.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Sexta, 29 de janeiro de 2016 - ANO 13, EDIÇÃO 113
Mais decisivo para o Atlético que para o Barça

Marcado para as 13h de amanhã no BBB (Big Ben Brasília), o clássico que "comanda as picapes" da 22ª rodada do Campeonato Espanhol é mais decisivo para o Atlético de Madrid do que para o Barcelona. Ambos têm 48 pontos, ganharam 4 dos últimos 5 jogos pelo nacional e ainda teremos mais 16 rodadas na sequência, só que o Barça terá mais 17 devido ao jogo atrasado que apenas no mês que vem será recuperado - e, convenhamos, como não apostar bem mais no sucesso do trio Messi, Suárez e Neymar? Então, mesmo que a bola role no Camp Nou, que tentem os atleticanos a ferro e fogo a vitória para livrarem 3 pontos de frente e, depois, seja o que os deuses da bola quiserem - ainda mais que eles não têm mais a Copa do Rei devido à eliminação nesta semana, título que ainda cabe aos catalães (que pegarão o Valencia em uma das semifinais, com Sevilla x Celta na outra). Uma coisa é certa: faça tudo que tiveres de fazer antes das 13h e depois das 15h. É programaço imperdível.

CBF deu o braço a torcer

Terminada com a vitória do América Mineiro sobre o Figueirense e o empate entre Avaí e Grêmio (duas vezes os gaúchos na frente e duas vezes os catarinenses buscando a igualdade), em partidas com menos de 3 mil fãs nas arquibas por um mandante ter mesmo pouca torcida e outro ser gulosamente ganancioso com 60 "dilmas" como tíquete mais barato para algo que valia seis vezes menos, a primeira rodada da Primeira Liga teve o OK da CBF para sua realização este ano em caráter amistoso, mas com jogos tendo que acontecer depois de 60 horas dos compromissos pelos Estaduais. Que este OK da CBF não signifique um amolecimento dos clubes e que eles continuem partindo para cima como estavam até então. E da série "que coincidência": poucas horas depois disso ser confirmado, quem que foi internado na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro? Rubens Lopes, presidente da Federação do Rio, que passou mal, mas deve ter alta hoje. Lógico e evidente que uma coisa não possui relação com a outra, mas que é uma daquelas coincidências enormes com "EN" maiúsculo, isso é.

Só Fatos, Sem Boatos

Tópico fixo de fim de um ano e início do outro, no qual é mais fácil eu contar que descobri o segredo da fórmula da Coca-Cola (nem faço ideia de qual seja) do que publicar rumores e especulações. Às últimas:

São Paulo - Anunciado o atacante Calleri, da Internazionale, por empréstimo de 6 meses.

Flamengo - Assinado o volante colombiano Cuéllar, do Deportivo Cali, por 4 anos.

Paraná - Confirmado o lateral direito Nei, por último no Vasco, até o fim do Paranaense.

Brasil de Pelotas - Adquirido por empréstimo até o fim do Gaúcho o lateral direito Weldinho, do Palmeiras.

Bahia - Renovado o zagueiro Rodrigo, que fica mais 3 anos.

Atlético Goianiense - Contratado o goleiro Klever, que estava no Fluminense.

Curtinhas

*Por sugestão do deputado e ex-judoca João Derly, a Câmara criará uma CPI da FIFA em fevereiro. É...

*A expulsão contra o Atlético Paranaense (que só não renderá um merecido ganchaço por talvez não rolar STJD na Primeira Liga) fez Fred se tornar o quarto jogador mais expulso da história do Fluminense, empatado em 8 cartões vermelhos com Edinho. Acima deles estão Samarone com 9, Denílson com 11 e Bigode com 12.

*Atingida a meta de arrecadar 140 mil dinheiros para ser erguida pelo Coritiba em homenagem a Dirceu Kruger, que se dedica ao clube há 50 anos e que ficará na frente da entrada administrativa. O "Flecha Loira" jogou no Coxa de 1965 a 1975 e, desde que pendurou as chuteiras, exerceu vários cargos no clube, entre eles o de treinador em variados momentos, tanto que é o segundo maior comandante da casamata alviverde.

*TJDF/CE mantendo o Guarany de Sobral no Campeonato Cearense e mandando de volta para a segunda divisão o Itapajé, que promete ir ao STJD para não deixar isso ficar assim. E janeiro nem acabou ainda...

*Uma semana e meia após terminar seu contrato com a Internazionale, o zagueiro Vidic anunciou o fim de sua carreira aos 34 anos. Ele foi campeão mundial e europeu pelo Manchester United em 2008.

*Basquete: Flamengo estreia hoje na Liga das Américas. É no Panamá contra o argentino Gimnasia y Esgrima.

*Vôlei: noite de semifinais da Copa Feminina do Brasil com Praia Clube x Minas e Rexona/Ades x Vôlei Nestlé. A decisão está marcada para amanhã à noite e a competição é realizada em Campinas.

*Tênis: Martina Hingis e Sania Mirza tricampeãs de duplas em torneios Grand Slam. O Aberto da Austrália forma a sequência com Wimbledon e EUA no ano passado. Hoje, elas passaram por Andrea Hlavackova e Lucie Hradecka por 2 x 0 (7/6 - 7/1 e 6/3). 36 vitórias seguidas das campeãs desde agosto de 2015. São 12 títulos desta dupla, o que faz de Sania a parceira mais vitoriosa da Martina, que teve 11 conquistas com Anna Kournikova.

*Já na decisão masculina, Novak Djokovic soube que é Andy Murray a quem derrotará neste domingo. O irmão do Jamie ganhou de Milos Raonic por 3 x 2 (4/6, 7/5, 6/7 - 4/7, 6/4 e 6/2) em uma super semifinal.

*Bruno Soares bem demais! Além de decidir as duplas masculinas ao lado do irmão do Andy contra Daniel Nestor e Radek Stepanek, também vai para a final das duplas mistas. Ele e Elena Vesnina jogarão contra Horia Tecau e Coco Vandeweghe. Primeiro representante do tênis brasileiro a decidir dois títulos em um mesmo Grand Slam desde Maria Esther Bueno nas perdas das duplas feminina e mista em Wimbledon 1967.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Telespectadores da Record aqui na aldeia pampeana pegos de surpresa nesta manhã: o "Rio Grande no Ar" desta sexta foi o último do André Haar, que recém neste mês havia voltado de férias. Não é que ele esteja de saída para outra emissora. A saída dele é de 6 meses para um período de estudos em Portugal, país no qual esteve no início de 2015 para gravação de reportagens especiais exibidas no próprio matinal da Record/RS (que é transmitido pela Record Internacional). Serão estudos de comunicação e gastronomia no Instituto Politécnico de Leiria. André está na Rede Record desde a inauguração da filial própria em 2007 e já passou pelo noturno "Rio Grande Record" antes de chegar ao matinal em 2010, inicialmente em dupla com Simone Santos e do ano seguinte até agora em apresentação solo, sempre com muita segurança e simpatia. André fez muito bem à Record e a Record fez muito bem ao André, que desde antes assisto, mas que está em sua melhor fase. É um grande cara e, ainda bem, continuará visto em participações especiais, além de entrar às 6h25 no "Bom Dia" da Rádio Guaíba.

*O que pode consolar nisso do André ficar 6 meses fora do ar neste período em Portugal é torcer que ele volte para a Record depois disso. Dando um exemplo nesse sentido: no ano passado não teve a saída temporária na Globo de São Paulo da conterrânea Daiana "Leifert" Garbin para um período de estudos no Reino Unido? Pois é. E ela não voltou à reportagem da emissora no início deste mês? Voltou, sim. Que com ele aconteça o mesmo. Enquanto isso, o "Rio Grande no Ar" será apresentado pelo Voltaire Porto, que neste mês de janeiro cobriu as férias do Alexandre Mota, que na próxima segunda retornará ao comando do "Balanço Geral RS".

*Obrigado ao @Konther pela dica: assista aqui a primeira chamada da volta de Christiane Pelajo à Globo News após deixá-la há 11 anos para apresentar o "Jornal da Globo", do qual saiu no fim do ano passado, bem sabem. É o primeiro reclame do "Jornal Globo News: Edição das 16h", que ela apresentará de novos estúdios da emissora fechada em São Paulo (referida em tom especial no mesmo) e que tem estreia prevista para março.

*Leio no Flávio Ricco que a TV Assembleia de São Paulo informou que não transmitirá o carnaval do grupo de acesso de São Paulo, diferentemente do que ele noticiara no começo desta semana, quando observou que o canal se meteria numa aventura ao topar tal empreitada por ter apenas 6 câmeras, 4 equipes e nenhuma viatura.

*Leio no Portal Imprensa que Paulo Henrique Amorim foi condenado a 5 meses e 10 dias de prisão pela Justiça de SP por injúria e difamação contra Ali Kamel, chefão jornalístico da Globo, a quem chamou de "racista" e "trevoso" por causa do seu livro "Não Somos Racistas". Cabe recurso para o apresentador da Record.

*Mais uma da série "não sei tudo de tudo sobre todos o tempo todo": apenas hoje, três semanas depois, fui me tocar que o "Encontro com Fátima Bernardes" da Globo ganhou um novo repórter. É o sulista Marcos Piangers, comunicador da Rádio Atlântida de Porto Alegre e participante do bate-papo humorístico "Pretinho Básico", que antes de vir para cá serviu à RBS TV em sua Santa Catarina como apresentador do "Patrola".

*Morria há 5 anos hoje completados Geórgia Gomide, nascida em 1937 e que trabalhou em inúmeras produções das TVs Tupi, Excelsior, Record, Cultura, SBT, Globo, Manchete e CNT. Ela e Vida Alves protagonizaram em 1963 o primeiro beijo entre pessoas do mesmo sexo na TV brasileira, isso em teleteatro da Tupi.

Bela do Dia: Tâmara Oliveira

Tâmara Oliveira, apresentadora e repórter do bloco regionalizado do "Globo Esporte" na TV Sergipe. Dedico a ela a um bom amigo que a curte bastante e que não direi quem é, mas que a considera muito bem e lhe deseja tudo de bom na carreira.

*Ó quem completa 55 anos nesta sexta: Tássia Camargo, eternamente Marina da Glória da "Escolinha do Professor Raimundo" dentro dos nossos corações. Primeira apresentadora do "Vídeo Show" em 1983, ela fez várias novelas na Globo, mas sua última foi "Vidas Opostas" na Record em 2007. Acabou se afastando da telinha e só reapareceu no ano passado em entrevistas, como uma concedida ao "Domingo Legal" no SBT, ou encarnando novamente para o "Tudo Pela Audiência" no Multishow a personagem hoje feita por Fernanda de Freitas.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Clipe do Dia I

Cantor e guitarrista de blues, Jonny Lang faz 35 anos hoje. Da estreia em 1997, aqui está "Lie To Me".

Clipe do Dia II

Co-fundador nos anos 60 da banda Jefferson Airplane (que depois originou a Jefferson Starship e, por fim, dela para a Starship), Paul Kantner morreu aos 74 anos de ataque cardíaco. Foi uma banda pioneira no rock psicodélico e participou de Woodstock em 1969. De dois anos antes, deixo aqui o clássico "White Rabbit".

Antes do Arremate...

...um reforço sempre válido: este Papo de Bola - o Site precisa de patrocinadores para se manter no ar, por não ser apenas o custo da hospedagem o necessário para tanto e sim outros ainda maiores. Se você quiser anunciar nestes escritos, clique aqui e dê uma olhada nas maneiras de como fazê-lo que muito bem vindo serás e muito agradecido ficarei. Também continuo forçosamente adotando o "Ajude o PB", de colaborações avulsas.

Arremate

Olham aqui uma faixa de torcedores (cerca de 50) que protestaram hoje na FFERJ. Mandaram muito bem.

"24 Horas" volta antes que essa corja que comanda o futebol do Rio vá passear bem longe!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.