.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Quinta, 28 de janeiro de 2016 - ANO 13, EDIÇÃO 112
Campeões escancarados?

Aberto da Austrália repetindo em 2016 os campeões de 2015? Fica essa impressão depois das semifinais desta noite de quarta e manhã de quinta no nosso horário. Nas mulheres, Serena Williams deitou e rolou sobre Agnieszka Radwanska por 2 x 0 (6/0 e 6/4) e disputará sua sétima decisão, vencendo todas as anteriores em 2003, 2005, 2007, 2009, 2010 e ano passado. Já tô com pena da Angelique Kerber, que passou por Johanna Konta por 2 x 0 (7/5 e 6/2). Nos homens, Novak Djokovic detonou Roger Federer por 3 x 1 (6/1, 6/2, 3/6 e 6/3), tendo agora 23 vitórias contra 22 do suíço. É a sexta final deste torneio para o sérvio, que nas anteriores ganhou todas em 2008, 2011, 2012, 2013 e ano passado. Tanto faz se for Andy Murray ou Milos Raonic o adversário, claro está que entregue às mãos dos deuses das raquetes estará. Mais fácil minha Porto Alegre acabar até o fim deste ano todas as obras ainda da Copa do Mundo que não dar Serena e Djokovic. E tem ainda o brasileiro Bruno Soares ao lado do britânico Jamie Murray finalista nas duplas deles após eliminarem os franceses Adrian Mannarino e Lucas Pouille por 2 x 0 (6/3 e 6/1). Os rivais neste sábado serão o canadense Daniel Nestor e o tcheco Radek Stepanek.

Bola rolando nesta quarta-feira

Primeira Liga - Com 30 mil fãs no Mineirão, deu Flamengo sobre o Atlético com dobra do Guerrero, que não ia às redes pelo rubro-negro desde os 2 x 1 no São Paulo há 5 meses. O Mengão não vencia este clássico jogando em Magalhães desde 2009, só que até ontem eles se enfrentaram ali somente nos 4 x 1 do Galo na Copa do Brasil de 2014 devido às reformas mundialistas do estádio. Com 6 mil no Cidadania, o Atlético Paranaense passou pelo Fluminense com gol único e pênalti defendido pelo Weverton. Ponto negativo: a agressão covarde do Fred, que deverá ser punido com tudo pela comissão disciplinar que a Sul/Minas/Rio terá, mas que deveria era tomar um gancho daqueles via STJD, se este pudesse julgar os casos desta competição. Com 13 mil no Beira-Rio, nada de gols entre Internacional e Coritiba. Destaques para faixas com os dizeres "FGF, tá com a máfia???" e "Fora máfia da bola". Por fim, 7 mil no Heriberto Hulse assistiram o empate em 1 gol entre Criciúma e Cruzeiro. Não deu para entender a saída errada do Fábio no tento criciumense. Continua aquilo: até hoje, o Tigre só ganhou da Raposa em casa naquele Brasileiro de 1994 e mais nada. Hoje, concluem a primeira rodada do certame América Mineiro x Figueirense pelo Grupo 1 às 19h30 e Avaí x Grêmio pelo Grupo 2 às 21h45.

Nordeste - Trinca a solo sobre o Botafogo da Paraíba no último amistoso do Santa Cruz antes de estrear pelo Pernambucano contra o Náutico em rodada inicial que, além do clássico e de Salgueiro x Sport, terá ainda América x Central. Eles confirmaram as vagas no hexagonal do título ao término da primeira rodada (o time do Recife pelo Grupo B e o de Caruaru pelo A). Em outros estaduais, clubes da Série B ganharam de novo: Ceará sobre o Guarani no Cearense, CRB sobre o ASA no Alagoano e Sampaio Corrêa pra cima do São José no Maranhense.

Espírito Santo - É mais um estadual começando. 10 times divididos em dois grupos, turno e returno dentro de cada um. Saem três de cada chave para o hexagonal do título, do qual sairão os dois finalistas. A Chave Norte abre hoje com Rio Branco x Linhares e depois de amanhã com Real Noroeste x São Mateus, folgando o Sport. Já a Chave Sul tem Estrela do Norte x Atlético hoje e Espírito Santo x Doze amanhã, folgando a Desportiva.

Só Fatos, Sem Boatos

Tópico fixo de fim de um ano e início do outro, no qual é mais fácil eu dançar a "música" da Vingadora em alto volume nos Açorianos (estás jurado, Gabriel Vaquer... rs) do que publicar rumores e especulações. Às últimas:

Palmeiras - Emprestado o atacante Mouche ao Lanús por 6 meses.

Ponte Preta - Enquanto chegou o volante João Vitor, do Deportivo Maldonado e que estava no Figueirense, quem permanece é o atacante Alexandro, cedido até o fim deste ano pelo Penapolense e que não entrou em acordo para jogar no Oriente Médio.

Bragantino - Cedido o atacante Diego Maurício ao tailandês Ratchaburi por 10 meses.

Fluminense - Conseguido o empréstimo do meia Gérson por 6 meses. Sim, é o mesmo que foi negociado com a Roma. Só que não tem espaço pra ele por lá, daí ser esta "a volta daquele que não foi".

Botafogo - Saiu o meia Lulinha, que foi para o Mogi Mirim.

Atlético Mineiro - Rescindidos os contratos do lateral Pedro Botelho e do atacante Leonardo, enquanto o volante Fillipe Souto foi emprestado ao Linense até o fim do Campeonato Paulista.

Londrina - Obtido o empréstimo do goleiro Tiago Machowski, do Grêmio.

Curtinhas

*Infelizmente más novas sobre Canavarros, o jogador do XV de Piracicaba que sofreu um mal súbito durante um treinamento na segunda-feira: seu estado agora é grave e os médicos da Emergência do Coração fizeram ontem à noite uma cirurgia em seu crânio, onde foi detectado um edema, por causa disso sendo implantado um cateter frontal direito para estabilizar a pressão intracraniana. Canavarros está em coma induzido. Força!!!

*Gaviões da Fiel suspensa por 2 meses pela Federação Paulista pelos sinalizadores na final da Copa São Paulo. Não duvido que sigam entrando nos estádios, mas sem aquilo que proibido foi pela entidade: faixas, bandeiras e instrumentos musicais. De repente entrarão "por eles mesmos", mas "se reconhecendo-se a si mesmos".

*3 meses de gancho para Benecy Queiroz, ex-supervisor de futebol do Cruzeiro, por aquela desastrosa entrevista à Rede Minas com a história da propina a um árbitro de jogo do clube na década de 90. Bem feito.

*Vazado pelo Football Leaks, o contrato do Tevez com o Boca Juniors proíbe que ele pratique esportes de riscos, pilote motos ou jet ski e visite casas de jogos. Tem umas coisas mais sem pé e nem cabeça que sei lá eu o quê. Visitar casas de jogos fará qual mal ao calcanhar, ao tornozelo, à panturrilha e às "partes baixas"?

*Copa da Liga Inglesa: Manchester City na final ao reviravoltar a desvantagem inicial diante do Everton com direito a gol irregular. Final no dia 28 do mês que vem contra o Liverpool, peleja solitária em Wembley.

*Copa do Rei: enquanto o Barcelona segue após derrotar o Athletic Bilbao, o Atlético de Madrid foi eliminado ao perder para o Celta. Semifinais ainda não sabidas por definidas em sorteio nesta sexta-feira.

*Copa da Itália: depois da ida, está mais para Milan e não Alessandria e Juventus e não Internazionale na final. Mas vai demorar para termos a confirmação pois a volta da semi só chegará na primeira semana de março.

*Copa da Liga Francesa: ao derrotar o Toulouse, o Paris Saint Germain decidirá contra o Lille em 23 de abril.

*Taça da Liga de Portugal: Benfica x Braga e Marítimo x Portimonense são as semifinais definidas.

*Ciclismo: dopagem rendendo 4 anos de suspensão à ciclista Uênia Fernandes via STJD. Antes dela, suas primas Clemilda e Márcia Fernandes tomaram ganchos também por doping. Que família transgressora essa.

*Basquete: Shaquille O'Neal ganhando uma estátua na entrada do Staples Center em homenagem do Los Angeles Lakers, pelo qual jogou de 1996 a 2004 e no qual foi tricampeão da NBA de 2000 a 2002. Justo!

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Leio no NaTelinha boas audiências de jornais locais da Record no Nordeste: na Bahia, o "Balanço Geral" do José Eduardo venceu na última segunda por 15,4 pontos de média e 20 de pico em Salvador das 12h às 14h45 locais (13h às 15h45 DF), contra 13,7 da TV Bahia (Globo) e 7,7 da Aratu (SBT); e em Pernambuco, o matinal "PE no Ar" deu à TV Clube 7 pontos na segunda-feira passada e 8,2 no dia 14, liderança nestes dois dias.

*Trazido à tona no último dia 12 pelo Notícias da TV, o câncer de mama descoberto em outubro de 2015 pela Elaine Bast foi tratado pela primeira vez de viva-voz pela própria repórter em participação nesta manhã no "Encontro com Fátima Bernardes", que reservou um espaço para abordar o combate a esta doença. Como sabemos, Elaine descobriu a doença em estágio inicial, optou pela retirada preventiva e reconstrução das mamas para mandar o câncer pra bem longe. Em recuperação desde então, ela está voltando ao trabalho ainda neste mês.

*Um caso mais delicado ainda é o da Cláudia Rodrigues, a eterna "Diarista". Passará no próximo "Domingo Show" da Record uma entrevista do Geraldo Luís com ela, que está careca como parte de preparação para se submeter a um transplante de células-tronco. A atriz disse esperar torcer para voltar a trabalhar em breve.

*Da série "estou ficando velho demais para isso": sabem quem completa 35 anos hoje? Elijah Wood, o rival do Macaulay Culkin em "O Anjo Malvado" e que também atuou na trilogia de filmes "O Senhor dos Anéis".

*Quinta-feira dos 80 anos de Alan Alda, indicado ao Oscar de coadjuvante por "O Aviador", vencedor de inúmeros Globo de Ouro e Emmy pela série "M*A*S*H" e que também aparece em filmes como "As Quatro Estações do Ano", "Doce Liberdade", "Crimes e Pecados", "Todos Dizem Eu Te Amo" e "Crime na Casa Branca".

Bela do Dia: Mireia Lalaguna

Mireia Lalaguna, eleita Miss Mundo 2015 na véspera do Miss Universo do erro do Steve Harvey. Mas aí não teve erro algum e ela foi mesma a campeã. Que luxo essa espanholaça, hein!

*A última: agora administrada pela PBB Entertainment, a Playboy desmentiu uma informação do Fernando Oliveira sobre estar com dificuldades para conseguir a primeira capa da nova fase brasileira da revista. Garantiu o vice André Sanseverino que a capa será linda e surpreendente. Só quero ver, hein! Sem "sub-sub-celebridades".

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Momento Raridade Rara

Janeiro marcando os 35 anos de Ana Botafogo como Primeira Bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O tópico resgata aqui uma homenagem ganha por ela quando dos 35 anos de carreira em si, realizada em 2011 pelo "Sem Censura" da Leda Nagle na TV Brasil. Convidados como Zuenir Ventura, Dal Achcar e Henrique Morelenbaum foram reunidos no estúdio para ajudar a contar histórias desta craque dos palcos.

Clipe do Dia

Selecionado da "Discoteca PB" para vossas senhorias: de 1981, Quincy Jones e Patti Austin em "Razzamatazz". As dançarinas do vídeo são do Legs & Co., que se apresentavam no "Top of The Pops" da BBC.

Antes do Arremate...

...um reforço sempre válido: este Papo de Bola - o Site precisa de patrocinadores para se manter no ar, por não ser apenas o custo da hospedagem o necessário para tanto e sim outros ainda maiores. Se você quiser anunciar nestes escritos, clique aqui e dê uma olhada nas maneiras de como fazê-lo que muito bem vindo serás e muito agradecido ficarei. Também continuo forçosamente adotando o "Ajude o PB", de colaborações avulsas.

Arremate

Não se impressione pelos 10 torcedores em Itapipoca x Maranguape. Ainda teremos menos gente que isso.

"24 Horas" volta antes que algum jogo de qualquer estadual fique na casa do digito único!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.