.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Sábado e domingo, 27 e 28 de fevereiro de 2016 - ANO 13, EDIÇÃO 125
Um com certeza, dois talvez

Um campeão de primeiro turno é certo que os Estaduais apontarão neste domingo: o do Potiguar, quando duelados América e Globo às 16h na Arena das Dunas. Se não houver vencedor nos 90 minutos, teremos uma prorrogação de 30 e, nela, o empate favorecerá os americanos pela melhor campanha (15 pontos contra 14 dos globais). O outro campeão de primeiro turno pode ser confirmado no mesmo dia, mas às 17h, quando a Chapecoense visitará o Joinville em sua Arena pela penúltima rodada do Catarinense. São 19 pontos para os alviverdes contra 14 do Criciúma, que no mesmo horário receberá o Metropolitano. Verdão do Oeste e Tigre se enfrentarão na última rodada, na próxima quarta. Empate em Joinville será ótimo para a Chape mesmo que o Tricolor ganhe no Heriberto Hulse. Sim, esta combinação deixaria as diferenças em 20 x 17 nos pontos e 6 x 5 nas vitórias, mas o saldo é que ajudaria demais a Chapecoense: antes desta penúltima rodada, é de 9 x 3 a seu favor.

Outros destaques dos Estaduais

Paulista (7ª rodada de 15) - Sábado de São Paulo visitando a Ponte Preta às 19h30 (Tricolor líder do Grupo C com 10 pontos e Macaca terceira do B com 6) e Corinthians recebendo o Oeste às 21h (Coringão líder do Grupo D com 14 pontos e Rubrão lanterna do A com 5), enquanto o domingo apresentará o Palmeiras mandante diante da Ferroviária às 17h (Verdão líder do Grupo B com 9 pontos e Locomotiva co-líder do C com 10) e o Santos indo não a Campinas e sim a São José dos Campos encarar o Red Bull Brasil (Peixe líder do Grupo A com 12 pontos e Toro Loko terceiro do D com 7). Aliás, falei no Palmeiras mandante. Pois o jogo dele contra o Rosario Central na quinta que vem, pela Libertadores, será mesmo no Allianz Parque. Só que as marcas da WTorre e do detentor dos "naming rights" serão escondidos, justificando a construtora ter sido pedido do Verdão para lá atuar.

Carioca (penúltima rodada) - Impedido pela CBF de mandar em Brasília seus jogos pelo Brasileirão, o Flamengo pegará o Resende às 17h deste domingo (Mengão segundo do Grupo B com 13 pontos). Duas horas depois, mais um clássico em São Januário, esse contra as melhores equipes de cada octogonal desta quase terminada fase primeira: Vasco, primeiro do Grupo A com 16 pontos, versus Botafogo, líder do B com 18 e único 100%.

Mineiro (5ª rodada de 11) - No sábado o Atlético visitará a URT (Galo líder com 10 pontos), enquanto o domingo é de clássico entre Cruzeiro (co-líder com 10) e América (terceiro com 9). A Raposa não é derrotado pelo Coelho especificamente no Mineirão desde 2002, de lá para cá vencendo 7 embates e empatando 4.

Gaúcho (7ª rodada de 13) - Sábado de Grêmio recebendo o Glória às 17h (Tricolor quarto com 12 pontos) e de clássico da Zona Sul às 21h com o Brasil de Pelotas (décimo primeiro com 5) visitando o São Paulo de Rio Grande, impossível após 5 vitórias consecutivas. O domingo terá o Internacional (quinto com 11) desafiando o mandante Juventude também às 17h. Não é mais "novo clássico", mas sempre desperta bom interesse.

Paranaense (7ª rodada de 11) - Necessitado de recuperação após os 6 pontos retirados no TJD e isso deixá-lo em quinto com 7 pontos, o Londrina visita o Foz do Iguaçu às 16h. No domingo, o Coritiba (terceiro com 11) encara o PSTC às 17h e tem clássico com Paraná (líder com 15) versus Atlético (co-terceiro com 11) às 19h30.

Pernambuco (5ª rodada de 10) - Destaques no domingo: Sport x Náutico às 16h (Leão terceiro com 6 pontos e Timbu líder com 12) e Central x Santa Cruz às 17h (Tricolor quinto de seis times com 4).

Baiano (4ª rodada de 6) - Apesar do Fluminense ser de Feira de Santana, é em Pituaçu que confrontado ele será pelo Vitória (líder do Grupo 1 com 7 pontos) no domingo, às 17h. Não tem Bahia pelo Estadual por disputado ser no sábado, às 21h30, um amistoso contra o Orlando City. Depois de 52 anos, volta o Esquadrão de Aço aos Estados Unidos. Entre maio e junho de 1964, empatou 3 e perdeu 3 pela International Soccer League.

Cearense (última rodada) - Sábado de Ceará (classificado com 18 pontos em 7 jogos) x Guarany às 16h.

Alagoano (7ª rodada de 10) - Domingo de duelaço às 17h - e aí entra aquilo de times de um grupo enfrentarem os de outro: o CRB lidera o Grupo B com 13 pontos e o ASA é segundo do A com 15. Pra tu veres só...

Maranhense (semifinal do turno) - Idas no domingo: Cordino x Moto às 15h45 e Sampaio x Maranhão às 17h.

Goiano (8ª rodada de 15) - Líder do Grupo B com 17 pontos, o Atlético visita o CRAC às 17h. Mas uma hora antes terá começo o clássico da tarde. Líder do A com 16, o Goiás combaterá o Vila Nova, segundo do B com 12 e que terá o técnico interino Rogério Mancini, dos juniores, após Márcio Fernandes ir pro Botafogo (SP).

Mato-Grossense (7ª rodada de 10) - Domingo de Luverdense (líder do A com 14) x Poconé no domingo, 19h DF.

Paraense (semifinal do turno) - Finalistas da primeira parte resolvidos em Remo x Independente no sábado, 18h, e Paysandu x Águia no domingo, 16h. Empate nos 90 minutos resultará em disputa por pênaltis.

Curtinhas

*Da série "a volta dos que não foram": manja Donizete "Pantera"? Sim, "aquele" Donizete "Pantera"? Vai voltar ao futebol aos 47 anos, acertado que está para defender o Sport no atual Campeonato Capixaba. Eita nóis!

*Com jogo do fim de semana diante do Friburguense remarcado para quarta-feira, o Fluminense confirmou Jorge Maceco como substituto de Fernando Simone na direção de futebol. Jorge é egresso do Internacional.

*Inglaterra com Manchester United x Arsenal na Série A e Liverpool x Manchester City na final da Copa da Liga, Espanha com Barcelona x Sevilla e Itália com Juventus x Internazionale. Domingo "top" promete ser.

*Ao iniciar da 26ª rodada na Espanha neste sábado, o Atlético visitou o Real e ganhou o clássico de Madrid com um gol do Griezmann. 58 para o Atlético e 54 para o Real. Tudo que o Barça, com 63, gostaria de saber.

*Gianni Infantino eleito presidente da FIFA (apenas o nono da história) por 115 x 88 sobre o bareinita Salman bin al-Khalifa. Apesar do nome italiano, continua a Suíça no comando da entidade. Desde 2000 ele estava na UEFA, com a secretaria geral sua desde 2009. Deus queira que não seja mais dos mesmos, mas não sou crente.

*Luta olímpica: ouro para o Brasil no Pan-Americano realizado na americana Frisco. Laís Nunes venceu na categoria até 63 kg ao bater a anfitriã Amanda Hendey. Amanda "hendeu-se" à Laís. (perdão, não resisti)

*Basquete: o Flamengo ganhou do Brasília por 106 x 93 na Liga das Américas. É a luta pelo Final Four.

*Vôlei: o Sul-Americano Feminino terminará neste domingo. Após marcar 3 x 0 no boliviano Olympic (25/11, 25/7 e 25/13), o Rexona/Ades fará a semifinal contra o argentino Villa Dora. A outra semi é San Martin x Gelp.

Momento Raridade Rara

O domingo marcará os primeiros 5 anos de Mílton Jung como apresentador do "Jornal da CBN", que assumiu quando Heródoto Barbeiro saiu da emissora para apresentar um novo jornal na Record News. Antes de comandar a rede nacional das 6h às 9h30, o filho de Milton Ferretti Jung apresentava o "CBN São Paulo" às 9h30. Com isso, Fabíola Cidral passou para a manhã local e o "CBN Noite Total" foi assumido por Cristina Coghi, que deixou a rádio em 2014 e foi substituída por Tânia Morales. Mas voltando ao Mílton: recorde de 2012 uma entrevista dele para o site da CBN, na qual fala sobre sua relação com o jornalismo, também a família originando isso.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*"Tá no Ar" além do "Tá no Ar": graças ao parceiro twitteiro Micael Silva, olham aqui Mariana Gross e Fábio Júdice se cumprimentando nesta sexta-feira com os cotovelos em referência à zoeira do humorístico nesta semana, que tem no "Cidade Inversa" uma paródia do "RJTV" e no qual apareceu não a "Agenda Cultural" com o ex-repórter do "Big Brother Brasil", mas sim a "Agenda Criminal" com Fábio Sub-Júdice. Piada local com alcance nacional, mas na internet atual muitos conhecem os jornais regionais e a assimilação não fica mais tão restrita.

*Nova comentarista na RedeTV!: Cynara Menezes, que assina o blog independente "Socialista Morena" e que substituirá Tereza Cruvinel. Ficará a emissora com lados bem claros em sua equipe de comentaristas, já que Cynara é de esquerda e Reinaldo Azevedo é de direita. A data de estreia dela ainda será definida.

*Leio no Daniel Castro que a Record antecipará o "Cidade Alerta" para das 15h45 às 19h30 em breve, quando estrear a novela "Escrava Mãe". Certamente os jornais locais, hoje iniciados às 19h45, serão afetados.

*Domingo de Oscar completo na TNT a partir das 20h30 e em andamento na Globo desde meia-noite, após o "BBB", o canal aberto tendo Maria Beltrão e Artur Xexéo acompanhados desta vez da Glória Pires.

*Gavin MacLeod faz 85 anos neste domingo. Depois de interpretar o jornalista Murray em "Mary Tyler Moore" de 1970 a 1977, ele fez o Capitão Merrill na versão original de "O Barco do Amor" de 1977 a 1986.

*55 anos no domingo de Rae Dawn Chong, atriz de filmes como "A Guerra de Fogo" e "Comando Para Matar".

*Domingo também dos 40 anos de Ali Larter, atriz que fez Niki nos dois primeiros anos de "Heroes".

*Duas atrizes faleciam há 5 anos completados neste domingo: Annie Girardot, nascida em 1921 e vista em "Rocco e Seus Irmãos"; e Jane Russell, nascida em 1921 e que co-estrelou "Os Homens Preferem as Loiras".

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Bruna Galtieri

Bruna Galtieri, bodyboarder e modelo conterrânea aqui de Porto Alegre. Pensa numa loira deliciosa pra burro (e pra inteligente também). Pensou nela, que é irresistível num todo. Excepcional dica do famoso e popular @e001 no Twitter, não a conhecia.

Momento Raridade Rara

Sábado dos 5 anos sem o cronista, escritor e médico Moacyr Scliar, uma perda irreparável para nós aqui do Rio Grande do Sul e de todas as partes do Brasil. Destaco de 1995 uma entrevista dele para o programa "Perguntar Não Ofende", da TVCOM, com apresentação de Cláudia Nocchi e Augusto Nunes - sim, o mesmo Augusto que atualmente apresenta o "Roda Viva" na Cultura e que, na época, trabalhou para a RBS especialmente no jornal Zero Hora. Uma cobertura do seu falecimento está aqui através do "Jornal da Record", com Celso Freitas chamando uma reportagem da Priscilla Casagrande, hoje atuante no Rio de Janeiro e não mais nesta emissora.

Clipe do Dia I

Luto no universo sertanejo: morreu aos 63 anos o cantor Chico Rey, da dupla com Paraná. Ele sofreu uma parada cardíaca após uma hemorragia. Uma canção ao vivo que deixo aqui é "Um Degrau na Escada".

Clipe do Dia II

Cantora de MPB, Mônica Salmaso faz 45 anos neste sábado. De 2008, ela canta "Beatriz" ao vivo em sua SP.

Clipe do Dia III

35 anos no sábado para Josh Groban, cantor pop com voz de tenor. Curta aqui "You Raise Me Up", de 2009.

Clipe do Dia IV

O domingo aponta os 50 anos do fechamento do mítico Cavern Club, que abriu em janeiro de 1957 e recebeu 274 apresentações dos Beatles, a última em agosto de 1963. De uma delas, aqui está "Some Other Guy".

Antes do Arremate...

...um reforço sempre válido: este Papo de Bola - o Site precisa de patrocinadores para se manter no ar, por não ser apenas o custo da hospedagem o necessário para tanto e sim outros ainda maiores. Se você quiser anunciar nestes escritos, clique aqui e dê uma olhada nas maneiras de como fazê-lo que muito bem vindo serás e muito agradecido ficarei. Também continuo forçosamente adotando o "Ajude o PB", de colaborações avulsas.

Arremate

Vai acabar a GVT. Todos os serviços dela serão assumidos pela Vivo. Espero que a qualidade de tudo melhore.

"24 Horas" volta esperando que minha internet não tenha mais problemas a partir de 15 de abril!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.