.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Quarta, 24 de fevereiro de 2016 - ANO 13, EDIÇÃO 122
Agora é diante de sua gente

Depois de uma expressiva vitória sobre o Melgar, quando foi superior o tempo todo mesmo saindo atrás no escore, o Atlético Mineiro fará esta noite seu primeiro jogo desta Libertadores diante de sua gente no Independência. O adversário é o Independiente del Valle, que estreou empatando no Equador com o Colo-Colo. A maior expectativa é para a estreia do Robinho no Galo, que tem uma ótima possibilidade de dar uma arrancada legal neste Grupo 5. Se vencer, somará 6 pontos e deixará os equatorianos com apenas 1. Mais cedo, os outros adversários desta chave se enfrentarão. Empate deixará os chilenos com 2 pontos e os peruanos também com 1. Sim, é apenas a segunda de seis rodadas, mas um distanciamento assim já encaminharia hoje mesmo o Atlético para as oitavas.

O alvinegro de Belo Horizonte é o único brasileiro atuante nesta semana, mas outros brasileiros têm movimentados seus grupos. Ontem, o Grupo 6 teve a LDU vencendo o San Lorenzo por 2 x 0, deixando igualzinhos na frente LDU e Toluca e iguaizinhos atrás San Lorenzo e Grêmio. Aumenta muito a responsabilidade dos tricolores para encarar os equatorianos na próxima quarta, na Arena. Nesta quinta, paulistas ficarão de olho em rivais seus. O Grupo 2, do Palmeiras, completará a primeira rodada com Rosario Central x Nacional, sendo melhor pros alviverdes o empate. Pelo Grupo 8, é a segunda rodada que terá início com Cerro Porteño x Cobresal. Está o Corinthians na mesma que o Galo: que dê empate no Paraguai para sua parte ser feita quarta que vem, contra o Santa Fe.

Prévias dos Estaduais

Paulista - Hoje, o São Paulo continua no Pacaembu para ali receber o Novorizontino (pois o Morumbi tem seu gramado em reformas e ainda será palco esta noite da apresentação dos Rolling Stones), depois o Corinthians tendo a estreia do guarda-metas Matheus Vidotto em pelejas oficiais no lugar do lesionado Walter contra o São Bento em Sorocaba e, ainda, a Ponte Preta indo a Osasco para tentar diante do Audax a bendita primeira vitória no torneio, agora com Alexandre Gallo no comando das picapes. Amanhã, o Pacaembu receberá o Santos, que tentará seguir sem jamais perder como mandante para o Mogi Mirim em 18 jogos (13 ganhos) em 30 anos. Depois, o Palmeiras vai a Piracicaba encarar o XV para tentar cessar esta incômoda seca de 5 fracassos.

Carioca - Depois do Fla-Flu em Brasília, agora é "Vovô" no Espírito Santo, duelados em Cariacica que estarão Botafogo e Fluminense. Retratos do Estadual do Rio possivelmente mais triste desde aquele horroroso "Caixão" de 2002 pois, quando levam clássicos para cidades fora do estado, incapacitada mostra ser a FFERJ para ajustá-los dentro do próprio território. Baaahhh!!! Bom, será a nona vez que eles jogarão fora do Rio, nas anteriores sendo 4 vitórias alvinegras e 3 tricolores. Tem ainda Cabofriense x Flamengo hoje e Vasco x Friburguense amanhã.

Gaúcho - O Internacional começa a noite recebendo o Veranópolis no Beira-Rio, onde só voltará a atuar depois de duas semanas e meia não por causa dos Rolling Stones no estádio, mas por neste período ter dois compromissos longe do seu reduto. Mais tarde, o Grêmio vai a Rio Grande confrontar o São Paulo com equipe mista por causa da Libertadores e tendo em Henrique Almeida titular o maior atrativo. A quarta-feira ainda destaca o Brasil de Pelotas em casa contra o Aimoré. Líder do campeonato, o Juventude visita o Ypiranga também logo mais.

Catarinense - A Chapecoense é mandante hoje contra o Metropolitano e terá o goleiro Danilo pela centésima vez. Depois, Inter e Joinville se encontram em Lages. O principal destaque fica para amanhã, quando o clássico Avaí x Figueirense marcará o regresso do Leão da Ilha à Ressacada, concluídas as reformas no gramado.

Paranaense - A partida de hoje contra o imbatível Paraná será a primeira do Londrina no Vitorino Gonçalves Dias em 6 anos e 11 meses, sendo este seu palco até que terminem as reformas no Estádio do Café. Amanhã, mais do que enfrentar o Rio Branco, o Coritiba celebrará um de seus maiores símbolos. Com 50 anos de trabalho no clube antes e depois de nele jogar, Dirceu Kruger terá inaugurada uma estátua no Couto Pereira. Boa!

Primeira Liga - Atlético Paranaense x Criciúma completa hoje a segunda rodada do Grupo 1 e terá dois atrativos: a reestreia do Walter no Furacão após quase 3 meses de diz-que-me-diz e a inauguração da tão falada grama sintética da Arena da Baixada, na qual o rubro-negro não atuava desde o fim de novembro.

Copa do Nordeste - Ontem, o Estanciano venceu o Coruripe no Grupo B e Fortaleza e Botafogo da Paraíba só empataram pelo Grupo D. Hoje são quatro jogos: ABC x Imperatriz no A, Santa Cruz x Juazeirense no C, Sampaio Corrêa x Ceará no E e Ríver x Sport no D. Nesta porfia em Teresina, destaque para Magrão voltando a defender a baliza rubro-negra após 6 meses. Amanhã, a rodada será fechada por CRB x América de Natal no Grupo B, Campinense x Salgueiro no A, Vitória da Conquista x Flamengo do Piauí no E e Bahia x Confiança no C. Por falar nos tricolores: definido foi que reservas enfrentarão o Orlando City em amistoso no próximo sábado, viajando nesta quinta para os Estados Unidos, e quem for relacionado pro Nordestão embarcará na sexta-feira.

Goiano - Hoje tem Aparecidense x Goiás e Vila Nova x Anápolis, amanhã acontecendo Atlético x Trindade.

Mato-Grossense - Contra o Mixto, o Luverdense fará pela primeira vez neste ano um mando no Passo das Emas.

Deu ruim pros Gunners

Até ontem, Messi jamais havia marcado um só gol que fosse em Petr Cech. Mas escritas existem para ser quebradas. O argentino rompeu a barreira tcheca e, com 2 x 0, o Barcelona já pode ser cravado nas quartas da Liga dos Campeões da UEFA, já que nunca quem marcou 2 x 0 fora de casa no jogo de ida sendo o gol fora um critério de desempate foi eliminado. Essa questão parece resolvida, muito diferentemente de Juventus x Bayern de Munique, que acabou 2 x 2 com os italianos buscando o empate após tomarem dois gols alemães. Hoje, tem PSV Eindhoven x Atlético de Madrid e Dínamo de Kiev x Manchester City para fechar a ida das oitavas.

Curtinhas

*Um pedaço do teto do saguão principal da Arena Corinthians desabou há quase uma semana, mas felizmente ninguém ficou ferido e consta que isso não atrapalhará a chegada da torcida sábado, contra o Oeste.

*Efeito suspensivo até para dirigente, eu posso com isso??? Liberado de novo Benecy Queiroz para trabalhar no Cruzeiro, mas não de novo na supervisão de futebol e sim agora em cargo administrativo. Êêê Brasil!!!

*O TJD/RJ condenou Tigres e Bonsucesso com 3 pontos a menos cada um por escalações irregulares no começo do Carioca. O Tigres agora tem 3 pontos negativos e o Bonsucesso ficou com 2 negativos.

*Quarta-feira dos 35 anos de Lleyton Hewitt, campeão de um Wimbledon, um US Open e dois Tour Finals.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Pouco notado foi diante do fato maior que é a estreia do novo programa, mas a chegada do "Bastidores do Poder" às 17h30 fez a Rádio Bandeirantes promover uma alteração no antecessor "Rádio Livre", que antes tinha as duas primeiras horas apresentadas por Luiz Megale e Paulo Galvão, com as duas seguintes tocadas por Ana Nery e Francisco Prado. Como Chico agora está com José Paulo de Andrade e Cláudio Humberto no "Bastidores", ele é que faz dupla com Megale das 14h às 16h, depois chegando Galvão e Ana na hora e meia restante.

*Um longevo casal deixou a TV Alterosa de Juiz de Fora nesta terça-feira. Foram dispensados a repórter Michele Pacheco, que tinha 19 anos na afiliada do SBT, e o cinegrafista Robson Rocha, com 20 anos por lá.

*Cena lamentavelmente corriqueira no Rio de Janeiro há muitos anos nas coberturas de operações policiais em favelas e comunidades, ver repórteres precisando usar colete à prova de balas agora também é necessário aqui em Porto Alegre, que continua muito "Forno Alegre" com seu calor insuportável e infelizmente muito "Porto Violento" com a insegurança cada vez mais crescente. Que o digam Nathália Fruet, da RBS TV, e Júlio Prestes, da Record, que assim precisaram estar para cobrir nesta madrugada uma operação policial na Vila Cruzeiro que acabou em tiroteio e, tristemente, na morte de um senhor inocente de mais de 60 anos. E ninguém faz nada!!!

*Pena ver que o Viva se desvirtua cada vez mais da proposta de ser um canal de programas antigos da Globo só por causa disso das complicações com direitos autorais (abre a carteira e paga o que for preciso que a liderança no segmento TV paga compensaria isso, pombas!!!) para virar mais um com produções próprias, por mais que elas sejam muito repercutidas sobretudo quando apoiadas pela Plim-Plim, vide aqueles episódios novos do "Sai de Baixo" e especialmente a nova versão da "Escolinha do Professor Raimundo". Leio na Lígia Mesquita que vem aí uma nova versão em 10 edições de 45 a 50 minutos do "TV Mulher", originalmente transmitido de 1980 a 1986 e que voltará a ter Marília Gabriela como apresentadora. Gravações feitas em São Paulo em maio.

*Globosat versus Turner. Campeonato Brasileiro? Não, pois não estou falando nem do SporTV e muito menos do Esporte Interativo. Leio na mesma Lígia que a dona do TNT tem preferência na renovação para transmitir o Oscar, mas que a Globosat se uniu a outro canal distribuído na América Latina (mas não citado pela colunista) para, na base de alguns milhões de "obamas", tentar reconquistar a cobertura do evento em TV paga com o dobro do pago pelo atual detentor. A ideia seria veicular o Oscar no Multishow ou no Megapix. E agora?

Bela do Dia: Dárcie Visan

Dárcie Visan, apresentadora do jornal "NT Sul" na TV Cachoeira, sintonizada no canal 44 UHF aqui em Porto Alegre. Loiraça com "LO" maiúsculo, que eu ousaria dizer que tem um "jê nem sei coá" de Flávia Alessandra. Concordam?

*10 anos hoje sem Cléa Simões, atriz nascida em 1927 e que fez diversas novelas da Globo (entre elas "Fera Ferida") e muitos filmes, além de ser componente da clássica Velha Guarda da Portela.

*Também morriam há 10 anos completados nesta quarta dois nascidos em 1924: Dennis Weaver, que estrelou "Encurralado", e Don Knotts, comediante de "Deu a Louca no Mundo" e "O Fusca Enamorado".

*Billy Zane, o Wheeler de "Twin Peaks" e atuante em filmes como "Titanic", chega aos 50 anos nesta quarta.

*Dia também dos 65 anos de Debra Jo Rupp, que interpretou a Kitty na série "De Volta aos Anos 70".

*Se não partisse há um mês, Abe Vigoda faria hoje 95 anos. Ele foi o Sal em "O Poderoso Chefão".

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Clipe do Dia

Mais uma selecionada da "Discoteca PB": aqui está "War", com Edwin Starr, um torpedaço setentista.

Antes do Arremate...

...um reforço sempre válido: este Papo de Bola - o Site precisa de patrocinadores para se manter no ar, por não ser apenas o custo da hospedagem o necessário para tanto e sim outros ainda maiores. Se você quiser anunciar nestes escritos, clique aqui e dê uma olhada nas maneiras de como fazê-lo que muito bem vindo serás e muito agradecido ficarei. Também continuo forçosamente adotando o "Ajude o PB", de colaborações avulsas.

Arremate

Ronaldinho se reabilitou no Atlético e foi campeão. Com Robinho, o raio cairá duas vezes no mesmo lugar?

"24 Horas" volta antes de termos uma resposta definitiva para esta inquietante questão!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.