.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Terça, 8 de março de 2016 - ANO 13, EDIÇÃO 133
Decepcionante Maria

Na véspera do Dia Internacional da Mulher, uma das mulheres mais famosas do esporte mundial infelizmente nos decepcionou bastante. Ao revelar que foi pega no exame antidopagem no Aberto da Austrália deste ano devido à substância Meldonium, que aumenta o fluxo sanguíneo e está em um remédio tomado havia uma década, Maria Sharapova pegou de surpresa aqueles que imaginavam que o importante anúncio chamado para esta segunda-feira fosse de uma aposentadoria (antes fosse isso), colocou uma mancha negativa em seu currículo e já sofre com perdas de patrocinadores - Nike e Porsche caíram fora e a Tag Heuer não renovará o contrato. Pior: a fabricante do remédio com essa substância disse que o tratamento deve durar de 4 a 6 semanas, mas não 10 anos. Por sempre ser muito bem vista tanto dentro quanto fora das quadras, Sharapova já torna este um dos acontecimentos tristes e lastimáveis do 2016 esportivo, mesmo que nem estejamos na metade de março, e torna-se mais um daqueles exemplos que nenhuma mulher e também nenhum homem deve seguir. Essa fez "cair meu queixo".

A penúltima rodada do Nordestão

Três dias (não posso falar três noites por termos jogo vespertino nesta semana) serão importantes para definir, se não tudo, muita coisa da busca pelas quartas-de-final da Copa do Nordeste. Neste momento, somente um time está assegurado com duas rodadas de antecipação: o Bahia, único 100%. Sobram ainda quatro espaços para os líderes das chaves e mais os dos três melhores segundos colocados. O Grupo A tem no Campinense um primeiro colocado muito bem encaminhado e equilíbrio entre os demais, que terão que comer bastante feijão com arroz para ficarem entre os três segundos, enquanto o Grupo D mostra o Sport também com perfeitas condições de já nesta penúltima rodada se assegurar. Por outro lado, o Grupo B está bem disputado e, principalmente, o Grupo E está mais imprevisível ao ter três co-líderes igualados em 7 pontos. Eis os jogos e as classificações:

Grupo A - ABC (4) x Salgueiro (4) às 19h e Imperatriz (4) x Campinense (10) às 19h15, ambos na quinta.
Grupo B - Estanciano (3) x América de Natal (7) hoje, às 19h, e Coruripe (7) x CRB (6) quinta, às 16h30.
Grupo C - Santa Cruz (7) x Confiança (1) hoje, às 21h30, e Juazeirense (2) x Bahia (12) amanhã, às 21h45.
Grupo D - Fortaleza (4) x Sport (8) amanhã, às 21h45, e Botafogo da Paraíba (4) x Ríver (5) quinta, às 21h30.
Grupo E - Flamengo do Piauí (1) x Ceará (7) amanhã, às 21h45, e Vitória da Conquista (7) x Sampaio Corrêa (7) quinta, às 21h30.

Europa: os primeiros quadrifinalistas

Semana de definir quatro deles, dois já nesta terça entre Wolfsburg x Gent (vantagem alemã por 3 x 2) e Real Madrid x Roma (dianteira espanhola por 2 x 0, que pode confirmar aos merengues a primeira classificação sobre italianos após quatro baixas, o último êxito acontecendo diante da Juventus na final de 1998). Amanhã têm Zenit x Benfica (favorecimento português por 1 x 0) e Chelsea x Paris Saint Germain (franceses 2 x 1 na ida).

Curtinhas

*Sem clube desde que saiu do japonês Cerezo Osaka em novembro, Paulo Autuori é o novo treinador do Atlético Paranaense, estreando não contra o Cruzeiro amanhã e sim diante do PSTC no próximo sábado. Êlaiá...

*Willian Popp não é mais jogador do Joinville, negociado que foi com o sul-coreano Busan I'Park.

*Saídas e permanências no Rio de Janeiro: enquanto o Flamengo vendeu o atacante Kayke para o japonês Yokohama Marinos, o Vasco renovou com o meia-atacante Andrezinho até maio de 2018.

*Por falar em 2018: o flamenguista Guerrero foi chamado pelo Ricardo Gareca para a seleção do Peru, que pegará Venezuela e Uruguai no fim deste mês em mais duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo.

*Não são dias fáceis para o Equador estes últimos: primeiro, Miller Bolaños fora por mais de um mês devido à mandíbula fraturada no Grenal (diga-se de passagem, só para mostrar a que ponto a coisa chegou: o Grêmio já pensa em registrar queixa policial contra o William, do Internacional); e agora, o presidente da Federação Equatoriana, Luis Chiriboga, renunciou por ser investigado pelo FBI no escândalo de corrupção na FIFA.

*Com a demissão pelo norte-irlandês Portadown de Ronnie McFall após 29 anos depois da derrota para o Lurgan Celtic pela Copa da Irlanda do Norte, o novo técnico mais longevo do futebol europeu passa a ser Arsène Wenger, do Arsenal, que completará 20 anos no próximo mês de setembro... ao menos achamos que sim, né?

*Futebol americano com um craque a menos: após 18 anos, dois títulos (Indianapolis Colts em 2006 e Denver Broncos no mês passado) e cinco títulos de melhor jogador, Peyton Manning anunciou sua aposentadoria.

*Basquete: o Golden State Warriors se tornou o time da NBA com mais vitórias consecutivas em casa ao chegar às 45 com os 119 x 113 sobre o Orlando Magic, deixando para trás as 44 do Chicago Bulls de 1995/96. Além disso, o sensacional Stephen Curry é o primeiro jogador com 300 cestas de 3 em uma só temporada.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que está fora dos esportes. Às novidades:

*Tudo conforme noticiado desde o fim de semana "se confirmou-se", como diria o analfa, na tarde de ontem: a venda dos veículos do Grupo RBS em Santa Catarina para os empresários Carlos Sanchez e Lírio Parisotto. O veículo gaúcho de comunicação divulgou um comunicado sobre suas relações de quase 37 anos com o estado vizinho de Região Sul, que chegou a ser lido à noite no "RBS Notícias" pelo apresentador Fabian Londero, como assistem aqui - o vídeo inclui sonoras de Carlos, Lírio e do presidente de transição Mário Neves. Conforme registrei na coluna de ontem, compradas são sete TVs (seis RBS TV e uma TVCOM), oito rádios e quatro jornais.

*Li no Making Of que os envolvidos na compra da RBS SC haviam negado isso, mas agora o próprio confirma que a possibilidade existe, sim. Boni disse ao Daniel Castro que foi consultado sobre gostar ou não de operar as TVs compradas, seja ganhando um valor X por isso ou tendo participação na sociedade que comprou os veículos. Não custa lembrar que o eterno homem-forte da Rede Globo comanda duas TVs Vanguarda no Vale do Paraíba.

*Uma das coadjuvantes mais conhecidas e reconhecidas das telenovelas, Neuza Borges chega aos 75 anos nesta terça-feira. Com mais de 4 décadas no ar, ela foi vista por último na global "Boogie Oogie" no ano retrasado.

Bela do Dia: Andressa Riquelme

Andressa Riquelme, coordenadora de produção da Faro Comunicação Estratégica. Gatinha colorada que faz muito sucesso nos jogos do seu time e em eventos "top of the pop", aqueles nos quais "VUPs" como o bolha que sou não têm vez ("VUP", a saber, é a sigla de "very unimportant person").

*Dia dos 55 anos de Ângela Figueiredo, atriz casada com o titã Branco Mello e mãe da Diana Bouth, que um dia foi apresentadora da "Zona de Impacto" no SporTV. Ângela fez por último a novela "Saramandaia" em 2013.

*Ator de filmes como "Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado" e "Ela é Demais", Freddie Prinze Jr. completa 40 anos hoje. Também teve uma série de curta duração com ele que passou no SBT há anos.

*Más novas no rock: enquanto soubemos do câncer de próstata do Bill Wyman, ex-baixista dos Rolling Stones, suspensa foi a turnê americana do AC/DC pois há o temor de que Brian Johnson fique totalmente surdo.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Clipe do Dia

Atriz gatissíssima de novelas como "O Dono do Mundo", "Porto dos Milagres" e "O Clone", atualmente sendo revisitada na irresistivelmente sedutoríssima bandidona Yvone em "Caminho das Índias", Letícia Sabatella celebra 45 anos nesta terça. Vem esta maravilhosona mineira ao tópico musical por isto aqui: sua interpretação para "Geni e o Zepelim", de Chico Buarque, feita em 2011 aqui em Porto Alegre na peça "Alma Boa de Lugar Nenhum". Se atuando esta deusa é apaixonante do primeiro ao último, cantando ela também encanta.

Antes do Arremate...

...um reforço sempre válido: este Papo de Bola - o Site precisa de patrocinadores para se manter no ar, por não ser apenas o custo da hospedagem o necessário para tanto e sim outros ainda maiores. Se você quiser anunciar nestes escritos, clique aqui e dê uma olhada nas maneiras de como fazê-lo que muito bem vindo serás e muito agradecido ficarei. Também continuo forçosamente adotando o "Ajude o PB", de colaborações avulsas.

Arremate

Vice olímpico e mundial, o Japão está fora do torneio de futebol feminino da Olimpíada do Rio de Janeiro.

"24 Horas" volta antes que China e Austrália representem a Ásia na capital poliesportiva!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.