.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Quinta, 3 de março de 2016 - ANO 13, EDIÇÃO 129
Escritas mantidas

O Corinthians nunca havia perdido para colombianos em São Paulo. Continua assim após o escore mínimo sobre o Independiente Santa Fe, que também segue sem ganhar aqui no Brasil (empatou duas e perdeu sete), e isso deixa os alvinegros com 6 pontos no Grupo 8 após duas rodadas, seguido dos 4 do Cerro Porteño, do único do Santa Fe e do zerado Cobresal. Quarta que vem, os paraguaios serão visitados pelos paulistas.

O Grêmio nunca havia perdido para equatorianos aqui em Porto Alegre. Continua assim depois do quatrilho diante da LDU, que segue sem ao menos empatar um jogo 90 minutos aqui no Brasil pela Libertadores. Bolaños estreou bem demais com um gol, mas a goleada só foi consumada no finalzinho pois o marcador apontava 2 x 0 até os 37 minutos do segundo tempo. De toda maneira, reabilitação muito bem vinda, que era o preciso.

Mais cedo, San Lorenzo e Toluca empataram na Argentina. Talvez fosse melhor os tangueiros vencerem para todos terem 3 pontos no Grupo 6, mas não ficou ruim a igualdade que deixou o Toluca na frente com 4 pontos, Grêmio e LDU com 3 e o San Lorenzo com 1. Na próxima quarta-feira, os gaúchos serão novamente mandantes ao pegarem os tangueiros. Mais uma oportunidade para o fator campo render a liderança da chave.

Também ontem, o Strongest derrotou o Trujillanos pelo Grupo 1 e tem 6 pontos, contra 0 do adversário. A segunda rodada será fechada na quinta da semana que vem com o ainda zerado São Paulo encarando o River Plate, que tem 3 pontos, fora de casa. Já pelo Grupo 2, os uruguaios Nacional e River "oxaram" e estão com 2 pontos. Este é um grupo que hoje pode ter todos com a mesma pontuação, mas espero que assim não seja.

Isso devido ao complemento da segunda rodada ter o Palmeiras mandante contra o Rosario Central no Allianz Parque com a marca do patrocinador tapada devido às ronhas comerciais com a Conmebol. Recuperação se faz muito necessária pros alviverdes. Favorecedor: em quatro jogos com o Rosario, nunca perdeu (dois ganhos e dois empatados). Contra argentinos em Sampa City, igualmente positivo: venceu seis e igualou três.

Outros destaques pelo Brasil

Carioca - Seria Eduardo Baptista o problema? Não é por uma única noite que se terá esta resposta, mas fato é que o Fluminense do interino Marcão venceu o Friburguense e, embora continue em quarto do Grupo A com 10 pontos, tem situação bem menos complicada. Domingo, basta empatar com o America para classificar por esta chave, que já garantiu Vasco com 17, Boavista com 15 e Bangu com 11. Contra os tricolores por um lugar, com 7 pontos, estão Cabofriense, que pegará o Volta Redonda, e Portuguesa, que visitará o Friburguense. Autor do gol decisivo, Magno Alves entrou para a história do Flu: aos 40 anos, um mês e 18 dias, é o jogador mais velho a ter atuado pelo clube, superando em 9 dias o ex-goleiro campeão mundial setentista Félix.

Catarinense - Lamentavelmente, a chuvarada estragou a final do primeiro turno ao deixar o gramado não úmido, mas sim quase impraticável. Mesmo assim, Heber Roberto Lopes (que adora fazer uma besteira) autorizou a bola em jogo e a Chapecoense saiu vencedora por tento único sobre o Criciúma. Isto assegura o Verdão do Oeste na finalíssima, se é que realizada será pois vai que ele ganha também o segundo turno e fica direto com a taça? Válidos para fins de classificação geral são as outras pelejas deste meio de semana. O Avaí superou o Inter de Lages e a quinta-feira aponta Metropolitano x Figueirense e Brusque x Joinville.

Paranaense - O Atlético cumpre hoje uma partida atrasada em seus domínios diante do Foz do Iguaçu.

Primeira Liga - Em clássico válido apenas para um dos lados, ninguém saiu contente do Horto. Com reservas, o Atlético saiu na frente e tomou o empate num golaço de muita visão do Rafael Bastos. O empate não foi legal pro América, que tem 4 pontos no Grupo C e só será semifinalista se o Grêmio passar pelo Internacional por mais de um gol de diferença, o Cruzeiro não ganhar do Atlético Paranaense de goleada e o Criciúma derrotar o Fluminense. Muito mais fácil eu contratar a maravilhosamente esplendorosa Vivian Santos para ser locutora da Webrádio Papo de Bola do que isso acontecer, convenhamos. Por este quadrangular, a definição do classificado em primeiro sairá na quarta que vem de Flamengo x Figueirense, em Brasília. Os cariocas podem até perder por um gol de diferença, enquanto os catarinenses precisam ganhar por dois ou mais para tirarem proveito do saldo.

Copa do Nordeste - Enfim terminou a seca do Botafogo da Paraíba na competição. A vitória de virada sobre o Fortaleza cessou 11 partidas sem sucesso na competição e evitou a eliminação antecipada. Noite feliz para o Ceará pois viu o rival perder e fez sua parte ao dar de 3 no Sampaio Corrêa, não sendo quatrilho pois perdeu um pênalti. O Bahia trincou o Confiança no Sergipe e o Santa Cruz fez o marcador mínimo diante do Juazeirense. A nota negativa ficou para a confusão com empurrões, xingamentos e policiais dando uma de "turma do deixa-disso" ao término da vitória do América de Natal sobre o CRB. Apesar de perder no Nordestão, o Galo da Pajuçara teve algo bom: classificação antecipada no Alagoano graças ao sucesso do ASA diante do Penedense. Voltando ao regional: hoje tem Salgueiro x Campinense no Grupo A, Flamengo do Piauí x Vitória da Conquista no E e Sport x Ríver no D. Ilha do Retiro com promessa de muita emoção nas homenagens ao falecido Leonardo.

Copa Verde - Fase preliminar tendo hoje Vila Nova x Brasília. A ida na capital federal terminou sem gols.

Curtinhas

*Convocados do Dunga para jogos do Brasil nas Eliminatórias contra Uruguai, dia 25, e Paraguai, dia 29: os goleiros Alisson (Internacional), Diego Alves (Valencia) e Marcelo Grohe (Grêmio); os laterais Danilo (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Alex Sandro (Juventus); os zagueiros Marquinhos, David Luiz (ambos Paris Saint Germain), Miranda (Internazionale) e Gil (Shandong Luneng); os volantes Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City) e Renato Augusto (Beijing Guoan); os meias-atacantes Oscar, Willian (ambos Chelsea), Philippe Coutinho (Liverpool), Lucas Lima (Santos), Kaká (Orlando City) e Douglas Costa (Bayern de Munique); e os atacantes Neymar (Barcelona), Hulk (Zenit) e Ricardo Oliveira (Santos).

*Ao empatar em 2 x 2 com o Taubaté pela A2 paulista, o Marília completará neste sábado uma marca mais doída que surpreender sua esposa aos amassos com seu melhor amigo no quarto de casal: nada mais e nada menos que 700 dias sem vencer no Estádio Bento de Abreu. O último triunfo foi nos 2 x 1 sobre o Monte Azul, pela A2, em 5 de abril de 2014. Ano passado, o MAC não ganhou nenhum mando de campo e igual tem sido agora.

*Não serão simultâneos os dois jogos que o Bahia terá que cumprir na quarta-feira da semana que vem. O da Copa do Nordeste contra o Juazeirense, no Adauto Morais, continuará às 21h45 por ter TV aberta, mas o do Baiano diante do Galícia, na Fonte Nova, foi antecipado para 19h30 e passará no pay-per-view.

*O México estará no Mundial de Clubes de 2016. Resta saber com quem a representá-lo, todos seus que são os semifinalistas da ConcaChampions, que terá Tigres x Querétaro e América x Santos Laguna.

*Europa: na Inglaterra, Leicester beneficiado pelas derrotas do Arsenal pro Swansea e do Tottenham pro West Ham; na Alemanha, Bayern de Munique batido pelo Mainz e Borussia Dortmund exitoso contra o Darmstadt, o que pode colocar os aurinegros a apenas dois pontos dos bávaros se vencerem o classicaço-aço-aço.

*Na Espanha, o Real Madrid trincou o Levante com um do Cristiano Ronaldo; na Copa da Itália, a Juventus sofreu 3 x 0 da Internazionale, mas viu Neto ter mais sorte que juízo nos pênaltis e fará a final contra o Milan; e na Taça de Portugal, a decisão terá Porto, que eliminou o Gil Vicente, e Braga, que excluiu o Rio Ave.

*Basquete: confirmado o Final Four da Liga das Américas para a venezuelana Barquisimeto com Flamengo x Bauru e Mogi das Cruzes x o anfitrião Guaros de Lara no dia 11 e terceirão e finalíssima no dia 12.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Leio no Tudo Rádio que já está no ar a programação de espera da Brazil Radio, que entrará em AM 810 e FM 93,1 com programação operada pela Band para os brasileiros residentes em Orlando a partir pra valer do dia 14. Uma seleção musical própria será mesclada a programas da BandNews FM (como o jornal do Ricardo Boechat às 7h30, o "No Meio do Dia" das 11h às 14h e o "Alta Frequência" das 17h às 19h) e atrações da Band FM (caso da "Hora do Ronco"), além de transmissões de futebol e outros programas da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

*Saída em Santa Catarina: Paulo Alceu não é mais jornalista do Grupo RIC, no qual trabalhava havia 12 anos, egresso da RBS. O Portal Making Of afirmou que foi justamente a RBS um dos causadores disso. Melhor colocando: afirma que informações incompletas de uma compra do grupo concorrente pelo empresário Lírio Parisotto teriam causado desentendimentos de Paulo com a direção da RIC, com quem a da RBS conversou de maneira bem incisiva para evitar que o tema fosse tratado. Paulo Alceu era colunista do jornal impresso Notícias do Dia e apresentava de segunda a sexta o "Conexão News" na Record News SC.

*Mal Gisa Guerra retornou da licença-maternidade e a "Maternidade Record/RS" está novamente em ação, grávida pela segunda vez que está a repórter Adriene Lacerda, que outra vez ganhará em breve um menino.

*Quem foi mamãe nesta quarta-feira, mas no Rio de Janeiro, é Heloísa Gomyde, apresentadora da Globo News, que deu à luz Lola, sua primeira filha com o diretor global de mídias digitais Erick Bretas.

*Leio na Cristina Padiglione que a TV Brasil estreará no dia 16 um novo programa às 22h: o "Palavras Cruzadas", que será apresentado por Paulo Markun com participação de quatro perguntadores e um entrevistado por edição. Lembrou a colunista que a emissora da EBC não passa mais há um tempão o "Roda Viva" da Cultura.

*Aquilo que se temia infelizmente foi confirmado pela polícia do Rio de Janeiro: morreu Rian Brito, filho dos atores Nizo Neto e Brita Brazil e neto de Chico Anysio, que tinha 25 anos e estava desaparecido havia 9 dias. Seu corpo foi encontrado na Vala da Lagoa Preta, em Quissamã, no litoral do estado. Que coisa terrível, Deus do céu... Muito, muito e muito fortes precisam ser os eternos intérpretes do Ptolomeu e da Flora Própolis.

*Morria há 10 anos hoje fechados Athayde Patreze, que ficou conhecido por apresentar programas sobre gente endinheirada na televisão, como o "Ricos e Famosos" no SBT em 1988 e o "Athayde Patreze Visita" na Record de 1989 a 1996, além das TVs Gazeta e Comunitária de São Paulo. Ele nasceu em 1946.

*Primeiro símbolo sexual loiro do cinema americano, antecipando Marilyn Monroe, nascia na data de hoje há 105 anos Jean Harlow, que faleceu cedo demais, ainda em 1937. Presente em 30 filmes ao longo de 10 anos, entre eles "Jantar às Oito" e "Casado com Minha Noiva", ela adoentou durante as filmagens de "Saratoga", que concluído foi graças a uma dublê. Em "O Aviador", de Martin Scorsese, Jean foi interpretada por Gwen Stefani.

Bela do Dia: Elisabete Pacheco

Elisabete Pacheco, repórter e apresentadora da Globo News. Não tem Santos jogando neste meio de semana, mas tem uma ilustre torcedora sua pintando aqui.

*Dois atores morreram há 50 anos completados nesta quinta: William Frawley, nascido em 1887 e que fez o Fred Mertz de "I Love Lucy" de 1951 a 1957; e Alice Pearce, nascida em 1917 e primeira intérprete da Sra. Kravitz em "A Feiticeira" entre 1964 a 1966, personagem que depois de sua morte foi feita por Sandra Gould.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Clipe do Dia

Considerado o primeiro rock and roll a ser gravado, "Rocket 88" foi registrado há exatamente 65 anos. Acompanhe aqui este som histórico creditado que chegou ao primeiro lugar na parada R&B da Billboard e que é creditado a Jackie Brenston e seus Delta Cats, mas que quem toca é Ike Turner e seus Reis do Ritmo.

Antes do Arremate...

...um reforço sempre válido: este Papo de Bola - o Site precisa de patrocinadores para se manter no ar, por não ser apenas o custo da hospedagem o necessário para tanto e sim outros ainda maiores. Se você quiser anunciar nestes escritos, clique aqui e dê uma olhada nas maneiras de como fazê-lo que muito bem vindo serás e muito agradecido ficarei. Também continuo forçosamente adotando o "Ajude o PB", de colaborações avulsas.

Arremate

Quer dizer que o Nacional foi o Coritiba, mas o River do Uruguai não chegou a ser o PSTC, é isso?

"24 Horas" volta depois que o Boca Juniors se vingar do Racing ou tomar toco de novo!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.