.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Terça, 5 de abril de 2016 - ANO 13, EDIÇÃO 149
O 7 x 1 nosso de cada dia

Não falarei muito. Aliás, não falarei nada. Suplicarei apenas que as damas e os cavalheiros assistam aqui uma entrevista concedida ao Esporte Interativo pelo "ilustríssimo" Coronel Nunes, atual presidente da CBF, sobre o momento da Seleção Brasileira. Não tenho palavras para expressar nada. É o 7 x 1 nosso de cada dia.

Alternativas são-paulinas: vencer, ganhar ou triunfar

O São Paulo é obrigado a fazer esta noite uma destas três coisas: A) vencer; B) ganhar; ou C) triunfar. Não pode, de maneira nenhuma, de jeito qualquer, nem nos mais delirantes pesadelos, sequer pensar nem falo em derrota, mas mesmo em empate contra o Trujillanos pelo início da quarta rodada do Grupo 1 da Libertadores. Com apenas 2 pontos em 9 disputados, os tricolores precisam se dar bem em seu primeiro compromisso pela competição no Morumbi, onde o retorno se deu somente no último sábado contra o Oeste. Os venezuelanos têm 1 ponto e são de um país contra o qual o aproveitamento tricolor no histórico do certame é excepcional: 4 vitórias e 1 empate. Em seus domínios, o São Paulo ganhou por 3 x 0 do Deportivo Táchira em 2004 e por 2 x 0 do Caracas em 2006. A torcida precisa ir ao Cícero empurrar o time e incentivá-lo para uma vitória nem que seja com gol contra de canela aos 49 minutos do segundo tempo, mas que resulte em 3 pontos que o façam empatar com o River Plate, embora amanhã este receba em Buenos Aires o The Strongest, líder deste quadrangular com 7.

Mas os são-paulinos não são os únicos tricolores que precisam ficar atentos nesta terça-feira. O Grêmio cuidará ao mesmo tempo o término da quarta rodada do Grupo 6. O mandante é o Toluca, líder com 7 pontos, e a visitante é a LDU, co-lanterna com 3 ao lado do San Lorenzo. No meio disso está o Grêmio, que tem 5 pontos. Sinceramente, acho que o melhor resultado seria o empate. Os mexicanos não ficariam tão mais distantes dos gaúchos e seus próximos adversários, os equatorianos, permaneceriam mais longe da classificação.

Estreia gloriosa do Glorioso ou não?

Tranquilo e infalível como Bruce Lee no Campeonato Carioca, o Botafogo tentará hoje quebrar uma escrita: 6 estreias consecutivas na Copa do Brasil sem vitória. Depois dos 2 x 0 sobre o Dom Pedro do Distrito Federal em 2009, o alvinegro perdeu para São Raimundo em 2010, River Plate do Sergipe em 2011 e Ceará em 2014, além de empatar com Treze em 2012, Sobradinho em 2013 e o xará da Paraíba em 2015. Pela frente estará um oponente inédito: o Coruripe, que não tá lá essas coisas no Campeonato Alagoano e que foi eliminado na fase de grupos da Copa do Nordeste. O Hulk Praiano nunca perdeu no Gerson Amaral nas 5 participações anteriores na CB, mas está irregular em sua casa nesta temporada: 3 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. Coruripe contra um carioca não é algo novo. Em 2007, ele empatou nas Alagoas com o America e foi eliminado ao perder no Rio.

Se um "fez o crime", por que não o outro?

O Barcelona vinha de 39 jogos sem derrota, mas o Real Madrid venceu pela primeira vez de virada no Camp Nou após 51 anos. Se um madrilenho pôde "fazer o crime", por qual motivo o outro não pode? Hm... Acho que não. Será que o raio cairia duas vezes no mesmo lugar? O Atlético perdeu os últimos 6 enfrentamentos contra os catalães, pelos quais Messi marcou 25 vezes contra ele. Acho que me darei mal nesse prognóstico, mas arriscarei e direi que tanto o Barça vencerá quanto que o argentino chegará aos 500 gols na carreira.

Enquanto isso, o encaminhado campeão alemão Bayern de Munique jogará diante de sua gente contra um Benfica que ainda está longe de ser campeão português pois a briga por lá está bonita. Com 70 pontos, os encarnados têm na sua cola o Sporting, que goleou o Belenenses fora de casa e foi aos 68. Longe deles e fora dessa treta após 28 rodadas de 34 está o Porto, parado nos 61 ao conseguir a proeza de ser superado pelo lanterna Tondela.

Curtinhas

*Célio Amorim relatando em súmula que torcedores do Figueirense tentaram agredi-lo após o empate de sábado com a Chapecoense, cujo gol para muitos é ilegal devido ao corta-luz de um impedido no chute do Ananias.

*Já a derrota para o Tupi fez várias pessoas ligadas ao Tricordiano, incluindo seu presidente Gustavo Vinagre, ameaçarem Gabriel Murta Barbosa de morte - assim afirma o árbitro em súmula. O vinagre azedou...

*A vitória sobre o Guarani entrou para a história do Cruzeiro como a atuação com mais estrangeiros (não todos juntos o tempo todo): Sánchez Miño, Romero, Ariel, Arrascaeta, Federico Gino e Pisano.

*Apresentaram o laudo de condições sanitárias e higiene pra CBF, que devolveu Náutico x Vitória da Conquista pra Arena Pernambuco. Ficava estranho o estádio ser liberado pela Federação Pernambucana e não pela CBF.

*CBF, que insiste neste regulamenteco de meia tigela da Copa do Brasil, que faz com que os clubes tenham que optar por ela ou pela Sul-Americana antes das oitavas-de-final. O Sport decidiu: optará pelo certame continental, tanto que reservas enfrentarão a Aparecidense depois de amanhã. Nem Falcão vai para Goiás.

*Reservas o Santa Cruz poderá ter amanhã contra o Rio Branco, já que o venceu no Espírito Santo e tem vantagem do empate, para focar na decisão da vaga na semifinal estadual contra o Sport no domingo que vem.

*A Chapecoense decidiu ter reservas contra o Princesa do Solimões amanhã à tarde pois o foco é no Catarinense, onde disputa com o Joinville o segundo turno e a possibilidade de ser campeão direto.

*Alô, Sicupira! Kadu realmente não emplacou no Grêmio, que o emprestou até o fim deste ano pra Ponte Preta.

*Susto no Flamengo: Jorge tomou uma cotovelada acidental do Pará num treinamento, desmaiou e precisou ser levado de ambulância com imobilizador no pescoço. Graças a Deus, não passou de um susto.

*Sabe os dois jogos que o Bahia fez na mesma noite? Pode ser que o Ríver faça o mesmo. Depende de depois de amanhã isso. Se o Goiás não eliminá-lo na ida em Teresina, o clube piauiense terá que jogar duas vezes no dia 20: pelo estadual contra o Caiçara, às 15h45, e diante dos esmeraldinos pela Copa do Brasil, às 19h30.

*Falei na coluna anterior dos 3 gols do Nando pelo ABC sobre o Baraúnas no Potiguar. Ele decidiu jogar mesmo de luto pois no próprio sábado soube da morte do pai em Araçatuba - e a ele Nando homenageou com os gols.

*Legal essa: em todos os jogos em casa no Tocantinense a partir de sábado, o Ricanato trocará ingressos por 2 quilos de ração de cachorro ou 1 quilo de ração para gato, comida que será revertida para a associação Gente de Pata, que ajuda animais em risco. Não conhecia este clube e já passei a simpatizar muito com ele.

*Gilmar Rinaldi (ainda tá lá na CBF essa figura, é?) contou no "Boa Noite" do Fox Sports que Rogério Micale será auxiliar do Dunga na Seleção de Novos que tentará o ouro olímpico. Não é o ideal, mas melhor do que nada.

*Na véspera dos 40 anos hoje completados, Simone Inzaghi foi anunciado novo técnico da Lazio em substituição a Stefano Pioli, demitido após os 4 x 1 sofridos diante da Roma. Pelo time que agora treinará, o irmão do Filippo foi campeão de um Italiano, três Copas da Itália, duas Supercopas da Itália e uma Supercopa da Europa.

*Pedida pela Procuradoria de Cremona a prisão por 6 meses do Antonio Conte, que treinará o Chelsea depois da Eurocopa (mas vai mesmo?), por envolvimento no esquema de fraude de apostas no futebol italiano.

*Futsal: deu Jaraguá sobre a ACBF nos pênaltis. Título da Supercopa e vaga na Libertadores assegurados.

*O Sada Cruzeiro saberá hoje à noite se decidirá a Superliga Masculina contra Taubaté ou Vôlei Brasil Kirin.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*A União FM de Novo Hamburgo tem sido uma rádio a investir bastante nestes tempos de demissões e retração. Depois de contratar Cagê Lisboa, Beto Xavier e Denise Cruz, a nova aquisição é Paulo Inchauspe, que estava fora do rádio desde 2012, quando fechou uma trajetória de 15 anos na Pop Rock. Desde então, ele abriu um sushibar, investiu no meio musical e fez a peça "Fossa Nova" com a esposa Cristiane Silva, da RBS TV.

*Já tem alguns dias que José Luiz Prévidi tem falado em rumores dando conta de uma possível aquisição das operações da Record aqui no Rio Grande do Sul pelo Grupo RIC, que tem as afiliadas da rede em Santa Catarina e Paraná, além de veículos como o jornal impresso Notícias do Dia em Florianópolis. Leio no Coletiva que, semana passada, o presidente executivo Marcello Petrelli contatou empresários e agências de publicidade, além de falar com dirigentes da Record/RS, mas desmentindo uma compra dos veículos daqui. Será que...?

*Leio no Flávio Ricco que teve briga pra valer entre um repórter do "Jornal da Record" e um editor da emissora, dentro da redação, por questões políticas. Consta ter havido xingamentos, empurrões, tombo no chão e "turma do deixa-disso" em ação. Até tenho dois palpites para o repórter, mas o editor nem faço ideia qual seja.

*Até agora, a afiliada do SBT em Minas Gerais não transmitia seus programas em alta definição. Até agora era assim. Mas nesta semana, as atrações regionais da TV Alterosa ganharam imagem em HD 16:9.

*Li no Extra que ontem aconteceria a estreia do Genilson Araújo, tradicional repórter aéreo por muitos anos nas rádios Globo e CBN, fazendo a mesma função na TV Globo dentro do "Bom Dia Rio", tanto que ele falava nesta reportagem sobre agora não ser apenas escutado, mas também visto. Mas deve ter acontecido alguma coisa que não fiquei sabendo, já que hoje e ontem o repórter aéreo do jornal foi Guilherme Peixoto.

*Novidade o "Bom Dia Rio" teve foi nas duas últimas semanas (e apenas depois delas é que fiquei sabendo, unf) - e uma bela surpresa: durante férias do titular Flávio Fachel, a apresentação do matinal da Plim-Plim foi da Silvana Ramiro, sua companheira no "Radar RJ" e que ganhou a primeira oportunidade como âncora de telejornal após 3 anos no matinal fluminense e mais de uma década na reportagem da emissora. Diego Haidar fez o "Radar". Acaba Silvana se tornando mais um nome para apresentar os jornais locais do RJ na Globo. Curti.

*Termina hoje a terceira temporada do "Tá no Ar" na Vênus Platinada. A grande atração será a participação especial do Carlos Alberto de Nóbrega, da "Praça é Nossa", liberado pelo SBT e um raro artista de concorrente a participar de um programa em veiculação normal sem ser por algo especialmente agudíssimo (como aqueles especiais dos 50 anos de televisão brasileira e 35 da Globo, que tiveram profissionais de todos os veículos marcando presença). Concluído este episódio, será esperar em 2017 pela quarta temporada.

*Falecida em 2008, Carmem Silva nasceu há 100 anos hoje completados. Esta carismática atriz conterrânea de aldeia pampeana atuou em vários filmes e peças teatrais, além de muitas produções na TV a partir de "Anos de Ternura", na Record, em 1956. A mais marcante sem dúvida foi "Mulheres Apaixonadas", em 2003, quando ela e o também já falecido Oswaldo Louzada eram avôs maltratados pela desnaturada Regiane Alves.

*Série americana que durou 66 episódios em 3 temporadas e que passou na Globo aqui no Brasil, tendo foco nas aventuras do juiz Nicholas Marshall, "Justiça Final" estreou há 25 anos fechados nesta terça.

*75 anos de Michael Moriarty, o promotor Ben Stone das quatro primeiras temporadas de "Lei e Ordem".

*Mais famoso diretor de filmes B do mundo, Roger Corman celebra hoje seus 90 anos. Com mais de 400 obras nas últimas 6 décadas, tem como mais destacadas "A Loja dos Horrores", "Muralhas do Pavor" e "O Corvo".

*Falecido em 1981, Melvyn Douglas nasceu há 115 anos completados nesta terça. Com mais de 100 filmes no currículo, venceu o Oscar de coadjuvante por "O Indomado" e "Muito Além do Jardim".

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Clipe do Dia I

Nascido em 1915, o grande palhaço do Brasil (palhaço do bem) nos deixava há 10 anos hoje completados. Carequinha começou sua carreira aos 5 anos em Minas Gerais, cantou na Rádio Mayrink Veiga no Rio e fez o programa "Circo Bombril" na TV por 16 anos, além de atuar na recentemente estreada pelo Viva última temporada da "Escolinha do Professor Raimundo". Lembrem dele aqui com "Fanzoca de Rádio" no filme "É de Chuá".

Clipe do Dia II

Calypso neste tópico musical? Só mesmo Fátima e Sueli para proporcionarem isso, já que hoje completa 5 anos a estreia de "Tapas & Beijos", bem sucedida série cômica da Globo que teve 169 episódios em 5 temporadas. Deixo aqui a "agradável" voz da Joelma em "Entre Tapas e Beijos", cantada no último ano por Sidney Magal.

Clipe do Dia III

Fechando 10 anos a estreia da primeira temporada da versão brasileira de "Ídolos", que teve 7 no total (as duas primeiras no SBT e as demais na Record). O primeiro campeão do programa foi Leandro Lopes, de voz forte e rouca, que parecia um pouco a do Paulo Ricardo. Aqui, ele canta "Lanterna dos Afogados".

Bela do Dia: Katharine McPhee

Katharine McPhee, atriz e cantora. Conheci ela ontem pelo filme "Você Não Pode Beijar a Noiva", exibido na "Sessão da Tarde" da Globo. Você seria capaz de ser noivo de uma morena sublime dessas e não lhe dar uma só bitoca?

Clipe do Dia IV

Maior representante de Campina Grande na música brasileira (que conheço), com mais de 70 discos gravados, Genival Lacerda festeja hoje seus 85 anos. Mostro aqui sua apresentação de "Rock do Jegue" no programa "Os Trapalhões" em 1995. O engraçado é que a canção tem "Rock" no título, mas é um baita tecnodance.

Clipe do Dia V

100 anos do nascimento de Gregory Peck, falecido em 2003. Oscar de ator por "O Sol é Para Todos", também atuou em "Duelo ao Sol", "A Princesa e o Plebeu", "Moby Dick", "Círculo do Medo" e "A Profecia". Mas por qual motivo ele vem ao tópico musical? Simples: esta canção na voz da Rita Lee, "Flagra", que foi trilha da novela global "Final Feliz" em 1982 e cuja letra fala em Gregory e Deborah Kerr, par do filme "O Ídolo de Cristal".

Antes do Arremate...

...um reforço sempre válido: este Papo de Bola - o Site precisa de patrocinadores para se manter no ar, por não ser apenas o custo da hospedagem o necessário para tanto e sim outros ainda maiores. Se você quiser anunciar nestes escritos, clique aqui e dê uma olhada nas maneiras de como fazê-lo que muito bem vindo serás e muito agradecido ficarei. Também continuo forçosamente adotando o "Ajude o PB", de colaborações avulsas.

Arremate

Torcida única nos clássicos paulistas até dezembro. Infelizmente, não acho que resolva a questão da violência.

"24 Horas" volta antes que resolvam remover estes violentos os trancafiando no xilindró!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.