.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Quinta, 7 de abril de 2016 - ANO 13, EDIÇÃO 151
Tudo na base das curtinhas

Obs.: esta coluna é publicada com vários problemas pois desde esta madrugada estou com apenas metade da velocidade da internet, com muita dificuldade para carregar páginas e impossibilitado de ver e escutar áudios e vídeos, seja em streaming ou ao vivo, e quanto mais baixá-los. Não é problema técnico, é assim mesmo que a internet da GVT fica quando passa um determinado período sem conseguir pagar a conta de telefone - e lamento dizer que este é o meu caso, que não sei quando solucionado será. Enquanto isso, vou tocando o site com muita dificuldade e sem muitas coisas habitualmente notadas nele. Espero que isso se solucione rápido.

*Palmeiras empatando com o Rosario Central, 3 gols de cada. Continua o Verdão sem vencer na Argentina pela Libertadores desde 1961 e o Rosario não perde em seu estádio há 22 jogos desde novembro de 2014.

*Gabriel Jesus marcou duas vezes, mas bobeou ao ser expulso. Ainda assim, pior seria sair derrotado do Gigante de Arroyito. Agora, é preciso ganhar em casa do River Plate do Uruguai na quinta que vem.

*River, que hoje receberá o Nacional pelo Grupo 2, que está assim: Rosario com 8 pontos em 5 jogos, Nacional com 8 em 4, Palmeiras com 5 em 5 e River com 2 em 4. Segue difícil demais a vida alviverde.

*Já o Corinthians começou atrás, mas empatou com o Independiente Santa Fe em jogo que ficou 11 minutos interrompido logo no início da peleja por falta completa de energia elétrica no El Campín.

*São 10 pontos em 5 jogos para o Timão contra 8 em 5 dos colombianos e 7 em 4 do Cerro Porteño, que no dia 13 visitará o eliminado Cobresal, último oponente de Grupo 8 dos alvinegros, em casa, no dia 20.

*Quarta-feira sem vitórias brasileiras pois o Atlético Mineiro perdeu para o Independiente del Valle e ajudou a, como diria a hoje retornada Ingrid Guimarães, deixar quente a chapa do Grupo 5... quer dizer: nem tanto.

*Agora ambos têm 10 pontos em 5 rodadas contra 5 em 4 do Colo-Colo, que hoje visita o eliminado Melgar, que é contra quem o Galo fechará o Grupo 5 na quinta-feira que vem, no Horto. Não me apronte, Atlético!

*Difícil ficou a vida do São Paulo, "imitado" pelo River Plate no atropelo por 1, 2, 3, 4, 5, 6 x 0 sobre o Strongest com direito a um golaço do D'Alessandro. O Grupo 1 está um pouco atrasado e só teve 4 rodadas.

*Quarta-feira que vem, o Tricolor receberá os Millonarios e uma vitória deixará ambos com 8 pontos. Com 7 estão os bolivianos, que jogarão na Venezuela contra o Trujillanos. Segue a obrigatoriedade das vitórias.

*O primeiro grupo da Libertadores com os dois classificados confirmados é o 7, que completou 5 rodadas e que tem o Pumas com 12 pontos e o Deportivo Táchira com 9. Caíram fora Olimpia e Emelec, ambos com 4.

*Minutos finais resolvendo alguns jogos da Copa do Brasil nesta quarta: no dia em que seu goleiro Nivaldo chegou aos 10 anos no clube, a Chapecoense fez 2 x 1 no Princesa do Solimões aos 43 do segundo.

*Outro catarinense escapou da eliminação aos 41 do segundo: o Inter de Lages, cujo 2 x 1 lhe garantiu a volta no Maranhão contra o Sampaio Corrêa. O Paraná arrancou o 1 x 1 com o Estanciano aos 48 minutos.

*Já o Ceará sofreu 2 x 1 do Resende aos 46 do segundo em pênalti não defendido por Bill, que foi pro gol quando Everson foi expulso e todos os câmbios haviam sido feitos, mas Sandro obteve o 2 x 2 aos 48.

*O Juventude empatou em 1 x 1 com o Tocantinópolis no Norte, o Juazeirense fez 1 x 0 sobre o Cuiabá e o Genus aplicou 2 x 0 no ASA. Um alagoano mal, outro bem: CRB classificado ao fazer 2 x 0 no Ivinhema.

*Além do CRB, também o Fluminense dispensou a volta com 3 x 0 no Tombense. 3 x 1 quem fez foi o Bahia no Globo para avançar de fase, mas o que ficou deste jogo foi o golaço do Rivaldo pros potiguares.

*Santa Cruz e Rio Branco "oxados", vaga pernambucana pela vitória no Espírito Santo. Pênaltis decidiram por 6 x 5 a classificação do Botafogo da Paraíba pois empatou outra vez em 1 gol com o Linense.

*60 anos. 6 x 0. Tudo a ver? A torcida do Londrina responde que sim. Estraçalhado o Parauapebas na volta com direito ao 1° gol do Keirrison desde o feito ainda em Coritiba 3 x 2 Bahia, em dezembro de 2014.

*No mesmo jogo, dois dos 6 gols foram anotados pelo Itamar, aquele mesmo ex-Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Goiás, Ceará e outros clubes. Detalhe: ele não jogava futebol desde o América de Natal em 2013.

*Duas voltas e duas idas hoje. As idas: Ríver x Goiás e Caldense x Ponte Preta. As voltas: Atlético Goianiense x Ypiranga (2 x 2 a ida) e Náutico x Vitória da Conquista (1 x 1 a ida). Aliás, 115 anos hoje do Timbu.

*Dois pró, um contra, mais dois pró e Grêmio semifinalista do Gauchão ao eliminar o Brasil de Pelotas no jogo único das quartas-de-final. Espera agora por Juventude ou Ypiranga na semi, que será na Arena.

*Guarani e Fortaleza empatados sem gol. Fortaleza primeirão do B1 com 11 pontos e Uniclinic com 7, ambos na semifinal. O B2 tem todos no páreo: Guarani com 8, Guarany com 6 e 2 vitórias e Ceará com 6 e 1.

*É por ter uma vitória a menos que ganhar do Uniclinic não bastará para o Ceará ser semifinalista. Tem que ou por empate do Guarani com o Fortaleza (aí pelo returno) ou do Guarany diante do Maranguape. Osso...

*Remo na próxima fase da Copa Verde ao ganhar do Nacional de Manaus por 1 x 0. Espera por Paysandu ou Rio Branco do Acre, hoje a ida entre eles. Volta hoje terá Gama x Vila Nova após 0 x 0 em Goiás.

*Surpreendente derrota do Real Madrid e uma vantagem muito boa do Wolfsburg por 2 x 0. Um gol que os alemães façam no Bernabéu e só não serão semifinalistas da Liga dos Campeões se tomarem 4. E aí?

*Paris Saint Germain e Manchester City empatados em 2 x 2, enfrentamento ainda parelho. Ibrahimovic fez um gol, mas perdeu um pênalti. Com 14 segundos, David Luiz tomou o amarelo mais rápido da história da UCL.

*Pelé contando em entrevista à Folha de S.Paulo que foi vítima de erro médico em cirurgia no quadril em 2012, no Albert Einstein, e por isso o mesmo local foi operado novamente em dezembro em Nova York.

*Queixas-crime de Dunga e Gilmar Rinaldi contra Romário no Supremo Tribunal Federal. Motivo: o ex-atacante e senador deixou em dúvida que interesses motivariam as convocações da Seleção Brasileira.

*Romário, que recebeu críticas por ter aprovado seu relatório para um projeto do senador Alfredo Nascimento, pelo qual qualquer ex-atleta com no mínimo 5 anos de atividade esportiva poderá exercer a atividade de treinador.

*Um recorde do futebol brasileiro completa 40 anos nesta quinta-feira: 10 gols de um só jogador no mesmo jogo. Dadá Maravilha foi o autor da proeza pelo Sport nos 14 x 0 sobre o Santo Amaro, pelo Pernambucano.

*Teve expulsão no Hall da Fama do tênis com muita justiça. Com 9 Grand Slam em duplas, Bob Hewitt está fora da galeria pois foi condenado a 6 anos de prisão por estuprar duas menores de idade e abusar de outra.

*Kobe Bryant está encerrando sua carreira, mas o Los Angeles Lakers está péssimo. Seu último jogo contra o rival Los Angeles Clippers foi perdido por 91 x 81. São 62 derrotas dos Lakers nesta NBA, recorde negativo.

*Interditado pela LNB o Ginásio Felipe Karan, em Rio Claro, no qual ocorreu um assalto ao vestiário da equipe de Franca no jogo de anteontem contra o Rio Claro, pelas oitavas-de-final do Novo Basquete Brasil.

Sintonia PB

*Profissional retornado à TV Record aqui em Porto Alegre: o repórter Luiz Barbará, que dela já foi entre 2013 e o fim de 2014, e que estava na Record do Rio de Janeiro. A reestreia dele foi no "Rio Grande no Ar" de hoje.

*"Rio Grande no Ar", que por algumas semanas não terá Voltaire Porto por estar em férias. A co-apresentadora (e, preciso dizer, lindamente deslumbrante) Gisa Guerra passou a apresentadora central neste período.

*Quinta-feira de despedida de "Pé na Cova", série estreada pela Globo em 2013 e que fechará 71 episódios em 5 temporadas. Também será a última aparição inédita da diva Marília Pêra, falecida em dezembro.

*Duas datas nacionais: 50 anos de Jackson Costa, ator de "Pedra Sobre Pedra" e "Renascer"; e 45 anos de Flávio Silvino, revisto no Viva em "Laços de Família", sua única novela após o grave acidente de 1993.

*Duas perdas estrangeiras há 15 anos: Beatrice Straight, nascida em 1914 e Oscar de coadjuvante por "Rede de Intrigas"; e David Graf, nascido em 1950 e que fez Tackleberry nos filmes "Loucademia de Polícia".

*Para quem curte filmes antigos na TV aberta: o "Corujão" de hoje para amanhã reprisará "A Honra do Poderoso Prizzi", dirigido por John Huston em 1985, com Jack Nicholson, Anjelica Huston e Kathleen Turner.

Momento Raridade Rara

*Estreava há 30 anos hoje completados "Dona Beija", segunda novela produzida pela Rede Manchete e um dos seus grandes sucessos ao trazer a maravilhosa Maitê Proença, no auge da beleza, no papel-título.

Bela do Dia: Bebel Ambrósio

Bebel Ambrósio, apresentadora do "Pet Channel" nas tardes da Record News. Uma gata falando de gatos (e também de cães, pássaros, tigres, jacarés e demais animais). Faz sentido.

*Escrita por Wilson Aguiar Filho, foi reprisada pela Manchete em 1988 e entre 1992 e 1993. Veja aqui o primeiro capítulo na íntegra, gravado por telespectador quando da surpreendente reprise no SBT em 2009.

Clipe do Dia

*Curta aqui "Tragédia no Fundo do Mar (O Assassinato do Camarão)", clássico dos Originais do Samba, que teve entre seus componentes o inesquecível Mussum, que nasceu há 75 anos e que nos deixou em 1994.

*Como não dá para deixar de lembrar dos Trapalhões, nos quais ficou de 1972 até morrer, resgatemos aqui um esquete dos anos 80 com Mussum de Flamengo e Didi de Fluminense em dia de Fla-Flu.

Antes do Arremate...

...um reforço sempre válido: este Papo de Bola - o Site precisa de patrocinadores para se manter no ar, por não ser apenas o custo da hospedagem o necessário para tanto e sim outros ainda maiores. Se você quiser anunciar nestes escritos, clique aqui e dê uma olhada nas maneiras de como fazê-lo que muito bem vindo serás e muito agradecido ficarei. Também continuo forçosamente adotando o "Ajude o PB", de colaborações avulsas.

Arremate

Jurgen Klopp reencontrando o Borussia Dortmund agora pelo Liverpool, atração maior do dia na Liga Europa.

"24 Horas" volta (assim espero) depois que soubermos quem terá vantagem neste duelo!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.