.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Terça, 23 de fevereiro de 2016 - ANO 13, EDIÇÃO 121
Não precisava dessa simultaneidade

Abro esta coluna com um protesto contra a UEFA, que marcou os jogaços Arsenal x Barcelona e Bayern de Munique x Juventus em simultâneo para as 16h45 DF desta terça-feira. Com todo o respeito que Dínamo de Kiev x Manchester City e PSV Eindhoven x Atlético de Madrid me mereçam, mas diriam no mercado imobiliário que esta semana terá uma terça-feira equivalente a uma mansão imensamente gigantesca com 80 quartos, 10 banheiros e 5 cozinhas no valor de R$ 50 milhões e uma quarta-feira equivalente a um apê de três dormitórios com 50 anos de uso, um pouco gastinho, mas ainda bom por ter 80 metros quadrados e com aluguel na casa dos R$ 990,00 mensais mais taxas. Teremos que ter "quatro olhos" no fim desta tarde. Aí é brabo...

Na busca pela liderança do Campeonato Inglês, o Arsenal é mandante nesta ida das oitavas-de-final diante de um Barcelona que é o grande favorito a mais uma conquista europeia e que ruma para mais um título espanhol. Será a oitava vez que se enfrentarão em Liga dos Campeões, nas anteriores o Barça ganhando 4, os Gunners só uma e mais dois empates. Em oitavas, eles ficaram frente a frente em 2011, quando os catalães se classificaram depois de perder a ida por 2 x 1 em Londres por anotarem 3 x 1 na volta em seus domínios. Claro que o embate que mais marcou entre eles é o que completará 10 anos neste 2016: a final no Stade de France, Barcelona campeão de virada com o gol do herói improvável Belletti a menos de 15 minutos do encerramento.

Enquanto isso, a Juventus luta para obter mais um Campeonato Italiano e chegará aliviada por não ter perdido a liderança com seus 58 pontos devido ao empate com o Milan que levou o Napoli a apenas 57 e não aos 59. Já o Bayern de Munique, que sobrou no seu quadrangular da UCL ao vencer 5 das 6 pelejas, também está com a faca e o queijo nas mãos para faturar mais uma Bundesliga, sólida que é sua vantagem pro Borussia Dortmund.

Gremistas de olho esta noite

A primeira rodada do Grupo 6 da Libertadores, que começou na semana passada com o "corujão" perdido pelo Grêmio para o Toluca, prosseguirá esta noite com a estreia dos próximos dois adversários dele em sua Arena: a mandante LDU, a quem pegará na quarta da semana que vem, e o visitante San Lorenzo, esse no dia 9.

Futebol do Nordeste

Enquanto no Pernambucano o Náutico permanece líder com 12 pontos em 4 rodadas após derrotar o América, a Copa do NE terá hoje Fortaleza x Botafogo da Paraíba pelo Grupo D e Estanciano x Coruripe no B.

Curtinhas

*Corinthians sem Elias por um mês, fissura na fíbula da perna canhota causando isso. Problemão pro Tite.

*Ponte Preta anunciou seu novo técnico: Alexandre Gallo é o sucessor do Vinícius Eutrópio. Reza, Ponte...

*Atlético Paranaense renovando por mais 1 ano com o goleiro Weverton, agora mantido até maio de 2018.

*Geral do Grêmio suspensa por 3 meses das partidas do clube após uma briga no pátio da Arena anteontem. Primeiro duas do Internacional, agora uma gremista. Essas organizadas realmente não aprendem.

*Liberadas pelo Corpo de Bombeiros de Pelotas as arquibancadas móveis do Bento Freitas, que antes estava com 4,1 mil lugares liberados e que agora poderá receber 7,2 mil fãs a partir de amanhã, contra o Aimoré.

*Europa: enquanto o Manchester United despachou o Shrewsbury (ô nominho desgraçado de escrever) e duelará com o West Ham nas quartas da Copa da Inglaterra, o Sporting derrotou o Boavista e voltou a ser líder isolado do Português com 58 pontos, contra 55 do Benfica e 52 do Porto após 23 de 34 rodadas.

*Deu no site: "biografia autorizada de Joseph Blatter será lançada em março". Como mais nítido que imagem de televisor 4K está que os podres dele não estarão nesta obra, esperarei pela biografia não autorizada.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*A Gaúcha divulgou ter completado 11 meses seguidos de liderança no Ibope no rádio aqui de Porto Alegre ao marcar 43.792 ouvintes por minuto na média das 24 horas do dia em janeiro, contra 6.154 da segunda colocada, 5.135 da terceira, 4.687 da quarta, 3.557 da quinta e 2.227 da sexta, considerando-se o segmento jornalístico e esportivo (pena que ela não divulgou quais emissoras teriam tais índices). O gerente jornalístico Cyro Silveira Martins Filho, que gosta muito de exaltar os feitos da sua emissora e também disparar cutucões em concorrentes e em seus críticos, disse no Twitter que "quem duvidar que contraponha seus dados".

*Sábado, mencionei nesta "24" a matéria do Diário Gaúcho sobre a lanchonete do ex-Menudo Roy Rosselló aqui em Porto Alegre. Ontem, nesta mesma coluna, fiz um "mea culpa" por não saber dele e creditei uma reportagem anterior feita uma semana antes pelo SBT/RS no programa "Masbah!". Hoje, quem cita este caso e manda um cutucão é Flávio Ricco, que chama de "xerocada" e sem crédito a matéria do DG. E um detalhaço passado pelo Leonardo Bonesso, lá do SBT: a gravação com Roy aconteceu 15 dias antes de ir ao ar. Tóing!

*Passo pelo site do Daniel Castro e topo com quem? Com a "musa-mor" Cristina Vieira. Causa, motivo, razão ou circunstância: o "Globo Rural" de anteontem reprisou uma série de reportagens dela sobre a Serra da Mantiqueira, que se estende por SP, RJ e MG, e exibida em 2015. Mesmo com este repeteco, o tradicional semanal rural marcou 12,8 pontos de média em São Paulo, sua melhor audiência desde 4 de outubro de 2009. Boa!

*DC, que cravou ontem pela manhã aquilo que a emissora acabou confirmando oficialmente à tarde: que este, com início no dia 28 do mês que vem, será o último ano do "Programa do Jô". A Globo afirmou que já estava acertado isso desde o ano passado com Jô Soares e negou que uma atração semelhante com Marcelo Adnet ocupe esta faixa na sequência, embora isso seja bancado pelo Daniel e também pela Cristina Padiglione.

*Confirmada a novela que substituirá "Caminho das Índias" no "Vale a Pena Ver de Novo" da Plim-Plim: "Anjo Mau", evidentemente não a original preto e branco de 1976 e sim a regravação colorida de 1997, transmitida na faixa das seis, com Glória Pires fazendo a personagem interpretada na versão original por Suzana Vieira.

Bela do Dia: Renata de Medeiros

Renata de Medeiros, repórter esportiva da Rádio Gaúcha. A imagem é do amistoso Lance de Craque no fim do ano passado, só que com ela acabei não topando por lá.

*50 anos nesta terça de Alexandre Borges, o ex-Sr. Júlia Lemmertz, que estreou em 1993 em "Guerra Sem Fim", na Manchete. Do ano seguinte em diante, ele atuou apenas na Globo em termos de grandes redes abertas, sendo revisto atualmente tanto na já citada "Caminho das Índias" quanto no Viva com "Laços de Família".

*Patricia Richardson faz hoje 65 anos. Ela fez com Tim Allen o casal central da série "Gente Pra Frente".

*Luto no universo do samba e do carnaval: morreu aos 70 anos, de câncer, o músico José Belmiro Lima, o "Mestre Trambique", da Unidos de Vila Isabel. Em 2015, a escola o homenageou com este especial aqui.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Clipe do Dia

Selecionado da "Discoteca PB" para esta terça-feira, aqui está Odyssey com "Native New Yorker" em 1977. Uma discoteca soul dançante e elegante ao mesmo tempo. O vocal é de Lillian Lopez, que faleceu em 2012.

Antes do Arremate...

...um reforço sempre válido: este Papo de Bola - o Site precisa de patrocinadores para se manter no ar, por não ser apenas o custo da hospedagem o necessário para tanto e sim outros ainda maiores. Se você quiser anunciar nestes escritos, clique aqui e dê uma olhada nas maneiras de como fazê-lo que muito bem vindo serás e muito agradecido ficarei. Também continuo forçosamente adotando o "Ajude o PB", de colaborações avulsas.

Arremate

Será no Vicente Calderón, em Madrid, a decisão Barcelona x Sevilla da Copa do Rei em 22 de maio.

"24 Horas" volta antes que Messi, Suárez e Neymar detonem rumo a mais uma taça!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.