pretende fazer, mas garantindo que não abrirá uma produtora de conteúdo. Como bem sabem, a conterrânea jornalista pediu demissão da Globo SP após 7 anos e meio para tocar novos projetos.

*Leio na Vera Magalhães que a Record mandará Adriana Araújo para Brasília para cobrir no próximo domingo a cobertura do impeachment ou não da Dilma Rousseff, ficando Celso Freitas em São Paulo para co-apresentar os trabalhos. Aliás, é justamente por causa disso que a Globo quer antecipar seu futebol para sábado.

*Leio no Portal Imprensa que a Band afirmou ter sido por contenção de despesas a demissão da Bárbara Gancia, que disse em ato no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo ter perdido o emprego por se recusar a pegar leve com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que seria primo do Johnny Saad, o que a emissora desmente.

*5 anos sem Serginho Leite, humorista nascido em 1955 e componente do inesquecível "Show de Rádio" na Jovem Pan a partir de 1978. Compôs jingles comerciais marcantes, como os dos personagens Bondi Boca, Tigre Tony e Jotalhão, e participou de programas como "A Praça é Nossa" e "Domingão do Faustão".

*Walter Salles completa hoje 60 anos. Diretor vencedor do Globo de Ouro e do Urso de Ouro em Berlim por "Central do Brasil", também realizou filmes aplaudidos como "Diários de Motocicleta" e "Linha de Passe".

*Outro que faz 60 anos nesta terça é o ator cubano Andy Garcia, indicado ao Oscar de coadjuvante por "Poderoso Chefão 3" e visto em obras como "Os Intocáveis" e a trilogia "Onze Homens e um Segredo".

*Intérprete da Brenda de "Barrados no Baile" de 1990 a 1994 (personagem revivida em "90210" entre 2008 e 2009) e da Prue de "Jovens Bruxas" de 1998 a 2001, Shannen Doherty chega nesta terça-feira aos 45 anos.

*Eternamente Al Bundy de "Um Amor de Família" dentro dos nossos corações, Ed O'Neill completa 70 anos hoje. A mítica série (minha preferida desde que a vi pela primeira vez em 1994), estrelada por ele de 1987 a 1997, não foi o único sucesso de sua carreira. Desde 2009, ele faz o patriarca Jay Prichett em "Família Moderna".

*Além disso, o ator de filmes como "Quanto Mais Idiota Melhor", "K9 - um Policial Bom Pra Cachorro" e "De Volta Pra Casa" possui uma ligação com o Brasil: recebeu em dezembro de 2007 a faixa-preta em jiu-jitsu, treinado que foi por 22 anos pelo mentor Rorion Gracie, co-fundador do UFC e filho mais velho de Hélio Gracie.

Bela do Dia: Gal Gadot

Gal Gadot, atriz israelense que interpreta a Mulher Maravilha em "Batman vs. Superman: a Origem da Justiça". Eleita Miss Israel em 2004, ela também fez os filmes 4 a 6 da franquia "Velozes e Furiosos". Linda!

*Iniciada em janeiro nos EUA, "Segredos Policiais" estreia à meia-noite de hoje para amanhã na Record, logo após o estreado "Power Couple Brasil". É a série estrelada pela Jennifer Lopez, agora quebrando tudo na TV.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Clipe do Dia

Se não nos deixasse em 2012, o magistral Chico Anysio completaria hoje 85 anos. Lenda do humor e uma das maiores personalidades da televisão brasileira em todos os tempos, o cearense de Maranguape também mandou ver na música - mas não destacarei a banda Baiano e os Novos Caetanos, embora bem legal. Registro aqui seu dueto com Elis Regina em "Canto de Ossanha", apresentação em especial dela na Globo em 1971.

Momento Raridade Rara

Mais Chico Anysio: curta aqui um compacto do programa "O Poder da Mensagem", na Rádio Bandeirantes, em 25 de outubro de 1976. O humorista foi recebido pelo ícone Hélio Ribeiro para falar sobre as polêmicas surgidas na imprensa por causa do personagem Roberval Taylor, um locutor de rádio. A união destes gigantes rendeu uma gravação memorável, que captei quando reprisada pelo "Memória" no finalzinho de 2013.

Antes do Arremate...

...um reforço sempre válido: este Papo de Bola - o Site precisa de patrocinadores para se manter no ar, por não ser apenas o custo da hospedagem o necessário para tanto e sim outros ainda maiores. Se você quiser anunciar nestes escritos, clique aqui e dê uma olhada nas maneiras de como fazê-lo que muito bem vindo serás e muito agradecido ficarei. Também continuo forçosamente adotando o "Ajude o PB", de colaborações avulsas.

Arremate

Tiago Orobó foi o nome de ontem no Sergipe. Marcou todos do Confiança nos 3 x 1 diante do Dorense.

"24 Horas" volta antes que Orobó novamente anote três tentos na mesma peleja!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.