.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Quinta, 10 de março de 2016 - ANO 13, EDIÇÃO 135
Fora da casamata não só ontem, mas de vez

Suspenso, Marcelo Oliveira não treinou o Palmeiras na derrota para o Nacional do Uruguai em jogo marcado por incompetência no tocante ao não-aproveitamento dos dois adversários expulsos e por azarão com o disparo no poste no último lance. Ele não voltará para a casamata na próxima partida da Libertadores pois caiu fora do Verdão, pelo qual venceu a Copa do Brasil e obteve 24 vitórias, 11 empates e 18 derrotas em 53 jogos. Estava desenhado que isso aconteceria, faltando saber quando. Ontem foi a gota d'água. Os paulistas estão com 4 pontos no Grupo 2 a exemplo do Rosario Central, atrás dos 5 do Nacional e acima dos 2 do River Plate do Uruguai. Também ontem, os argentinos passaram por cima do River "genérico" com impiedoso quatrilho em seus domínios.

Noite totalmente ruim para os clubes de SP pois o Corinthians teve dois expulsos e viu o Cerro Porteño chegar à virada em casa, embora diminuísse o escore num pênalti mandrake. São 6 pontos do Timão e 7 dos paraguaios no Grupo 8, que teve o Independiente Santa Fe chegando aos 4 pontos ao derrotar o ainda zerado e oficializado "saco de pancadas" Cobresal. O "melhorzinho" brasileiro da quarta-feira foi o Grêmio, mas o empate em casa com o San Lorenzo não foi legal, não. Completadas 150 presenças tricolores em Libertadores com 75 vitórias, 33 empates e 42 derrotas, mas não era o que os fãs esperavam. O Grupo 6 terá hoje LDU x Toluca e, como está com 4 pontos, o Tricolor inevitavelmente perderá uma posição pois os equatorianos têm 4 e os mexicanos 3.

Esta noite, o São Paulo visitará o River Plate no principal confronto do Grupo 1. Desafio para Edgardo Bauza: pela primeira vez tentar que um time seu derrote os Millonarios na Argentina, algo não obtido nas 16 ocorrências anteriores com, no máximo, 5 empates. Os tricolores tentarão apenas a segunda vitória no país tangueiro em Libertadores após 9 derrotas nos 11 embates ali já realizados. Lembrança benéfica: a única vitória são-paulina foi justamente sobre o River, em Nuñez, na exitosa campanha de 2005. Enquanto isso, o Atlético Mineiro vai ao Chile encarar o Colo-Colo pelo Grupo 5. Ano passado, cada um ganhou seu mando de campo.

Primeira Liga nos finalmentes

O Grupo A começou a última rodada com a vitória do já eliminado Cruzeiro sobre o Atlético Paranaense, que terminou com 6 pontos e poderia ter se tranquilizado na liderança definitiva se não visse o reserva Rafael catar um pênalti chutado pelo Nikão aos 47 do segundo. Assim, o Fluminense do estreante Levir Culpi assumirá a primeira posição com vitória simples sobre o Criciúma em Juiz de Fora por igualar o saldo e ter mais gols pró. Menos mal para o Furacão que a classificação está assegurada nem que seja como melhor segundo colocado, já que seus 6 pontos superam os 5 do Grêmio e os 4 do Figueirense, que empatou com o Flamengo em resultado que confirmou o rubro-negro como melhor primeiro colocado. Para ser melhor segundo e pegar o Mengão na semifinal, o Tricolor dos Pampas precisa que o Fluzão não vença o Tigre pois, assim, teria 5 pontos contra 4 de Flu e Figueira. Certo também que será Fluminense ou Atlético Paranaense, qualquer deles que comande o Grupo A, o segundo melhor primeiro colocado, que é quem encarará o Internacional, confirmado terceiro melhor primeiro.

Duas vitórias na mesma noite

Com o acúmulo de jogos e a má colocação de datas deles, o Bahia teve que atuar duas vezes na mesma noite, ganhando ambas. Primeiro, deixou o Galícia de 4 no Baiano e confirmou a melhor campanha da primeira fase com 15 pontos, certo sendo que enfrentará o oitavo melhor classificado, já que o Vitória é o segundo e tem 10, nem o igualando mesmo que ganhe o Ba-Vi de domingo. Depois, visitou o Juazeirense e manteve os 100% no Grupo C da Copa do Nordeste ao também aí confirmar o primeiro lugar com 15 pontos, contra 10 do Santa Cruz. Em partidas oficiais o Esquadrão de Aço está invicto em 2016, perdendo apenas o amistoso pro Orlando City.

As copas de meio de semana

Com Coruripe x CRB, ABC x Salgueiro, Imperatriz x Campinense, Botafogo da Paraíba x Ríver e Vitória da Conquista x Sampaio Corrêa nesta quinta, a Copa do Nordeste também teve ontem o Ceará derrotando no Piauí o eliminado Flamengo para ter 10 pontos no Grupo 5 e o Fortaleza quebrando a invencibilidade do Sport para deixá-lo com 8 pontos e ir aos 7 no Grupo 4. A lamentar a briga de organizadas tricolores no intervalo, rendendo imagens sempre tristes e que comprovam que uns e alguns não aprenderam com a "terceira guerra mundial" da decisão estadual de 2015 - ainda mais que os ganchaços foram aliviados pela Federação Cearense.

Já a Copa Verde, que hoje terá Vila Nova x Luverdense e Náutico de Roraima x Remo, teve como principal registro da quarta-feira o Paysandu fazendo 1 x 0 no Águia em Marabá, onde não o apunhalava havia 14 jogos em 8 anos. Adversário do homônimo paulista famoso, o Santos do Amapá empatou em casa em 3 gols com o Nacional de Manaus. O Genus fez 2 x 1 no Rio Branco do Acre e tivemos três empates: em 1 gol do Interporto com o Gama e nada versus nada do Espírito Santo com a Aparecidense e do Comercial (MS) com o Cuiabá.

Daqui pra frente tudo vai ser diferente

Ibrahimovic quer muito que o refrão da música entoada pelo Roberto Carlos seja verdade, já que seu o gol decisivo para o Paris Saint Germain eliminar o Chelsea nas oitavas da Liga dos Campeões, o primeiro dele em jogo de volta de mata-ou-morre na competição. Gols brasileiros não adiantaram ontem, nem o dos Blues na linda combinação do Willian com o "ex-brasileiro" Diego Costa e nem o do Zenit com Hulk, que chegou aos 17 no histórico do torneio para ter um a mais que Romário e Neymar, já que o Benfica venceu na Rússia e avançou às quartas.

Curtinhas

*Publicada ontem em versão preliminar, a tabela da Série B aponta estes jogos inaugurais para 13 e 14 de maio: Bahia x Avaí, Brasil de Pelotas x Paraná, Ceará x Paysandu, Criciúma x Náutico, Londrina x CRB, Luverdense x Joinville, Oeste x Atlético Goianiense, Sampaio Corrêa x Vasco, Tupi x Goiás e Vila Nova x Bragantino.

*Lizio, do Botafogo, foi chamado pela Bolívia para os jogos das Eliminatórias contra Colômbia e Argentina.

*Suspenso por tempo indeterminado o apitante Cleison Veloso Pereira, que validou o gol irregular do Cruzeiro sobre a Caldense mesmo alertado pelo bandeirola de que poderia haver - como de fato houve - impedimento. Sabem quem chefia a arbitragem em Minas Gerais? Giuliano Bozzano. Maiores explicações desnecessárias.

*Vila Nova finalmente com novo treinador definido: Leandro Niehues, que saiu do Rio Branco de Paranaguá.

*A última vaga do futebol feminino na Olimpíada do Rio de Janeiro é da Suécia, que se juntará a África do Sul, Alemanha, Austrália, Canadá, China, Colômbia, EUA, França, Nova Zelândia, Zimbábue e o anfitrião Brasil.

*Por falar em Jogos Olímpicos: atletismo brasileiro com sério desfalque? O GloboEsporte.com publicou que Ana Cláudia Lemos foi pega no antidopagem por substância ilegal não revelada. Essa não dá pra curtir.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Leio no Tudo Rádio mais algumas sobre a Brasil Radio, que o Grupo Bandeirantes inaugurará na segunda que vem no FM 93,1 e AM 810 da americana de origem e brasileira em grande presença Orlando: além de programas da BandNews FM como o matutino do Ricardo Boechat, o "No Meio do Dia" e o "Alta Frequência", também serão retransmitidas suas jornadas esportivas e as colunas de seus colaboradores; a Rádio Bandeirantes comparecerá com atrações como "Bastidores do Poder", "Arquivo Musical", "Fôlego" e "Você é Curioso?"; da Band FM serão escutados "A Hora do Ronco", "Festa da Band", "Estação Band", "Pista da Band" e "Band Love"; por fim, a Nativa FM terá veiculados os programas "Tatá com Tudo" e "As Canções Que Você Fez Pra Mim". Em tempo: até agora, não há player ao vivo disponível da Brasil Radio, que tem rodado uma seleção musical de expectativa.

*Não sei por qual motivo, mas a Rádio Bandeirantes mudou desde ontem o título de seu boletim das 6h45, 7h45 e 9h45. Antes chamado "Link Nacional Bandeirantes", agora é nominado "Repórter Bandeirantes Nacional".

*A TV Tarobá (afiliada da Band em Londrina e Cascavel) divulgou que dois profissionais seus foram feitos reféns por militantes do Movimento Sem Terra ontem à tarde. Afirmado é que a repórter Patrícia Sonsin e o cinegrafista Davi Ferreira passaram por muitos e desconfortáveis apuros quando cobriam a ocupação de uma propriedade rural em Quedas do Iguaçu, como ameaças de quebrarem seus equipamentos e a eles mesmos. Bah, aí não!

*Marcada para quarta-feira da semana que vem, a estreia do "Palavras Cruzadas" na TV Brasil tem confirmada sua entrevistada. Leio na Mônica Bergamo que o apresentador Paulo Markun informou que a ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, participará do programa, que terá ele na mediação e quatro entrevistadores.

*Depois de apenas 5 meses na TV Bandeirantes, da qual saiu na metade de novembro, a ótima repórter Luiza Zanchetta tem novidade profissional desde esta semana: é a nova repórter da Rede Globo em São Paulo. Microfone que não lhe é nada estranho, repórter e apresentadora da previsão do tempo que foi da RBS TV aqui em Porto Alegre de 2007 a 2011, dela saindo para passar quatro anos na Rede Record/RS.

*Leio no Flávio Ricco que a direção da Globo confirmou para a próxima segunda-feira a estreia de Maíra Charken como nova apresentadora do "Vídeo Show" em dupla com Otaviano Costa, que há algumas semanas divide a bancada com Joaquim Lopes, que voltará para as externas. Então, a intérprete da delegada Vera de "Babilônia" e atriz voltada costumeiramente para o humor será a sucessora da Mônica Iozzi. Boa sorte pra ela.

*Quinta-feira dos 30 anos sem Ray Milland. Nascido em 1905, este ator venceu o Oscar pelo alcoólatra do clássico "Farrapo Humano" e esteve em "Disque M Para Matar", mítico suspense de Alfred Hitchcock.

Bela do Dia: Patrícia Andrade

Patrícia Andrade, chefe de reportagem da TV Globo no Rio de Janeiro. Sortudíssimo Cauã Reymond ao registrar no carnaval uma chapa com esta loira altamente encantadora. Além disso, ela me lembra bastante visualmente a xará Patrícia Porciúncula, da RBS Pelotas.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Clipe do Dia I

Há 30 anos completados hoje, a Rede Globo estreava às 20h30 a novela "Cambalacho", que o Viva tem reprisado, o que permite que revisitadas sejam, por exemplo, a bandidona feita pela Natália do Valle e a ótima Tina Pepper da Regina Casé. Aqui está a trilha de abertura com o mesmo nome da novela na voz de Walter Queiroz.

Clipe do Dia II

Casada com Paul Simon, Edie Brickell completa 50 anos nesta quinta. Vocalista da banda New Bohemians, ela teve um grande momento em 1994 com "Good Times", que inclui participação especial de Barry White.

Antes do Arremate...

...um reforço sempre válido: este Papo de Bola - o Site precisa de patrocinadores para se manter no ar, por não ser apenas o custo da hospedagem o necessário para tanto e sim outros ainda maiores. Se você quiser anunciar nestes escritos, clique aqui e dê uma olhada nas maneiras de como fazê-lo que muito bem vindo serás e muito agradecido ficarei. Também continuo forçosamente adotando o "Ajude o PB", de colaborações avulsas.

Arremate

As gurias do Brasil perderam a Copa Algarve para o Canadá por 2 x 1. Desta vez, a freguesia não se repetiu.

"24 Horas" volta antes que brasileiras e canadenses voltem a se enfrentar nem sei quando!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.