.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Terça, 1 de março de 2016 - ANO 13, EDIÇÃO 127
Curtinhas que abrem março

*Em jogo pendente da terceira rodada do Campeonato Paulista (10 e 11 de fevereiro), quando estava na pré-grupos da Libertadores contra o Universidad César Vallejo, o São Paulo enfrentará o Mogi Mirim e completará 7 rodadas a exemplo dos demais. Com 10 pontos, igualará a líder Ferroviária no Grupo 3 se sair vencedor do Pacaembu.

*No Goiano, a continuidade de CRAC e Atlético não teve nenhum gol. 18 pontos pro líder Dragão no Grupo B.

*Atlético Mineiro de olho na Libertadores esta tarde pois tem Melgar x Independiente del Valle na sua chave.

*Regularizado no BID da CBF, Miller Bolaños pode estrear no Grêmio contra a LDU. Tá nas mãos do Roger.

*Com lesão na coxa esquerda sofrida contra o Botafogo, Fred deve ficar 3 semanas de molho no Fluminense.

*Suspenso pela Federação Paranaense o bandeirinha Marcos Rogério da Silva, aquele que não deu gol pro Coritiba contra o PSTC nem na bola que rompeu a última linha e nem no impedimento erradamente inventado.

*Tudo bem que o Capivariano reclamou do pênalti que deu a vitória ao Ituano, mas pra quê os policiais baixarem a lenha com violência nos atletas do time perdedor? Não teria como resolver isso de outra maneira?

*Dois amistosos da Seleção de Novos em março: Nigéria em Cariacica (dia 24) e África do Sul em Maceió (dia 27).

*Após perder para o Racing pelo Argentino, o Boca Juniors demitiu o técnico Rodolfo Arruabarrena. Curiosamente, os dois times se enfrentarão de novo nesta quinta, pela Libertadores. E é uma semana mais pegada pros xeneizes que o calçado da Renata Fan pois domingo que vem eles visitarão o River Plate pelo nacional.

*Ao empatar com a Fiorentina na casa dela, o Napoli foi aos 58 pontos na Itália. Bom pra líder Juventus, com 61.

*Em Portugal, o Benfica venceu o União Madeira e tem 58 pontos, só que o primeirão Sporting apenas empatou com o Vitória de Guimarães e soma 59. Sábado, tem um Sporting x Benfica que deve ser do balacobaco.

*Um dos maiores jogadores do vôlei de praia mundial, Emanuel decidiu se aposentar aos 42 anos e jogará pela vez última no Grand Slam do Rio de Janeiro, na semana que vem. Todas as merecidas homenagens para ele, que possui medalhas olímpicas de bronze, prata e ouro, esta com Ricardo em Atenas 2004.

*Outro nome histórico do esporte brasileiro também confirmou despedida das quadras após disputar a Olimpíada do Rio de Janeiro: Dara, campeã mundial de handebol em 2013 (capitã da inesquecível conquista na Sérvia), tricampeã dos Jogos Pan-Americanos e cinco vezes campeã pan-americana. Reverências devemos!

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Afiliada da Rede Bandeirantes de Televisão, a TV Goiânia completa 20 anos nesta terça-feira. Fundada pelos Diários Associados, foi adquirida em 2002 pela Rede Vitoriosa, pertencente a Wellington Salgado.

*Má nova na Band Brasília: leio no Comunique-se que dela saiu após 8 anos o repórter Rinaldo de Oliveira, que além das coberturas nacionais também era apresentador do "Band Cidade". A Band Brasília continuará com três repórteres, dois deles sendo Caiã Messina e Valteno de Oliveira. Consta que quem completará o time, no que seria mais uma integração de mídias, será Victor Boyadjian, correspondente da Rádio Bandeirantes de São Paulo. Enquanto isso, Rinaldo e a esposa Andréa Fassina seguem no ar com o site Só Notícia Boa.

*Leio no NaTelinha que a RIC/Record divulgou vice-liderança do "Cidade Alerta Paraná" entre 15 e 19 de fevereiro na faixa das 19h15 às 19h40, na qual o "SBT Paraná" estreou os novos apresentadores Thays Beleze e Eduardo Scola. Enquanto o jornal policial de Paulo Gomes marcou 5,3 pontos, a Rede Massa fechou com 4,4.

*Também no NT sei pelo prezado Gabriel Vaquer que Ratinho decidiu comprar a TV Difusora (afiliada SBT) do Maranhão pois buscava uma emissora limpa em termos de dívidas trabalhistas para investir capital. Foi por isso que a TV Alterosa não foi adquirida por ele devido às muitas dívidas dela em si e dos Diários Associados.

*Leio no Léo Dias que deverá ser em abril a volta do Wagner Montes à Record Rio, na qual comanda o "Cidade Alerta". Fora do ar desde outubro, justificou ele nada ter a ver com supostas retaliações por falta de apoio aos candidatos apoiados pela Igreja Universal, mas sim que pediu uma licença para tratamentos médicos, além de alguns períodos de férias ainda não cumpridos. O apresentador assumirá de vez um visual grisalho.

*Leio no site do seu departamento comercial que a Rede Globo terá uma nova afiliada a partir de abril em Minas Gerais: a TV Integração de Uberaba, que transmitirá pelos canais 3 analógico e 39 digital para área de cobertura com 13 municípios e 450 mil telespectadores. Atualmente, esta cidade do Triângulo recebe a programação da TV Integração de Ituiutaba - e isso fará a Rede Integração ter agora não quatro e sim cinco emissoras em Minas. Pesquisando um pouco mais, achei nota do G1 em 22 de outubro do ano passado dando conta de, naquele dia, ter sido assinada a outorga para geração de conteúdo em projeto orçado em 60 milhões de "dilmas".

*Depois de 5 anos como correspondente na Argentina, Délis Ortiz é novamente repórter da Globo em Brasília. A reestreia foi ontem ao cobrir a saída de José Eduardo Cardozo do Ministério da Justiça.

*Leio no Mauricio Stycer que Glória Pires não foi a primeira opção para completar um trio da Plim-Plim no Oscar com Maria Beltrão e Artur Xexéo e sim a terceira. Antes, Lázaro Ramos não topou por estar envolvido com uma peça teatral em São Paulo e com a nova temporada de "Mister Brau", enquanto Fernanda Torres negociou, mas não acertou. E sei pelo Daniel Castro que Glória recebeu do departamento jornalístico global em dossiê completo sobre os concorrentes e os DVDs disponíveis dos longas na disputa, mas que ainda assim fez o que bem sabem que fez, o que deixou executivos desapontados por acharem que alguém que já esteve na premiação quando da indicação de "O Quatrilho" faria melhor do que comentários vazios que renderam memes e mais memes na web. Glória procurou se desculpar com um vídeo na internet, no qual garantiu assistir a maioria dos filmes e disse que gostou das brincadeiras. Muitos a aplaudiram e se posicionaram a favor dela por tê-la como massacrada com injustiça, mas muitos mantiveram as críticas por terem que é preciso saber falar do que se falará.

*Leio na Patrícia Kogut que o diretor musical Mariozinho Rocha não está mais na Globo, onde trabalhou por 27 anos. Muitas trilhas famosas de novelas foram selecionadas por ele, que merece boas considerações.

*Quem se surpreende com essa que leio na Mônica Bergamo? A única entrevista do Mick Jagger na estadia aqui no Brasil foi dada à Luciana Gimenez e passará amanhã à noite no "Superpop" da RedeTV!. Curiosamente, o material será transmitido enquanto os Rolling Stones estiverem tocando no Gigante da Beira-Rio.

*Terça-feira dos 35 anos da apresentadora e ex-top model Ana Hickmann, ao lado da qual tirei uma das piores fotografias da minha vida, no evento de 5 anos da Record/RS, quando surgi junto daquele monumento espetacular de loira lindíssima e fiz uma cara de quem comeu e não gostou. Olha... Sabe quando o vivente quer colocar um saco de papelão na cabeça pra tapar sua vergonha? Pena que não tinha nenhum lá no Leopoldina Juvenil aquela noite (sim, às vezes os trabalhadores classe média baixa também vão ao encontro dos ricos e poderosos quando os ossos do ofício causam isso). A conterrânea gaúcha trabalha na Rede Record desde 2004, inicialmente como colunista de moda do "Tudo a Ver", e fez programas como "O Jogador", "Top Model, o Reality", "Tudo é Possível" de 2009 a 2012 e "Programa da Tarde" de 2012 a 2014. Desde o ano passado, Ana voltou a ser apresentadora do "Hoje em Dia", na qual compôs com Britto Jr. e Eduardo Guedes o trio original de 2005 a 2009.

Bela do Dia: Brie Larson

Brie Larson, vencedora do Oscar de atriz por "O Quarto de Jack". Que linda ganhadora, hein?

*Se não nos deixasse em 2012, Marcos Paulo completaria hoje 65 anos. Com 45 anos de carreira iniciados na TV Excelsior em "O Morro dos Ventos Uivantes", ele foi revisto até semana passada no Viva como Sérgio Santarém em "Despedida de Solteiro". Dia 21, outra novela com ele começará no canal pago: "Meu Bem, Meu Mal".

*Astro das séries "Wings" de 1990 a 1997 e "Private Practice" de 2007 a 2012, Tim Daly faz hoje 60 anos.

*Luto em Hollywood: morreu aos 91 anos George Kennedy, Oscar de coadjuvante por "Rebeldia Indomável" e o policial Ed Hocken na trilogia "Corra Que a Polícia Vem Aí". Causa da morte não informada.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Clipe do Dia

Nascido em 1951, Johnny Jackson não era da família de Michael, Jermaine e cia., apenas o sobrenome sendo igual, mas foi baterista do Jackson Five. Olham aqui o grupo tocando "Dancing Machine" ao vivo no "Tonight Show" de Johnny Carson em 1974. Há exatos 10 anos hoje fechados, Johnny foi assassinado pela namorada.

Antes do Arremate...

...um reforço sempre válido: este Papo de Bola - o Site precisa de patrocinadores para se manter no ar, por não ser apenas o custo da hospedagem o necessário para tanto e sim outros ainda maiores. Se você quiser anunciar nestes escritos, clique aqui e dê uma olhada nas maneiras de como fazê-lo que muito bem vindo serás e muito agradecido ficarei. Também continuo forçosamente adotando o "Ajude o PB", de colaborações avulsas.

Arremate

Quarta rodada do Grupo B da Copa do Nordeste movimentada esta noite por Coruripe x Estanciano.

"24 Horas" volta depois que soubermos quanto terá acabado este prélio em Alagoas!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.